Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 135 da novela “Salomé”, exibida pelo SBT em 2002.
Capítulo 121, 26 de agosto de 2002 – Lucrécia diz a Artur que decidiu assinar os papéis do divórcio. José Juliano conta para a mãe que Mercedes espera um filho dele. Salomé aconselha o filho a assumir o filho de Mercedes. José Juliano diz a Karla que vai ter de se casar com Mercedes. Lucrécia insulta Manuela e Artur diz a ela que são irmãs. Júlio ouve a conversa. Lucrécia diz ao filho que Manuela está mentindo. Joãozinho diz para Diego que tem um plano para ganhar dinheiro explorando a história dos filhos de Hipólito.
- Veja também:
- Resumo da novela Salomé
- Resumo das novelas
Capítulo 122, 27 de agosto de 2002 – Hipólito conta aos três irmãos que foi obrigado a dar os filhos porque não tinha condições de criá-los. Lucrécia finge um infarto quando o marido começa a arrumar as malas. Artur comunica ao filho que deixou a mansão e Júlio oferece o apartamento ao pai. Lucrécia conta para Karla que Artur e Manuel foram embora da mansão. Diego provoca Serafim e Joãozinho. Serafim dispara e atinge Joãozinho. Joãozinho revida e dá uma facada em Serafim. José Juliano e Mercedes se casam.
Capítulo 123, 28 de agosto de 2002 – José Juliano comunica ao juiz que não aceita se casar com Mercedes. No cabaré, o Inspetor Pedro comunica a Diego e Abel que Joãozinho e Serafim estão mortos. Manuela diz a Artur que aceita se casar com ele assim que ele se divorciar de Lucrécia. Lucrécia assina os papéis do divórcio. Na Universidade, Denise solta um dos refletores quando José Juliano, José Miguel e Karla terminam de cantar. Tiago se joga em cima de José Miguel e evita o pior. Tiago é atingido na perna.
Capítulo 124, 29 de agosto de 2002 – Inácio tenta salvar a perna de Tiago. Depois de horas de cirurgia, ele comunica aos familiares que o rapaz ficará com um defeito físico. Roberto conta para Mauro que Irma decidiu ter o filho. José Juliano diz a Salomé que pretende voltar a viver no interior por algum tempo. O Inspetor Pedro comunica a Abel que Denise foi encontrada morta no hotel. Karina vai a um restaurante pedir emprego como cantora. Diana diz a Tiago que voltarão a viver juntos assim que ele receber alta.
Capítulo 125, 30 de agosto de 2002 – Júlio comunica a Lucrécia e Manuela que vai se casar com Salomé. Natália diz a Dr. Inácio que está grávida. Karina arranja emprego em um restaurante. Karina diz a José Armando que Natália não pode ter o bebê porque sofre de uma doença incurável. Diego chega ao restaurante onde Karina está cantando e insulta a moça. Diego pede ao gerente para demitir Karina. Júlio e Salomé se casam. Rebeca finge estar feliz com a situação e parabeniza Salomé pelo casamento.
Capítulo 126, 2 de setembro de 2002 – Salomé entra na igreja acompanhada pelos filhos. Durante a recepção, Manuela deixa Artur no jardim. Ouve-se um tiro e Artur cai inconsciente. Salomé corre para socorrê-lo. Lucrécia e Rebeca acusam Salomé de ter atirado em Artur. Abel conta para Diego que Artur foi atingido por um tiro, mas já está se recuperando. No hospital, Artur volta a si e escreve no diário de Manuela o nome da pessoa que tentou matá-lo. Nesse momento, alguém entra no quarto com uma seringa na mão.
Capítulo 127, 3 de setembro de 2002 – Uma pessoa injeta alguma coisa no soro de Artur e ele morre. Salomé percebe que Júlio duvida de sua inocência. Manuela se desespera ao perceber que Artur está morto. Diego vai ao velório e acusa Salomé. Rebeca depõe contra Salomé. O inspetor Pedro prende Salomé pela morte de Artur. Rebeca e Maurício brindam a morte de Artur. Na delegacia, Salomé jura inocência. Júlio pede para Guilherme defender Salomé. Manuela dá pela falta do diário. Diego lê o diário de Manuela.
