Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 131 a 140 da novela “Poder Paralelo”, exibida pela Record em 2009/2010.
Capítulo 131, 2 de outubro de 2009 – Paulo pede para Teresa escutá-lo. Mimi fica envergonhada. Teresa sai com Domi. Marília diz a Téo, Renato e Felício para instalarem o programa para monitorar os telefonemas de Bruno no computador do Téo. Téo, a sós com a Marília, diz que acha melhor ela ficar fora dessa ação, afinal está grávida e não pode correr perigo. Ela afirma que sua decisão já está tomada. Téo marca com Martim, técnico da companhia telefônica, no Bar New Orleans. Tony entra no quarto de Lígia no hospital e dá de cara com Baruel. Ele afirma que quer ficar sozinho com Lígia. Ela fica revoltada por ele tratar Baruel tão mal. Tony revela à Lígia que Baruel é um dos capangas do Guri. Khalid procura Fernanda e encontra a cartomante. Ele conta a Bruno que não havia nenhum sinal de Fernanda no apartamento, e não permitiu que a cartomante lesse as cartas, pois seu destino está nas mãos de Alá. Lígia não consegue acreditar no que Tony revelou. Ela pede que ele traga mais informações. Caló conta a Freda que Rudi acusou Tony de traficante, na frente dos repórteres.
Paulo tenta se explicar para Teresa, confessa que errou e ressalta que a ama muito. Teresa mostra a Paulo as fotos que recebeu e ele fica constrangido. Ela afirma que não vai resolver nada com pressa. Maura revela a Vânia e Dulce que ainda não se sente pronta para ter outro homem. Vânia confessa a Dulce que não conseguiu esquecer Bruno, diferente de Maura. Nina confidencia a Pedro que, pelas contas, o bebê que ela está esperando pode ser filho de Clóvis. Pedro fica sem chão e sai. Eduardo, a sós com Tony, afirma que quer morar com a avó materna em Palermo, longe da máfia. Tony sente-se pressionado e não sabe como reagir. Dog diz a Luisa que tem consciência de que errou com ela. Ele fala de planos que eles poderiam ter cumprido juntos. Os dois beijam-se, apaixonados. Quando Dog pergunta a Luisa se confia em André, ela não sabe o que responder. André, furioso, pergunta à Luisa onde ela estava. Ela mente, diz que saiu com uma amiga. Ele quase bate nela, mas recua. Luisa fica apavorada. Téo vai até o maleiro e transfere R$ 30 mil para um envelope pardo.
Téo explica a Martim que quer escutar Bruno Vilar. Ele dá os R$ 30 mil a Martim e afirma que, com esse dinheiro, está comprando também o silêncio dele. Bruno fica angustiado sem Fernanda. Ele liga para Maura e diz que está com saudade dela, e insiste para que se vejam. Ela cede e afirma que vai encontrá-lo. Rudi confessa a Laila que está arrependido. Ela afirma que agora Caló vai descobrir que tem um filho de personalidade. Caló insiste para que Tony revele quem é Guri. Tony explode e afirma ao pai que a guerra com Guri é tarefa dele. Téo diz a Marília, Renato e Felício que Martim sugeriu fazer a escuta por meio de uma espécie de extensão (hot line). Téo diz a Tony que comprou um técnico da companhia de telefones para grampear Bruno e, a partir de agora, vai trabalhar por conta própria. Tony afirma a Téo que ele tem um compromisso que terá que cumprir. Caló desabafa com Freda que Rudi traiu a família. Freda pede para Domi levá-la a um lugar. Tony, sem querer, chama Fernanda de Lígia. Maura entra linda no restaurante. Bruno a elogia. Ela afirma que eles podem ser amigos, por isso aceitou encontrá-lo. Freda entra no escritório de Rudi, enquanto ele e Laila estão se beijando. Freda pede para Domi tirar Laila de lá. Emocionada, ela toca em uma das faces do filho e pergunta a ele se foi ali que Caló bateu. Ela o olha, arrasada.
Capítulo 132, 5 de outubro de 2009 – Laila pede para Domi convencer Freda a sair do escritório de Rudi, pois ele está num estado deplorável. Freda pergunta a Rudi por que ele falou que Gigi anda com pessoas que usam drogas. Ele afirma que não vai deixar ninguém traficar na sua boate. Freda perde a paciência e manda Rudi ir com ela para a chácara, ou então ir até a delegacia para desfazer o que fez. Bruno avisa a Maura que o jantar será servido em uma suíte, porque eles têm muita coisa para conversar. Bruno pergunta a Maura se ela foi para a cama com Rafael. Ela garante que ele continua sendo o único homem da vida dela. Ele diz a Maura que, mesmo que volte com Fernanda, quer mantê-la como sua mulher. Maura ri da proposta do ex-marido. Bruno beija-a à força. Teresa não consegue deitar ao lado de Paulo, embora ele continue insistindo para que ela o perdoe. Caló bate à porta e avisa a Paulo e Tereza que Freda não está na chácara.
