Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 37 a 54 da novela “Um Anjo Caiu do Céu”, exibida pela Globo em 2001.
Capítulo 37, 5 de março de 2001 – Tarso procura Naná, que assina os papéis sem olhar. João segue Lenya através do angel game e vê quando ela se encontra com Brunner. Kiko se lembra de uma mulher muito maquiada na cena do seu desaparecimento. Virgínia confessa que não tem uma perna, mas Paulão não liga. João se surpreende ao descobrir que Expedita é a mulher de Jacaré. Zezé vê as fotos de Kiko na praia e descobre que sua sobrinha Artêmis foi a sequestradora. João e Cuca ficam cara a cara.
- Veja também:
- Resumo da novela Um Anjo Caiu do Céu
- Final da novela Um Anjo Caiu do Céu
- Resumo das novelas
Capítulo 38, 6 de março de 2001 – Cuca fica tocada quando João pede que ela lhe dê uma chance. João revela as fotos do carrasco nazista. Lulu pressiona Paulinho. João manda as fotos para o mundo inteiro pela Internet e vai até a casa de Brunner, que o ameaça de morte. Após a saída do fotógrafo, Brunner pega uma pistola. Expedita convence Naná a ir à inauguração. Carlão decide ir ao Rio. Maurício se surpreende ao saber que Zezé não está em casa. Todos estão prontos para a grande festa e desfile.
Capítulo 39, 7 de março de 2001 – Carol não come nada há dias e se sente mal, mas não se entrega. Emanoel e Lenya demonstram o ódio que sentem um pelo outro. Naná sofre ao ver Laila e Tarso chegando de braços dados. Quase morre ao descerrar o letreiro e ver escrito: Laila Maison. Laila vê Alceu, como um mendigo, do lado de fora. Duda não quer ouvir Davi, que a procura para falar de Kiko. Zezé procura Laurinda. Ermelinda garante que vai ao Juizado de Menores no dia seguinte.
Capítulo 40, 8 de março de 2001 – Começa o desfile. Rafael sofre ao ver Cuca e Breno olhos nos olhos. A meia-noite Naná vai sonâmbula à casa de João. Carol despenca na passarela vestida de noiva. Paulinho se joga para cima de Tarso, para desespero dele e de Lulu. Na hora de subir no palco, Paulinho desfalece nos braços de Laila. Carol pisa num fio de alta tensão e desmaia. Rafael carrega-a nos braços até a sua casa e salva-a. Na sua cela, Alceu planeja vingança. Breno pede Cuca em casamento.
Capítulo 41, 9 de março de 2001 – Cuca responde com um ‘‘eu te amo’’. Carol volta à vida. Rafael faz ela prometer que será uma pessoa melhor e ela beija-o. Emanoel, Davi e Orlando encontram Brunner morto. Carlão chega ao Rio, pede perdão a Laurinda e desmaia. Duda vê uma mensagem escrita no espelho para ir ao encontro do filho. Naná briga com Tarso ao encontrar tudo dele no quarto de Laila. João pega Duda e leva-a para a praia. Ela explode de emoção ao abraçar o filho.
Capítulo 42, 10 de março de 2001 – Os dois se beijam e choram. Kiko pede que Duda não faça nada contra os avós de Dorinha. Rafael pede que João viva até a velhice, mas os trovões ecoam e ele sabe que o destino precisará ser cumprido. O advogado Osório liberta Lenya. Maurício e as crianças ficam sem entender nada quando Duda entra com Kiko e se abraçam com muita emoção. O líder avisa que está chegando ao Brasil para vingar a morte de Brunner. Lenya chega armada na casa de Emanoel.
Capítulo 43, 12 de março de 2001 – Davi desarma Lenya. Sargento Garcia aconselha Josué a procurar o pai, João Medeiros. Laila se desespera ao saber que alguém limpou a sua conta no banco. Tarso visita Alceu, que conta todos os seus planos para se vingar de Laila. João fica assustado ao saber que tem mais um filho e pede uma audiência com o chefe de Rafael. Kiko se reencontra com Dorinha. Duda exige que Laurinda afaste a neta do filho. Maurício chama o delegado para prender os sequestradores.
Capítulo 44, 13 de março de 2001 – Zezé é presa. Carol devolve o vestido. Mesmo assim, Laila expulsa-a da faculdade. Rafael a induz a mudar de opinião e até dar uma bolsa para a aluna. Naná se assusta com o valor do empréstimo contraído pela loja. Lulu fica em pânico com o novo Paulinho, completamente assumido e desmunhecado. Duda se choca com a atitude de Maurício e decide tirar Zezé da cadeia. João vai ao analista de Naná. Depois entrega o dinheiro que ganhou com as fotos de publicidade para a ex-mulher, sugerindo que processe Laila.
Capítulo 45, 14 de março de 2001 – Naná não aceita processar Laila, apenas o dinheiro para poder impor algumas condições para a irmã. Cuca dá um beijinho em Rafael e Breno fica com ciúmes. Kiko enfrenta Maurício. Breno briga com Cuca. Lenya pede demissão da LZ. Laila humilha Virgínia, que é convidada pelo cunhado para ser a hostess da casa noturna. Expedita se surpreende ao encontrar Jacaré na delegacia e descobrir que ele é policial. Tarso quer conversar com Virgínia, mas ela trata-o friamente.
