Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 221 a 230 da novela “Poder Paralelo”, exibida pela Record em 2009/2010.
Capítulo 221, 5 de fevereiro de 2010 – Gigi envolve Téo e fala que Marília não o impediria de viver Lígia chama Fernanda de irresponsável e egoísta, por ter tirado Tony do hospital. As duas discutem. Lígia dá um tapa na cara da Fernanda, que acerta a jornalista da mesma forma. Tony se coloca entre as duas. Eduardo ouve barulho e pergunta a Tony e Lígia o que houve. Lígia leva-o para dormir. Tony sai de casa à procura de Fernanda, mas não acha. Tony pede para Lígia levar Eduardo de volta a São Paulo. Ela pergunta se ele está apaixonado por Fernanda. Ele não responde, mas dá a entender que sim. Antônia encontra duas amigas de longa data, bem bonitas, no bar, e senta à mesa com elas e Rafael. Antônia conta à amiga que ela e Rafael estão juntos, mas não casados. Uma das amigas não esconde o interesse por Rafael. Téo acorda e se dá conta de que está nu. Ele vai para a sala e vê Gigi bebendo vinho. Gigi diz que ele vai acabar se apaixonando por ela. Téo resiste e afirma que ainda está preso, de alguma forma, à Marília. Gigi envolve Téo e fala que Marília não o impediria de viver. Nina está angustiada por não saber onde seu filho está. Pedro tenta transmitir confiança a ela. Lurdes, Mimi e algumas amigas vão até a casa de Maura entregar Pedrinho. Maura se emociona ao pegar o neto no colo.
Lurdes afirma a Maura que demorou a levar Pedrinho, pois sabe que a casa deles é muito perigosa. Iracema lembra que está na hora do Pedrinho mamar. Ela amamenta o bebê e todas se emocionam. Mimi avisa a Nina e Pedro que Lurdes entregou Pedrinho a Maura. Os dois vão para a casa de Maura. Nina e Pedro se emocionam ao ver o filho e se beijam, entre lágrimas. Fernanda volta para a casa da serra e diz a Tony que não tem como ir embora. Tony fala que eles vão sair juntos. Eduardo acusa Fernanda de ter roubado o pai dele de Lígia. De dentro da casa da serra, ouve-se um forte ruído de um helicóptero que se aproxima. Todos se juntam perto da mesa. Amanhece e Antônia e as duas amigas brincam no mar. Rafael vai embora sem ser percebido. Nícia diz a Teresa que vai tentar pegar no cofre a carta em que Caló confessa que matou Jorge. Rudi acorda, depois de ter sido submetido à sonoterapia. Bruno apresenta Rudi ao tabelião Geraldo. Rudi diz a Bruno que não lhe vendeu a Omertá. Bruno garante que, se ele vender a boate, recebe droga de primeira.
Rudi fecha negócio com Bruno. Khalid e Tony fazem planos quando o barulho do helicóptero volta a perturbá-los. Júnior conta a Bruno que Pedrinho está na casa deles. Bruno fica feliz e diz que precisa vê-lo. Bruno visita o neto e pede para pegá-lo no colo. Pedro hesita, mas deixa. Bruno fala com o neto com ternura. Ele se emociona e deixa Maura, Luísa e Pedro atônitos. Bruno se dá conta dos demais e tenta esconder a emoção. Nina está tensa no quarto, pois tem medo do que Bruno pode fazer. Bruno diz a Maura que vai depositar dinheiro na conta dela, para ela comprar tudo que há de melhor para o neto deles. Ele fala para a ex-mulher que vai dar um presente ao neto e, por isso, Pedro vai mudar de ideia a seu respeito. Ouve-se um ruído forte do helicóptero. O helicóptero pousa e homens se aproximam da casa com máscaras e armas nas mãos. Khalid e Laila estão com as armas engatilhadas.
