Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 151 a 165 da novela “Rebelde” (mexicana), exibida pelo SBT em 2005 e reprisada em 2013.
Capítulo 151, 13 de fevereiro de 2006 – Vick se desculpa com Giovanni. Miguel conta para Mia que descobriu que Gastão é um delinquente, que ele tem ligação com mafiosos e diz que se não acredita deve acompanhá-lo à reunião de Gastão. Maíra fica surpresa ao ver Lupita estudando a religião judaica. Leon repreende Diego por ter destruído o carro de Simão e diz que pagará o prejuízo com o seu carro. Josy, feliz, comenta com Roberta que conseguiu o telefone da diretora do orfanato. Roberta decide ligar mas, ao se identificar com Josy a diretora desliga o telefone. Mia e Miguel seguem Gastão. Eles fazem perguntas aos moradores do local mas a única informação que conseguem é que ele é filho de Pedro “o cobra”. Roberta e Simão se encontram no colégio, ele tira algumas fotos e Diego, irritado, tenta agredi-lo. Roberta conta a Alma que Simão bateu fotos dela no banheiro.
Capítulo 152, 14 de fevereiro de 2006 – Mia pergunta a Gastão por que maltrata Josy e por que não lhe disse o motivo pelo qual brigou com Miguel. Tomás diz a Diego que espera que já tenha terminado seu namoro com Roberta pois convidou umas garotas para sair e terá que ir junto. Diego conta que esteve a ponto de terminar mas ficou com o coração partido pois ela estava chorando. Tomás diz a Diego que Simão está interessado em Roberta e logo poderão comprovar se ela está mesmo apaixonada por ele ou se vai aceitar o assédio de Simão. Alma diz a Mia que pensou que já tivesse terminado seu relacionamento com Gastão para namorar Miguel. Téo confessa a Josy que está apaixonado por ela e jura que Roberta é apenas uma boa amiga. Josy diz que nunca teve nada com Jorge nem com ninguém, que fez isso para decepcioná-lo mas descobriu que o ama e os dois se beijam.
Capítulo 153, 15 de fevereiro de 2006 – Yulli diz a Joel que Nico e Lupita são mentirosos pois ela não é judia. Joel diz que Lupita vai se converter ao judaísmo e essa é a maior prova de amor que poderia dar, por isso aprova o namoro. Roberta presenteia Diego com a guitarra que ganhou de Lenny Kravitz e diz que é o que tinha de mais valioso. Para salvar Mia, Alma diz a Franco que Gastão é seu namorado. Franco não consegue esconder seu descontentamento e diz a Alma que não a quer perto de Mia. Giovanni confessa a Vick que adora a mãe, reconhece que ela se sacrificou muito por ele mas não consegue deixar de se envergonhar que seus colegas saibam que ela foi empregada doméstica. Roberta diz à mãe que está namorando com Diego e não lhe importa se ela aprova ou não o relacionamento. Tomás tenta convencer Roberta que Diego fez uma aposta para que fosse sua namorada.
Capítulo 154, 16 de fevereiro de 2006 – Por culpa de Tomás, Roberta estava a ponto de descobrir a aposta que Diego fez. Giovanni insulta Vick, diz que é uma garota fácil e, por isso, todo o colégio fala mal dela. Mia, sem conseguir esconder sua tristeza, diz que seu pai pretende levá-la a Paris no dia de seu aniversário. Pilar chantageia Diego e diz que não quiser que Roberta descubra tudo sobre a aposta, deve ajudá-la a se aproximar de Tomás. Diego propõe uma aposta a Tomás e diz que se ficar com Pilar lhe devolverá todos os seus discos e ele aceita. Depois de conversar com Leon, Roberta descobre que Diego mentiu e fica furiosa. Leon exige que Diego se afaste definitivamente de Roberta. Furiosa, Roberta pede a Pilar que conte tudo que sabe à respeito de Diego. Ela responde que a única coisa que ouviu tem relação com uma aposta mas quem sabe dos detalhes é Tomás. Depois de fazer uma ligação telefônica, Mia e Miguel vão até um determinado endereço.
