Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 376 a 390 da novela “Rebelde” (mexicana), exibida pelo SBT em 2005 e reprisada em 2013.
Capítulo 376, 2 de novembro de 2006 – Leon diz a Diego que ele terá que ocupar seu tempo livre trabalhando para que possa se desenvolver e também para que passem mais tempo juntos. Penélope, amiga de Sabrina, ligas anonimamente para Miguel, diz a ele que não deve se deixar pelas aparências e o aconselha a investigar melhor se teve mesmo relações com Sabrina.
Capítulo 377, 3 de novembro de 2006 – Roberta pergunta a Martin se ele acha que Diego gosta dela ou está só brincando com seus sentimentos, pois às vezes sente que a ama por causa do brilho em seus olhos. Martin diz a Roberta o amor através do olhar não se pode fingir e a verdade sempre chega. Celina diz a Mia que ainda não consegue aceitar que Max seja pobre e, além do mais pode ser uma situação passageira e deve apoiá-lo pois já demonstrou que a ama. Franco diz a Alma que deve pensar bem antes de assinar o documento onde abre mão da guarda de sua filha.
Capítulo 378, 4 de novembro de 2006 – Enquanto Xavier compra as passagens, Diego conversa com Roberta e conta que ficará no colégio Elite. Roberta, furiosa, diz a Xavier que ia deixar tudo para ajudá-lo e acaba de descobrir que é um mentiroso. Miguel pede a Rocco e Vick que consigam a fita do sai que, supostamente, esteve com Sabrina, pois precisa ter certeza que realmente tiveram relações já que não se lembra de nada.
Capítulo 379, 6 de novembro de 2006 – Xavier entra no quarto de Roberta. Josy o expulsa e ele tenta explicar que só quer ajudá-la. Roberta diz que jamais voltará a confiar nele. Sol recebe uma caixa de chocolate e diz que foi enviada por Tomás. Pilar zomba dela, diz que é ridículo que se presenteie a si mesma achando que assim vai separá-la de Tomás. Tomás garante para Pilar que não tem nada a ver com os presentes que Sol anda recebendo. Gastão vê Mia chorando e lhe oferece seu apoio.
Capítulo 380, 7 de novembro de 2006 – Alma diz a Roberta que para vê-la feliz está disposta a ceder aguarda para seu pai, mas antes precisa saber se essa é sua vontade. Desconcertada, Roberta aceita e diz à mãe que já pode comemorar que ficou sem filha. Martin Otávio diz a Roberta que mentiu no colégio só para ficar perto dela mas agora está disposto a renunciar ao cargo. Roberta pede a ele que não o faça porque não suportaria perdê-lo novamente. F
Capítulo 381, 8 de novembro de 2006 – ranco tenta fazer Roberta entender que está sendo muito dura com Alma mas, diante da rebeldia da garota, a chama de mal educada e a acusa de estar tentando manipular a mãe. Roberta diz a Franco que ele não é seu pai e, portanto, não tem nenhum direito sobre ela. Pilar encontra um ticket na mochila de Tomás e reclama por ele ter mentido e agora acredita que ele enviou o chocolate para Sol. Lola tem uma ataque de nervos quando descobre que é filha adotiva e ameaça agredir Lupita por não ter lhe contado nada.
Capítulo 382, 9 de novembro de 2006 – Tomás prova para Pilar que não comprou o chocolate que Sol insiste em dizer que ganhou dele e diz que se não houver confiança entre eles é melhor terminar o relacionamento. Júlia flagra Mia mexendo em seus cosméticos. A professora Júlia repreende Mia por mexer em sua bolsa. Mia comenta com Celina que a professora Júlia deve carregar algum trauma de infância, por isso é tão má. Roberta conversa com Lola e tenta convencê-la que não é tão ruim ser adotada. Ela conta que acaba descobrir que o homem que conheceu a vida toda como seu pai na realidade não é, mas está tentando superar o trauma.
Capítulo 383, 10 de novembro de 2006 – Pilar acusa Sol de inventar a história da caixa de chocolate para separá-la de Tomás e a agride fisicamente. Os alunos do quinto ano se unem para encontrar uma maneira de se livrarem da professora Júlia. Roberta se despede da mãe e, agressiva, diz que está sendo obrigada pelo pai. Alma, chorando, diz que a ama desde que soube que estava grávida e sempre vai estar presente em sua vida para ajudá-la no que for preciso. Gastão obriga Pascoal a assinar uma suspensão por tempo indefinido para Josy. Gastão diz a Josy que finalmente ela vai voltar para as ruas, lugar de onde nunca deveria ter saído.
