Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 81 a 90 da novela “Poder Paralelo”, exibida pela Record em 2009/2010.
Capítulo 81, 24 de julho de 2009 – Tony passa o comando da operação para Téo Renato pede para Téo explicar o que está fazendo em sua mesa. Téo diz que precisava tirar suas coisas pessoais do computador da delegacia. Renato manda prender Téo, mas se arrepende e pede para ele ir embora. Bruno entra no escritório de Rudi e ameaça bater nele caso ele não se afaste de Fernanda. Bruno leva Fernanda embora a força. Um paparazzi flagra Bruno segurando firme no braço de Fernanda. Tony pede para Rudi lhe avisar se Bruno o agredir. Téo confessa a Felício que vai acabar perdendo a Marília, pois em pouco tempo os jornais e revistas vão fazer acusações contra ele. Maura fala para Nina que ela deveria denunciar o ex-marido. Bruno e Fernanda discutem, mas acabam se entendendo. Tony diz à Nícia que ela traiu a confiança dele. Caló conta para Tony que não engoliu a história do filme das gêmeas e que vai descobrir a verdade.
Dulce revela para Nina que sabe que ela não procura a polícia, porque tem medo que seu ex-marido a entregue. Bruno dá uma bronca em Nina por ela ter se atrasado. Pavãozinho diz à Joana, a belíssima mulata da escola de samba, que se ela fizer tudo direitinho seduzindo Bruno sem que ele desconfie, Pavão a transforma em uma estrela de cinema. Vitório fingirá ser o marido de Joana. Lígia aceita ser editora da Grafos. Téo conta para Tony, Sérgio e Iago que apagou o retrato de Helena. Lucas diz a Tony que atacaram o armazém deles na zona norte. Tony passa o comando da operação para Téo. Joana e Vitório chegam ao Hotel Diana e seguem para o bar. Téo fala para Lucas e Tucci que eles vão invadir o armazém, pois os seguranças que já estão lá não estão conseguindo resistir. Tucci segue à frente dos sete homens se protegendo, todos com armas atirando. Caló vê Silvio no meio dos hóspedes e corre atrás dele para pegá-lo. Caló agarra Silvio com muita força e diz que não vai soltá-lo.
Capítulo 82, 27 de julho de 2009 – Laila revela a Bruno que o próximo da lista dela é Pavão Rápidos, Wagner e os seguranças separam Caló e Silvio. Bruno chega e Caló explica que Silvio é um traidor, pois trabalhava para ele e tentou matar sua família a mando do Guri. Tony avisa a Téo que é importante acabar com a invasão para marcar posição. Téo revela a Tony que vai entrar nessa “brincadeira”. Caló entra na cozinha do restaurante do Hotel Diana à procura de Silvio, que já foi embora. Cínico, na frente de Caló, Bruno dá uma bronca em Wagner por ter permitido que Silvio fosse embora. Dois policiais chegam ao armazém e Téo manda Tucci e Lucas fingirem que estão brigando. Os policiais tentam apartar a falsa briga e são presos pelos demais homens no próprio carro. Téo conta a Tony que a ordem de Khalid era não confrontar com a polícia porque a mercadoria já estava salva. Tony pede para Lucas coordenar a ação de retirada de mercadoria do armazém. Tony fala para Paulo conversar com Khalid: ou ele se explica ou as negociações com Guri se acabam.
Nina revela à Lurdes que o problema da relação dela com Pedro é o seu passado. Bruno pede para Nina divulgar a primeira aparição pública dele com Fernanda. Fernanda diz para Rudi se afastar dela, pois ela quer que o casamento com Bruno dê certo. Mesmo triste, Rudi aceita. Gigi convence Bruno a deixar Dog fotografar o desfile. Bruno chega à piscina do hotel e é impactado pelo corpo escultural de Joana. Bruno afirma a Paulo que não foram eles que invadiram o armazém e ordena que ele convença Tony a fechar negócio depressa. Bruno parabeniza Laila pela invasão do armazém. Laila revela a Bruno que o próximo da lista dela é Pavão. Téo fala para Tony que, assim que chegar, Helena vai decidir o destino de Santana. Bruno manda Laila investigar o passado de Fernanda. Téo pede para Marília ser sua parceira, mas Marília não aceita. Tony manda Domi e Tucci localizarem Silvio. Lígia vê Tony conversando com Domi sobre Sílvio e afirma ao marido que não quer esse tipo de reunião no apartamento dela.
