Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 141 a 150 da novela “Poder Paralelo”, exibida pela Record em 2009/2010.
Capítulo 141, 16 de outubro de 2009 – Gigi afirma aos pais que vai se casar e não vai para a Itália Fernanda diz a Tony que não quer mais falar sobre o Juraci. Bruno manda Khalid descobrir quem colocou o DVD na sala de segurança. Mimi seduz segurança para que ele não a entregue para Bruno. André pressiona o segurança a fim de saber quem colocou o DVD para rolar. Caló decide que ele e toda a família vão para a Itália. Gigi afirma aos pais que vai se casar e não vai para a Itália. Teresa reata com Paulo, que promete não ver mais Mimi. Bruno manda Khalid e André buscarem Mimi. Bruno explica a Júnior que por ele ter sido eleito presidente da Associação de Turismo muitas pessoas querem derrubá-lo. Nando desconfia da explicação de Bruno. Júnior acredita no pai. Vânia fica indignada ao perceber que Maura, Pedro e Dulce acreditam que Bruno é o Guri. Dulce fala para Pedro e Maura que eles vão ter que se defender de Vânia.
Fernanda garante a Tony que o filho que tirou não era de Juraci. Wagner avisa a Paulo que André levou Mimi na marra para falar com Bruno. Vânia diz a Bruno que seja ele quem for, ele é o homem da vida dela. Paulo pede ajuda para Maura para salvar Mimi. Pavão arma plano para trocar o contêiner com muamba chinesa de Bruno por um contêiner com lixo hospitalar. Maura entra na suíte de Bruno e pede que ele solte Mimi. Maura fica decepcionada ao ver André ao lado de Mimi. Ela salva a massagista do hotel. Paulo e Mimi se encontram e se beijam. Tony aconselha Fernanda a dar uma entrevista coletiva para falar sobre Bruno. Um paparazzo flagra Rafael, Maura e Fernanda brindando no bistrô. André entrega a Bruno um DVD com imagens de Tony com os colombianos. Repórteres aproximam-se da mesa onde estão Rafael, Maura e Fernanda e enchem a atriz de perguntas. Ela avisa que dará uma entrevista coletiva no teatro. Téo topa ir para o Rio para descobrir quem é o fiscal que Bruno compra. Lígia desconfia de que Tony esteja a traindo.
Capítulo 142, 19 de outubro de 2009 – Gigi diz aos pais que vai para Itália com a família. Tony desconversa quando Lígia insiste em saber se ele tem uma amante. Marta pede para Tony ajudá-la a convencer Lígia a ir para o Rio. Téo avisa a Marília que vai para o Rio e gravou um CD em que revela o que está indo fazer lá. O caminhão que está levando o contêiner sai do porto. A van com Téo, Pavãozinho, Ton-Ton, Macute e três seguranças sai atrás do caminhão discretamente. Bruno assiste à coletiva da Fernanda pelo laptop. Fernanda está respondendo a uma das perguntas, quando Bruno entra no teatro. Bruno afirma diante de todos os repórteres que a separação dele e de Fernanda nada tem a ver com as acusações feitas por alguns inimigos. Fernanda quer encerrar a coletiva, mas Bruno se prevalece da oportunidade e diz que ele e ela estão afastados temporariamente. Lígia estranha ver Tony assistindo à coletiva de Fernanda. Um caminhão com contêiner muda de rumo e vai para área do rival de Pavão. Pavãozinho afirma que vai continuar seguindo o caminhão e só vai voltar para a casa com a missão cumprida. Téo está preocupado.
Bruno implora para Fernanda voltar para ele, mas ela não consegue ter pena e sai. Ton-Ton avisa a Téo e Pavãozinho que só há um segurança e uns operários trabalhando no barracão da escola do Zé Formoso, rival do Pavão. Pavãozinho invade a área do rival. Quando Pavãozinho e seus seguranças acham que venceram, surgem dez pistoleiros atirando. Téo, que estava do lado de fora, ouve a fuzilaria e segue para a escola de samba. Téo tenta tirar Pavãozinho do caminhão, mas ele se recusa a sair. Um tiro atinge Pavãozinho no coração. Téo, Ton-Ton, Macute e os dois seguranças vão embora depressa. Luísa e Dog estão deitados após transarem. Gigi bate à porta. Luísa segue para o banheiro, mas esquece sua bolsa. Gigi diz a Dog que não vai mais para a Itália, porque o ama muito. Ela flagra Luísa no quarto de Dog. Paulo dá um cheque à Mimi para que ela invista em equipamentos de massagem, já que foi demitida. Ele afirma que quer que ela abra o seu próprio negócio e pede perdão por não poder dar nada mais do que essa ajuda a ela. Nícia e Teresa consolam Gigi. Bruno escuta a conversa na chácara e afirma que a família Castellamare não vai para a Itália. Pavão fica emocionado ao saber da morte do irmão. Ele vai até a escola de samba para buscar o corpo de Pavãozinho.