Capítulo 222, 8 de fevereiro de 2010 – Tony diz a Laila e Khalid que eles precisam sair da casa da serra Felício liga para Téo e diz que Renato armou uma patrulha civil para sobrevoar uma casa na serra. Felício explica que Renato recebeu denúncia anônima de uma mulher de que Tony estava na casa. Ele conta que se trata de uma operação clandestina.Um dos homens bate na porta da casa da serra. Tony leva Eduardo para o quarto. Lígia e Fernanda seguem com cuidado atrás. Téo liga para Renato e pergunta quem está por trás da operação. Renato fala que, se tiver certeza de que Tony está na casa, vai prendê-lo. Téo diz que vai denunciá-lo. Renato liga para o comandante que está prestes a invadir a casa e manda suspender a invasão e continuar a patrulha aérea. Bruno diz a Pedro que não pode proteger Nina, mas pode pagar o melhor advogado de São Paulo para ela. Bruno pede para Maura ajudá-lo a ter Pedro de volta como amigo.
Nina diz a Pedro que eles precisam ir para um lugar seguro. Dopada, Dulce vê pela primeira vez o bisneto e fala para Pedro e Nina esconderem Pedrinho na casa de praia, que eles ficaram. Khalid avisa a Rafael, por telefone, que eles estão esperando por ele. Téo manda Tony tomar cuidado, pois Bruno tem gente infiltrada na polícia federal de São Paulo. Tony pede para Téo localizar Domi e pedir que entre em contato com ele. Lígia pede para Fernanda ajudá-la a convencer Tony a ficar, pois não está em condições de viajar. Tony diz a Laila e Khalid que eles precisam sair da casa da serra, antes dele. Fernanda diz a Lígia e Eduardo que vai embora com Rafael assim que ele chegar, mas deixa claro que um dia Tony vai escolher o que quer. Laila e Khalid seguem pelo mato, paralelamente à estrada. Pedro e Nina pedem para Maura falar com Rafael. Bruno entra no quarto de Pedro e Pedrinho rompe em choro. Dulce fala alto que Bruno não pode pegar o bebê. Bruno toma o bebê dos braços de Nina e Maura fica atenta às atitudes do ex-marido. Pedro liga para Rafael e fala da casa de praia, mas o arquiteto diz que só vai poder resolver isso no dia seguinte.
Bruno puxa um fio do cabelo de Pedrinho, que rompe em choro. Maura pega o neto no colo. Lurdes está tristonha por estar longe de Pedrinho. Orlando diz a Lurdes que seria bom se tivessem um filho. Lurdes conta a Orlando que a irmã dela comentou que já faz quase um ano que Artur saiu da penitenciária e não arruma emprego. Ela conta que Artur assaltou um posto de gasolina com uma quadrilha. Téo liga para Tony e avisa que o delegado do Rio está subindo a serra com mandado de prisão contra ele. Tony, calmo, pede para Lígia colocar a mesa para eles lancharem. Tony pede para Fernanda dar pão a Eduardo e colocar a peruca. Ele afirma que está seguro do que está fazendo. Tony diz a Fernanda que nunca esteve ali. Ele sai caminhando com Eduardo. Os dois somem na escuridão. A polícia chega. Rafael percebe e fala para Lígia e Fernanda que eles precisam servir o lanche. O delegado bate à porta e, embora Rafael diga que há um engano, ele entra com três agentes para vistoriar a casa. O delegado entra na suíte em que Fernanda está deitada, coberta e com peruca, e se desculpa pelo incômodo. Tony caminha pelas laterais da estrada com Eduardo nas costas. Ele explica ao filho que os dois vão para a Itália.
Capítulo 223, 9 de fevereiro de 2010 – Nina e Pedro ouvem a voz de Bruno e ficam nervosos O delegado pergunta a Rafael se ele é amigo do Tony. Ele diz que o conhece, mas não é seu amigo. O delegado fala para Lígia que recebeu uma denúncia de que Tony estava com ela e o filho. Antes de sair com os agentes, o delegado pergunta a Rafael qual o nome da senhora que está na cama. Rafael diz que é Antônia, sua ex-mulher. Tony e Eduardo conversam encostados numa árvore um pouco afastada da estrada. Tony diz a Eduardo que eles vão para a Itália. Tony carrega o filho nas costas. Ele resolve parar no meio do caminho. Artur vai até o sobrado e conta a João que está difícil arranjar emprego. Bruno lembra que faz 25 anos que viu Maura pela primeira vez e a convida para tomar um vinho. Maura hesita, mas acaba cedendo. Bruno revela a Maura que se deu conta de que o seu lugar é com a família dele. Maura deixa bem claro que a história deles acabou. Nina e Pedro ouvem a voz de Bruno e ficam nervosos. Pedro pede para Maura mandar Bruno embora. Maura fala que vai se arrumar e sair com ele.
