Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 166 a 180 da novela “Rebelde” (mexicana), exibida pelo SBT em 2005 e reprisada em 2013.
Capítulo 166, 2 de março de 2006 – Diego pede a Giovanni e Tomás que o ajudem a retirar toda a propaganda do RBD pois se seu pai a ver o mata. Josy fica angustiada ao receber um presente de seu tutor e um bilhete desejando que se divirta na festa de suas amigas. Lupita conta a Maíra e Roberta que se sentiu muito mal quando Mia lhe disse que o vestido que pensava usar na festa era horrível. Roberta diz que não se pode esperar nada de uma pessoa que não tem cérebro e promete dar uma lição em Mia. Roberta e Josy enterram o vestido que Mia comprou para usar na festa de seu aniversário. Mia diz a Alma que fará uma surpresa a Vick e Lupita dando de presente os vestidos para que elas possam ir à festa, por isso criticou o que elas estavam pensando usar e não para humilhá-las. Mia pede a Alma que faça alguma coisa para impedir que Valéria vá a sua festa. Gastão, por telefone, diz a Mia que os negócios o obrigam a ficar mais alguns dias no interior e pede desculpas por não poder comparecer á sua festa de aniversário.
Capítulo 167, 3 de março de 2006 – Mia presenteia Lupita e Vick com os vestidos e explica que para fazer uma surpresa a elas fingiu ser má e criticou a roupa que pensavam usar no dia da festa. Tomás e Giovanni dizem a Diego que quando estava com Roberta era um cara alegre e agora está sempre mal humorado. Roberta pede ajuda a Simão para tentar recuperar o vestido de Mia, pois por ser muito impulsiva quase o destruiu. Celina, Lupita e Josy pedem ao professor Henrique que convença a professora Hilda a ir à festa de Roberta e Mia pois é a oportunidade para que ela se reconcilie com o professor Hilário. Henrique diz a elas que a professora Renata as ajudará pois apesar de parecer introspectiva se preocupa com eles. Renata a princípio se recusa mas depois acaba se prontificando a ajudá-las. Mia percebe que seu vestido desapareceu e, furiosa, coloca a culpa em Roberta, que cai e desmaia. Diego presenteia Roberta com um anel e deseja feliz aniversário. Miguel dá uma rosa a Mia e deseja feliz aniversário.
Capítulo 168, 4 de março de 2006 – Vick, Celina, Josy e Lupita planejam uma estratégia para manter Mia e Roberta separadas até a hora da festa e assim evitar que elas briguem. Mas o esforço delas é em vão e Mia e Roberta acabam discutindo. Roberta se desculpa com Mia e explica que ficou indignada com o que ela disse para Vick e Lupita e, por isso, destruiu seu vestido. Roberta pede a Simão que dance com Celina durante a festa. Alma chega ao colégio para entregar seu presente a Roberta, que fica surpresa ao ver que é uma moto. Mia recebe um cartão de sua mãe e, chorosa, mostra a Alma e pergunta quem a odeia tanto para arruinar seu dia. Alma diz que certamente é uma brincadeira de mal gosto de Valéria e promete evitar que ela apareça na festa. Alma pede a Peter que tranque Valéria. Alma leva Marcelino até o colégio para que cumprimente Roberta pelo seu aniversário.
Capítulo 169, 6 de março de 2006 – Roberta fica feliz ao ver que Marcelino está de volta, o abraça e pede que diga onde esteve esse tempo todo. O garoto diz a Roberta que passou o tempo todo brigando com seu irmão por que queria obrigá-lo a roubar. Durante a festa de Mia e Roberta, o professor Henrique flagra Pilar apontando uma arma. Ele a desarma e pergunta se quer ir para a cadeia. Ela tenta se justificar dizendo que queria apenas estragar a festa, pois não foi convidada e está cansada de ser desprezada por elas. Henrique diz a Pilar que agindo dessa maneira nunca terá amigas. Roberta coloca Pilar frente a frente com Lupita, Nico e outros colegas, diz que ela é sua convidada e não permitirá que ninguém lhe faça nenhuma grosseria. Viviana diz a Franco que Alma trancou Valéria para impedi-la de ir à festa. Alma tenta se explicar, diz que Mia não queria Valéria em sua festa e apenas tentou lhe proporcionar uma festa de aniversário tranquila. Peter abandona Valéria no meio da rua. Furiosa, ela deixa claro que ele vai pagar pelo que lhe fez.
