Acompanhe a seguir o resumo do final da novela “Sabor da Paixão” e descubra tudo o que vai acontecer nos últimos capítulos da novela exibida pela Globo em 2002/2003.
Capítulo 136, 6 de março de 2003 – José Carlos revela a Zenilda que Jean está procurando uma mulher, e ela ordena que ele descubra quem é. Clarissa avisa a Jean que Marie agora é uma mulher feliz, deixando-o aliviado. Orlando e Tânia consolam-se um ao outro e acabam transando. Ubaldo revela a Isadora que Orlando a magoou para afastá-la. Luís Filipe garante a Laiza que vai contar tudo a Branca. Laiza se prepara para revelar seu segredo a Luís Filipe, mas ele descobre que Alice sumiu e vai embora. Uma professora descobre que Alice se misturou a seus alunos. Isadora vê Tânia e Orlando juntos.
Tânia decide ir atrás dela. João avisa a Rita que só a deixará em paz se ela lhe der dinheiro. Luís Filipe briga com Branca. Tânia encontra Nelson ferido. Zenilda descobre que o pai de Marie foi assassinado. Alexandre fica chocado ao saber que o terreno de Diana vale dez vezes mais que o resto da quinta. Nelson ouve Hermínia falando em casamento com Quintino. A professora leva Alice em casa. Luís Filipe pede a separação a Branca.
Últimos Capítulos
Capítulo 137, 7 de março de 2003 – Luís Filipe alega que Branca não sabe cuidar de Alice, deixando-a indignada. Hermínia garante a Nelson que não vai se casar com ninguém, mas ele não acredita. Branca pede que Cacau a ajude a provar que Luís Filipe está tendo um caso. Orlando vai bêbado até o antiquário e pede seu emprego de volta. Nelson desconfia que Quintino fez um testamento e o confronta. Quintino nega, mas Nelson descobre tudo ao ouvi-lo conversando com Silvano.
Isadora afirma que viu Orlando e Tânia transando e chama Ubaldo de mentiroso. Laiza não tem coragem de revelar para Luís Filipe que Madona é sua filha. A família de Diana decide vender o terreno logo. Luís Filipe avisa a Pedro que seu casamento acabou para valer. Silvano muda o esconderijo onde havia deixado o testamento. Alexandre avisa a Zenilda que eles vão pagar um preço justo pelo terreno de Diana. Nelson fica furioso, pois não consegue encontrar o testamento. Silvano ouve um barulho e vai investigar. Nelson bate em Silvano, que desmaia.
Capítulo 138, 8 de março de 2003 – Nelson leva alguns objetos do antiquário e deixa um pano sujo de sangue na mesa de Orlando. Alexandre teme que Diana não o perdoe, mas Zenilda avisa que não pagará mais que o combinado. Tânia explica a Isadora que nunca tinha transado com Orlando antes, mas ela não lhe dá ouvidos. Silvano não deixa que Quintino saiba que o antiquário foi roubado. Luís Filipe afirma para Alice que vai fazer uma viagem, e sai de casa.
Xavier garante a Rita que não vai mais deixar João incomodá-la. Diana confessa a Cecília que não entende porque Alexandre desconversa sempre que ela fala no contrato. Nelson afirma para Silvano que foi Orlando quem roubou o antiquário. Orlando ouve tudo e foge. Teca compra um imenso urso de pelúcia para dar para Guto. Aloísio garante a Edgar que seus sentimentos por Alba são sinceros, e ele acaba concordando com o noivado. Edith e Solange fazem as pazes. Orlando implora ajuda à Isadora. Alexandre sugere a Diana que eles se casem em comunhão de bens.
Capítulo 139, 10 de março de 2003 – Alexandre explica a Diana que sua família lucrará mais se ela deixar que ele cuide do terreno. Orlando conta para Isadora que Nelson está tentando incriminá-lo pelo roubo no antiquário. Solange faz as pazes com Edgar. Guto afirma para Zezinho que não quer encontrar sua admiradora secreta, pois tem medo de fazê-la sofrer. Diana não sabe se aceita a proposta de Alexandre. Zenilda revela a Herculano que Jean foi responsável por uma morte.