Lígia, Rafael e Fernanda saem da casa da serra. Lígia diz a Rafael que Tony pode estar esperando por eles na estrada. Tony pede para Eduardo saltar de suas costas, pois sente que vai desmaiar. Tony cai e Eduardo chora sobre o pai, que perdeu os sentidos. Rafael passa dirigindo uma van e ninguém vê Eduardo e Tony. João faz um show particular para o primo, que assiste interessado. Orlando pergunta a Artur se ele gosta de cozinhar. Ele diz que trabalhou na cozinha da penitenciária e acabou se acostumando. Bruno fica encantado ao ver Maura bem arrumada.Tony está respirando com dificuldade, quando um carro se aproxima e saltam dele Domi, Laila, Khalid e Dr. Gilson. O médico faz atendimento de emergência em Tony. A cicatriz da cirurgia sangra um pouco. Tony está sem sentidos. Bruno e Maura jantam num bistrô. Ele fala sobre seus planos profissionais e diz que eles podem reconstruir tudo. Maura diz a Bruno que sabe que ele quer se reaproximar dela por causa da campanha eleitoral do ano seguinte. Bruno conta a Maura que falou com o advogado e ele disse que Nina tem que se apresentar na delegacia com ele. Para evitar que Bruno volte para casa antes que Pedro e Nina saiam, Maura diz que quer dar uma esticada na noite.
Nina apanha uma sacola grande e diz a Pedro que vai embora. Pedro fala para ela que é melhor esperar Rafael ligar, pois eles não têm para onde ir. Os dois decidem ir para o antigo apartamento de Nina. Quando Pedro e Nina estão saindo, Dulce diz que eles vão cair numa armadilha, mas os dois vão embora mesmo assim. A ambulância chega ao barracão da escola de samba do Pavão. Pavão manda Macute providenciar os remédios para Tony. Bruno revela a Maura que sabe que Nina e Pedro estão no apartamento antigo dela, pois mandou um segurança segui-los. Rafael, Lígia e Fernanda chegam à casa de praia. Rafael pede para o motorista levar Lígia até o aeroporto e pegar Nina e Pedro em São Paulo. Fernanda diz a Rafael que vai voltar para os Estados Unidos. Artur procura emprego nos classificados. Juca, motorista, chega ao apartamento da Nina. Nina e Pedro entram na van. A mando de Bruno, um segurança segue a van. Paulo visita Tony, que diz ao amigo que vai voltar para Itália.
Capítulo 224, 10 de fevereiro de 2010 – Pedro pede para Maura mandar Bruno embora O delegado pergunta a Rafael se ele é amigo do Tony. O delegado fala para Lígia que recebeu uma denúncia de que Tony estava com ela e com o filho. Orlando pergunta para Artur se ele gosta de cozinhar. Ele diz que trabalhou na cozinha da penitenciária e que acabou se acostumando. Bruno fica encantado ao ver Maura bem arrumada. Tony está respirando com dificuldade, quando um carro se aproxima e saltam dele Domi, Laila, Khalid e Dr. O médico faz atendimento de emergência a Tony. Bruno fala sobre seus planos profissionais para Maura e diz que eles podem reconstruir tudo. Maura fala para Bruno que sabe que ele quer se reaproximar dela por causa da campanha eleitoral do ano seguinte. Ambulância chega ao barracão da escola de samba do Pavão.