Capítulo 83, 28 de julho de 2009 – Nina se veste para o jantar de Maura Lígia confessa a Tony que está difícil conviver com todo esse conflito e que voltou a trabalhar na Grafos. Tony a parabeniza ironicamente. Maneco, compositor da velha guarda, mostra a Pavãozinho um samba que está compondo. Pavãozinho vai para um confronto entre polícia e um pequeno camelódromo suburbano, identifica-se como Presidente da Associação de Comerciantes Informais do Rio de Janeiro e é levado para a delegacia. TonTon e Macute, tontos com os acontecimentos, vão embora. Daniela, Nando, Júnior, Pedro e Bebel jogam no laptop. Bebel abraça Pedro, Nina chega e não gosta. Maura vê Pedro e Nina se beijando e pede para conversar a sós com Nina. Maura pede para Nina convencer Pedro a ficar com a família por enquanto. Nina confessa à Maura que sua situação não tem saída e diz que vai embora. Maura compreende e fala para Nina ficar até solucionar o problema. Maura avisa à Dulce, Nando e Júnior que ela vai fazer um jantar para a família toda. Pavãozinho, furioso e com o advogado ao lado, conta para Iago, ao telefone, que Guri atacou seus quiosques. Iago avisa a Pavãozinho que vai falar com Tony. Paulo pede para Mimi descobrir onde o Bruno está.
Capítulo 84, 29 de julho de 2009 – Gigi, Dog e a diretora do desfile pensam em como será a performance. Paulo manda Joana ir sozinha até o bar. Bruno cumprimenta Joana e pergunta se ela está gostando do serviço. Bruno convida Joana para sair. Ela recusa e afirma que ama o marido. Paulo fala para Joana topar na próxima cantada de Bruno. Paulo avisa a Domi e Tucci que eles precisam localizar Silvio. Baruel, Lígia, três repórteres e um fotógrafo brindam a volta de Lígia a Grafos. Pavãozinho e a namorada estão comendo em um dos quiosques do Pavão e, de repente, um carro passa e joga uma granada. Pavãozinho liga para Iago, conta que há alguém querendo guerra e diz que vai responder à altura. Vânia chega à casa de Maura e todos se espantam. A sós, Maura fala para Vânia apagar Bruno da vida dela e chama a irmã para voltar a morar com ela. Vânia diz que precisa ter a própria vida e pede a ajuda de Maura para convencer Armando a aceitá-la na agência. Tony arde em febre. Lígia chama uma ambulância, mas Tony a interrompe e diz que podem investigar o chip. Tony liga para um médico americano e avisa que está tendo uma reação ao chip. Nina se veste para o jantar de Maura, mas não tem coragem de descer. Pedro insiste e ela diz que vai enfrentar. Bruno destrata Nina e ela revela que está grávida de Pedro.
Capítulo 85, 30 de julho de 2009 – Dr. Novak e o americano chegam ao apartamento de Lígia para examinar Tony Dr. Novak e o americano chegam ao apartamento de Lígia para examinar Tony. Bruno fala para Maura que Nina deu um golpe sujo e a acusa de não ter pulso para conduzir a família. Maura manda Bruno ir embora. Novak tranquiliza Lígia e Tony afirmando que foi apenas uma inflamação. Pedro confessa à Nina que está explodindo de alegria, apesar de estar surpreso com a novidade. Nina revela a Pedro que achava que não podia mais ter filhos, por isso não tomou cuidado. Maura diz a Nina e Pedro que está chocada, mas pede para eles participarem do jantar. Laila assiste a um espetáculo de Yerma e conta a Bruno todos os passos de Fernanda. Maura comunica a todos que convidou Vânia para voltar a morar com ela. Nando e Júnior não aceitam a decisão de Maura. Vânia agradece à irmã pela generosidade, mas diz que quer mudar tudo em sua vida. Após Vânia ter pedido desculpas a todos, ela e Nando se abraçam. Nícia confessa a Domi que está triste, porque sabe que apesar de ser bem tratada não é da família Castelammare. Domi a consola e diz que ela pode procurá-lo quando quiser.