Capítulo 384, 11 de novembro de 2006 – Miguel conta para seus colegas que Gastão expulsou Josy do colégio sem se importar que era noite e ela não tem para onde ir. Revoltados, todos se unem para procurá-la. A professora Hilda encontra Josy e a leva para sua casa. Franco pede a Miguel que comunique a seus colegas que não se preocupem com Josy, pois ela está em lugar seguro. Téo dá um soco em Gastão e ameaça matá-lo se acontecer alguma coisa com Josy. Miguel comenta com Mia que Josy ia contar algo que descobriu sobre Gastão e, por coincidência, ele a expulsou do colégio.
Capítulo 385, 13 de novembro de 2006 – Miguel pede a Mia que tome cuidado com Gastão, pois a qualquer momento ele pode tentar se aproximar dela. Sol conta a Gastão que os alunos do quinto ano estão se unindo para reclamar da professora Júlia. Gastão reúne os alunos e comunica que já mandou chamar as autoridades responsáveis pelo colégio. Hilda conta a Josy que já tem um abaixo-assinado contra Gastão. Josy diz que não pretende denunciá-lo. Hilda tenta convencê-la do contrário e diz que não deve ter medo, pois conta com seu apoio, o de Alma e de Franco. Pascoal amarra os alunos do quinto ano. Para sua surpresa, o professor Henrique volta ao colégio.
Capítulo 386, 14 de novembro de 2006 – Sabrina conta a Miguel que será a produtora da banda RBD e pede a ele que não comente com ninguém, pois Mia e Roberta certamente não a aceitarão. Miguel diz a Sabrina que não estão acostumados a mentir entre eles. Alma dá um cheque a Martin Otávio e diz que Roberta está acostumada a outro nível de vida. Ele responde que a filha terá que se acostumar ao nível de vida que ele pode lhe oferecer e aprenderá a lutar pelo que quer sem a ajuda de ninguém.
Capítulo 387, 15 de novembro de 2006 – Josy diz a Roberta que não pretende processar Gastão, pois, embora tenha sido obrigado por seu pai, não a deixou desamparada. Hilda, ao ver Gastão maltratando Josy, ameaça denunciá-lo. Gastão leva Josy até sua casa, diz que a odeia porque seu pai sempre a colocou como exemplo enquanto para ele só sobravam as broncas e deixa claro que só se responsabilizou por ela para atender um pedido do pai. Ele admite que só foi trabalhar no Elite para impor limites e destruí-la e diz que vai dizer a ela quem foram seus pais e por que a deixaram jogada na rua como um cão sem dono.
Capítulo 388, 16 de novembro de 2006 – Miguel e Leon chegam à casa de Gastão acompanhados da polícia para resgatar Josy. Gastão adverte Josy e diz que vai se arrepender se disser alguma coisa sobre ele a seus colegas. Assustada, Josy diz aos policiais que Gastão é seu tutor e está na casa dele por vontade própria. Hilda entrega a Pascoal uma denúncia contra Gastão onde o acusa de maus-tratos conta Josy. Henrique, preocupado, diz que Miguel e Téo estão desaparecidos.
Capítulo 389, 17 de novembro de 2006 – Vick, irritada por Sol usar o perfume de Mia, completa o frasco e quando Sol está colocando o perfume ela conta que acaba de usar a fragrância exclusiva do xixi do Rocco. Gastão leva Josy, Miguel e Téo em seu carro até um local ermo e ordena que os três desçam. Josy tenta falar com Gastão mas ele se recusa e diz que está indo até o colégio para pedir demissão pois não quer voltar a vê-la. Miguel tenta impedir que Gastão vá embora se jogando em cima do capô do carro. Gastão freia bruscamente e Miguel cai. Depois sai em alta velocidade e bate de frente com um trailer.
Capítulo 390, 18 de novembro de 2006 – Josy, chorando, diz a a Roberta que Gastão só tinha a ela na vida já que ninguém foi ao seu enterro. Roberta explica que todos queriam ir mas não conseguiram autorização para deixar o colégio. A professora Júlia admite perante os alunos do quinto ano que tem sido injusta com eles e promete que mudará seu método de ensino e a avaliação será justa. Sol flagra Alma e Franco se beijando e envia uma mensagem anônima para Mia.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 391 a 405 de Rebelde (mexicana)!