Capítulo 225, 11 de fevereiro de 2010 – Felício liga para Téo e avisa que dessa vez Tony não vai escapar Maura acorda e se assusta com o que vê: o quarto está cheio de flores. Na mesinha da saleta há um recado do Bruno dizendo que quer viver com ela todos os dias da sua vida. Bruno acorda ao lado de Neide no apartamento da Fernanda. Fernanda, que não conseguiu dormir durante a noite, revela a Rafael que está com um passaporte falso, pois precisa fugir do Bruno. Paulo, Khalid e Laila armam um esquema para Tony sair do Brasil. Khalid diz que o ideal seria comprar a van do Rafael para poderem viajar com a documentação em ordem. Rafael cumprimenta Nina e Pedro, que o agradecem muito. Rafael vai para o carro com a bagagem de Fernanda. Ele vai ao encontro de Fernanda e diz que vai levá-la até o Rio. Fernanda conta que conseguiu um vôo para Dallas. Tony liga para Rafael, diz que precisa da van dele e pede para ele perguntar a Fernanda onde ela vai estar. Bruno manda segurança descobrir o nome da praia onde Nina e Pedro estão.
Maura pede para Bruno deixar o bebê crescer ao lado da Nina. Bruno diz a Maura que quer voltar a morar com ela e com a família. Maura afirma que não dá mais. Rafael fala para Antônia que ela jogou pesado ao denunciar Tony. Tony liga para Rafael e pede para ele ir até o barracão com Fernanda se não houver risco. Rafael diz a Antônia que dessa vez a história deles acabou. Rafael entra na van e dáa partida. Antônia pega um táxi e o segue. Rafael dirige tranquilo, sem saber que Antônia está no táxi atrás da van dele. Rafael para diante de um hotel de luxo e Fernanda, disfarçada, entra no carro. Antônia observa. Antônia vê a van com Rafael e Fernanda entrar no barracão. Tony e Fernanda se beijam. Tony explica para Rafael que não vai devolver a van dele, mas garante que vai pagar acima do valor do mercado por ela. Ele explica a Rafael que depois de dois dias ele pode dar queixa na polícia, como se tivesse sido roubado. Antônia denuncia Tony. César avisa a Bruno que localizou Tony. Bruno afirma que vai mandar uns homens para lá também. Felício liga para Téo e avisa que dessa vez Tony não vai escapar. Téo consegue avisar Tony de que a polícia sabe onde ele está e o manda embora. Domi avisa a Tony que a polícia já chegou. Téo pede a Tony para mandar uma ambulância sair para distrair a polícia e depois sair com outro carro. Domi encara Tony e afirma que vai sair na ambulância.
Tony dá ordens para abrirem o portão para Domi sair. A ambulância com Domi sai, agentes entram nas viaturas e saem em perseguição. Tony, Eduardo, Dr. Gilson, Khalid, Laila e dois seguranças entram na van e partem. Viaturas da polícia federal seguem a ambulância com Domi, quando surge uma van com homens do Bruno. Domi fica encurralado e vira a ambulância para o lado da ribanceira. A ambulância tomba pela ribanceira, mas Domi consegue se salvar, pois se joga para fora. O delegado avisa a César que vai chamar resgate, mas afirma que acha que não há ninguém vivo. Domi se arrasta, sangrando, escondido pela vegetação. Homens de Bruno, agentes e PMs abrem a porta da ambulância e não acham ninguém. Bruno fica furioso. Artur conta a Lurdes e a João que foi alvo de preconceito numa entrevista de emprego. Artur revela que está entendendo por que os ex-detentos não ficam muito tempo em liberdade. Dias depois, Tony e Eduardo chegam à Vila de Salaparuta, onde moraram. Tony vai até a sala de jantar e se lembra de Marina e das gêmeas. Sem sabermos se é lembrança ou é real, Eduardo aparece com Lígia. No início, Tony parece não gostar da surpresa, mas, de repente, vai até Lígia e a abraça fortemente.
