Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 211 a 225 da novela “Rebelde” (mexicana), exibida pelo SBT em 2005 e reprisada em 2013.
Capítulo 211, 24 de abril de 2006 – Roberta diz a Miguel e Mia que fica feliz por eles terem se reconciliado e comenta que está preocupada com o futuro da banda RBD. Eles decidem se unir para pedir a Diego que volte para o grupo. Alice comenta com a professora Hilda sobre as fotos que viu na sala do diretor. Hilda responde que talvez o novo diretor não seja tão honesto quanto tenta aparentar e diz que precisam ficar alertas. Tomás, chocado, diz a Diego que ele declarou contra sua própria mãe. Téo diz a Josy que a ama muito, mas está se sentindo asfixiado por causa de seu ciúme. Tomás diz a Roger que vai lhe mostrar algo de Roberta.
Capítulo 212, 25 de abril de 2006 – Tomás pretendia mostrar a Roger uma gravação onde Roberta confessa o que sente por ele, mas Josy consegue roubar a fita. Josy fica irritada quando Téo lhe dá pesos de presente e deixa claro que apesar de gostar de esportes é muito feminina. Tomás diz a Josy que já que ouviu a gravação deve ter se convencido que Roberta está saindo com Roger apenas por compromisso pois ela gosta de Diego e ele também gosta dela. Tomás propõe a Josy que como amigos de Roberta e Diego devem ajudá-los a se reconciliarem. Mia diz a Miguel que eles estão juntos graças a Roberta, por isso, devem ajudá-la a se reconciliar com Diego pois eles se amam. Ramiro diz a Roberta que Roger sofre do coração e não deve sofrer fortes emoções. Roberta tenta terminar seu namoro com Roger mas ele finge sofrer um ataque. Mia pergunta a Diego o que sente por Roberta. Miguel pergunta a Roberta o que sente por Diego.
Capítulo 213, 26 de abril de 2006 – Santos finge estar agradecido ao diretor por ter cortado seu cabelo, diz que vai iniciar uma nova etapa em sua vida e pede autorização para fazer um documentário sobre o colégio e sobre sua pessoa, em especial, para que todos o conheçam melhor. O professor Gonçalo pede a Sol que pare de persegui-lo pois já lhe causou muitos problemas. Maíra critica Sol pelo assédio ao professor Gonçalo e diz que pode prejudicá-lo profissionalmente. Sol diz ao diretor que Maíra a agrediu sem nenhum motivo e ele decide expulsá-la do colégio. Os alunos se queixam com o professor Gonçalo das injustiças do novo diretor. Gonçalo sugere que eles falem com seus pais e com os membros da comissão sobre o assunto e se compromete a conseguir o endereço de organizações que defendem o direito dos jovens. Sol insulta Lupita quando ela se recusa a ajudá-la no dever de casa. Lola obriga Sol a pedir perdão, de joelhos, a Lupita.
Capítulo 214, 27 de abril de 2006 – Lola agride Sol. Gastão a defende e obriga Lupita e Lola a se desculparem com Sol. Lola enfrenta Gastão e diz que não permitirá que ninguém insulte Lupita. Ramiro comenta com Roger que Roberta acreditou em sua doença e continuará com ele por pena. Roger responde que fará de tudo para conquistá-la. Sol conta ao diretor que Gonçalo ajudará os alunos a entrar em contato com organizações de defesa dos jovens onde eles terão a chance de denunciá-lo. O diretor demite o professor. Gonçalo, indignado, diz que prefere perder o emprego do que se curvar á ditadura que impôs ao colégio. Os alunos fazem uma manifestação em defesa do professor Gonçalo, atitude que leva o diretor a expulsar todo o grupo do quinto ano. Alma fica histérica ao ser informada, há dois dias de seu show, que todos os bailarinos decidiram ir embora. O diretor se surpreende ao ver Sol de biquíni no páteo do colégio.
