Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Preciosa”, exibida pelo SBT em 2001.
Capítulo 31, 3 de dezembro de 2001 – Luiz Fernando confessa a Preciosa que ela continua sendo o grande amor de sua vida. No hospital, a garota dá os primeiros passos. Persuadido por Lorena, Ravel diz a Preciosa que ela não pode voltar ao circo. Ao ver Tito, Roberto conta a Álvaro que Preciosa é sua filha. Leonel jura para Orlando que vai se vingar de Rosalva. Preciosa, sem imaginar que esteve frente a frente com seu pai, pede ao avô que conte tudo sobre o pai que nunca conheceu.
- Veja também:
- Resumo da novela Preciosa
- Resumo das novelas
Capítulo 32, 4 de dezembro de 2001 – Preciosa pergunta ao avô porque seu pai não quis reconhecê-la. Roberto conta a Álvaro sua história. Tito faz Preciosa prometer que nunca vai amar seu pai. Rosalva diz ao Orlando que voltou para se apropriar da fortuna de Leonel. Preciosa se candidata a um emprego de enfermeira para cuidar de uma pessoa cega. Eduarda diz a Valéria que seu pai já sabe que Preciosa é sua filha. Preciosa chega à casa de Leonel para pedir o emprego.
Capítulo 33, 5 de dezembro de 2001 – Preciosa pede o emprego à mãe de Leonel. Luiz Fernando proíbe Valéria de se meter com Preciosa. Henriqueta diz a Tito que ela e Valéria vão destruir a vida de sua neta. Pantera pergunta a Preciosa se é difícil entrar na casa onde ela trabalha. Álvaro pede Preciosa em casamento. Ravel expulsa Claudia do circo. Preciosa é recebida com hostilidade por Leonel. Luiz Fernando suspende a lua de mel. Valéria tem um ataque de nervos e desmaia.
Capítulo 34, 6 de dezembro de 2001 – Preciosa pede a Leonel que a deixe ficar no circo. Preciosa pede a Regina que lhe dê outra oportunidade de ganhar o carinho de Leonel. Luiz Fernando liga para Preciosa, que se recusa a atender. Pantera planeja roubar a casa de Leonel. Felina conta a Preciosa que Alma e Simão sofreram um grave acidente. Preciosa vai visitar Alma e acaba sendo humilhada por Henriqueta. Roberto ouve e, ao gritos, diz a Henriqueta que não maltrate sua filha.
Capítulo 35, 7 de dezembro de 2001 – Roberto exige que Henriqueta respeite sua filha. Preciosa se surpreende e Álvaro diz que foi apenas uma forma carinhosa de chamá-la. Roberto pede permissão a Preciosa para continuar chamando-a assim. Rosalva entra no quarto de Leonel, que a expulsa aos berros. Regina diz a Preciosa que não pode mais mantê-la no serviço. Álvaro leva Preciosa ao teatro e Luiz Fernando faz o mesmo com Valéria. Os quatro se encontram no saguão do teatro.
Capítulo 36, 10 de dezembro de 2001 – Álvaro, Preciosa, Luiz Fernando e Valéria se encontram no saguão do teatro. Valéria, visivelmente incomodada com o encontro, trata de levar Luiz Fernando para dentro. Durante o espetáculo Preciosa e Luiz Fernando trocam olhares e Valéria, irritada, insulta Preciosa e joga refresco nela. O Pantera avisa os cúmplices de que já não poderão roubar a casa de Leonel e diz que fará de tudo para que Preciosa volte a trabalhar na casa de Leonel. Roberto procura Luiz Fernando decidido a contar que é o pai de Preciosa mas Valéria o interrompe.
Claudia diz a Preciosa que se ela voltar a trabalhar na casa de Leonel vai acabar se apaixonando por ele. Leonel reclama com a mãe da comida e ela diz que antes era a Preciosa que cozinhava. Ele se recusa a trazê-la de volta pois ela o viu chorando. Ele pede que a procurem e paguem pelo seu silêncio. Orlando e Milagros planejam ficar com a fortuna de Leonel. Regina vai ao consultório de Luiz Fernando e diz que seu filho ficou cego. Luiz Fernando fica chocado com a notícia pois sempre foram bons amigos. Preciosa recebe a notícia de que Leonel que ela volte a trabalhar para ele.
Capítulo 37, 11 de dezembro de 2001 – Leonel quer que Preciosa volte a trabalhar em sua casa, desde que ela não se aproxime dele. Regina conta a Luiz Fernando sobre o acidente de Leonel e ele decide ir vê-lo. Leonel diz que quer comprar as dívidas de Rosalva para tê-la em suas mãos. Valéria vai a uma reunião de amigos e encontra Alan. Álvaro leva Alma até o quarto de Simão. Leonel começa a mudar seu comportamento com Preciosa. Valéria flagra Preciosa e Luiz Fernando se beijando.