Capítulo 226, 12 de fevereiro de 2010 – Neide entrega a ficha completa que conseguiu de Antônia para Bruno Paulo avisa a Nícia que trouxe Domi para a chácara. Nícia corre para ver Domi, que está enfaixado e com o rosto cheio de equimoses. Domi conta a Nícia que o médico disse que foi um milagre ele ter sobrevivido. Paulo conta a Caló que Tony e Eduardo estão na Villa de Salaparuta, na casa do ex-sogro dele, que está muito doente. Paulo fica irritado com Caló, que fica aliviado por não ter mais que se entregar à polícia. Lígia explica a Tony que Eduardo ligou para ela quando eles estavam em Assunção e avisou que eles iam para Palermo. Eduardo fala para Lígia e Tony que quer ver os dois juntos. O celular de Tony toca, é Fernanda. Fernanda pede para Tony entrar em contato quando sentir que ela pode ir a Palermo. Ele tenta contornar a situação e não conta que Lígia está com ele. Bruno manda César localizar Tony e pede o endereço de Antônia. Lígia pergunta a Tony se foi Fernanda quem ligou para ele. Eduardo, a sós com Lígia, fala que ela é como se fosse sua mãe. Lígia se emociona. Tony entra no quarto de Marina e lembra-se da mulher e das filhas mortas. Eduardo pede para Tony casar com Lígia. Bruno manda Sílvio e Neide descobrirem o endereço de Antônia.
Dulce e Maura visitam Nina, Pedro e o bebê. Um segurança liga para Bruno para avisá-lo. Maura é surpreendida por Rafael, que foi para a casa de praia assim que soube que ela ia visitar o neto. Nina aconselha Maura a tentar ser feliz ao lado de Rafael e ressalta que se eles ficarem juntos não vai ter espaço para a Antônia. Dulce revela a Rafael que Bruno está tentando reatar com Maura. Neide entrega a ficha completa que conseguiu de Antônia para Bruno. Bruno liga para Antônia e lhe oferece uma cortesia no hotel para ela tirar a má impressão que teve do Diana quando se hospedou lá. Ele diz que manda o jatinho do hotel buscá-la no Rio. Antônia percebe que sabe coisas que são do interesse de Bruno e afirma que vai ligar depois. Artur chega muito cansado ao sobrado, depois de um dia lavando carros num posto de gasolina. A pessoa misteriosa caminha pelo corredor da Polícia Federal e, com muito cuidado, entra na sala de César. O delegado sente a presença do assassino e entra em pânico. César é morto com um tiro na testa. Na manhã seguinte, a faxineira vê César morto e sobre o peito dele a foto do Guri. Há, também, diante do corpo, um pequeno gravador. Renato e Felício ficam perplexos ao verem César morto. Renato, com o gravador na mão enluvada, aciona o aparelho.
Na gravação, alternam-se vozes distorcidas de um homem e de uma mulher comentando que César protegeu assassinos, como Laila e Khalid. Eles ainda falam que César protegeu o corrupto Bruno e eliminou Valter depois que ele descobriu sua ligação com Bruno e ainda destruiu Téo. A gravação termina com as pessoas dizendo que Guri quer justiça. Bruno fala, diante dos repórteres, que Guri é Tony Castellamare. Paulo liga para Tony e conta sobre a morte de César. Sem que Tony e Lígia percebam, Eduardo pega o celular, liga para Fernanda e avisa que Lígia está com eles. Eduardo pede para Fernanda ficar longe de Tony e afirma que o pai vai se casar com Lígia. Fernanda fica atônita.
Capítulo 227, 15 de fevereiro de 2010 – Tony propõe a Fernanda que eles se encontrem Eduardo deixa o celular do pai sobre um móvel, sem ser percebido. Bebel conta a Bruno e Luísa que alguns hóspedes cancelaram as reservas no Hotel Diana. Antônia liga para Bruno e diz que aceita o convite dele. Bruno fala para Bebel mandar um motorista pegar Antônia no Rio. Bruno explica para Luísa que ofereceu uma cortesia à Antônia, pois ela ficou hospedada nos dias mais terríveis do hotel. Bruno manda Neide entregar uma pasta com o cabelo de Pedrinho, dele e de Maura no laboratório. Ele revela a Neide que Clóvis pode ser pai de Pedrinho. Rafael encontra Maura na praia e pergunta se ela quer que ele vá embora. Ela diz que não. Rafael fala que não há mais nada entre ele e Antônia, mas Maura confessa que tem medo de tentar. Bruno encontra Antônia no restaurante do hotel e os dois conversam num clima de sedução. Antônia conta a Bruno que além de Khalid, Laila, Lígia e Eduardo, Fernanda também estava na casa da serra. Antônia diz a Bruno que Fernanda usava uma peruca.
