Acompanhe a seguir o resumo da novela “Poucas Poucas Pulgas” e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela exibida pelo SBT em 2003/2004.
Capítulo 136, 5 de abril de 2004 – Ana comenta com Beto, Alex e Danilo que pressente que os golfinhos estão em perigo. Afonso pede a Mônica e Marcelino que o ajudem a encontrar sua filha. Vítor e Geraldo decidem ir para o litoral. Julian consegue um emprego no parque aquático. Mireía sofre um acidente doméstico e fica com a perna ferida. Julian ouve quando John, Bruno e um homem desconhecido combinam como farão o transporte do golfinho. Cervera diz a Beto que avisará as autoridades sobre o roubo do golfinho. Uma enfermeira comenta com Clemência que Miréia não está grávida. Ana, Danilo e Alex se unem para resgatar o golfinho. Clemência comenta com Lourenço que Miréia não está grávida.
Ana, Alex e Beto encontram o golfinho num tanque e Danilo observa quando um homem se aproxima com uma lança e alguns dardos. Ana, Danilo e Alex vão embora sem que o homem que está cuidando do golfinho os veja. Chouriço fica enciumado ao ver Bibi paquerar Orlando. Vítor e Orlando se hospedam no hotel de Fernando. Alex e Danilo contam a Julian o que aconteceu com o golfinho. Orlando começa a trabalhar no açougue para conhecer melhor Lola e Lupe. Lourenço se apresenta para um cliente do escritório como se fosse Afonso. Vítor diz a Fernando que Julian é seu tio e Alex e Danilo seus sobrinhos. Julian tenta impedir que Alex, Ana e Danilo saiam para tentar resgatar o golfinho e eles são surpreendidos por um policial.
- Veja também:
- Resumo das novelas
Próximos Capítulos
Capítulo 137, 6 de abril de 2004 – Alex, Ana, Danilo e Julian partem à bordo de uma lancha. A irmã Clarissa pede ao padre Adriano que visite Conchita e Gabriel os acompanha. Benito autoriza que o cão Tomás trabalhe com o Orlando. Julian, para tentar distrair Bruno, finge estar passando mal e, enquanto isso, Ana, Alex e Danilo tentam se aproximar do tanque onde está o golfinho. Gabriel se oferece para visitar Conchita outras vezes. Na delegacia do povoado, Patrícia e Beto vêem o retrato falado de Julian, Alex e Danilo e perguntam a Cervera se eles estão sendo procurados. Bruno e um homem surpreendem Ana, Alex e Danilo perto do tanque onde está o golfinho. Ana consegue fugir, mas o desconhecido amordaça Alex, Danilo e Julian e planeja jogá-los ao mar. Boby encontra Danilo escondido no vão de uma pedra e tira a mordaça dele.
Boby pede a John que desista da compra do golfinho. Ana comenta com Fernando e Vítor que um homem quer matar Alex, Danilo e Julian. Renê sai da galeria chorando e chamando por Alex. Em alto mar, Ana, Fernando, Vítor e Geraldo vêem quando Bruno jogo alguns corpos na água. Afonso encontra Renê no meio da chuva. Ela diz que ouviu a voz de Alex e saiu para buscá-la. O delegado prende Bruno e outro homem por tráfico de animais. Vítor e Geraldo decidem ir embora e começar uma investigação. Ana diz ao delegado que Bruno e o outro homem mataram Alex, Danilo e Julian. O delegado mostra o retrato falado e Ani reconhece Julian, Alex e Danilo. Alex, Danilo e Julian descansam na selva depois de convencer Boby a ajudá-los. Lourenço e Miréia ficam surpresos quando Vítor, por telefone, conta que Alex está morta. Cláudio conta para Renê e Afonso que a galeria foi assaltada. Ana se surpreende ao ver Alex, Danilo e Julian. O delegado comunica a Renê e Afonso que Alex está morta.