Capítulo 170, 7 de março de 2006 – Miguel diz a Mia que nada o faz sentir bem se ela não está a seu lado. Surpresa, ela pergunta se é uma brincadeira, mas ele jura que está falando sério. Simão pede a Roberta que seja sua namorada. Em dúvida ela acaba confessando que ficou muito magoada com a atitude de Diego. Simão pede a ela uma oportunidade de fazer com que esqueça Diego. Ela aceita e os dois se beijam. Mia agradece a Roberta por ter lhe dado seu vestido. Roberta diz a Mia que sabe que ela é louca por Miguel e se existe amor nada é impossível. Durante a festa de Mia e Roberta, Diego sobe ao palco e comunica aos convidados que a banda RBD vai se apresentar. Simão e Roberta sobem ao palco e se beijam, Diego os vê.
Capítulo 171, 8 de março de 2006 – Durante a festa, Mia finge estar embriagada e beija Miguel. Ele diz que não quer se aproveitar dela. Valéria diz a Franco que foi vítima de uma armadilha preparada por Alma e Peter para impedi-la de ir a festa de Mia. Valéria exige que Franco demita Peter. Peter diz a Franco que para evitar que o mande embora, pedirá demissão. Diego confessa a Tomás que está fascinado por Roberta, pede que o ajude a reconquistá-la e a afastá-la de Simão. Gastão fica surpreso quando Mia termina o namoro e furioso quando ela conta que saiu com Miguel. Mia comenta com Vick que Gastão ficou tão furioso que pensou que fosse agredi-la. Miguel diz a Mia que já soube que não estava embriagada quando o beijou e a acusa de brincar com ele. Lupita diz a Maíra que Mia a convidou para viajar com ela para Orlando. Alma diz a Valéria que foi muito cruel enviar uma carta a Mia apenas para magoá-la.
Capítulo 172, 9 de março de 2006 – Valéria jura para Franco que não enviou nenhuma carta a Mia. Alma diz a Franco que é inacreditável que ele não perceba que Valéria está fingindo. Alma diz a Peter que desconfia que ele sabe alguma coisa sobre a carta que chegou às mãos de Mia. Nervoso, ele diz que não sabe de nada. Gastão, furioso, diz a Miguel que já está sabendo que veio para a capital apenas para se vingar de Franco Colucci e de sua filha. Ele afirma que tem provas e vai destruí-lo por tê-lo afastado de Mia. Simão e Diego discutem por causa de Roberta. Miguel exige que Mia esclareça a Gastão que eles não estão saindo juntos. Alma diz a Mia que Peter vai esclarecer quem foi que lhe enviou a carta. Ele confessa que a enviou.
Capítulo 173, 10 de março de 2006 – Roberta pergunta a Vick se é verdade que o professor Henrique vai embora do colégio. Pilar diz que perguntará a sua mãe se é verdade. Roberta, impaciente, decide perguntar ao professor. Henrique responde que não pensa em deixar o colégio. Peter explica a Mia que a carta que recebeu de sua mãe foi escrita há muitos anos, que a encontrou e acreditou que seria um bonito presente de aniversário. Franco discute com Alma por querer levar Mia para viver com ela sem a sua autorização. Mia diz ao pai que a decisão de viver com Alma foi sua por que quer estar ao lado de pessoas que a amam de verdade como Alma e Peter. Camilo reclama com Celina que tenha mentido sobre sua origem e tenha dito a todos que é dono de um restaurante, diz que pensou que fosse uma garota diferente, mas se enganou, por isso, não quer voltar a vê-la. Roberta diz a mãe que se aceitar que Mia viva com elas, irá morar com Franco.