Eduardo se sente culpado pelo que fez. O telefone de Tony toca e Eduardo pede para o pai não atender. Tony atende, é Fernanda. Ela pergunta a Tony se Lígia está com ele. Tony propõe a Fernanda que eles se encontrem. Fernanda fala que é melhor eles não magoarem Lígia nem Eduardo. Fernanda desliga e quebra o celular. Gigi entra no apartamento de Téo e Renato espanta-se ao vê-la. Téo vai conversar com Gigi rapidamente no quarto e, quando volta, percebe que Renato foi embora. Téo fala para Gigi voltar para chácara e diz que vai atrás de Renato. Gigi diz que o ama e que não quer voltar para casa. Téo sai. Felício fala para Renato que uma faxineira, com o rosto coberto, quebrou as câmeras do corredor da Polícia Federal. Renato diz que Guri pode ser uma dupla. Felício conta que o número do Bruno estava marcado no celular de César e que havia o recado de uma mulher na caixa postal dizendo que era advogada de Tony. Felício revela ao delegado que ele foi tirado do caso. Eduardo nega ter ligado para Fernanda. Bruno diz a Antônia que se ela descobrir onde Fernanda está, deposita 500 mil na conta dela. Maura ouve um jazz instrumental e vai até o terraço da casa de praia. Ela vê Rafael. Os dois dançam e bebem vinho.
Segurança de Bruno vê e liga o celular. Rafael e Maura seguem para o quarto. Antônia revela a Bruno que denunciou Tony para polícia. Segurança conta a Bruno que viu Maura e Rafael dançando. Bruno manda Bebel providenciar um carro grande com motorista. Rafael e Maura bebem champanhe na cama. Sérgio fala para Lucas que Rudi está tendo uma overdose. Rudi se debate em convulsões. Bruno chega à casa de praia e obriga Juca a abrir a porta. Bruno abre a porta do quarto com violência e flagra Rafael e Maura na cama. Bruno e Rafael se atracam. Rafael domina Bruno e o tira do quarto. Bruno coloca uma arma na nuca de Juca e manda o segurança denunciar Nina para polícia. Nina e Pedrinho choram. Rudi está morrendo: as convulsões estão mais espaçadas.
Capítulo 228, 16 de fevereiro de 2010 – Lígia diz a Tony que vai voltar para São Paulo Maura pede para Bruno deixar Nina ir embora, mas ele afirma que não protege assassina. Nina fala para Pedro que vai se entregar. A polícia chega e os dois choram abraçados. Dois policiais e um delegado saem do carro. Bruno diz que foi agredido por Rafael e Juca. Ele fala também que Rafael escondeu uma foragida. O delegado e o policial entram na casa e se espantam ao ver Nina com Pedrinho no colo. Nina se entrega para a polícia. Nina entra na viatura, que segue para delegacia. Rafael fica inconformado com o que Bruno fez e garante a Maura que vai providenciar o melhor advogado para Nina. Rudi para um instante e as convulsões cessam, mas logo recomeçam. Iago chega ao quarto de Rudi e manda Sérgio e Lucas irem embora. Iago revela que já foi um viciado compulsivo. Sílvio leva um médico até quarto onde Rudi está. Sérgio sugere a Lucas que eles matem Iago. Um médico e um enfermeiro cuidam de Rudi. Tony assiste ao último capítulo de Mascaradas. Lígia sente ciúmes ao ver seu amado com olhos fixos em Fernanda. Lígia diz a Tony que vai voltar para São Paulo, pois não aguenta mais essa situação. Ela diz que o ama, mas não quer dividi-lo com ninguém.