Capítulo 215, 28 de abril de 2006 – Miguel, furioso, comenta com Téo que viu Mia conversando com Gastão. Téo tenta tranquilizá-lo e diz que os dois estavam apenas conversando e não deve ficar tão enciumado. O diretor diz a Sol que não fica bem que ande em trajes tão sumários pelos jardins do colégio e depois tenta beijá-la. Sol pergunta se está querendo se aproveitar dela e ele, indignado, diz que vai adverti-la por ser exibicionista e ameaça expulsá-la junto com a turma do quinto ano. Santos grava toda a cena. Alma, ao saber que Maíra já não tem a concessão da cafeteria, pergunta se não quer ser sua assistente pessoal. Mia diz a Alma que ficou sabendo de seu problema com os bailarinos e que os integrantes do RBD estão dispostos a ajudá-la em seu show. Ela agradece mas diz que primeiro teria que falar com os pais. Roberta comenta com Diego que estava pensando na música que Miguel e Mia fizeram para eles e diz que poderiam tentar novamente. Os dois estão prestes a se beijarem.
Capítulo 216, 29 de abril de 2006 – Roberta ouve quando Leon diz a Diego que precisa fazer mais declarações contra sua mãe. Roberta conversa seriamente com Diego e critica sua atitude e o acusa de estar mentindo para a justiça pois sua mãe nunca o maltratou nem se drogava. Santos exibe um vídeo do Sr. Fontes assediando Sol e fazendo ameaças. Ele também relata ao Sr. Mendiola e aos membros da comissão que encontrou na internet informações que o relacionam com garotas menores de idade. Mendiola diz aos membros da comissão que Fontes deve ser despedido imediatamente. Fontes ameaça a todos. Mendiola agradece Santos por tê-los ajudado a descobrir quem é Fontes na realidade e pede a ele que não comente com ninguém o que aconteceu. Leonardo parabeniza Lola por tentar se dar bem com Lupita e fica surpreso quando ela diz que está fazendo isso por Lupita pois caso contrário não haverá casamento.
Capítulo 217, 1 de maio de 2006 – Diego diz ao pai que quer ser como ele e pede que o ensine a manipular as pessoas. Leon diz ao filho que sente orgulho de ser seu pai. Miguel adverte Gastão e deixa claro que não permitirá que faça mal a Mia e exige que se afaste dela. Lupita diz a Lola que está feliz porque agora estão se dando bem, como se fossem irmãs. Roberta conta a Josy que Roger sugeriu que passem a noite juntos e confessa que só consegue sentir nojo dele. Josy sugere a Roberta que termine essa relação. Roger diz a Ramiro que está a ponto de convencer Roberta a ter relações com ele, mas precisa de sua ajuda para que ela continue acreditando em sua doença. Santos descobre, diante de Roberta, que a doença de Roger é uma farsa.
Capítulo 218, 2 de maio de 2006 – Roberta fica furiosa ao perceber que foi enganada e agride Roger. Ela agradece Santos por ter descoberto a farsa. Ele responde que não tolera os mentirosos e entrega a ela a fita de vídeo. Lola diz a Lupita que vai apresentá-la a seu namorado. Leonardo chega e ela se joga em cima dele e o beija. Ele tenta se explicar mas Lupita responde que não há nada a dizer e vai embora. Leon, para pressionar a comissão a lhe vender 51% das ações do “Elite”, contamina a água potável e faz uma denúncia à vigilância sanitária. Mendiola é obrigado a aceitá-lo como sócio para que o colégio não seja fechado. Leonardo diz a Lupita que a ama e que vai dizer a Lola que gosta dela apenas como amiga. Lupita deixa claro que pretende esperar por Nico. Mia mostra a Miguel o cãozinho Chupy e ele, furioso, diz que é um pretexto para ver Gastão e exige que ela escolha com qual dos dois quer ficar.
Capítulo 219, 3 de maio de 2006 – Pascoal agradece Gláucia pelo apoio e diz a ela e Pilar que está feliz por ter de volta o trabalho que sempre quis, a mulher que ama e a filha que adora. Leonardo diz a Lola que não a fez pensar que estava apaixonado e que sente muito pelo mal entendido. Lola fica furiosa e o insulta. Mia diz a Gastão que Miguel não quer que sejam amigos. Gastão responde que só quer a felicidade dela mesmo que não lhe dirija mais a palavra. Leon diz a Diego que é sócio majoritário do colégio Elite e pede ao filho que ainda não comente o assunto com ninguém. Miguel diz a Gastão que não vai permitir que se aproxime de Mia. Gastão agride Miguel mas, ao ver que Mia se aproxima, finge que Miguel o agride. Mia acredita na armação, acusa Miguel de estar se comportando como um selvagem e pede a ele que vá embora. Depois, Mia diz a Gastão que sempre serão amigos.