Capítulo 128, 4 de setembro de 2002 – Lucrécia contrata Dra. Brenda para acusar Salomé. Ela diz para a advogada que Rebeca viu quando Salomé atirou em Artur. Abel entra no escritório de Diego e encontra o diário de Manuela. A advogada vai ao presídio e diz para Salomé que foi contratada por Júlio para provar sua culpa. Rebeca tem um pesadelo onde Artur aparece e pede que conte a verdade. Rebeca diz ao delegado que Salomé matou o sogro para não ter de revelar o nome do filho de Júlio. Abel visita Salomé na cadeia.
Capítulo 129, 5 de setembro de 2002 – Abel entrega a Salomé o diário de Manuela. Salomé é informada pelo inspetor que será transferida para o presídio feminino. Maurício diz a Karina que Júlio contratou uma advogada para acusar Salomé. Maurício fecha a viatura de polícia e dispara contra os oficiais. O inspetor Pedro tenta reagir, mas é agredido e fica inconsciente. Maurício obriga Salomé a fugir com ele. Júlio é avisado da fuga de Salomé. Maurício leva Salomé e Karina para uma chácara de sua propriedade.
Capítulo 130, 6 de setembro de 2002 – Lucrécia diz para Manuela que está esperando a leitura do testamento para viajar. Rebeca procura Dra. Brenda para dizer que viu Salomé disparar contra Artur. Salomé tenta ligar para o filho, mas Maurício desliga o telefone. Aldo comunica aos filhos de Salomé que Maurício também está desaparecido. Brenda confessa a Rebeca que vai fazer de tudo para conquistar Júlio. Diego recebe uma intimação para fazer um exame de balística. Guilherme apresenta Elisa ao filhos de Salomé.
Capítulo 131, 9 de setembro de 2002 – Júlio comunica ao inspetor que Maurício sequestrou Salomé. Karina telefona para José Juliano e diz que ela e Salomé estão presas numa chácara. Salomé e Karina pedem ajuda para Nelson. Os filhos de Salomé contam para Aldo que seu pai a mantém como refém. Maurício é avisado pelo capataz que Karina e Nelson conversaram a tarde toda. Irma decide ter o bebê e entregá-lo a um casal após o nascimento. Artur deixa a herança para Júlio, Manuela, Karla e os filhos de Salomé.
Capítulo 132, 10 de setembro de 2002 – Júlio vasculha os arquivos do sócio e encontra o endereço da chácara. Salomé consegue fugir e Nelson a leva para casa. Karina tenta fugir de Maurício, mas cai e machuca o tornozelo. Nelson sai à procura de Karina. Maurício consegue alcançar Karina e a tranca no porão. Salomé pede a Nelson que a leve de volta. Maurício diz para Salomé que Karina foi embora da chácara. O Loirinho ouve Maurício dizer que mantém Karina trancada e que pretende incendiar a casa.
Capítulo 133, 11 de setembro de 2002 – Karina quebra um dos vidros da janela e grita por socorro. Loirinho ouve os gritos de Karina e corre para ajudá-la, mas é impedido por Maurício. Maurício entra no porão e Karina se atraca com ele. Maurício agride Karina e a joga contra a parede. Salomé entra no porão e é amarrada também. Júlio exige que Diego lhe diga onde está Salomé. Diego se recusa e os dois saem no tapa. A polícia aparece e prende os dois. Maurício diz que Karina e Salomé fugiram juntas.
Capítulo 134, 12 de setembro de 2002 – O comandante leva Júlio e os filhos de Salomé até a chácara de Maurício. Salomé corta as amarras de Loirinho e o garoto sai para pedir ajuda. Na delegacia, Maurício comenta sobre um porão na chácara. Júlio e os filhos de Salomé vão até a chácara para encontrar Salomé. Maurício golpeia o comandante. Nélson e o menino conseguem resgatar Karina e Salomé. Maurício torna a sequestrar Salomé. A polícia persegue Maurício. Maurício pára o carro e enfrenta Júlio.
Capítulo 135, 13 de setembro de 2002 – Júlio leva Salomé para casa e pede que ela se entregue à justiça para esclarecer sua situação. O estado de saúde de Natália se agrava e José Armando pede que ela não tenha o bebê. Júlio conta para Salomé que foi sua mãe quem contratou Dra. Brenda para acusá-la. José Juliano avisa a Aldo que Maurício fugiu da polícia. Rebeca vai até a casa de Salomé e é expulsa pelos filhos dela. Maurício volta para casa. Rebeca encontra Salomé no hospital e pede que Dr. Inácio chame a polícia.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 136 a 151 de Salomé!