Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 127 a 144 da novela “Um Anjo Caiu do Céu”, exibida pela Globo em 2001.
Capítulo 127, 18 de junho de 2001 – Cuca pede ajuda a Rafael para encontrar Ermelinda. Tarso tenta se reconciliar com Virgínia. Ermelinda reaparece. Cartas do doleiro chegam e Laila as joga fora. As cartas de Breno, prefere esconder de Cuca. Alex vê as fotos de Alice e acha que ela deve se produzir sempre. Tarso vibra ao saber que Paulinho deu um flagrante de adultério em Alceu. Débora leva Sid para um ringue de boxe e começa uma luta sensual. Davi chega para defendê-la.
- Veja também:
- Resumo da novela Um Anjo Caiu do Céu
- Final da novela Um Anjo Caiu do Céu
- Resumo das novelas
Capítulo 128, 19 de junho de 2001 – João se propõe a ensinar fotografia a Paulinho. Kiko cuida do pai, que continua imóvel. Pingue e Pongue invadem a casa de Naná para pegar as fotos de Alceu com Giovana. Laila aparece e leva Sid embora. Laila guarda mais uma carta do piloto na gaveta de biquínis. Paulinho defende Virgínia do ataque de Pongue. Tarso pula na frente de Naná para livrá-la da fúria de Pingue. Jacaré leva os palhaços a nocaute. Naná liga para João e agradece por ele a ter feito compreender que o amor de sua vida é Tarso. Jacaré reboca o trailer e assusta Alceu. Rafael encontra um bilhete de João avisando que vai dar uma entrevista falando do Coiote.
Capítulo 129, 20 de junho de 2001 – Rafael se desespera. Débora avisa Sid da entrevista que João vai dar. Tarso telefona para Alceu e avisa que se ele fizer mais alguma coisa contra Cuca ou Naná será pior. Um vulto armado manda Teca embora e algema Josué e Lenya na cama. Tarso mostra as fotos do adultério e exige oitenta mil dólares de Alceu. Começa a entrevista de João, que fala do atentado em Praga, da morte de Brunner e da chegada do Coiote ao Brasil, a quem manda um recado: que ele seja homem o suficiente para sair da toca.
Capítulo 130, 21 de junho de 2001 – Sid jura que vai matar João. Alceu ri ao pagar Tarso: o doleiro ia falir, e ele perderia o dinheiro de qualquer jeito. Laila não acredita quando Tarso avisa que o doleiro dela está falido. Cornildo, marido de Giovana, quer as fotos, e Paulinho enrola o cliente. Telmo dá uma demonstração de masculinidade e Alceu desiste de abandonar o negócio. Débora, Davi, Lenya e Josué, de armas na mão, entram na casa de João dispostos a protegê-lo. Depois, chega toda a família. Cuca se abraça emocionada com o pai.
Capítulo 131, 22 de junho de 2001 – Todos se preocupam porque João fala em partida. Rafael pede a Deus um milagre. A família desaparece e surge Angelina. Josué termina com Teca. Alceu oferece dinheiro a Josué para ter certeza de que as fotos não serão entregues a Cornildo. Kiko convence Lipe a conversar com o pai e o menino pede desculpas a Maurício. Angelina alerta que o Coiote viu a entrevista original. João atende o telefonema do terrorista e descobre que ele é Sid e convida-o para jantar.
Capítulo 132, 23 de junho de 2001 – João se culpa por jamais ter desconfiado. Cuca se reconcilia mesmo com João. Alice testa Alex: aparece mal arrumada, mas ele a beija mesmo assim. Rafa se declara para Cuca. No mesmo instante, Breno liga para ela. Alceu pressiona: Telmo vai ter que ganhar o prêmio. Paulinho dá um anel de noivado para Virgínia. Lenya volta com Josué. João e Angelina planejam acabar com Sid. João e Angelina têm um plano para acabar com Sid. Expedita vê Teca e Jacaré no mesmo sofá e a reconciliação vai para o brejo. Cuca pergunta para Laila pelas cartas de Breno, e ela é obrigada a entregar. Angelina fica invisível. Toca a campainha da casa de João, que fica nervoso.
Capítulo 133, 25 de junho de 2001 – João simula ter dado curare para Sid e junto com Angelina faz com que o rival sinta todos os sintomas do envenenamento. Sid desmaia. Tarso dá um cheque para Naná e confessa que roubou anos da loja. Kiko sacode o pai. Laila desmaia ao ler no jornal que seu doleiro quebrou e fugiu do país. As garotas da faculdade estranham o novo jeito garanhão de Rafa. Ele trata friamente Cuca. João vai à academia de boxe e vê Shirley, uma sósia cafona de Naná.
Capítulo 134, 26 de junho de 2001 – João não tira os olhos de Shirley, que torce pelo adversário de Josué. Naná dá um cheque a Paulinho pelo seu trabalho. Rafael dá amassos em Bianca. Duda pede que Kiko não interfira no tratamento de Maurício. Cuca e Breno conversam amorosamente no telefone. Tarso confessa para Virgínia todas as suas falcatruas. Paulinho quer pagar a dívida com Gildo, que manda ele deixar o dinheiro na casinha em Santa Tereza. Josué ganha a luta. João se apresenta e fica no maior clima com Shirley Esparadrapo. Sid vai à casa de João e encontra Angelina. Paulinho dá de cara com Lulu e Telmo.
