Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 171 a 180 da novela “Poder Paralelo”, exibida pela Record em 2009/2010.
Capítulo 171, 27 de novembro de 2009 – Bruno avisa a Fernanda que Tony está vivo Dog ampara Luísa, que está descontrolada com o que acabou de ver. Luísa liga para Bruno para avisá-lo, mas ele não atende e a jovem desconfia de que o pai possa ser o assassino. Bruno avisa a Fernanda que Tony está vivo. Ela pede para o ex não matar ninguém. Pedro volta para casa, ainda muito inconformado com a fuga de Nina. Neide manda Nida avisar se Armando for à casa de Maura. Vânia vai ao apartamento de Fernanda e dá de cara com a atriz. Bruno manda Vânia voltar para a agência e diz que ele e Fernanda nunca estiveram separados. Felício destranca a porta e Marília sai do quarto. Luísa fala para Bruno ao telefone que Santana foi morto em uma suíte do hotel. Marília e Felício escutam a conversa. Renato e peritos analisam o corpo de Santana.
Um dos peritos dá um gravador ligado a Renato. Bruno sobe no pequeno palco montado no bar, avisa aos jornalistas e fotógrafos que Santana apareceu morto e ressalta que é vítima das circunstâncias. Caló sai da chácara decidido a encontrar Tony. Caló acusa Rudi de ter entregado Tony para Bruno e bate com o cinto no filho mais velho. Laila olha Rudi com desprezo. Fernanda diz a Renato que ela e Bruno passaram a noite no apartamento dela. Tony diz a Khalid que se ele o libertar, se tornará capo. Khalid balança. Bruno gosta da matéria que Baruel escreveu. Baruel conta a Bruno que empresários do turismo entraram com uma ação na Justiça para tirá-lo da presidência da associação. Armando confessa a Pedro que se arrepende de ter se ausentado tanto em relação à família. Bruno diz a Fernanda que ela está agindo corretamente e, por isso, a coloca para falar com Tony ao telefone.
Capítulo 172, 30 de novembro de 2009 – Iago recebe um envelope com uma foto de Guri Tony garante a Fernanda que, em breve, eles vão estar juntos. Bruno toma o telefone da mão de Fernanda e diz a Tony que ela está tentando salvá-lo. Fernanda chora muito. Bruno lembra-se do envelope e abre. Ele tira de dentro um DVD, o coloca na TV e gosta muito do que vê. Em seu depoimento, Pedro diz ao delegado Antunes que Bruno é capaz de matar. Maura pede para Armando ter calma que ela vai conseguir o dinheiro para ajudá-lo a fugir. Iago recebe um envelope com uma foto de Guri com a tarja preta nos olhos. Baruel também recebe um envelope com a foto de Guri. Tony tenta convencer Khalid a fechar negócio com ele. Lígia vai até a redação da Grafos e diz a equipe que Baruel foi ameaçado pelo o assassino Guri. Ela afirma a todos que Guri quer calar a imprensa, mas não vai conseguir. Paulo liga para Bruno e lhe oferece muito dinheiro em troca da vida de Tony.
Camilo liga para Khalid e diz que confirmou com alguns contatos que Tony é agente da DEA. Camilo oferece dez milhões de dólares por Tony. Tony ouve a conversa, fica acuado. Hóspedes do Hotel Diana deixam o local. Antônia, mulher linda e elegante, se hospeda no Hotel Diana. Nina caminha a procura de alguma pensão em um bairro pobre de uma cidade praiana. Ela troca algumas palavras com Donata, uma senhora muito simples, que lhe oferece um quarto em seu casebre. Bruno chega à reunião com Téo e Paulo protegido por três homens armados. Tony oferece a Khalid o cargo de capo e importantes informações que a DEA tem. Renato ouve uma gravação de Santana feita minutos antes de sua morte e descobre que o advogado conhecia o assassino, pois se assustou ao vê-lo. A sós com Bruno, Téo revela que todos os dados das contas no exterior que estavam nos computadores das agências estão em um HD e podem parar na mão do delegado Renato Jardim. Bruno fica furioso, não vê saída e promete libertar Tony em troca do sigilo sobre o conteúdo do HD. Rafael recebe um telefonema estranho. Antônia recebe Rafael em sua suíte. Ele oferece à mulher mais dinheiro. Antônia recusa e se revela sendo a ex-mulher de Rafael. Bruno liga para Khalid e o manda trazer Tony para São Paulo. Khalid fica perplexo com a decisão de Bruno. Tony tenta, mais uma vez, convencer Khalid a ir para seu lado.