Capítulo 138, 7 de abril de 2004 – Lola e Lupe se casam em cerimônia religiosa. Julian, Danilo e Alex contam para Ana que conseguiram escapar de Bruno. Guilherme aconselha Miréia a reconquistar Afonso. Renê culpa Afonso pela morte da filha. Alex, Danilo e Julian se escondem de Geraldo. Miréia pede a Guilherme que não volte a procurá-la enquanto estiver se encontrando com Leonora. Adriano pede ao cunhado que tente entender a dor de Renê e não a deixe sozinha. Genoveva ouve quando Vítor pede a Lourenço que o ajude pois caso contrário os dois poderão ir para a cadeia. O médico legista informa ao delegado e a Geraldo que Julian, Danilo e Alex conseguiram fugir. Julian, Alex e Danilo pedem a Ana que os ajude a consertar o balão. Geraldo chega numa caminhonete no exato momento em que Julian, Alex e Danilo estão a bordo do balão.
Julian, Danilo e Alex conseguem fugir a bordo do balão. Geraldo foge numa caminhonete. Leonora diz a Guilherme que o usou para se vingar de Miréia e deixa claro que não quer voltar a vê-lo. Geraldo, por telefone, comunica a Vítor que Julian, Alex e Danilo estão vivos. O delegado diz a Lourenço, Renê e Adriano que Alex está viva. Danilo perde o controle do balão e eles caem em um morro. Renê, por telefone, conta ao marido que Alex, Danilo e Julian estão vivos. Adriano e Renê informam a Orlando, Tobias, Tonho, Presunto e Chouriço que Danilo, Alex e Julian estão vivos. No morro onde o balão caiu, Julian conta para Alex e Danilo que desprezou a filha quando descobriu que ela estava grávida. Renê pede desculpas ao marido por tê-lo acusado injustamente. Julian, Danilo e Alex dormem em uma fazenda abandonada.
Capítulo 139, 8 de abril de 2004 – Miréia expulsa Guilherme de seu apartamento. Danilo e Alex, assustados, dizem que a fazenda abandonada está assombrada. Julian tenta tranquilizá-los e diz que eles não devem ter medo de fantasmas pois eles não existem. Julian, Danilo e Alex conseguem chegar ao povoado mais próximo. Lourenço pede a Miréia que tenha muito cuidado para não deixar vir á tona os negócios ilícitos que fizeram com o Vítor. Geraldo encontra o balão e joga um produto químico para que eles não consigam repará-lo. Edgar se aproxima de Danilo e Alex para dizer que na fazenda Lanzarote existe um fantasma que cuida de um tesouro. Ciro oferece a Julian um trabalho na cantina. Danilo e Alex ficam cara a cara com o fantasma de Gabino.
Capítulo 140, 9 de abril de 2004 – Gabino diz a Alex e Danilo que Lanzarote é o vigia da fazenda. Afonso diz a Lourenço que Vítor está na cidade e que fará tudo que estiver ao seu alcance para detê-lo. Gabino diz a Alex e Danilo que eles podem ficar na fazenda. Afonso pede ao delegado que vigie Lourenço pois suspeita que ele mantém contato com o Vítor. Orlando conversa com Lola e Lupe e diz que decidiu não continuar trabalhando com eles pois ainda acreditam que ele é um mal garoto. Julian e Jacobina são apresentados. O padre Adriano aconselha Orlando a não perder a oportunidade de formar uma família ao lado de Lola e Lupe. Renê expulsa Miréia de sua casa e exige que ela não volte a incomodar seu marido. Alex lê, diante de Danilo, uma carta que Gabino escreveu antes de morrer. Alex e Danilo contam para o Senhor Julian que na fazenda há um tesouro escondido, mas ele não acredita nos garotos.
O açougue de Lupe é assaltado. Afonso, irritado com a insistência de Miréia, a empurra e exige que não volte a procurá-lo. Jacobina conta para Julian como Gabino morreu. Orlando e Lupe conseguem surpreender os ladrões e a polícia os leva presos. Lourenço acusa Vítor de ser o culpado por ele estar sendo seguido pela polícia. Edgar comenta com Geraldo que Alex e Danilo estão na fazenda Lanzarote procurando por um tesouro. Lupe pede perdão a Orlando por ter desconfiado dele. A sobrinha de Ciro avisa Julian que Geraldo está no povoado. Lourenço diz a Afonso que Miréia está hospitalizada. Vítor lembra que assinou uma procuração para Lourenço. Gabino ajuda Alex e Danilo a localizar o tesouro. Lola e Lupe, felizes, comunicam ao padre Adriano que Orlando decidiu viver com eles. O médico comunica Afonso que Miréia perdeu o bebê e não poderá engravidar novamente. Alex e Danilo abrem um cofre cheio de moedas de ouro. Geraldo os observa.