Capítulo 174, 11 de março de 2006 – Pilar confirma para Roberta e Mia que o professor Henrique irá embora do colégio no final do ano letivo. Roberta não acredita e chama Pilar de mentirosa. Alma discute com Roberta por ela querer sair de casa. Revoltada, Roberta diz à mãe que mesmo sabendo que não suporta Mia decidiu convidá-la para viver em sua casa e se quer outra filha ela quer outro pai. Leon diz a Alma que sabe que ela tem um grupo musical e propõe que mude a data do show pois precisa do local para o encerramento de sua campanha eleitoral. Gastão conta a Mia que Miguel veio para a capital com o propósito de se vingar dela e de seu pai pois está convencido que Franco foi o responsável pela morte de seu pai. Ele garante que tem provas do que está dizendo. Diego confessa a Roberta que se apaixonou por ela e pede que o perdoe.
Capítulo 175, 13 de março de 2006 – Diego pede a Roberta que volte a ser sua namorada. Ela diz que vai pensar no assunto pois não quer se enganar novamente. Diego comenta com Tomás que está certo que Roberta irá perdoá-lo e, por isso está decidido a falar com seu pai sobre a banda e não se importa com sua reação, pois as coisas mais importantes de sua vida são Roberta e a banda. Gastão comenta com Mia que ouviu Celina vomitando. Mia diz a Celina que a ouviu vomitando. Celina admite e diz que depois de comer se sente culpada e, por isso, força o vômito. Mia e Vick se oferecem para ajudá-la. Roberta diz a Simão que decidiu ficar com ele e o beija. Ele confessa que teve medo que preferisse ficar com Diego. Tomás e Giovanni dizem a Diego que se quiser mesmo ficar com Roberta terá que lutar por ela e talvez Simão esconda alguma coisa em seu passado que possa destruí-lo. Miguel recebe de Franco um cheque e uma casa para sua família. Miguel comenta com Nico que se supõe que Franco é seu inimigo e lamenta que Mia seja sua filha.
Capítulo 176, 14 de março de 2006 – Mia diz a Celina que assim que voltarem de Orlando procurarão ajuda profissional para seu problema de anorexia. Roberta e Pilar discutem. O professor Henrique chega e Roberta conta que Pilar disse que ele deixará o colégio no final do ano. Henrique confirma a notícia dada por Pilar e diz que pensava comunicar a todos. Roberta, decepcionada, chama Henrique de mentiroso. Mendiola que finalmente conseguiu que o professor Henrique pedisse demissão do colégio. Miguel diz a Gastão que não adianta falar com Franco pois ele não vai acreditar em nada e, como prova, mostra o cheque que Franco lhe deu para pagar sua matrícula. Tomás, Diego, Roberta, Mia e todos os seus colegas se trancam na sala de aula e se negam a abrir a porta enquanto o professor Henrique não vier falar com eles. Pascoal ameaça expulsá-los se não abrirem a porta. Pascoal consegue abrir a porta e o Sr. Mendiola diz aos alunos que cometeram uma falta muito grave e comunica que os bolsistas, Vick, Lupita, Nico e Miguel, serão expulsos do colégio.