Capítulo 173, 1 de dezembro de 2009 – Khalid diz a Tony que quer três milhões para libertá-lo Khalid não aceita, a princípio, a proposta de Tony. Rafael ri enquanto Antônia relembra dos antigos casos amorosos dele. Rafael fala para Antônia, com convicção, que eles não vão continuar com um relacionamento paralelo. Ele revela que está apaixonado. Neide ameaça contar para Maura todas as pilantragens que Nida fez. A empregada fica acuada e promete ligar se Armando aparecer. Maura liga para o hotel a procura de Rafael, mas não consegue notícias. Dulce diz a Maura que Rafael podia emprestar o dinheiro que Armando está precisando. Nida ouve a conversa. Khalid algema Tony a Fredy, um dos seus homens. O paquistanês olha Tony com ar cúmplice. Khalid mata seus homens e acelera o carro. Ele mantém Tony preso ao corpo de Fredy, que está morto. Bruno liga para Khalid, que não atende. Domi e Nícia se encontram. Os dois se declaram.
Capítulo 174, 2 de dezembro de 2009 – Khalid diz a Tony que quer três milhões para libertá-lo. Tony exige que ele abra as algemas. Khalid se afasta, deixando Tony sem camisa, preso a um morto. Bruno fica fora de si porque Khalid não atende o celular. Ele afirma a Téo e a Paulo que se Tony não aparecer em breve, Fernanda morrerá. Bruno chega ao apartamento de Fernanda e vê a mesa pronta para um jantar a dois. Ele segue para o quarto, acorda Fernanda e pede para a atriz colocar o vestido que mandou comprar para ela. Fernanda e Bruno começam a comer. Téo grava um áudio em que revela que, para salvar Tony, ameaçou entregar o HD com todos os dados das contas no exterior da agência de Bruno para a Polícia Federal. Khalid liga para Paulo e pede três milhões para entregar Tony vivo. Bruno fala para Fernanda que Tony a usou para atingi-lo. Fernanda avisa que, se ele matar Tony, ela o mata. Bruno mostra a Fernanda um vídeo em que Tony discute com o marido de Nícia e, por fim, este leva um tiro e cai morto. Khalid afirma a Paulo que quer faturar 80 milhões ao ano com os negócios com as FARC e quer a garantia de que ele e Tony não vão entregá-lo para a polícia. Paulo pede três milhões para Caló para pagar o resgate de Tony. Fernanda fica assustada com o vídeo em que Tony mata o marido de Nícia. Bruno beija Fernanda, que tenta evitar, angustiada.
Capítulo 175, 3 de dezembro de 2009 – Lígia conta a Tony que Fernanda se entregou a Bruno para salvá-lo Bruno está excitado com Fernanda em seus braços. Fernanda está angustiada. Khalid diz a Tony que se o dinheiro não chegar até o dia clarear, ele o matará. Nícia revela a Tereza que tem se encontrado com Domi. Paulo, já impaciente com a desconfiança de Caló, ameaça atirar caso ele não dê o dinheiro para salvar a vida de Tony. Caló abre o cofre, sob a mira da arma de Paulo. Paulo entrega a maleta com dinheiro para Khalid e liberta Tony. Tony chama Khalid, mais uma vez, para lutar ao seu lado contra Bruno. Baruel pede proteção a Bruno contra o assassino. Bruno proíbe Baruel de pensar que ele é o assassino. Khalid se hospeda em um ótimo hotel. Seguranças de Bruno acompanham Fernanda ao Rio. Marília e Téo se amam. Capangas de Bruno acham os corpos dos três homens que estavam com Khalid. Bruno obriga Laila a ligar para Khalid.
Antônia pede para entregarem um delicioso café da manhã na suíte de Rafael. Dulce vai à suíte de Rafael e lhe pede dinheiro para para ajudar Armando a fugir. Antônia surge, propositadamente, com lingerie e deixa Dulce desconfiada. Rafael fica furioso com Antônia e diz que a relação deles acabou. Dulce confessa a Maura que pediu dinheiro a Rafael e conta que o viu com a ex-mulher. Laila marca encontro com Khalid. Lígia se emociona ao reencontrar Tony, que está bem abatido. Lígia conta a Tony que Fernanda se entregou a Bruno para salvá-lo. Laila entra no quarto do hotel onde Khalid estava. Capangas de Bruno entram à procura de Khalid e vasculham de forma violenta o local. O telefone toca, Laila atende, é Khalid. Ele pede para a namorada dizer que ele está bem longe e dá a indicação do local onde está. Homens de Bruno cercam o prédio de Lígia. Lígia liga para Fernanda e Tony avisa a ela que está tudo bem com ele.