Cacau vê Laiza e Luís Filipe num hotel e avisa Branca. Diana pede que Clarissa examine o contrato que ela assinou. Branca vai até o hotel onde Luís Filipe e Laiza estão. Diana vê Cecília e Vicente de mãos dadas. Isadora garante à polícia que Orlando estava com ela na hora do roubo. Pedro encontra Orlando em sua casa. Nelson descobre que Quintino vai deixar metade de seu patrimônio para Hermínia. Branca vê Luís Filipe e Laiza juntos.
Capítulo 140, 11 de março de 2003 – Branca dá um escândalo e insulta Laiza. Luís Filipe pede que Laiza vá embora, fazendo-a sentir-se humilhada. Diana incentiva Cecília a continuar saindo com Vicente. Branca avisa a Luís Filipe que agora é ela quem quer a separação. Pedro garante a Orlando que não vai denunciá-lo. Isadora fica pasma ao ver Pedro e Orlando conversando. Cecília conta para Vicente que Diana gostou que eles estivessem saindo. Dois policiais avisam a Jean que ele terá que prestar depoimento à Polícia Federal. João pede que Rita lhe dê dinheiro em troca do divórcio.
Teca recebe um bilhete de Guto, afirmando que ainda não esqueceu sua ex-namorada. O advogado de Branca alerta Luís Filipe que ela quer a guarda de Alice. Nelson garante a Hermínia que seu casamento com Quintino será de fachada. Zenilda fica histérica ao saber que Alexandre quer se casar em comunhão de bens e acaba revelando que ele é filho bastardo.
Capítulo 141, 12 de março de 2003 – Alexandre fica com ódio de Zenilda e jura que não quer mais nenhum dinheiro dela. Clarissa recebe uma ligação de Jean e vai buscá-lo na delegacia. Hermínia fica chocada com o que Nelson lhe conta. Branca afirma para Luís Filipe que se apegou a Alice e não vai desistir dela. Fátima acusa Zenilda de magoar Alexandre por dinheiro. Zenilda manda Fátima sair de sua casa. Hermínia fica calada, em estado de choque, deixando Cecília e Diana nervosas.
Jean explica para Clarissa que mentiu para a polícia, mas teme que descubram seu passado. Zenilda implora que José Carlos lhe faça companhia, mas ele recusa. Luís Filipe conta para Laiza que Branca quer ficar com Alice. Guto fica pasmo ao saber que Teca é sua admiradora secreta. Jean revela toda sua história a Diana, que o apóia. Zenilda invade o quarto onde José Carlos está com Marina, exigindo que ele vá embora com ela. Clarissa explica a Diana que, segundo o contrato, ela terá que vender o terreno por menos do que ele vale.
Capítulo 142, 13 de março de 2003 – Diana fica com ódio de Alexandre. Quintino e Silvano se sentem culpados pelo estado de Hermínia. João pressiona Rita para que ela lhe dê dinheiro. Vicente convida Cecília para ir dançar. Guto resolve dar outra chance a Teca, deixando-a radiante. Alexandre afirma para Pedro que não quer o dinheiro de Zenilda. Alba revela a Cecília que Quintino e Silvano são homossexuais. Edith consegue uma entrevista numa agência de modelos para Kátia.
Zenilda concorda em casar-se com José Carlos para que ele não a deixe. Cecília tenta convencer Hermínia a perdoar Quintino e Silvano. Diana rasga o contrato na frente de Zenilda. Juca garante a Xavier que vai resolver seu problema. José Carlos tranquiliza Zenilda, afirmando que o contrato original está em Portugal. Hermínia garante a Quintino e Silvano que ainda aceita se casar. Vicente e Cecília se beijam, e se assustam quando o retrato de Miguel despenca da parede. Alexandre encontra Diana em sua casa.