Capítulo 155, 17 de fevereiro de 2006 – Mia acompanha Miguel até um determinado endereço onde ele ficou de se encontrar com um homem. Ao chegarem lá, outros homens dizem que Gastão os pagou para que desaparecesse com ele. Diego consegue enganar Roberta dizendo que a aposta foi apenas para que ela acreditasse que ele havia mudado e para impressioná-la. Josy está em um hotel esperando por seu tutor mas acaba tento uma surpresa ao ver a ex-diretora do orfanato. Ela conta a Josy que seu tutor é uma boa pessoa, que sofreu privações como ela e diz que não deve se preocupar pois ele sempre estará preocupado com ela. Pilar rouba o gabarito da prova que sua mãe dará e entrega a seus colegas. Pascoal adverte Tomás e deixa claro que se fizer Pilar sofrer fará com que repita o quarto ano. Tomás conta a Roberta que a aposta que fez com Diego era para que conseguisse namorar com ela e depois lhe desse um fora mas que Diego ainda não conseguiu terminar o namoro porque sente dó dela.
Capítulo 156, 18 de fevereiro de 2006 – Miguel diz a Mia que existe uma maneira de saber se Gastão é realmente milionário e conta qual é seu plano. Mia garante que não dirá nada a Gastão. Tomás explica a Roberta sobre a aposta e garante que Diego não voltará a importuná-la. Alma, furiosa, esbofeteia Diego e diz que ele não tinha o direito de fazer Roberta sofrer. Irritada, Mia diz a Gastão que já sabe que é viciado em jogo e aposta alto e também descobriu que pagou uma pessoa para que desaparecesse com ela. Maíra diz a Giovanni que sabe que ele está enviando coisas a Vick e se quiser contará a ela. Giovanni responde que não pois já lhe fez muito mal e ela, com certeza, não quer saber dele. Leon procura Alma e pede a ela que convença Roberta a dar uma nova chance a Diego. Alma diz a Leon que ele é quem precisa conversar seriamente com Diego e fazer com que ele perceba o mal que fez a Roberta.
Capítulo 157, 20 de fevereiro de 2006 – Gastão diz a Franco que não está saindo com Alma e sim com Mia. Franco, indignado, diz que se opõe a essa relação. Gláucia mostra os exames a Pascoal e diz que nenhum aluno tirou menos de oito, por isso não existe motivo para que deixe o colégio. Maíra critica Nico por exigir que Lupita aprenda os costumes judeus e diz que se realmente a ama deve lutar para que seus pais a aceitem como é. Simão segue Roberta até sua casa de campo, tira algumas fotos e ela fica furiosa. Giovanni envia uma carta a Vick pedindo perdão, diz que está arrependido e pede outra chance a ela. Renata copia alguns arquivos do computador do professor Henrique e, depois de lê-los, descobre que não se trata de um livro como ele havia dito. Pascoal comunica aos alunos que Giovanni foi aceito novamente no colégio.
Capítulo 158, 21 de fevereiro de 2006 – Diante do diretor e dos colegas, Giovanni admite que se comportou mal com seus pais, diz que são pessoas simples, maravilhosas e pede perdão a eles por tudo que fez, principalmente sua mãe, por ter se envergonhado por ela ser empregada doméstica. Giovanni promete, diante de todos, que de agora em diante fará de tudo para ser um bom filho. Giovanni agradece a Vick por ter convencido sua mãe a perdoá-lo e, diante de seus companheiros, reconhece que está apaixonado por ela. Franco pede ajuda a Alma para separar Mia de Gastão. Ele diz que Gastão não lhe inspira confiança e o pior é que sente que está perdendo sua filha. Alma afirma que também não simpatiza com Gastão, diz ter certeza de que Mia está apaixonada por Miguel e propõe a ele que se unam para ajudar Mia. Miguel tenta beijar Mia. Gastão flagra e, furioso, exige que não volte a se aproximar de sua namorada. Simão convida Roberta a subir na garupa de sua moto. Ela admite que ainda não superou o trauma da queda e tem um pouco de medo. Simão insiste e diz que se não vencer seu medo jamais voltará a andar de moto.