Capítulo 176, 4 de dezembro de 2009 – Khalid mata o capanga de Bruno com um punhal Bruno diz a Fernanda que está pensando em entregar Tony à polícia, já que ele matou o marido de Nícia. Tony diz a Lígia que ela foi uma pessoa nobre. Laila vai ao encontro de Khalid no quarto de Paulo no hotel. Khalid fala para Laila que recebeu três milhões de Tony e afirma que ele ofereceu uma sociedade em uma ação de 80 milhões. Paulo, Khalid e Laila saem rapidamente do quarto, ao se darem conta de que os homens de Bruno entraram no hotel. Os três trocam de carros para fugir. Laila encontra um GPS em sua bolsa, que Bruno colocou. Sérgio manda Téo ir embora. Os dois se estranham e se atracam. Khalid tenta escapar. Laila se livra do GPS. Um homem de Bruno acerta um tiro no pneu do carro de Khalid. Khalid e o homem trocam tiros num bosque. Khalid mata o capanga de Bruno com um punhal, depois de os dois se enfrentarem em uma luta marcial árabe. Domi vê Nícia abraçando Tony e fica com ciúmes. Antônia ameaça aparecer na casa de Maura e se apresentar como mulher de Rafael. Rafael sai e não dá atenção a ex. Nida vê Armando, que pede para que ela não diga a ninguém. Nida liga para Neide e diz que Armando está escondido na casa de Maura. Neide liga para Bruno e o avisa sobre o paradeiro de Armando. Marília e Felício ouvem a conversa. Tony resgata Khalid, que revela que matou um discípulo. Khalid diz a Tony que quer ir para a clínica, pois lá Bruno não vai achá-lo e lá ele o tornará capo. Tony manda Helena esconder Khalid na clínica e ressalta que o grupo ainda não pode saber disso. Tony diz a Khalid que Laila não pode saber que ele está na clínica por enquanto. Sérgio afirma ao grupo que se Tony não aparecer, ele sentará na cadeira de capo. Tony entra no bunker, após ouvir o que Sérgio disse. Todos “festejam” a volta do capo. Maura fala para Rafael resolver a vida dele com Antônia. Rafael dá dinheiro para Armando. Fernanda pega a pistola que Vânia usou para atirar em Bruno e fica analisando a arma. Bruno manda Laila matar Armando. Daniela e Pedro conversam. Armando aparece para toda a família, se despede de todos e afirma que se quiser continuar vivo, tem que sumir de vez. Marília e Felício chegam à casa de Maura. A fim de protegê-la, Felício tenta impedir que Marília saia do carro, mas ela insiste em participar da ação. Laila, escondida, atira. Marília e Felício, que estão na porta da casa de Maura, revidam. O tiroteio fica intenso. Laila dispara um tiro, que atinge Marília no peito.
Capítulo 177, 7 de dezembro de 2009 – Marília morre A polícia chega ao local e Laila e os três homens fogem. Renato sente que o pulso de Marília está fraco. O resgate demora. Marília perde muito sangue. Renato avisa a Téo que Marília levou um tiro. Ele fica desesperado. Renato e Felício tentam entrar na casa de Maura, mas Rafael avisa que mais tarde o advogado da família atenderá a polícia. O médico comunica que Marília perdeu o bebê. Téo, sob forte angústia, mal consegue falar. O médico permite que Téo veja Marília por poucos minutos. Téo sabe que Marília não vai resistir. Ele chora. Tony o consola. Bruno dá uma tremenda bronca em Laila por ela não ter conseguido matar Armando e ter atirado na Marília. Ele dá ordens para ela colar em Rudi. Faleiros, advogado de Armando, afirma que vai negociar com o delegado para ele ter todas as garantias necessárias. Caló, extremamente arrasado com os últimos acontecimentos, diz a Nícia e a Teresa que não considera Rudi seu filho. Domi avisa Nícia que Fernanda ligou para ela. As duas marcam um encontro. Gustavo vê a mãe e Domi se beijando e fica chateado. Bruno quase flagra Fernanda escondendo a arma que encontrou no armário. Tucci conta para Lucas que ouviu Helena e Khalid conversando em um quarto da clínica. Os dois planejam acabar com o paquistanês. Sônia e Lígia contam para Berenice que Marília perdeu o bebê. Ela chora de tristeza. O médico avisa a Téo que já tentou de tudo para salvar a Marília e não há mais o que fazer. Téo vai até a UTI e conversa com Marília. Ela revela que sonhou com a filha que eles vão ter: Ana. Marília morre. Téo beija os lábios de sua amada, deita a cabeça no peito dela e chora.