Capítulo 220, 4 de maio de 2006 – Mia diz a Miguel que viu Gastão tentando se defender, garante que ele só quer que sejam bons amigos. Lupita pede a Téo que aceite ser seu namorado apenas por uns dias apenas para poder apresentá-lo para sua irmã, Lola, e para que Leonardo perca qualquer esperança a seu respeito. Téo diz a Lupita que terá que consultar Josy e se ela aceitar fará o que está pedindo. Lola pede a Téo e Lupita que se beijem. Josy fica chocada ao vê-los, dá uma bofetada em Téo e recrimina Lupita. Eles tentam se explicar mas Josy está furiosa. Roberta e Diego se candidatam a presidente do Centro Acadêmico. Alice recorre a uma bruxa para conseguir o amor de Pascoal. Gastão prepara uma armadilha e Miguel é sequestrado.
Capítulo 221, 5 de maio de 2006 – Roberta e Josy tentam convencer Lupita para que aceite Leonardo como seu namorado. Diego diz a Giovanni que precisa encontrar um slogan para sua campanha pois precisa vencer Roberta na presidência do Centro Acadêmico. Giovanni se oferece para ser o assessor.
Capítulo 222, 6 de maio de 2006 – Alice, propositadamente, mancha a roupa do professor Pascoal e se oferece para levar a camisa para a lavanderia. Mas, na realidade, ela leva a roupa para a feiticeira com a intenção que ela consiga afastá-lo de Gláucia, sua esposa. Lupita propõe a Roberta um slogan para sua campanha com a sigla “P.I.L.AS”. Ela adora a ideia e nomeia a amiga como sua assessora de campanha. Mia recebe uma carta, supostamente de Miguel, e diz a Vick e Celine que tem medo do conteúdo dessa carta.
Capítulo 223, 8 de maio de 2006 – Mia fica histérica por causa da suposta carta de Miguel onde ele diz que tem coisas a fazer e pede a ela que o cubra no colégio. Vick e Celina tentam acalmá-la e a aconselham a não julgar Miguel antes de ouvir o que ele tem a dizer. Lola, acreditando que Téo é mesmo namorado de Lupita e que ele trai sua irmã com Josy, destrói suas anotações e deixa claro que não vai permitir que ele volte a enganar Lupita. Lupita faz Leonardo entender que continua apaixonada por Nico, que está disposta a esperá-lo e, por isso, só pode lhe oferecer sua amizade. Leonardo tenta beijá-la, Lola os vê e Lupita dá uma bofetada em Leonardo. Lola, irônica, diz a Lupita que seus pais sempre a colocaram como exemplo de comportamento e acontece que não passa de uma garota volúvel que sai com muitos rapazes.
Capítulo 224, 9 de maio de 2006 – Os sequestradores de Miguel dizem a ele que já sabem que é um morto de fome que não tem dinheiro para nada, mas sua namorada sim e, por isso, é a ela que pedirão o resgate e caso se recuse a pagá-lo pode se considerar um homem morto. Mia recebe um telefonema do sequestrador dizendo que Miguel está no cativeiro e que não deve avisar a polícia se quiser voltar a vê-lo. Ela ouve a voz de Miguel pedindo que não pague nem um centavo pelo resgate. Gastão, hipócrita, oferece seu apoio a Mia. Lupita procura Lola e pergunta porque a odeia tanto. Lola responde que não são irmãs e que não se importaria se ela morresse. Mia recebe outro telefonema dos sequestradores ameaçando matar Miguel se ela não pagar o resgate. Gastão, hipócrita, abraça Mia.
Capítulo 225, 10 de maio de 2006 – Gastão aconselha Mia a avisar a polícia, mesmo sabendo que ela não o fará pois teme pelo que possa acontecer com Miguel. Diego, Giovanni e Tomás planejam infiltrar uma espiã no partido de Roberta para descobrir quais são seus planos de campanha. Lola diz a Lupita que embora seja namorada de Téo, a viu beijando Leonardo. Lupita tenta explicar que são apenas amigos, mas Lola não acredita. Franco conta a Mia que Gastão o avisou sobre o sequestro de Miguel e diz que vai acompanhá-la para entregar o dinheiro. Os sequestradores trancam Miguel dentro do guarda-roupa e vão buscar o dinheiro do resgate.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 226 a 240 de Rebelde (mexicana)!