Capítulo 141, 12 de abril de 2004 – Geraldo faz Alex de refém. Danilo, desesperado, pede a ele que leve o tesouro e deixe Alex em paz. Danilo diz a Jacobina que o tesouro lhe pertence já que Gabino era seu pai. Alex conta que Geraldo roubou o tesouro. Alex e Danilo voltam à fazenda e encontram o tesouro. Alex e Danilo entregam a Jacobina o tesouro e ela mostra uma foto de seu pai. Jacobina diz a Alex e Danilo que o que eles viram foi o fantasma de Gabino. Jacobina dá a Danilo e Alex algumas moedas do tesouro.
Capítulo 142, 13 de abril de 2004 – Pepe diz ao Padre Adriano que a mãe do Danilo está morta. Julian pede a Vitor que providencie a documentação necessária para colocar Rosa e Danilo como herdeiros e este diz que Rosa está morta.
Capítulo 143, 14 de abril de 2004 – Danilo pede ao cão Tomás que procure por Alex. Geraldo liga para Afonso e comunica que Alex está com ele. Danilo e o cão Tomás descobrem onde Geraldo escondeu Alex. Geraldo persegue os dois e acaba sendo preso pelo delegado Garcini. Afonso liberta Alex. Benito conta ao delegado que Vítor e Geraldo tentaram matar o Senhor Julian, Alex e Danilo. Bibi conta para as amigas que Alex já voltou para casa. Genoveva, por telefone, diz ao Afonso que Miréia nunca esteve grávida.
Capítulo 144, 15 de abril de 2004 – Danilo diz ao Senhor Julian que não quer ficar no orfanato porque Gisele o maltrata. Danilo ouve quando Gisele pergunta ao Senhor Julian porque não disse ao Danilo que sua mãe está morta. Danilo e Julian se reconciliam.
Capítulo 145, 16 de abril de 2004 – Lourenço é preso e culpa Genoveva pois tudo que fez foi pensando nela e na filha. Julian pede a Danilo que use a medalha que foi de sua mãe. Julian leva Danilo até a mansão da família Montes. Julian e Danilo convidam Alex e Inês para jantar. Danilo diz a Inês que o Senhor Julian quer que ela seja sua esposa. Inês aceita se casar com o Senhor Julian. Danilo propõe a Alex que se casem quando forem adultos. Os dois se beijam e são surpreendidos pelo Senhor Julian.
Capítulo 146, 19 de abril de 2004 – Adriano diz a Alex que seus pais já resolveram todos os seus problemas. Danilo conta para Julian e Adriano que Alex foi embora do hotel. Algumas meninas contam a Danilo que Alex foi embora com Geraldo. Julian, Danilo e Adriano saem pela cidade procurando Alex. Enquanto isso, em outro hotel da cidade, Geraldo amordaça Alex.
Capítulo 147, 20 de abril de 2004 – Geraldo pensa em pedir resgate aos pais da menina. Danilo pede ao cão Tomás que procure Alex. Renê pede ao marido que pague o resgate. Afonso liberta Alex, que fala, por telefone, com a mãe e promete que logo estarão juntas. O padre Adriano mostra para Inês o documento no qual o tabelião afirma que o senhor Julian é avô de Danilo. Genoveva, por telefone, diz a Afonso que Miréia nunca esteve grávida.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 148, 21 de abril de 2004 – Afonso, indignado por ter sido enganado, pede explicações a Miréia. Danilo fica feliz ao saber que Julian é seu avô. Miréia admite que acabou se apaixonando por Afonso. Afonso comunica a Alex e Renê que está voltando para casa definitivamente. Orlando, Lola e Lupe dizem ao padre Adriano que pedirão aos amigos de Danilo que não comentem nada com Julian. Lourenço recebe alta. Inês dá as boas vindas a Danilo e Julian. O delegado Garcini comunica a Vítor que seu advogado desistiu da causa. O delegado Garcini prende Afonso sob a acusação de fraude. Benito diz a Danilo e Julian que fica muito feliz em ver avô e neto juntos.