Capítulo 178, 8 de dezembro de 2009 – Tucci e Lucas torturam Khalid Todos desabam em choro. Berenice está fora de si, confusa (ela ainda não sabe que Marília morreu). Sônia leva Berenice para fora. Téo despenca em choro incontrolável. Daniela entra no quarto de Pedro e lê o e-mail que ele está escrevendo para Nina. Ele dá um fora nela. Maura afirma a Rafael que foi enganada por muito tempo e não quer repetir essa história. Ela diz que ele tem muita coisa para resolver. Rafael fala para Antônia voltar para o Rio e diz a que não a ama. Antônia vai à casa de Maura, mas Dulce avisa que a filha não irá atendê-la. Tucci e Lucas torturam Khalid. Tucci arrasta Khalid para os fundos da clínica e junto com Lucas faz o paquistanês comer capim e dançar para se esquivar dos tiros.
Capítulo 179, 9 de dezembro de 2009 – Khalid é obrigado a pegar um revólver para atirar em si próprio. Ele treme e Lucas e Tucci riem muito, pois não havia bala no revólver. Os dois arrastam o criminoso, que está imundo e ensanguentado, para o quarto. Laila diz a Rudi que Bruno vai lhe dar a cadeira de capo que é de Tony, mas ressalta que para isso ele deve provar que é duro e frio. Tony diz a Téo que Berenice precisa de uma sonoterapia, pois não está em condições de receber a notícia da morte de Marília. Todos estão fortemente tocados no enterro de Marília. Berenice não está na cerimônia. Agentes atiram para o ar em homenagem à Marília. Tony descobre o que Lucas e Tucci fizeram com Khalid e fica irritadíssimo. Bruno manda Fernanda romper o contrato com a emissora assim que terminar a novela, pois ele não vai dividi-la com ninguém. Bruno fala, de repente, para Laila, Baruel e Neide que não está acabado e que o grupo não está esvaziando. Tony briga com Lucas e Tucci e manda os dois passarem um tempo longe da clínica. Fernanda mostra a Nícia o vídeo em que Tony e o marido dela discutem e, logo depois, o marido cai morto. Nícia fica atordoada com o que vê.
Capítulo 180, 10 de dezembro de 2009 – Tony manda Silvio vigiar Khalid com muito cuidado Téo explode e diz a Tony que quer vingança. Tony se emociona, pois sabe o que Téo está sentindo. Nícia conta a Fernanda que ficou sabendo que Jorge, seu marido, tinha sido assaltado. Fernanda cogita a possibilidade de Caló ter ajudado a Nícia para ela se calar em relação à morte do marido. Fernanda diz que vai levar o DVD para um técnico analisar. Bruno fala para Luísa que vai levantar uma boa verba para fazer campanha publicitária do Hotel Diana. Daniela faz carinho no rosto de Pedro para consolá-lo da angústia de estar longe de Nina e do filho. Júnior entra no quarto e manda o irmão parar de dar em cima da namorada dele. Daniela diz a Júnior que não tem nada com ele e sai irritada. Maura diz a Bruno que não sabe onde o pai está. Bruno avisa a Maura que se Rafael continuar se metendo na vida da sua família, ele vai acabar com o arquiteto. Antônia tenta convencer Rafael a ir para cama com ela, mas ele permanece irredutível. Tony manda Silvio vigiar Khalid com muito cuidado.
Iago, Sérgio e Pavão falam para Tony que acham que falta estratégia para ganhar a guerra. Tony explica para seus aliados que ofereceu uma parceria a Khalid para se livrar da morte. Ele afirma diante de todos que vai usar o paquistanês contra Bruno. Bruno recebe uma mensagem no celular, seu rosto se transforma: trata-se de uma boa notícia. Fernanda coloca a pistola dentro de um vaso, debaixo de uma planta. Ela pega o DVD no aparelho, coloca em sua bolsa e segue para o Rio. Neide conta para Bruno que Vânia escondeu Armando para colocar a mão no dinheiro que ele tem fora do país. Vânia leva Armando para um hotel. Ela tenta convencer o pai a sacar o dinheiro que ele tem na Suíça e fugir do país com ela. Armando percebe que a filha quer ficar com o dinheiro todo para ela. Khalid dá um grito forte, fingindo que está com dor, Sílvio entra no quarto e é rendido pelo árabe. Khalid leva Sílvio rendido pelo corredor da clínica, entra na sala de Helena, liga para Laila e a avisa que está protegido. Khalid manda Sílvio avisar que ele quer que abram a porta do bunker para ele. Tony autoriza. Khalid, no limite da dor, desmaia. Todos querem ver Khalid morto, mas Tony deixa claro que ele é quem decide quem vai morrer. Nícia pergunta para Caló sobre a morte do marido, mas ele, “sonado”, não diz nada. Antônia vai até a casa de Maura e almoça com a família. Khalid, muito fraco, pede um prazo a todos e afirma que pode acabar com essa guerra.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 181 a 190 de Poder Paralelo!