Capítulo 159, 22 de fevereiro de 2006 – Vick diz a Celina que Giovanni é maravilhoso, confessa que o ama e se sente muito feliz por ser sua namorada. Simão tenta convencer Roberta a voltar para o colégio e a aconselha a não se deixar abater pelo que Diego fez. O professor Henrique insiste em aproximar Hilda de Hilário e decide contratar um grupo para fazer uma serenata. Mas a reação de Hilda é inesperada. Lupita diz a Mia que no final do período escolar, Miguel voltará para o interior. Mia, preocupada, procura Miguel diz que deveria conversar com Gastão e talvez ele o perdoe. Miguel, irritado, diz que jamais pedirá perdão a Gastão e expulsa Mia de seu quarto. Franco diz a Alma que ela o fez entende que deve mudar a maneira de tratar Mia por isso, decidiu que deve fazer sua festa de aniversário e também não se oporá mais a que sejam amigas. Roberta volta ao colégio. Diego diz que a ama e tenta explicar que a aposta foi apenas um pretexto para se aproximar dela. Ele pede perdão, mas Roberta continua irredutível e o despreza. Gastão repreende os alunos por fazerem festa nos quartos.
Capítulo 160, 23 de fevereiro de 2006 – Gastão comunica aos alunos que como castigo passarão o final de semana no colégio fazendo faxina nos quartos. Valéria fica furiosa quando Franco diz que fará uma festa para comemorar o aniversário da filha. Ele explica que decidiu seguir o conselho de Alma pois não quer perder sua filha e como está envolvida com um homem muito mais velho teme que possa cometer alguma barbaridade. Franco diz a Gastão que não concorda com o relacionamento dele com sua filha mas não fará nada para impedir pois não quer magoá-la, mas o adverte que não tolerará que se aproveite da inocência dela. Franco aproveita para informá-lo que Miguel está trabalhando com ele, por isso, o castigo fica sem efeito. Lupita diz a Gláucia que foi Pilar quem roubou os exames. Gláucia diz a Pascoal que já está na hora de Pilar assumir as conseqüências de seus atos e, por isso, entregou pessoalmente uma denúncia contra ela para o Sr. Pilar, furiosa, dá um tapa em Lupita.
Capítulo 161, 24 de fevereiro de 2006 – Valéria confidencia a Alma que se aproximou de Mia com a intenção de ganhar o afeto de Franco e deixa claro a Alma que deve perder qualquer esperança em relação a Franco pois em breve receberá o convite de casamento. Pilar, furiosa, diz a Celina que Lupita se arrependerá de tê-la delatado para sua mãe e jura que não descansará enquanto não destruí-la. Pascoal repreende Giovanni, Diego e Tomás por que chegaram as suas mãos fotos onde eles aparecem nus. Os garotos explicam que estavam tomando banho mas, de repente, a água ficou quente demais e tivera quem sair. Leon, ao ver a foto, pergunta a Diego se quer acabar com sua carreira política. Roberta diz a Leon que tem certeza que foi Pilar quem divulgou a foto de Diego nu. Furios, Leon procura Pilar e adverte que se a foto sair do colégio até se pai sofrerá as conseqüências pois sempre ganha de seus inimigos. Miguel diz a Mia que deveria perguntar a seu namorado que fez durante a manhã, já que não estava trabalhando.
