Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 76 a 90 da novela “Poucas Poucas Pulgas”, exibida pelo SBT em 2003/2004.
Capítulo 76, 12 de janeiro de 2004 – O viúvo negro diz a Tonho, Periquito e Tobias que alguém roubou os seus contos. Orlando diz ao Adriano que prefere morar na rua. Danilo recomenda Lola para trabalhar no açougue. Danilo, Periquito, Tonho e Tobias entram no colégio Minerva e a diretora pede aos seguranças que os expulsem.
Capítulo 77, 13 de janeiro de 2004 – A diretora ordena que Periquito, Tonho e Tobias saiam do colégio. Lupe diz a Lola que estava procurando um homem para trabalhar no açougue mas, mesmo assim, decidiu contratá-la. Alex e Danilo se encontram no colégio. Bibi conta para a diretora que Alex é amiga de Danilo e por isso o ajudou a se esconder.
Capítulo 78, 14 de janeiro de 2004 – Guilherme diz a Miréia que ela deveria implorar para que Afonso não a demita. O Viúvo Negro conta a Tobias, Tonho e Periquito que recebeu uma carta informando que seus contos serão publicados e diz que provavelmente foi o Danilo quem os enviou à editora. Danilo pede desculpas a Alex por tê-la deixado numa situação complicada diante da diretora do colégio.
Capítulo 79, 15 de janeiro de 2004 – O Viúvo Negro comenta com o senhor Julian o que Danilo fez com os seus contos. A diretora fala, por telefone, com Renê e conta o que Alex fez. Danilo conta a Lola e Lupe o que aconteceu no colégio. Renê surpreende Afonso e Miréia em um restaurante e proíbe o marido de se aproximar de Alex pois não permitirá que ele dê um mal exemplo para a filha.
Capítulo 80, 16 de janeiro de 2004 – Afonso discute com a amante e acusa Miréia e Lourenço de terem planejado o encontro com Renê. Julian pede ao Orlando que volte ao albergue onde trabalha o padre Adriano. Inês diz a Renê que Alex precisa da amizade do Danilo para não se sentir só. Lourenço pede desculpas ao sócio pelo que aconteceu no restaurante.
Capítulo 81, 19 de janeiro de 2004 – Julian pede ao Danilo que lhe dê os compridos e o menino, que não sabe ler, a caba trocando os remédios. Danilo se apavora ao ver Julian inconsciente e pede a ajuda do padre Adriano. O médico examina Julian e comunica a Danilo e Adriano que ele precisa ser hospitalizado. Miréia diz ao Lourenço que Afonso aceitou que ela continue trabalhando no escritório.
Capítulo 82, 20 de janeiro de 2004 – Gladis avisa Lupe que Julian está no hospital Renê autoriza Alex a visitar Julian desde que Inês vá com ela. Danilo, apavorado, diz ao médico e ao padre Adriano que Julian pode morrer. Ele conta que não sabe ler e por isso deve ter trocado os remédios. Lourenço diz a Afonso que Miréia é uma boa mulher e o aconselha a esquecer Renê. Max volta para casa.
Capítulo 83, 21 de janeiro de 2004 – Alex diz a Inês e Adriano que Danilo não quer mais ser seu amigo porque sempre acaba fazendo mal às pessoas que ama. Afonos, por telefone, diz a Renê que pretende ir à justiça para brigar pela guarda da filha. Renê autoriza a filha a ser amiga de Danilo e permite que ele a visite em sua casa. Alex ouve quando Afonso diz a Renê que vai assinar o divórcio.
Capítulo 84, 22 de janeiro de 2004 – Vitor propõe a Lourenço que falsifique a assinatura do sócio para que eles possam vender uma propriedade. Danilo continua se culpando pelo que aconteceu com o Senhor Julian e Inês tenta convencê-lo de que foi um acidente. Inês vê um cartão e descobre que Alex e Danilo estão enganados com o Senhor Julian. Renê diz a Danilo que ele será bem recebido em sua casa.
Capítulo 85, 23 de janeiro de 2004 – O estado do Senhor Julian se agrava e o médico pede a Adriano que se despeçam dele pois lhe resta pouco tempo de vida. Adriano diz a Danilo que o estado do Senhor Julian se agravou e que são poucas as suas chances se sobreviver. Guilherme tira de Miréia o broche que Afonso lhe deu. Afonso pede a Lourenço que cuide de seu divórcio e consiga para ele a guarda de Alex. Julian tenta falar com Danilo. Renê pede a Cláudio que indique um advogado para cuidar de seu divórcio.
Capítulo 86, 26 de janeiro de 2004 – Tonho, Periquito e Tobias mostram uma faixa a Danilo onde desejam que o Senhor Julian se recupere. Inês confessa a Alex que estava cheia de sonhos à respeito do Senhor Julian. Afonso fica irritado ao ver Guilherme usando o broche que havia dado a Miréia. Julian reage ao ouvir a voz de Danilo. O médico diz a Danilo que a recuperação do Senhor Julian vai ser lenta e ele precisa ter muita paciência. Afonso discute com Miréia por causa do broche e exige que ela coloque limites no “primo”.
Capítulo 87, 27 de janeiro de 2004 – Gladis apresenta Benedito a Inês. Chouriço conta a Adriano que Orlando está planejando outro roubo. Danilo toca o órgão da igreja. Enquanto estava inconsciente, Julian chamou pela filha e Danilo diz a Alex que fará de tudo para encontrá-la. O médico comunica a Lola, Lupe, Inês e Benito que o estado de saúde do Senhor Julian é estável e está em franca recuperação. Adriano tenta convencer Orlando a voltar para o albergue e trabalhar honestamente.
Capítulo 88, 28 de janeiro de 2004 – As crianças entram numa fábrica de brinquedos e se escondem dentro de uma caixa. Logo depois, um empregado coloca a mesma caixa em cima da empilhadeira. A Senhora Benitez diz a Adriano que perdeu todas as suas economias depois de investir o dinheiro no escritório de seu cunhado, Afonso. O médico conta ao Senhor Julian que Danilo não sabe ler nem escrever e, por isso, lhe deu o remédio errado.
Capítulo 89, 29 de janeiro de 2004 – O Senhor Vega e Pepe flagram as crianças se divertindo com os brinquedos que estão na vitrine e, se surpreendem quando os clientes lhes dão os parabéns. O Senhor Vega, acreditando que a ideia foi de seu funcionário, diz a Pepe que vai recompensá-lo pela ideia de ter usado as crianças para promover os novos brinquedos. Julian pede a Inês que localize Vitor. Pepe diz a Danilo que não sabe onde está a filha do Senhor Julian. Pepe diz ao padre Adriano que a mãe do Danilo está morta.
Capítulo 90, 30 de janeiro de 2004 – Adriano pede ao Senhor Julian que ele se encarregue de contar a Danilo que sua mãe está morta. Guilherme, acidentalmente, derruba o quadro que Afonso deu a Miréia. Adriano comenta com o cunhado que a Senhora Benitez perdeu todo o dinheiro depois de fazer os investimentos que Lourenço a aconselhou. Julian pede a Vitor que providencie toda a documentação necessária para colocar Rosa e Danilo como herdeiros e este diz que Rosa está morta.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 105 de Poucas Poucas Pulgas!