Capítulo 143, 14 de março de 2003 – Diana acusa Alexandre de enganá-la e termina tudo. Nelson fica furioso ao saber que Hermínia e Quintino ainda vão se casar. Quintino expulsa Nelson de casa. Juca obriga João a assinar os papéis do divórcio. Diana desabafa com Cecília que Alexandre a estava enganando para ficar com o terreno. Fátima consola Alexandre, que vai embora de casa. Rita fica radiante ao saber que está livre de João. Zenilda fica pasma ao saber que Diana e Alexandre terminaram.
Diana abre um processo para recuperar seu terreno. Zenilda tenta convencer José Carlos a seguir em frente com seu plano para acabar com Diana, mas ele se recusa. Hermínia se prepara para o seu casamento. Nelson manda uma cesta de café da manhã para Hermínia com um suco envenenado, mas Paula deixa o suco cair no chão. Branca consegue a guarda de Alice. Diana revela a Nelson que terminou com Alexandre. Isadora avisa a Orlando que passou no teste e vai viajar. Zenilda pede que Nelson faça explodir o bar de Diana.
Capítulo 144, 15 de março de 2003 – Nelson concorda. Alba se casa com Aluísio; Hermínia, com Quintino. Silvano convida Orlando para voltar a trabalhar no antiquário. José Carlos fica furioso ao descobrir que Nelson vai levar a cabo o plano de Zenilda. Cecília fica preocupada ao saber da situação de Laiza com Luís Filipe. Hugo convida Kátia para acompanhá-lo numa festa, mas ela descobre que, se quiser ir, terá que desistir de um trabalho de modelo. Clarissa garante a Jean que nunca houve um processo contra ele na França.
José Carlos afirma para Zenilda que ela vai arruinar a própria vida se seguir em frente com seu plano. Edith aconselha Kátia a pegar o trabalho. Tania acha que Nelson está tramando algo contra Alexandre. Hermínia fica revoltada ao descobrir que Cecília está saindo com Vicente. Diana se recusa a falar com Alexandre. Madona comenta com Luís Filipe que estava passeando com seu pai. Zenilda avisa a Nelson que desistiu de explodir o bar, mas ele afirma que vai fazê-lo de qualquer maneira.
Capítulo 145, 17 de março de 2003 – José Carlos manda Nelson desaparecer e avisa Zenilda que ela vai ter que respeitar as suas decisões. Juca mente que Madona passou a chamá-lo de pai depois da morte de Miguel. Diana, Laiza, Madona e Teca aprovam o namoro de Cecília, para irritação da avó. Isadora convida Tania e Orlando para a sua despedida. Grace avisa Herculano que vai haver uma festa no Flor do Douro. Nelson copia a letra de um cartão antigo, manda entregar uma carta e separa um canivete. Alexandre recebe uma carta de Diana marcando um encontro no bar, depois da festa. Herculano faz escândalo, acusa Jean de ser um criminoso, que agarra-o pelo colarinho, expulsando-o do bar. Cacau esbarra nele e eles acabam indo embora juntos.
Isadora toca emocionada e dedica a música a Orlando. A festa acaba. Nelson corta a mangueira de gás na cozinha do bar. Cecília arruma uma desculpa para não passar a noite com Vicente, que se magoa. Isadora volta para buscar a flauta no bar e desmaia, sendo encontrada por Orlando. Quintino morre. Alexandre e Orlando tentam fechar o gás. Nelson joga um pano em chamas pelo basculante. O Flor do Douro explode.