Capítulo 177, 15 de março de 2006 – O professor Henrique diz a Pascoal e ao Sr. Mendiola que renuncia ao cargo sem exigir nenhuma indenização se em troca não expulsarem nenhum dos bolsistas. O professor Henrique conversa com os alunos e diz que recebeu uma proposta melhor de outro colégio e decidiu aceitar pois precisa pensar em seu futuro. Roberta e Miguel não escondem seu descontentamento e perguntam ao professor se suas aulas sobre ética e valores morais eram apenas uma encenação. Leon pergunta ao professor Pascoal se ele está sabendo que os alunos do colégio fazem parte de um grupo musical chamado RBD e que os mesmos vão fazer um show. Ele exige que se verifique o nome dos integrantes e que os mesmos sejam castigados. Pascoal diz a Diego que seu pai quer saber os nomes de todos os integrantes da banda. Tomás, Giovanni e Diego conseguem, com mentiras, levar Roberta até a casa de Simão para provar que ele a engana pois já está casado.
Capítulo 178, 16 de março de 2006 – Furiosa, Roberta acusa Diego de ter preparado uma armadilha e que foi até capaz de pagar uma mulher para se fazer passar por esposa de Simão. Alma pede a Diego que lhe diga se é verdade que Simão é casado ou se fez isso para separá-lo de Roberta. Diego responde que ele não só e casado como também tem um filho. Roberta comenta com os colegas da banda que Pilar lhe disse que Diego vai revelar a Pascoal o nome dos integrantes do grupo. O professor Henrique tenta dar sua aula mas é desprezado por todos os alunos exceto Lupita. Maíra sugere ao professor Henrique que converse francamente com seus alunos e esclareça com eles todas as dúvidas. Henrique responde que prefere ver seus alunos chateados do que vê-los tristes. Alma flagra Simão com um bebê nos braços. Ele explica que teve um relacionamento do qual nasceu seu filho e que, apesar de não ter se casado com a mãe da criança, assume toda responsabilidade como pai. Alma exige que ele esclareça sua situação com Roberta o mais rápido possível. Mia recebe de Gastão um envelope onde constam informações sobre Miguel.
Capítulo 179, 17 de março de 2006 – O professor Pascoal critica os alunos por terem formado um grupo musical e comunica que todos os integrantes da banda serão expulsos. Roberta reage, diz que está claro que o colégio parece uma prisão mas não acha justo que a direção queira interferir no que eles fazem em seus dias de folga. Mia, chorando conta ao pai que Miguel quer se vingar deles por que seu pai morreu depois de ser mal sucedido nos negócios. Franco investiga o caso e descobre que o responsável foi seu irmão, Carlos e que por causa de sua irresponsabilidade eles também estiveram à beira da falência. Gastão pede a Franco autorização para cuidar de Mia e não permitir que Miguel se aproxime dela. Franco acredita que Miguel é um bom rapaz e incapaz de fazer mal a alguém. Mia diz a Miguel que já sabe que ele quer se vingar dela e de seu pai e explica que o responsável pelos negócios mal sucedidos de seu pai foi seu tio, Carlos. Miguel responde que não interessa se foi Carlos ou Franco e sim que um Colucci foi o responsável pela morte de seu pai.
Capítulo 180, 18 de março de 2006 – Franco critica Carlos por ter passado a vida perdendo tempo e dinheiro, o acusa de ter usado o nome do pai de Miguel para cometer fraudes e deixa claro que fará de tudo para que pague pelo que fez. Carlos é levado preso. Franco pede ao irmão que esqueça a família Colucci e diz que não lhe dará seu apoio. Gastão diz a Mia que Miguel está decidido a se vingar dela e garante que estará a seu lado para protegê-la. Franco esbofeteia Miguel, o critica por ter traído sua confiança e garante que não teve nada a ver com fraude da qual seu pai foi vítima. Ele afirma que o culpado é seu irmão Carlos e diz que ele já está preso. Miguel, chorando responde que foram os Colucci que mataram seu pai e nunca vai perdoá-los. Valéria diz a Mia que fará de tudo para que seu pai se case com ela. Gastão diz a Miguel que seu pai não morreu em um acidente como lhe contaram mas se suicidou por que era um covarde. Miguel, desolado, diz a Nico que vai voltar para o interior.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 181 a 195 de Rebelde (mexicana)!