Capítulo 143, 20 de outubro de 2009 – Tony fica chocado ao saber que Pavãozinho morreu Téo consegue tirar Pavão da escola de samba. Bruno diz que vai devolver o irmão de Pavão com um recado. Tony fica chocado ao saber que Pavãozinho morreu. Ele decide ir ao Rio com Paulo. Dog vai até a chácara tentar conversar com Gigi, mas ela pede para ele sair da vida dela. Tony vai com Téo, Paulo e Tucci até a escola de samba falar com Zé Formoso. Tony entra sozinho na sala, onde Zé Formoso está cercado de pistoleiros. Ele pede para Zé entregar o corpo do Pavãozinho. Zé Formoso diz que vai pensar. Pavão, Tony, Téo e Paulo vêem o corpo do Pavãozinho maquiado como uma mulher e com um grande cartaz sobre sua cabeça: “Aqui jaz o paulista”. Todos ficam chocados. Pavão avisa que vai homenagear o irmão no desfile de sua escola.
Capítulo 144, 21 de outubro de 2009 – Luísa procura Gigi para se explicar. Gigi diz a Luísa que vai para Itália e que o caminho está livre para ela. Luísa conta para André que sabe que ele está de caso com Bebel e revela que está interessada em outro homem. Fotógrafos clicam Tony e Pavão no velório do Pavãozinho. Fernanda fala para Tony que eles precisam se afastar por um tempo para que ele decida o casamento com Lígia e para que ele possa colocar a cabeça no lugar. Téo tenta se justificar diante de Marília, Renato e Felício, que o “condenam” por ele não ter entrado em contato com eles durante a ação no Rio. Marília chega em casa e encontra Berenice desmaiada. Nícia e Domi se despedem apaixonados. Téo conta a Marília que Berenice teve um infarto e que terá que ser operada o quanto antes, mas o hospital que ela está não é conveniado ao plano de saúde da polícia. Téo toma uma decisão. Ele pega o dinheiro que ganhou de Tony para pagar a cirurgia.
Capítulo 145, 22 de outubro de 2009 – Maura e Rafael vão até o estúdio de Dog Téo conta a Marília que conseguiu o dinheiro para pagar a cirurgia de Berenice. Marília fica angustiada, pois sabe de onde veio a grana. Marília diz a Téo que ele não tem mais como provar que é inocente, pois usou o dinheiro de Tony. Luísa fala para Dog que está separada e que quer fugir com ele. André diz à Maura que Luísa contou que está interessada em outro homem. Maura afirma ao genro que vai tentar localizar a filha. Wagner pressiona Rodrigo, que confessa que já roubou uns 15 mil do caixa do Hotel Diana. Ele afirma a Rodrigo que se o dinheiro não for reposto em uma semana, ele vai entregá-lo. Maura fala com a Luísa pelo telefone e descobre que a filha está com Dog. Ela diz a André que Luísa está na casa de uma amiga. Ele não acredita. Marília sofre muito ao saber que a mãe tem pouca chance de sobreviver. Caló diz a Freda que Rudi não pode saber da viagem para a Itália. Nícia e Domi despedem-se com amor e sofrimento. Baruel avisa a Bruno que a mídia foi avisada sobre a viagem dos Castellamare. Laila conta a Rudi que a família dele está indo para a Itália. Rudi fica atônito. Após muita insistência, o médico permite que Marília veja Berenice. Maura e Rafael vão até o estúdio de Dog. Rafael aconselha Luísa a se separar de André antes de ficar definitivamente com Dog. Renato descobre que Téo usou o dinheiro da máfia para pagar a cirurgia de Berenice. Freda se despede com muito sofrimento da chácara. André vai até o estúdio fotográfico do Dog e o ameaça.