Vânia pergunta a Armando se ela vai poder assumir a agência e ele diz que não há lugar para mais uma pessoa na agência. Lígia e Tony acordam e ela percebe que ele continua com febre. Tony vai para chácara para descansar um pouco. Paulo tranquiliza Tony dizendo que a “operação sauna” está indo bem. Pavãozinho diz a Iago que vai para São Paulo falar com Tony, pois as coisas estão fora de controle. O telefone toca e Pavãozinho diz a Iago que houve outro problema no quiosque. Dois pitboys azaram a namorada de um turista que está no quiosque, falam alto e incomodam o quiosqueiro. Pavãozinho tenta conversar com os pitboys, avisa que os cachorros deveriam estar de focinheira, mas eles debocham. Um dos pitboys joga sua lata de cerveja no quiosqueiro. Ton Ton pega o cara pelo pescoço e começa a pancadaria. Marília fala para Berenice que se não for expulsa, vai continuar trabalhando para a polícia. Tucci e Domi vêem Silvio. Silvio diz a Bruno que sabe que tem que ser um serviço limpo e que já está com o endereço do prédio onde está Helena. Domi e Tucci seguem Silvio, ambos de carro. Dulce pressiona Armando: ou ele aceita a Vânia na agência ou ela pede o divórcio. Armando rebate, diz que vai declará-la como insana e Dulce fala que até ele conseguir provar isso, o advogado dela já terá pedido uma auditoria nos negócios dele. Silvio e Helena se olham. Ele mostra um arma, ela se apavora. Domi e Tucci preparam os revólveres.
Capítulo 86, 31 de julho de 2009 – Armando tenta ganhar Dulce pelo emocional Silvio, pelo telefone, manda Helena descer do carro. Silvio fala para Helena que recebeu uma ordem para entregá-la viva no destino. Paulo manda Domi não tirar os olhos do Silvio e da Helena. Armando tenta ganhar Dulce pelo emocional, mas ela não muda de opinião e diz que quer Vânia na agência. Tucci se dá conta de que Silvio está indo para clínica. Paulo avisa a Domi que só é para atirar se Silvio atirar. Paulo manda Lucas colocar uns seguranças escondidos na entrada da clínica. Paulo manda Joana ir ao lobby com uma roupa curta e fazer o possível para o Bruno vê-la. Há grande movimentação no hotel por causa da preparação para o desfile. Em frente à clínica, Silvio joga Helena para fora do carro. Há troca de tiros. Silvio joga a arma e é rendido. Tucci avisa que Tony quer Silvio vivo. Renato pede para Téo esperar o julgamento de Marília fora da sala. Téo avisa que o juiz prometeu um mandado autorizando a entrada dele. Teixeira, advogado de Marília, diz que ela foi liberada do inquérito por falta de prova sobre a morte de Alberto, mas isso não significa muita coisa.