Capítulo 38, 12 de dezembro de 2001 – Alma pede a Álvaro que faça tudo para que o Simão se recupere e volte a ser o palhaço alegre e sorridente de antes. Valéria, histérica, tenta matar Preciosa. Leonel diz a Orlando que só quer se vingar de Rosalva e acaba revelando que gostaria de se apaixonar outra vez. Luiz Fernando diz a Valéria que o casamento deles é uma farsa. Alma se emociona ao ver que Simão começa a voltar a si. Valéria diz a Luiz Fernando que ela e Preciosa são irmãs.
Capítulo 39, 13 de dezembro de 2001 – Valéria confessa ao marido que odeia Preciosa. Rosalva pede a Orlando que roube as jóias de sua tia. Orlando rouba uma pulseira, mas a dá para Milagros. Simão recebe a visita de Tito e pergunta por Preciosa. Preciosa entra no quarto de Leonel e ele a expulsa. Sem se deixar abater, ela insiste em conversar. Preciosa aceita namorar com Álvaro para esquecer Luiz Fernando. Valéria tenta seduzir o marido, mas é desprezada e acaba rolando escada abaixo.
Capítulo 40, 14 de dezembro de 2001 – Valéria fica inconsciente. Milagros flagra Pantera saindo do quarto de Regina. Valéria e o bebê passam bem. Dona Paty encontra uma joia na calça do filho e pede explicações. Álvaro diz a Luiz Fernando que está namorando Preciosa. Leonel pergunta a Preciosa porque suporta suas grosserias e ela o aconselha a abrir seu coração. Aos poucos, ele começa a mudar sua forma de agir. Luiz Fernando vai visitar Leonel e Preciosa sofre um grande impacto ao vê-lo.
Capítulo 41, 17 de dezembro de 2001 – Preciosa sai do quarto e Luiz Fernando a detém. Regina descobre que roubaram suas jóias. Pantera entra no consultório de Luiz Fernando com o colar roubado e Álvaro o flagra. Preciosa jura para Regina e Leonel que ela e Luiz Fernando não têm nada a ver com o roubo. Leonel conta a Luiz Fernando que Preciosa o defendeu, mas o médico nega conhecê-la. Depois, recebe o telefonema de um homem dizendo que Valéria é a assassina de Heriberto.
Capítulo 42, 18 de dezembro de 2001 – Luiz Fernando conta a Valéria o que disse o homem. Preciosa vê umas jóias com Pantera e desconfia. Luiz Fernando tenta descobrir se Valéria tem algo a ver com a morte de Heriberto. Preciosa vê uma foto onde Regina está usando a mesma pulseira que Milagros. Leonel pede um beijo a Preciosa, mas ela recusa. Pantera tenta incriminar Luiz Fernando, que acaba preso. Leonel tem uma crise nervosa ao saber da acusação sobre o amigo. Preciosa vai à delegacia.
Capítulo 43, 19 de dezembro de 2001 – Leonel pede à mãe que nunca mais permita a entrada de Preciosa em sua casa. Álvaro diz a Pantera que viu saindo do consultório de Luiz Fernando. Aconselhada por Orlando, Milagros passa o perfume de Rosalva e entra no quarto de Leonel para confundi-lo. Preciosa vai sob a chuva até a casa de Leonel, diz a Regina que Luiz Fernando é inocente e desmaia. Leonel garante a Regina que Rosalva esteve em seu quarto. Preciosa, ardendo em febre, foge debaixo de chuva.
Capítulo 44, 20 de dezembro de 2001 – Preciosa chega em casa, delirando. Álvaro e Roberto chegam à casa de Preciosa. Ariel diz a Brás que vai se aproveitar do fato de Valéria desconhecer que Heriberto tinha um irmão gêmeo para extorquir algum dinheiro. Álvaro diz saber que ele não faz parte da vida de Preciosa . Dona Paty assume a culpa pelo roubo. Ela é presa e Luiz Fernando, solto. Ele acusa Pantera de ser o autor do roubo. O bandido saca uma navalha e o ameaça.
Capítulo 45, 21 de dezembro de 2001 – Pantera tenta acertar Luiz Fernando. Simão chega e acalma os ânimos. Leonel comunica a Luiz Fernando que vai se operar e diz que deve isso à Preciosa. Pulguinha escapa do sótão e é vista por Roberto. Luiz Fernando diz a Regina que ele e Preciosa se amam de verdade. Roberto leva Pulguinha para a filha. Valéria e Henriqueta atropelam Preciosa. Roberto a socorre. No centro cirúrgico, Bianca e Luiz Fernando se surpreende ao vê-la.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Preciosa!
