Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 13 a 24 da novela “Sete Pecados”, exibida pela Globo em 2007/2008.
Capítulo 13, 2 de julho de 2007 – Marcelo assalta Dante e leva o carro. Elvira insiste que Régis marque a data do casamento. Dante vai à delegacia dar queixa do assalto. Perseu fica preocupado quando Dóris avisa que está se mudando para São Paulo. Leonardo convida Cíntia para trabalhar no restaurante de Pedro. Clarice fica passada quando Dante conta o que aconteceu. Miriam diz a Maura que não pretende deixar a diretoria do colégio. Juju descobre que Romeu está morando com Silas. Dilma conta a Romeu que Juju está pensando em visitá-lo. Eliete vai à festa com Ariel. Clarice diz a Beatriz que ela e Dante não poderão ir à inauguração da boate. Beatriz elogia a festa organizada por Agatha, mas não gosta de vê-la dançando com Marcelo. Custódia e Gabriel veem Dante chegar à boate. Clarice descobre que Dante saiu. Dante pergunta a Beatriz se a oferta de emprego ainda está valendo.
Capítulo 14, 3 de julho de 2007 – Beatriz avisa Dante que sua oferta ainda está valendo e o chama para dançar. Dante reconhece Marcelo e pede explicações a Beatriz, que diz que ele foi seu namorado. Dante e Marcelo discutem. Agatha ajuda Marcelo a ir embora da boate. Aquiles e Miriam decidem fazer um empréstimo para pagar Dante. Juju desconfia que Vicente esteja interessado em Miriam. Amélia fica preocupada com a chegada de sua irmã, Cíntia, a São Paulo. Otília pede a ajuda de Antero para descobrir onde está Romeu. Dante recusa novamente o trabalho oferecido por Beatriz. Juju e Romeu se reconhecem. Beatriz pede a ajuda de Agatha para conquistar Dante. Laerte e Isabel reclamam das brincadeiras na escola por causa da falta de pagamento da mensalidade escolar.
Capítulo 15, 4 de julho de 2007 – Dante fica arrasado com a história que os filhos contam. Beatriz insiste que Agatha a ajude. Dante quer saber a opinião de Carla sobre Beatriz. Juju convida Romeu para jantar. Régis ajuda Elvira a trocar um cheque, mas pede para ficar com o dinheiro para organizar uma luta. Nino quita parte de sua dívida com Dante. Clarice comemora ao saber que Dante recebeu o dinheiro. Ariel se declara para Eliete. Romeu leva flores para Juju. Agatha vê a estátua na casa de Beatriz e não consegue disfarçar seu interesse.
Capítulo 16, 5 de julho de 2007 – Agatha e Barão acendem velas no quarto de Beatriz. Dante passa mal. Custódia consegue apagar as velas, mas não percebe que uma delas permaneceu acesa e caiu. O quarto de Beatriz pega fogo. Agatha pede para Marcelo pegar a estátua no quarto de Beatriz. Barão faz a mesma proposta a Hércules. Romeu deixa Juju pensar que ele passa por dificuldades financeiras. Beatriz pede a Pedro que ele vá embora da boate. Beatriz descobre que sua estátua desapareceu e chama a polícia. Rebeca sugere que ela contrate um detetive. Ariel assume o namoro com Eliete. Beatriz insiste que Dante aceite o emprego e oferece ajuda a Clarice para vender seus doces para um restaurante. Pedro contrata Cíntia como recepcionista de seu restaurante. Beatriz convence Pedro a encomendar os doces de Clarice.
Capítulo 17, 6 de julho de 2007 – Agatha finge estar surpresa com o sumiço da estátua. Pedro convence Dante de que ofereceu o trabalho a Clarice para se retratar. Os dois fazem as pazes. Beatriz desabafa com Dante sobre o roubo da estátua. Aquiles se oferece para ajudar e sugere que Beatriz contrate a detetive Eudóxia. Miriam decide organizar uma reunião com o pessoal do bairro para levantar fundos para a escola. Vicente desabafa com Miriam sobre as atitudes de Xongas. Cíntia e Moa chegam à casa de Juju. Eudóxia vai à casa de Beatriz para saber detalhes da estátua. Barão e Agatha se aborrecem ao saber que a estátua sumiu. Custódia esconde alguma coisa em seu quarto, sem que Gabriel perceba. Rebeca pede a ajuda de Agatha para acabar com o namoro de Ariel e Eliete. Beatriz sabota as tortas de Clarice. Elvira leva uma torta para vender na pizzaria, mas Perseu, Minerva e Ulisses percebem que há algo errado. Clarice e Dante levam as tortas para o restaurante de Pedro.
Capítulo 18, 7 de julho de 2007 – Ariel pergunta a Rodolfo se ele tem interesse em peças antigas. Pedro prova as tortas e diz que estão estragadas. Dante confirma que o gosto está ruim. Clarice se desespera. Marcelo revela a Agatha que alguém pegou a estátua antes dele. Pedro ameaça processar Clarice caso ela não devolva o dinheiro do adiantamento. Dante faz um cheque e entrega a Pedro. Marli flagra Eliete e Ariel juntos e a repreende. Dante trabalha dobrado para conseguir pagar suas dívidas. Agripina insiste com Clarice para que ela convença Dante a aceitar o emprego de Beatriz.