Téo deseja boa sorte para sua amada e lamenta não poder estar com ela nesse momento. O presidente da comissão julgadora diz a Teixeira que as acusações são graves e, por isso, a simples suspeita já justifica a expulsão de Marília da Polícia Federal. Tony fica a sós com Silvio e o manda contar tudo o que sabe sobre o Bruno. Silvio diz que Guri é um homem muito cruel que não tem pena de ninguém. Bruno revira as coisas de Nina, que estão no quarto de hóspedes da sua ex-casa, e pega uma chave. Antes de ir embora, deixa claro para Nida que se alguém souber que ele esteve lá, ela não perderá só o emprego. Bruno manda Khalid tirar o máximo de informação possível do ex-marido de Nina. Tony dá vários socos em Silvio, descontando a raiva que tem por ele tê-lo traído. Tony pede para Domi e Tucci tratarem de Silvio e avisa que bater é um privilégio dele. Helena explica para Tony que sabe muita coisa sobre Dulce, por isso Bruno a atacou. Armando conta à Neide que Dulce o colocou contra a parede. Neide afirma que qualquer clínica vai receber Dulce. Laila vai até a fortaleza de Pavão, pressiona Pavãozinho e diz a ele que a coisa não vai melhorar se ele e Pavão não passarem para o lado do Guri. Pavãozinho diz que precisa pensar, pois tem muita coisa em jogo. Sérgio diz que a solução é cancelar as negociações com Guri. Tony afirma que eles vão continuar negociando com Guri. Fernanda chega ao Hotel Diana e jornalistas e fotógrafos a cercam. Fernanda e Maura se olham sem jeito.
Capítulo 87, 3 de agosto de 2009 – Fernanda fica arrasada e quer saber do Rudi Fernanda confessa à Nina que o artista vive do assédio. Rodrigo dá de cara com Gigi e Dog se beijando e leva um choque. Rodrigo avisa a diretora que o MC não vem mais, pois está com a garganta inflamada. Gigi e a diretora ficam inconsoláveis. Rodrigo as tranquiliza dizendo que conhece um cantor de rap que pode substituir o MC Carbono. João topa o desafio de cantar um rap e depois dançar na frente da Gigi. Dog cria um nome artístico para João: MC Gigante. Neide oferece uma boa grana à Nida para ela trocar os remédios da Dulce. Nida titubeia, mas aceita. Fernanda avisa a Bruno que não vai anunciar para a imprensa que eles estão juntos por respeito à Maura. Bruno diz a ela que Maura está em outra, saindo com um cara casado. Fernanda cede, sem mais argumentos. Bruno apresenta oficialmente Fernanda como sua mulher. Rudi aparece e diz que Bruno e Fernanda não podem ficar juntos. Fotógrafos clicam o momento. Bruno manda os seguranças retirarem Rudi. Caló e Paulo tiram Rudi do hotel, tentam evitar que ele saia dirigindo, mas não conseguem. Fernanda explica a todos que Rudi é um grande amigo, que fez uma brincadeira infeliz. O presidente da comissão afirma que Marília tinha a obrigação de denunciar o irmão e não denunciou.
Rudi dirige transtornado e quase causa dois acidentes. Bruno diz à Fernanda que ela deu corda para o Rudi. Rudi liga para Fernanda, ela atende e Bruno fica irritadíssimo. Rudi fala para Fernanda que a ama, que não dá para viver sem ela e atira o carro contra um muro. Fernanda se desespera com o barulho da pancada. Téo entra na sala do inquérito e dá ao presidente um mandado do juiz, que permite que ele esteja presente no julgamento de Marília. Marília admite que sabia das atividades do irmão. Fernanda fica arrasada e quer saber do Rudi. André e Luísa chegam de lua de mel. Gigi está tensa, pois o desfile não começa. Bombeiros resgatam Rudi. Bruno insiste em ir com Fernanda ao hospital, mas Fernanda o impede. Uma mulher fala que em nome da comissão recomenda que Marília seja demitida dos quadros da Polícia Federal. Bruno revela à Nina que tem condições de investigar toda a vida dela. Freda diz à Fernanda que se Rudi morrer, nunca vai perdoá-la.