Capítulo 146, 23 de outubro de 2009 – Rudi fica arrasado ao se certificar de que a família foi embora André diz a Dog que o casamento dele com Luísa é “business”. André afirma ao fotógrafo que se ele não se afastar de Luísa, vai matá-lo. Rodrigo oferece cinco mil reais para Wagner não entregá-lo. Marta volta para o Rio. Lígia explode dizendo a Tony que ele está muito estranho. Ela pergunta ao amado se há outra mulher na vida dele, mas ele não responde. Tony pede para Fernanda encontrá-lo em um restaurante no Rio. Rafael procura André a fim de ajudar Luísa, mas o dono do Hotel Diana não dá a mínima atenção ao arquiteto. Luísa pede a separação para André, que afirma que apesar de não amá-la não vai se separar. Luísa diz a André que vai viver com Dog. Rafael tenta tranquilizar Luísa, que está nervosa por saber que André ameaçou Dog. Quando Tony já está indo embora do restaurante, Fernanda chega e o surpreende. Os dois beijam-se com muito amor. Paulo revela a Teresa que não vai perdê-la. Teresa pede um tempo para pensar. Rudi fica irritadíssimo ao ser impedido de entrar na chácara por dois seguranças. Bruno manda Khalid acabar com Iago. Tony manda Felipe não deixar Rudi sozinho um instante. Rudi fica arrasado ao se certificar de que a família foi embora. Ele destrói as garrafas de vinho da adega de Caló. Khalid acerta um tiro na perna do Iago. Tucci acerta o segurança. Khalid e o outro segurança fogem. Tony, Paulo e Domi despedem-se de todos, que entram na área de embarque. Felipe não consegue conter a fúria de Rudi. Laila fala para Felipe ligar para Caló e avisar que Rudi está descontrolado. Caló, Freda, Gigi e Eduardo saem da fila. Freda se emociona ao falar com Rudi ao telefone.
Capítulo 147, 26 de outubro de 2009 – Bruno coloca dois infiltrados na clínica Rudi desabafa com a mãe dizendo que não vai aguentar viver sozinho. Freda ouve o barulho das garrafas caindo no chão – Rudi está destruindo a adega do pai – e se desespera. Tony aguarda a família embarcar. Freda revela a Caló que Rudi falou em tirar a vida. Teresa liga para Paulo e afirma que só ela passou pela polícia federal. Freda diz a Caló que não vai viajar, pois Rudi precisa dela. Ninguém embarca por causa do ataque de fúria de Rudi. Teresa é a única que embarca. Paulo tenta impedir, mas ela diz a ele que eles têm que passar um tempo longe um do outro e, se depois desse tempo, ele não procurar a Mimi, eles podem se reencontrar. Bruno e Juraci brindam ao “desembarque” dos Castellamare. Bruno avisa a seus aliados que o próximo ataque será ao bunker. Ele fica furioso ao saber que Khalid não conseguiu matar Iago. Helena extrai a bala da perna do Iago.
Rafael não consegue localizar Dog. Luísa faz as malas e vai para a casa de sua mãe. A fim de evitar o tumulto dos jornalistas, Tony decide que só Caló e Freda vão para São Paulo. Pavão recebe os Castellamare em sua fortaleza. Iago se recupera bem. Bruno coloca dois infiltrados na clínica: Haroldo e Agenor. Helena encaminha os dois “pacientes” para um quarto. Pavão leva Paulo, Gigi, Nícia e as crianças a um ensaio de sua escola de samba. Rudi abre a porta para Freda entrar. Freda consola o filho. Caló diz a Tony que eles têm que matar Laila antes que ela mate a família deles. Freda afirma a Rudi que vai obrigar Caló a aceitá-lo de volta na família. Tony convida Laila para passar para o lado dele. Ela fala com maestria pois sabe da escuta do Bruno. Laila diz a Tony que pode matar Bruno se ele lhe der 20 por cento dos negócios. Tony, quase involuntariamente, diz que não. Bruno ouve e agora tem certeza de que o Tony é da DEA. Laila beija Tony. Rudi flagra os dois. Ela encena e esbofeteia Tony. Rudi parte para cima do Tony. Freda fica desesperada ao ver os filhos brigando. Laila, secretamente, gosta muito.