Capítulo 162, 25 de fevereiro de 2006 – Gastão diz a Mia que foi ao banco e garante que no dia de seu aniversário a presenteará com a cabeça de Miguel numa bandeja de prata. Diego diz a Roberta que está convencido que foi ela quem publicou a foto e fez isso para se vingar por causa da aposta. Roberta diz que ficou muito sentida por ter sido enganada mas garante que não teve nada a ver com a publicação da foto. Pilar entrega uma carta a Celina, diz que a mesma tem que chega às mãos de Lupita. Diego diz a Roberta que deve se afastar de Simão, confessa que a ama e a beija. Roberta diz a Diego que seu beijo não a fez sentir nada e isso prova que já o esqueceu. Diego, triste, diz a Tomás que Roberta o trocou pelo Simão. Gastão decide viajar para a cidade natal de Miguel onde pretende encontrar a prova que fará em pedaços a imagem que Mia tem de Miguel.
Capítulo 163, 27 de fevereiro de 2006 – Os integrantes do RBD são informados, pelo dono do café, só se apresentarão mais uma vez para que possam se despedir do público pois ele pretende mudar o ramo de seu negócio. Mia diz a Celina que encontrou na sua bolsa uma carta dirigida a Lupita e espera que a mesma não chegue a seu destino. Nico diz ao pai que Lupita respeita sua religião e ele também deve respeitar a sua, por isso, ela não se converterá ao judaísmo. Ele também pede perdão ao pai por ter terminado seu relacionamento com Karen, mas a mulher que ama é Lupita. Diego pergunta a Simão se ele está saindo com Roberta. Ele responde que Roberta não voltará a ser sua namorada pois jamais o perdoará. Lupita diz a Nico que terá que voltar para o interior e talvez nunca mais volte para a capital. Miguel tenta convencer Alice a dizer onde está Gastão. Miguel diz a Franco que tem um mal pressentimento com a viagem de Gastão.
Capítulo 164, 28 de fevereiro de 2006 – Mia e Roberta são informadas que seus pais estão organizando uma festa conjunta para comemorar o aniversário das duas. Franco garante a Mia que não poupará gastos para sua festa. Roberta lembra a Alma que não deve fazer a decoração ao gosto de Mia pois se isso acontecer fará um escândalo diante de todos. Mia critica Celina por não ter convidado Lupita para sua festa de aniversário e por ter entregue a carta onde dizia que sua irmã está doente. Mia diz a Celina que alguém a está manipulando pois nunca agiu dessa maneira. Celina responde que se contar a Lupita a amizade entre elas estará terminada. Simão diz a Roberta que fará de tudo para que a banda RBD se apresente em um teatro. Nico comenta com Miguel que Lupita voltará para o interior e não pode fazer nada para impedi-la pois tem certeza que sua mãe disse alguma coisa. Vick conta que a culpa é de Celina. Miguel lembra que Mia tentou lhe dizer alguma coisa mas não permitiu que falasse. Renata diz a Alice que o professor Henrique foi embora do colégio e não voltará nunca mais.
Capítulo 165, 1 de março de 2006 – Renata diz a Alice que o professor Henrique teve aprovado um projeto para abrir uma escola na selva e precisa se apresentar com urgência. Miguel se desculpa com Mia por ter se recusado a ouvi-la. Os dois decidem fazer uma trégua e Miguel se compromete a ajudar Mia com Celina. Celina fica furiosa e critica Mia por ter contado tudo para Miguel. Miguel diz a Celina que Mia e Lupita são suas verdadeiras amigas e só querem ajudá-la. Miguel não deixa de criticar Celina pelo que fez com Lupita. Mia diz a Roberta e Josy que Lupita está decidida a deixar o colégio e só elas podem detê-la. Celina, chorando, confessa a Lupita que escreve a carta influenciada por Pilar, jura que está arrependia e pede perdão a ela. Valéria, furiosa, adverte Alma, diz que no dia da festa todos saberão que é a esposa de Franco Colucci e não permitirá que se aproxime em hipótese nenhuma. Renata diz ao professor Henrique que sabe de seu projeto mas tem certeza que o colégio não será o mesmo sem ele. Ela insiste em dizer que os alunos precisam muito dele e pede que não vá embora.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 166 a 180 de Rebelde (mexicana)!