Eduardo fala para Lígia que se ela for para São Paulo, ele também vai. Eduardo diz a Tony que Fernanda não o quer. Leonardo, advogado contratado por Rafael, conta que o habeas corpus foi negado. Pedro se desespera. Leonardo fala que vai tentar conseguir uma visita. Rudi respira com aparelhos. O médico explica a Iago que Rudi vai precisar de tratamento psiquiátrico e um antidepressivo. Lígia dá um filhote de labrador para Eduardo. Tony pede para Lígia ficar mais uns tempos com ele. Lígia se lembra de quando viu Tony pela primeira vez. Há uma passagem de tempo de seis meses. Tony conta a Lígia que enviou o relatório completo das atividades da máfia do narcotráfico para a DEA. Ele afirma que agora é apenas um exportador de azeite e vinhos. Sérgio fala para Bruno que Camilo Cenizas trouxe o carregamento de coca pessoalmente e quer encontrá-lo. Rudi trabalha como gerente na Omertà e garante a Bruno que está fazendo o tratamento de reabilitação. Neide leva Camilo até a Omertà. Camilo diz a Bruno que seu filho foi preso na Colômbia por americanos da DEA. Camilo afirma que quer comprar Tony para trocá-lo por seu filho. O colombiano oferece o controle do tráfico de cocaína em toda a América Latina para Bruno, que fica tentado com a oferta. Bruno pensa em usar Gigi para atrair Tony para o Brasil. Gigi tenta abrir o cofre para pegar a carta que prova que Tony não matou Jorge, mas não consegue, pois não sabe a senha. Gigi é pega por homens de Bruno em frente ao apartamento do Téo. Téo vê Gigi sendo levada e saca a arma. Há forte tiroteio. O carro parte com Gigi. Téo fica parado na calçada, chocado.
Capítulo 229, 17 de fevereiro de 2010 – Pedro e Leonardo visitam Nina na prisão Téo diz a Antunes que o sequestro da Gigi tem a ver com a Operação Temporada de caça. Antunes fala que vai levar o caso pro Regional. Gigi está presa num cativeiro, apavorada. Bruno manda Paulo colocar Tony em contato com ele, do contrário Gigi morre. Paulo liga para Tony e conta que Bruno sequestrou Gigi. Bruno diz a Tony que quer trocar a Gigi por ele. Téo manda Tucci ir para São Paulo. Tony arruma uma pequena mala. Lígia pede pra ele não voltar pro Brasil, mas ele deixa claro que precisa salvar Gigi. Artur limpa uma arma, quando João entra no quarto e vê a cena. Artur diz que está guardando a arma pra um amigo, mas garante que vai devolvê-la hoje à noite. João fala pro primo que pode levá-lo em sua nova moto. Os dois saem de moto. Tony se despede de Lígia e Eduardo. Artur entrega a arma para Mário, chefe da gangue, e diz a ele e a mais dois homens que vai conseguir um emprego. Pedro e Leonardo visitam Nina na prisão. Leonardo avisa Nina que entrou com pedido de habeas corpus novamente. Pedro conta a Nina que Pedrinho sentou pela primeira vez.
Pedro confessa a Maura que parece que a situação da Nina só complica. Pedro dá mamadeira para Pedrinho. Dog vai até o hotel e chama Luísa para viajar com ele. Ela não dá a menor ideia pra ele e afirma que precisa trabalhar. Quando só Dulce e Maria estão em casa, Lurdes visita Pedrinho e fica encantada com ele. Nícia e Tereza emocionam-se ao reencontrar Tony. Caló, muito abatido, gosta de ver Tony forte e feliz. Tony fala para o pai que está de passagem, pois tem muitos negócios para fechar. Ele diz que Gigi está com Téo. Téo liga para Tony e pede para eles agirem juntos. Bruno manda Tony ir sozinho ao encontro de Gigi. Lucas manda Gigi vendar os olhos e amarra as mãos dela. Tony parte. Bruno guia Tony pelo telefone. Ele faz Tony parar numa rua deserta e alguns homens o desarmam e o colocam na van. Tony chega à Omertà e encontra Gigi, vendada, e Rudi. Bruno revela que sequestrou Gigi para obrigar Tony a voltar pro Brasil. Bruno dá ordens pra Lucas levar Gigi. Bruno manda Rudi ir embora. Rudi sai da Omertà e tem um ataque compulsivo de choro. Homem solta Gigi numa rua deserta. Camilo Cenizas entra na Omertà e Tony fica espantado. Bruno deixa claro a Tony que agora ele é refém das FARC.