Capítulo 146, 18 de março de 2003 – O bar em chamas atrai os vizinhos. Cecília e as meninas conseguem sair da casa. Diana descobre que Alexandre recebeu um bilhete falso. Silvano e Hermínia velam Quintino. Juca fica desesperado até encontrar Madona e abraçá-la. Os bombeiros retiram um corpo e um ferido. Vicente reconhece Orlando e Isadora solta um grito desesperado. Diana corre para a ambulância, mas ela parte. Zenilda enlouquece de dor ao saber que Alexandre foi ferido na explosão. Luiz Filipe e Branca se entendem sobre a separação. Nelson bebe, comemorando.
Zenilda acusa Diana. O médico avisa que o estado de Alexandre é grave. Pedro incentiva Isadora a continuar a tocar. Diana se desespera ao saber que Alexandre foi transferido. Silvano se comove quando Hermínia pede para continuar cuidando dele. Isadora se despede e viaja. Alguns dias depois, o Flor do Douro é reaberto. Luiz Filipe se impressiona com a cumplicidade entre a Alice e Branca. Xavier e Clarissa confirmam que o incêndio foi criminoso. Tania conta que Nelson estava a fim de acabar com Alexandre. Os médicos desligam os aparelhos, nos quais Alexandre está ligado.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 147, 19 de março de 2003 – Zenilda abraça o filho, que murmura o nome de Diana. O médico avisa que Alexandre saiu do coma, mas a recuperação depende de sua vontade de viver. Zenilda proíbe Diana de entrar no quarto. Luiz Filipe fica pasmo quando Branca fala naturalmente que Madona é filha de Laiza. Nelson ameaça Hermínia e avisa que vai anular o testamento. Tania chama a polícia. Nelson é preso pelo incêndio no bar e grita que a mandante foi Zenilda. Diana fica assustada e ele insiste para ela verificar quem alugou a casa na serra. Zenilda desmaia quando Diana acusa-a de ser culpada pelo estado do filho. Luiz Filipe mostra-se indignado por Laiza de ter renegado a filha.
Edith aceita o pedido de casamento de Edgar. Fátima e sua filha Lourdes convidam Sancho para abrir uma pousada no Nordeste. Laiza chora no ombro de Juca. Edgar decide que vai dormir todas as noites na casa de Edith. Marlene bate à porta. Cecília arruma um jantar no quarto de Vicente. Paula faz Diana entrar no quarto de Alexandre. Juca procura Luiz Filipe para acertar as contas. Diana chora acariciando Alexandre, que abre os olhos com esforço.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 148, 20 de março de 2003 – Alexandre confessa que teve medo de morrer sem ver Diana e pede perdão. Ela avisa que precisa ir embora, pois está proibida de vê-lo. Juca dá uma lição de moral em Luiz Filipe e garante que só quer a felicidade de Laiza, mesmo que seja ao lado dele. Marlene conta que será despejada. Hermínia desmaia quando Cecília abre a porta do quarto de Vicente. Quintino aparece para Silvano e reclama que ele está muito assanhado com a sua viúva. José Carlos exige que Zenilda peça perdão ao filho. Cecília sonha com Miguel aprovando a sua relação com Vicente.
Na manhã seguinte, leva Vicente para tomar café na sua casa e anuncia a todos que estão namorando. Zezinho sai com Shirley. Alexandre pede que a mãe faça um sacrifício por amor. Yvone arranja muito trabalho para Edith. Laiza rompe com Luiz Filipe. Jean decide fazer um projeto social para a população de rua. Hugo pede Marina em casamento. Branca desmaia. Kátia faz as pazes com Edith e apresenta seu namorado Henrique. Marlene se muda para a casa de Edith. Branca e Luiz Filipe levam um susto, quando sabem que vão ser pais. Zenilda implora que Diana escute o seu apelo.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 149, 21 de março de 2003 – Nelson é preso pelo incêndio no bar. Diana e Alexandre se casam. Luis Filipe e Branca se acertam e Alice comemora. Isadora se dedica à carreira. Vicente e Cecília anunciam que vão se casar e ter um bebê. Alexandre e Diana perdoam Zenilda. Fim.
O que você achou do final de Sabor da Paixão? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Sabor da Paixão!