Capítulo 88, 4 de agosto de 2009 – Nina chora muito pelo que aconteceu entre ela e o Bruno Nina chora muito pelo que aconteceu entre ela e o Bruno. Orlando a acolhe. Bruno dá uma tarefa a Khalid. A performance-desfile começa. João canta acompanhando Gigi e Dog. Lurdes se orgulha do filho e todos gostam muito. Tony avisa à família que Rudi ainda está desacordado. Tony vê alguém conhecido, mas não identifica. É Khalid disfarçado. Tony vai atrás de Khalid e o alcança. Khalid aponta a arma para cabeça de Tony, que o recorda de que ele lhe deve a vida. Khalid recua e os dois decidem conversar. Tony avisa Khalid que vai começar a briga, já que o Bruno descumpriu a palavra. Mais uma vez Tony convida Khalid para ir para o lado dele. Teixeira afirma que de acordo com o delegado regional, Dr. César, nunca houve nada que desabonasse a Marília. O presidente afirma que por três votos contra um foi decidido solicitar o retorno imediato da Marília ao trabalho. Marília, muito emocionada, e Téo ficam felicíssimos e comemoram com Teixeira, Felício e Renato. João topa dar aula de hip hop para Daniela, Júnior e Nando. Todos falam muito bem do evento.
Gigi pede para Dog levá-la ao hospital. O médico avisa que Rudi acordou. Tony manda Khalid nunca mais chegar perto de Rudi. Assim que Tony vai embora, Khalid liga para Bruno e avisa que foi flagrado. Tony e Fernanda entram no quarto de Rudi, que dormiu de novo. Os dois conversam e rola um clima. Tony sai para deixar Rudi descansar. Fernanda diz que quer esperá-lo acordar. Tony fala que chamou dois seguranças para ficarem na porta do quarto. Bruno vai até a suíte de Paulo e o manda servir uísque para ele. Bruno afirma a Paulo que ele deve convencer Tony a topar a divisão meio a meio de todos os lucros, do contrário, morrem ele e Tereza. Berenice diz à Marília que para elas morarem juntas, Marília deve sair da polícia. Laila fala para Bruno que Pavão ficou morrendo de medo. Bruno manda Laila preparar um “Boa noite, Cinderela” e entregar a Khalid, que deverá encontrá-lo no apartamento da Nina. Tony pergunta a Paulo se é válido rachar a grana com Bruno. Paulo diz que sim. Tony diz a Paulo que quer encontrar Bruno na sauna, desarmado. Rudi pede perdão à Fernanda e vice-versa. Fernanda confessa a Rudi que errou, lhe deixando achar que era possível um amor entre os dois. Eles prometem nunca mais ficar afastados um do outro. Nida dá o remédio para Dulce, que finge que tomou, mas logo depois tira o comprimido da boca. Luísa conta à Maura que vai morar no hotel enquanto seu apartamento não estiver pronto. Bruno pede para conversar com Nina a sós. Bruno pergunta à Nina se deve chamá-la de Nina Fagundes em vez de Nina Santana. Nina olha para Bruno apavorada.
Capítulo 89, 5 de agosto de 2009 – Bruno e Joana marcam um encontro na sauna Bruno afirma à Nina que descobriu que ela tem ficha suja na polícia. Bruno manda Nina estar às dez horas em seu apartamento, caso contrário ele entrega o dossiê dela para a polícia. Maura entra no quarto e Bruno diz que estava combinando um novo esquema de trabalho com Nina no hotel. Maura não acredita muito. Nina confessa a Pedro que está com muito medo. Téo, Felício e Sônia fazem uma festa surpresa para Marília. Marília conta a Téo que Berenice disse que ela deve sair da polícia se quiser continuar morando com a mãe. Tony revela à Lígia que vai encontrar com Guri frente a frente. Bem tarde, Nina sai. Dulce diz que é perigoso, mas ela avisa que precisa resolver uma coisa. Assim que fica sabendo, Pedro sai atrás dela. Ao chegar em seu apartamento, Nina dá de cara com Khalid deitado em sua cama e fica apavorada. Ele a obriga a beber um copo com bebida, que a faz desmaiar pouco depois. Bruno diz a Pedro que procurou Nina para pedir desculpas. Pedro não acredita. Tony fala para Lígia que vai descobrir se Guri vai entregar as informações do esquema dele ou se está só enrolando.