Capítulo 230, 18 de fevereiro de 2010 – Tony liga para Paulo e afirma que precisa de Gary Scott Rudi dá a partida no carro, mas o carro não pega. Bruno explica a Tony que o filho de Camilo foi preso na Colômbia pela DEA e que eles pretendem fazer uma troca. Tony entende que Camilo pagou por ele. Bruno afirma a Tony que o relatório que ele enviou para a DEA não vai resultar em nada. Homens de Camilo colocam Tony em um carro grande com vidro fumê. Embora esteja meio zonzo, Rudi observa tudo e entende o que está acontecendo. Lucas dá ordem para o segurança consertar o carro de Rudi. Gigi conta a Téo que estava vendada, mas ouviu Tony. Khalid e Laila perguntam a Paulo o que Bruno quer com Tony. Eles contam ao italiano que estavam trabalhando no Paraguai. João apresenta Artur a Pedro e pede para ele ajudar o primo a conseguir um emprego. Pedro promete que vai falar com Luísa. Tony chega com Camilo e seus homens a um sítio modesto. Camilo diz a Tony que ele vai ter todas as condições para negociar com a DEA para trazer o filho de volta. Laila, Khalid, Téo, Paulo e Gigi conversam em uma reunião informal no apartamento de Téo. Rudi chega e espanta-se ao ver Laila. Gigi fica furiosa ao ver o irmão e o chama de capacho do Bruno. Rudi faz um elogio a Laila e Khalid fica irritado. Camilo revela a Tony que Bruno vai receber drogas das FARC e ter todos os contatos deles na América Latina. Tony afirma a Camilo que precisa de um agente da DEA para ajudá-lo. Tony liga para Paulo e afirma que precisa de Gary Scott. Rafael vai até a casa de Maura e encontra Antônia lá. Maura explica ao arquiteto que Antônia lhe pediu para fazer um jantar. Antônia conta a Rafael que percebeu que a relação deles acabou mesmo. Ela afirma que vai para Barcelona.
Em uma entrevista, Fernanda revela que voltou para o Rio para fazer um filme chamado “A Barriga”. Rudi vê Fernanda dando entrevista. Antônia tenta beijar Rafael na boca, mas ele vira e dá o rosto para ela. Assim que Antônia vai embora, Rafael vai para Maura e a beija na boca, com amor. Paulo avisa a Tony que ainda não conseguiu localizar Gary. Pedro fala para Bebel que Artur está precisando de um emprego. Bebel afirma que é arriscado contratar um ex-presidiário. Pedro pede para ela pelo menos conversar com ele. Paulo liga para Lígia e pede a chave do apartamento dela para conversar com Gary lá. Gary e um segurança americano chegam ao apartamento de Lígia. Gary fala para Paulo que eles querem que Tony fique prisioneiro das FARC, afinal eles precisam de informações sobre as Forças Armadas Colombianas. Quando Gary se prepara para ir embora, o segurança americano entra rendido por Khalid. Paulo aponta arma para Gary e afirma que quem vai ser trocado pelo filho do comandante é ele. Leonardo fala para Pedro que o juiz concedeu o habeas corpus. Pedro grita de alegria. Artur é chamado para fazer entrevista no Diana. Ele agradece a Pedro pela ajuda. Rudi vê Fernanda grávida saindo do hotel. Gary, Khalid, Laila, Domi e Paulo chegam ao sítio. Paulo fala para Camilo que Gary Scott é chefe das operações da DEA no Brasil. Tony oferece Gary a Camilo em troca do filho dele. Tony diz a Gary que vai se desligar, pois não concorda com a espionagem política que a DEA está fazendo. Gary afirma que não vai haver negócio nenhum. Camilo diz a todos que enquanto não libertarem o filho dele, todos serão seus prisioneiros.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 231 a 238 de Poder Paralelo!