Capítulo 135, 27 de junho de 2001 – Telmo briga com Paulinho e promete que vai o desmoralizar na noite do prêmio. Angelina transforma a arma de Sid em uma cobra. Uma voz anuncia a morte do Coiote quando o galo cantar três vezes e ele vai embora. João e Shirley dançam enlevados. Lulu sugere a Paulinho que fuja e não concorra ao prêmio Estilo. Laila dá de cara com Alceu em sua casa. Naná vai à casa de João com os netos. A campainha toca e quando ela abre a porta dá de cara com Shirley.
Capítulo 136, 28 de junho de 2001 – Naná fica boquiaberta, embora Shirley nem perceba a semelhança. Alceu pede Laila em casamento. Rafael pede desculpas a Cuca e os dois se abraçam carinhosamente. Jaime parabeniza Davi pela ajuda na descoberta de sites de grupos neonazistas. Adolfinho é preso. Carol é presa também. Laila visita Sid, que alega estar com malária. Cuca arruma o novo apartamento. Jaime se irrita com a burrice de Carol na hora de depor. João se encanta ao ver Shirley chegar na sua casa.
Capítulo 137, 29 de junho de 2001 – Shirley está desempregada e morando com uma amiga. Carol é liberada. Adolfinho nega ser um líder nazista. Diz que é um hacker interessado em conquistar Lenya. Lulu pede que Virgínia convença Paulinho a fugir. Paulinho paga a dívida a Gildo. Carol agarra Rafael. Jô e Dé fazem as pazes. Paulinho convence Expedita de que Jacaré é inocente. Sid dá o fora em Laila. Cuca e Gildo ficam horrorizados com a amargura de Laila. João se surpreende ao saber que Angelina colocou Shirley em seu caminho. João e Shirley se beijam e se amam. Lenya interroga Adolfinho.
Capítulo 138, 30 de junho de 2001 – Adolfinho nada revela durante o interrogatório. Paulinho se recusa a fugir. Adolfinho nega tudo. João promete a Duda que fará Maurício voltar ao normal. Adolfinho vibra ao saber que os pais deram muito dinheiro à Alice para libertá-lo. Naná e Paulinho tentam encontrar uma solução para neutralizar Telmo. Alceu mostra um contrato muito vantajoso, caso Laila queira voltar com ele. Ela quase desmaia ao saber que não tem a menor chance de ganhar o prêmio, ao ver Telmo trabalhando e saber que foi ludibriada.
Capítulo 139, 2 de julho de 2001 – Duda fica brava com Kiko, pois ele depôs a favor de Laurinda. Laila assina contrato com Alceu. João convida Shirley para morar com ele. Davi e Débora perguntam a Josué e Lenya se eles querem ingressar na organização anti-nazista. Rafael quer voltar a ser anjo e torce para Angelina voltar. Ela reaparece.
Capítulo 140, 3 de julho de 2001 – João e Rafael festejam a volta de Angelina. Rafael volta a ser anjo. Cuca fica transtornada com a volta de Alceu. João sugere à Angelina que o fantasma do pai de Maurício volte para falar com ele. Angelina vai embora. Adolfinho é levado de camisa de força para uma instituição. Laila propõe vender a sua parte da sociedade para Naná. Josué e Lenya ficam tensos ao saber que o Coiote quer treinar na academia. Sid prepara uma lâmina para eliminar Josué.
Capítulo 141, 4 de julho de 2001 – Guga pede desculpas ao pai. Davi conta a João que Josué entrou para sua organização. João fica furioso. João cozinha para Shirley, que está cada vez mais encantada. Rafael faz com que Maurício veja seu pai escrevendo uma carta pedindo perdão um pouco antes de morrer. Maurício desperta e se abraça emocionado com toda a sua família. Ele vai junto com Duda à sua antiga casa e encontra a carta. Jacaré avisa que Sid desafiou Josué para uma luta. Rafael transforma João em John Wayne para assustar Sid. João derruba a porta do quarto de Sid, que também está vestido como um cowboy.
Capítulo 142, 5 de julho de 2001 – Os dois se enfrentam num clássico duelo. João dá vários tiros em Sid. Josué topa luta contra ele. Sid acorda do pesadelo; João e Rafa se divertem vendo a imagem dele no angel-game. Adolfinho dá ordens para Carol. Josué treina. Naná compra a parte de Laila da sociedade. Virgínia insiste e Laila acaba contando que vai denunciar Paulinho, mas por 50.000 dólares ficará de bico calado. Josué sua ao ver Sid derrubar três sparrings, mas não desiste.
Capítulo 143, 6 de julho de 2001 – Paulinho percebe que Virgínia está nervosa, mas ela não revela o motivo. Cuca convida João para entrar com ela na igreja em seu casamento. Tarso pressiona Virgínia, ela abre o jogo e ele assume as negociações com Laila. Rafa, tristonho, ajuda Cuca a arrumar o apartamento para a chegada de Breno. Alceu manda Laila polir os sapatos dele. Sid entra neste momento; Alceu tenta expulsá-lo, mas ele começa a quebrar objetos, agarra Laila e a leva. Rafael chora de desesperança e rejeição.
Capítulo 144, 7 de julho de 2001 – João tenta consolar Rafael, que sofre por Cuca. Davi é demitido da organização. Sid tenta convencer Laila a fazer amor com ele, mas ela dá-lhe uma cinzeirada na cabeça. Tarso conta para Paulinho que Telmo é Zeca de Santa Teresa. Jô conta em segredo para Ávila que vai desfilar, e ele garante que, se Laila souber, ela vai se dar mal. Alceu obriga Laila a ir ao desfile. Maurício vê um encontro emocionado de Kiko e Dorinha.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 145 a 162 de Um Anjo Caiu do Céu!