Lucas, Sérgio e Pavãozinho entram no bar do hotel fazendo estardalhaço. Os hóspedes se assustam. Wagner e Lurdes dançam animados um samba de gafieira na aula do Orlando. Nina está desacordada sobre a cama. Os seguranças saem e a deixam lá. Khalid vai até o bar. Lucas, Sérgio e Pavãozinho, irritadíssimos, fuzilam o telão do bar. Bruno conta a Khalid que se matar Tony, os americanos despencam em cima dele. Bruno diz que assim que soube que Tony era da DEA, mandou matá-lo, mas Tucci matou a mulher e as filhas dele. Bruno revela a Khalid que sua intenção é fazer Tony se enrolar a ponto de envolver a família no crime e, dessa forma, se ver obrigado a facilitar a vida dele. Pedro vê Nina desacordada e avisa à Maura, que chama um médico. Freda pede para Fernanda se afastar de sua família. O médico avisa que Nina e o bebê estão bem e que só um exame de sangue poderá identificar o que deram para ela. Bruno vai à suíte de Joana e os dois marcam um encontro na sauna à noite. Tony não gosta nem um pouco do que Lucas, Sérgio e Pavãozinho fizeram e avisa que eles devem passar a ideia de paz. Tucci e Tony conseguem entrar no hotel sem serem vistos. Bruno já está na sauna, quando Tony entra e o surpreende. Bruno fica em pânico.
Capítulo 90, 6 de agosto de 2009 – Marília entra na sala do Renato e dá de cara com sua mãe Tony afirma a Bruno que quer fazer negócio. Tony diz a Bruno que Ari lhe falou que a ordem para matá-lo partiu do Guri. Bruno explica a Tony que mandou matá-lo, porque descobriu que ele é da DEA. Tony conta que já pensou em vendetta, mas percebeu que seria algo sem fim. Joana e Vitório vão embora do hotel. Tony diz a Bruno que não é um agente da Agência Americana Antidrogas. Bruno fala para Tony que não quis ser capo, porque estava em uma fase complicada e, por isso, resolveu ter um capo fraco e obediente, o Santana. Nícia leva um chá para Domi e os dois ficam cada vez mais próximos. Tony deixa claro que a única regra inviolável é que Bruno não deve chegar perto da família dele. Bruno diz o mesmo. Depois do encontro, Bruno explode e chama os seguranças do hotel de incompetentes por terem permitido a entrada de Tony. Marília entra na sala do Renato e dá de cara com sua mãe. Berenice diz à Marília que vai testemunhar contra Téo.
Renato fala para Marília que Berenice disse que Alberto começou a se envolver com drogas depois de ter conhecido Téo. Orlando prepara o jantar da eleição do presidente da Associação de Turismo. Laila conta a Bruno que se eles souberem manobrar, Rudi fica do lado deles. Eduardo e Tony brincam, enquanto Rudi chega à chácara. Fernanda diz a Marcelo, ator que interpreta seu amante na peça, que o texto que eles estão interpretando é ruim, mas contracenar com ele é ótimo. Caló conta a Tony que há dias Teresa tem dormido na chácara. Nina fala para Maura que não quer colocar ninguém em perigo. Maura pede para Nina ficar em sua casa. Neide diz a Armando que fontes quentes lhe disseram que Bruno venceu a eleição. Khalid avisa a Orlando que ele deve ir embora. Orlando diz que não irá. Khalid dá um soco no cozinheiro e o imobiliza. André entra na cozinha e fica perplexo com o que vê. Bruno liga para Caló e convida Freda para fazer o jantar de comemoração da eleição de Bruno como presidente da Associação. André diz a Bruno que apenas defendeu o Orlando. Bruno afirma ao genro que a partir de agora a jogada é séria, não há mais brincadeira.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 100 de Poder Paralelo!