Capítulo 148, 27 de outubro de 2009 – Bruno diz a Iago que ele é um traidor Khalid invade o quarto de Iago. Seguranças revistam Tucci e Iago. Tony conta a Téo que dentro do cofre há dossiês, gravações e documentos com os podres das grandes figuras do Brasil. Bruno diz a Iago que ele é um traidor, pois o colocou contra o velho Ary. Ele o ameaça. Tony, Téo, Paulo e Sérgio buscam um jeito de reter Bruno na clínica. Sônia aconselha Marília a voltar para Téo, já que os dois se amam. Tony diz que a imprensa pode impedir Bruno de sair. Téo complementa a ideia e afirma que a presença da polícia vai deixar Bruno limitado. Bruno manda Khalid reforçar o sonífero dos pacientes. Tony fala para Bruno que vai até a clínica pessoalmente para abrir o cofre com ele. André conta a Bebel que aLuísa sabe sobre eles dois. Bebel o provoca e diz que estará disponível à noite.
Capítulo 149, 28 de outubro de 2009 – Os equipamentos de Dog são levados para um depósito no Rio. Téo explica a Renato o que está havendo na clínica, mas ressalta que Tony não pode saber que ele sabe que Bruno está dentro da clínica. Téo diz a Renato que se ele cercar a clínica poderá prender Khalid. Renato e Felício chegam com dez agentes. Polícia e jornalistas cercam o local. Bruno fica intrigado ao saber que Tony não revelou para a polícia que ele está na clínica. Maura e Dulce assistem TV e descobrem que Khalid é um bandido. Tony entra na clínica. Tony diz a Bruno que ele pode sair sem levar nada e sem que a polícia e a imprensa saibam que ele esteve envolvido na invasão de uma clínica para doentes metais. Bruno raciocina e vê que não tem saída. Bruno afirma a Khalid que ainda não é hora de matar Tony. Tony liga para Téo e avisa que saiu tudo como o planejado. Téo conta a Renato que Tony falou que vai sair trazendo Khalid. Téo mente que tem um esquema montado com o Tony.
Capítulo 150, 29 de outubro de 2009 – André invade a casa da Maura Caló dá um forte tapa em Rudi para que ele volte à razão. Tony revela à mãe que é capo. Freda fica do lado do Rudi. Tony conta a Gigi que o Bruno é responsável pela morte da Marina e das gêmeas. Freda se comove com a chantagem emocional do Rudi e diz a ele que não vai abandoná-lo. Freda aceita Laila. Bruno liga para Iago e o ameaça, diz que o perigo está mais perto do que ele imagina. Helena está preocupada, tem medo do que o Bruno pode fazer com a clínica. Agenor prepara bombas. Khalid e seguranças seguem Helena e Sérgio. Helena é rendida por Khalid. Freda afirma a Caló que respeita as ordens dele, mas está decidida a só sair do país quando toda sua família puder. Lígia deixa um recado carinhoso no celular do Tony. Ele e Fernanda beijam-se apaixonadamente. Lígia chega a seu apartamento e fica muito chateada ao constatar que Tony não está lá. Os ciúmes começam a corroê-la.
André constata que as roupas de Luísa não estão mais no guarda-roupa. Téo fala para o médico de Berenice fazer todos os exames necessários, pois ele assumirá as despesas. Sônia fica preocupada. André invade a casa da Maura, mas é impedido de ver a Luísa. Bruno entra no apartamento de Fernanda. Neide está o esperando deitada na cama. Haroldo rende o segurança da clínica. Enfermeira de plantão é amordaçada. Agenor e Haroldo matam seguranças da clínica. Tucci mata Haroldo e acerta Agenor, que cai ferido. Tony, Téo e Paulo seguem para a clínica. Tucci mata mais um homem. Khalid ameaça matar a Helena, caso Tucci e Lucas não se entreguem. Téo diz a Tony que o ataque pode ser uma armadilha para ele. Tony decide não ir para a clínica. Khalid obriga Helena a abrir a porta do bunker. Dois homens do Khalid colocam bombas no bunker. Bruno liga para Tony e diz que se ele não lhe der a senha do cofre vai acionar as dez bombas que foram colocadas no bunker e na clínica.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 160 de Poder Paralelo!