Capítulo 19, 9 de julho de 2007 – Romeu acompanha Juju ao colégio. Corina revela a Eudóxia que viu uma pessoa correndo pelo portão na noite em que a estátua sumiu. Antero descobre o contato do detetive de Romeu. Clarice vai à casa de Beatriz para desabafar. Beatriz sorri quando Clarice diz que Dante aceitará o emprego na boate e pede dinheiro adiantado. Miriam pede que Lineu seja mais dedicado e não durma em sala de aula. Ulisses desconfia das viagens de Perseu. Agatha pensa em uma solução para conquistar Ariel. Clarice conta a Dante que aceitou um cheque de Beatriz e ele concorda em trabalhar na casa noturna. Régis pede que Elvira o ajude com as inscrições do campeonato em sua academia. Janaína avisa a Miriam que as cestas de basquete desapareceram. Xongas nega ser o culpado. Vicente culpa Miriam pelo ocorrido e diz que perdeu o respeito dos alunos. Eudóxia faz perguntas sobre a estátua para Custódia.
Capítulo 20, 10 de julho de 2007 – Dante comenta com Aquiles que temia aceitar o emprego porque Beatriz é uma mulher atraente. Rebeca faz mais um tratamento de beleza. Custódia conta a Gabriel que Eudóxia lhe interrogou sobre o roubo da estátua e ela mentiu para a detetive. Gabriel pergunta se ela pegou a estátua. Dante assina o contrato de trabalho. Teobaldo não deixa Romeu visitar Juju. Rebeca usa um leque na festa de inauguração do restaurante de Pedro para disfarçar o rosto. Beatriz compra um terno novo para Dante e diz que ele tem que ir à inauguração do restaurante com ela. Dante e Beatriz chegam ao restaurante de Pedro. Clarice espera pelo marido na porta de casa. Pedro humilha Dante, que decide ir embora. Beatriz pede que ele fique. Carla vai com Barão à inauguração. Dante se despede de Beatriz com um beijo e Carla vê. Rebeca conta a Beatriz que pediu para Agatha ajudá-la a afastar Ariel de Eliete. Clarice fica feliz ao saber que Dante aceitou o novo trabalho, mas estranha o jeito do marido.
Capítulo 21, 11 de julho de 2007 – Eliete fica chateada ao saber que Ariel não dormiu em casa. Agatha diz a Barão que não é bom ele se envolver com Carla. Gabriel diz a Custódia que precisarão enfrentar Barão e Agatha. Sandro propõe ajudar Miriam na recuperação da biblioteca. Dante não gosta quando Agatha diz que eles vão cobrar uma comissão dos motoristas de táxi que trabalharem na boate. Carla ouve Clarice perguntar a Agripina se Dante pode ter outra mulher. Carla aconselha Clarice a ficar de olho em Dante. Agatha obriga Dante a fazer contrato com outra frota de táxis e não com os velhos amigos do ponto. Elvira diz a Régis que já fez muitas inscrições para o campeonato. Dante avisa aos amigos taxistas que eles não poderão pegar os clientes da boate. Juju diz que Romeu não deveria ter faltado ao emprego só para vê-la. Teobaldo se aborrece quando Cíntia comenta que Juju deve estar namorando Romeu. Custódia diz a Beatriz que a estátua pode estar mais perto do que ela pensa. Aquiles chama Dante para conversar.
Capítulo 22, 12 de julho de 2007 – Dante pede demissão. Elvira e Régis brigam. Palma diz que Elvira fez bem, mas ela chora. Agatha não aceita o convite de Gabriel. Dante volta para casa desanimado, mas nada conta a Clarice. Ariel e Eliete reatam o namoro. Minerva, Perseu, Ulisses e Irene comem todo o estoque da pizzaria, para desespero de Néia. Juju leva biscoitos para Romeu. Rodolfo conta para Eudóxia que Ariel esteve no antiquário lhe oferecendo uma estátua. Em troca, a detetive conta sobre a investigação que fez para Romeu. Otília não gosta de saber que Romeu encontrou Juju. Vicente dá uma flor para Miriam. Rebeca ameaça processar a esteticista, que lhe promete tratamento de graça vitalício. Agatha vai à casa de Dante e diz que ele rompeu o contrato e perderá a casa por causa da pesada multa.
Capítulo 23, 14 de julho de 2007 – Clarice, Agripina e Régis recriminam Dante por ter largado o trabalho. Dante diz que não pode trair os amigos. Clarice diz que Dante está traindo a própria família. Carla mostra-se compreensiva com o cunhado. Miriam aceita comer uma pizza com Vicente. Estela pergunta se Juju está gostando de Romeu, mas ela nega. Otília decide seguir Romeu. Dante conta para Beatriz as ameaças de Agatha. Beatriz diz que Dante precisa cumprir o contrato.
Capítulo 24, 16 de julho de 2007 – A pele de Rebeca racha completamente com o novo tratamento. Custódia diz a Beatriz que ela não pode manter Dante ao seu lado contra a vontade dele. Dante avisa aos amigos que largou o trabalho. Perseu avisa à família que vai viajar. Elvira não perdoa Régis. Juju fica preocupada ao ver Xongas conversando com Estela. Perseu procura uma casa para Leonardo e Dóris morarem em São Paulo. Otília vigia Romeu e vê quando o irmão dá um presente a Juju. Eudóxia acusa Ariel pelo sumiço da estátua. Beatriz rasga o contrato de Dante, surpreendendo-o.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 25 a 36 de Sete Pecados!