Capítulo 46, 15 de março de 2001 – Virgínia defende João, que Tarso tenta atacar. O Líder avisa a Lenya que reforços estão chegando. Ávila vibra porque vai ser o novo secretário de Laila. Lipe e Guga ficam enciumados com o carinho que a mãe dispensa a Kiko. Emanoel e Davi vão ver uma luta de Josué. Lenya segue-os. Rafael e João chegam perto do ringue, mas invisíveis. Laila se surpreende ao saber que não está separada de Alceu e não tem nada em seu nome. Josué e Lenya se beijam. Rafael adverte João que o filho ainda vai precisar muito dele.
Capítulo 47, 16 de março de 2001 – Laila reclama da pobreza. Naná mostra o cheque de João e avisa que agora manda na sociedade. Tarso começa a tirar o corpo fora, dizendo que somente cedeu aos apelos de Laila. Carol vai visitar Rafa. Guga não quer dividir o quarto com Kiko. Lenya prepara o café da manhã para Josué. Maurício surpreende um telefonema de Duda para Davi. Naná está ansiosa para saber se os operários já colocaram a placa nova da loja. Laila joga as coisas de Tarso pela janela e expulsa-o de sua casa.
Capítulo 48, 17 de março de 2001 – Tarso garante que ela vai acabar sozinha. Naná dá entrevistas e inaugura o letreiro original dos anos 50, totalmente restaurado, da Naná Modas. Davi e Duda se encontram e ele conta que arranjou um bom advogado para tirar Zezé da cadeia. De longe, Maurício observa tudo. Carol quer se encontrar de novo com Rafa. Lulu vai embora para Europa. Paulinho chora e ela volta correndo para os braços dele, prometendo recuperá-lo. João prova o caldo afrodisíaco que Expedita está cozinhando.
Capítulo 49, 19 de março de 2001 – Paulinho disfarça a raiva ao saber que Virgínia foi demitida. Emanoel atende um telefonema e só ouve uma respiração forte. Tarso chega fazendo charme para Naná, mas é expulso por João. Laila sofre. Lenya encontra com Josué. João toma mais caldo e agarra Naná. Os dois entram num clima de lua de mel. Tarso dá golpe num bêbado para comer de graça. Davi vai à casa de Duda com o advogado. Virgínia encontra Paulão fazendo biscate na LZ.
Capítulo 50, 20 de março de 2001 – Virgínia e Paulão dançam na LZ. Guga resolve dormir no sofá. Kiko tenta conversar com ele, sem sucesso. Tarso dorme na faculdade de moda. Rafael se materializa no quarto de Naná e dá a maior bronca em João. Davi marca um encontro por telefone. No cais, Emanoel é baleado e cai na água. Laurinda sofre ao saber da prisão de Zezé. Alceu chora recordando-se de uma trapezista caindo e de um homem sendo algemado. Maurício tem um ataque ao ver de novo Zezé em sua casa.
Capítulo 51, 21 de março de 2001 – Maurício expulsa Zezé. Paulão vai à casa de Virgínia. Lenya está apaixonada. Cuca e Breno se reconciliam, e ele pede-a em casamento; ela aceita. Rafael intriga Davi quando afirma que não era ainda a hora de Emanoel morrer. Carla manda Tarso procurar Tia Santinha. Laila fica intrigada ao ouvir a conversa. João fica chocado ao saber da morte de Emanoel. Paulão e Virgínia fazem amor. Laila recebe um boneco de presente. Luana se oferece para ser a professora de Kiko. Josué procura João.
Capítulo 52, 22 de março de 2001 – Josué se emociona quando João lhe dá uma foto de Emanoel. Naná convida toda a família para um almoço pela volta de Kiko. João fala do passado com Josué. Lenya não encontra a arma, que era da LZ e precisava entregar a Maurício. Paulão pega um táxi emprestado e dá um amasso em Virgínia. Cuca não quer se encontrar com o pai e se recusa a ficar no almoço familiar. Lenya vê a foto de Emanoel e fica transtornada ao saber que ele foi assassinado. Josué estranha ao ver que ela conhecia o tio.
Capítulo 53, 23 de março de 2001 – Lenya disfarça. Carol vê Virgínia e Paulão no táxi. Naná contrata Zezé. Davi deduz que Emanoel não era o alvo, e sim ele, e que Lenya não foi a assassina. Tarso rouba o carro de Laila e vai à casa de Tia Santinha. Laila e Gildo seguem-no. Robson vai na casa de Kiko e fica impressionado com Luana. Maurício quase bate nele. Kiko avisa que vai visitar Carlão. Davi pede que Josué ajude-o nas investigações. Tarso pega um barco e Laila continua seguindo-o. Lulu quer tentar Paulinho, mas ele insiste que agora é do outro time. Naná chama João para uma conversa séria.
Capítulo 54, 24 de março de 2001 – João reafirma seu amor e desejo por Naná, mas deixa claro que terá de partir. Carlão pede perdão para Kiko, que sente pena, mas permanece firme, avisando que não levará o processo adiante somente para não prejudicar Dorinha. João apresenta o filho Josué na festa. Virgínia e Duda recebem o novo irmão calorosamente. Duda pede que Davi vá embora. O Líder avisa que está no Brasil e quer ver Lenya. Lulu vai dar aula no lugar de Paulinho. Virgínia se emociona e faz discurso improvisado elogiando o pai. Paulão convida Virgínia para se encontrar com ele na casa de uma freguesa. Paulão abre a porta e Virgínia se surpreende por estar na casa de Laila.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 55 a 72 de Um Anjo Caiu do Céu!