Tonho e Periquito explicam para Danilo que Benito se confundiu quando disse que ele e Julian são parentes. Lourenço diz a Genoveva que ela terá que depor contra Afonso. Helena pede a Bibi que não diga a Danilo que Julian é seu avô. O padre Adriano entrega a Julian a certidão de nascimento de Danilo. O delegado diz a Renê que Afonso foi cúmplice de Vítor no caso das fraudes. Afonso diz a Renê que Miréia e Lourenço fizeram com que assinasse documentos sem saber de seu conteúdo. Lourenço continua decidido a acabar com o sócio e diz a todos que Afonso e Vítor são os responsáveis pelas fraudes. Julian e Vítor são submetidos a acareação. O delegado garante para Julian que receberá de volta tudo que Vítor lhe roubou. Orlando e os garotos preparam uma armadilha para que Bibi não volte a humilhar Chouriço. Lupe e Lola preparam uma festa de boas vindas para Alex e Danilo. Bibi conta para Danilo que todos os seus amigos sabiam que Julian é seu avô mas que ninguém quis dizer nada.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 149, 22 de abril de 2004 – Os garotos expulsam Bibi da festa. Afonso fica sabendo que Lourenço depôs contra ele. Lourenço promete livrar Miréia da prisão, mas para isso ela terá que fazer tudo que ele mandar. Julian diz ao padre Adriano que pretende doar parte de sua fortuna para o orfanato e para os vizinhos que foram desalojados do terreno. Danilo lembra quando Julian lhe disse que desprezou a filha quando soube que ela estava grávida. Presunto e Chouriço contam ao padre Adriano que Bibi contou a verdade a Danilo sobre Julian. Renê diz a Genoveva que seu marido é inocente pois sua situação econômica nunca mudou. Danilo sai da casa de Julian. Bibi fica irritada quando Helena conta para as colegas de escola que o Chouriço é pobre. Genoveva vai ao banco e pede ao gerente o extrato da conta do marido.
Julian fica triste ao saber que Danilo já descobriu a verdade. Genoveva começa relembrar o quanto seu marido sempre foi misterioso com seus negócios e com seu dinheiro. O padre Adriano autoriza Presunto e Chouriço a pintar o muro da igreja. O delegado diz a Afonso que terá que fazer uma acareação com Lourenço. Genoveva é informada que seu marido está na delegacia. Alex aconselha Danilo a perdoar Julian. O tabelião mostra a Julian as suas propriedades. Miréia depõe e acusa Lourenço de ser o autor de todas as fraudes. Julian pede ao padre José que coloque na igreja uma placa em homenagem a Rosa. Otávio diz a Benito e aos alunos que o sindicato dos porteiros elegeu Benito o porteiro do ano. Miréia recebe voz de prisão. Genoveva entrega ao delegado o extrato bancário do marido. Danilo encontra Julian diante da placa em homenagem a Rosa.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 150, 23 de abril de 2004 – Claudio diz ao padre José que vai ajudar Presunto e Chouriço a se transformarem em pintores profissionais. Afonso agradece Genoveva por ter dito a verdade. Genoveva comunica à filha que Lourenço ficará preso. Genoveva despede os empregados e Bibi pede a Max que não deboche dela caso sua mãe precise vender a casa. Claudio pede permissão ao padre Adriano para ser o tutor de Presunto e Chouriço. Danilo diz a Inês que Julian quer que seja sua esposa. Julian entrega a Inês um anel de compromisso. Presunto e Chouriço ficam felizes com a notícia de que ficarão sob a tutela de Cláudio. Inês aceita se casar com Julian.
Bibi promete a Max que será uma boa amiga e pede perdão a todas as pessoas a quem fez mal. Danilo, feliz, diz que Alex recuperou sua família e ele nunca mais voltou a chorar de tristeza. Renê pede a Inês que, no dia do casamento, use o mesmo colar que ela usou quando se casou com Afonso. Jaime agradece a Julian por tê-lo contratado. Vitor e Lourenço brigam na prisão. Inês e Julian recebem os cumprimentos dos convidados. No presídio feminino, Gisele e Miréia discutem. Bibi pede perdão a Alex e Danilo. Chouriço perdoa Bibi. Durante a festa de Inês e Julian, os garotos apresentam um espetáculo musical. Os dois se beijam e são surpreendidos por Julian. Fim.
O que você achou do final de Poucas Poucas Pulgas? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Poucas Poucas Pulgas!