Domi avisa a Freda que Caló ligou. Rudi diz à mãe que um dia ela ainda vai se orgulhar dele, pois será capa de revista que nem Tony. Assim que Freda sai, Rudi pega os papelotes. Laila diz a Rudi que, quando ele mostrar quem é, todos vão comer na mão dele. Fernanda tenta descontrair, fala para Tony que não liga de ser chamada por outro nome, mas confessa que sentiu ciúme quando ele a chamou de Lígia. Ela revela que não quer ser a “outra” de novo, e pede para ele decidir a vida dele com Lígia antes de tudo. Tony afirma à Fernanda que não vai ficar longe dela. Maura garante a Bruno que demorou cinco anos para ter um orgasmo, mas depois foi tudo perfeito. Bruno a coloca na cama e começa a beijá-la com desejo. Maura se retrai, pega suas roupas e se tranca no banheiro. Sérgio, Lucas e Tucci invadem a agência e destroem tudo. Sérgio picha a parede da sala: “Bruno Vilar, Chefão da Máfia”! Bruno insiste para Maura não ir embora, mas ela sai. Maura confessa a Dulce que quis fazer um teste, mas não conseguiu se entregar para Bruno.
Vânia fica chocada, ao ver a agência toda destruída. Ela avisa a Armando, Neide e funcionários que já chamou a polícia. Neide liga imediatamente para Bruno. Freda e Caló não estão se falando. Repórteres tentam entrevistar Bruno, que diz que ocupa um cargo de muita visibilidade e, por isso, tem muitos opositores. Armando conta a Bruno que levaram os computadores em que havia movimentações financeiras para lavagem de dinheiro. Bruno diz que Tony fez isso para provocá-lo. Gigi confessa a Dog que pensou muito, durante a noite que passou na delegacia, e afirma que descobriu que não pode mais ficar sem ele, pois o ama muito. Dog a abraça, sem coragem de falar da reaproximação com Luisa. Luísa pede para André ajudar Gigi a sair da cadeia. André afirma que os Castellamare são mafiosos. Luisa fica irritada com o marido. Bruno continua furioso. Ele fala que Vânia não devia ter chamado a polícia. Tony explica a Paulo que a única solução que vê para Téo não continuar sua investigação por conta própria, é revelar que é agente da DEA. Tony revela a Téo que é agente da DEA. Téo afirma a Tony que continuará ao lado dele, mas vai esperar uma prova concreta de que ele é mesmo da DEA. Gigi é solta. Bruno manda Paulo avisar a Tony que vai dar o troco.
Capítulo 133, 6 de outubro de 2009 – Tony e Téo examinam documentos e computadores trazidos da agência. Téo instala um GPS no caminhão que vai transportar a droga. Tony revela a Téo, Lucas e Sérgio que vai instalar uma bomba no caminhão. Ele afirma que ninguém pode saber da bomba. Rudi vai até o teatro ver Fernanda, que o acha estranho. Ela revela a ele que descobriu que Bruno é um mafioso e eles não estão mais casados. Ele conta que a viu beijando Tony no camarim e afirma que Bruno vai ficar furioso, quando souber. Pedro conta a Nina que, se o filho não for dele, vai amá-lo tanto que vai acabar virando seu filho. André desconfia da demora da Nina. Bebel descobre em que suíte Pedro e Nina estão e fala para André, que flagra os dois na cama. Tony dá ordens para detonarem a bomba a 500 metros. Nina se recompõe, apavorada. André provoca Nina e afirma que não quer o seu hotel envolvido em escândalo. Ele sai, deixando Nina e Pedro intrigados. Fernanda conta a Tony que Rudi viu os dois se beijando. Eles fazem amor.
Bruno, Laila, Neide e Armando leem uma matéria que insinua que uma das maiores agências do país tem esquema de turismo sexual. Bruno manda Neide levar as cópias de tudo o que havia nos computadores para o hotel. Lucas pede para Sérgio providenciar o técnico para quebrar as senhas. Marília diz a Téo que acoplou um gravador no telefone, para gravar todas as ligações de Bruno que entrarem na hot line. Téo fala para Renato que Tony vai descobrir, por meio de um GPS, onde é o principal depósito de drogas do Bruno e vai monitorar pelo celular. André provoca Nina. Bebel não entende. Marília, Renato, Felício e Téo ouvem Bruno e André marcando um encontro no hotel. Bruno diz a Khalid que ele só deve pagar quando conferir a mercadoria e o aconselha a olhar em volta, pois o endereço do depósito não pode ser descoberto. André conta a Bruno que viu Nina e Pedro na cama. Bruno fica furioso e afirma que vai pensar em alguma armação. Dulce diz a Pedro que a história dele com Nina está ficando perigosa demais e o aconselha a contar a Maura.
Pedro conta a verdade sobre a vida de Nina e as chantagens de Bruno. Maura não consegue acreditar que seu ex-marido foi capaz de fazer tanta baixaria. Pedro mostra à mãe a matéria que saiu sobre a destruição da agência e a acusação feita contra o Bruno. Maura fica impressionada e não acredita que ficou casada com um bandido, durante 20 anos. Ela liga para Fernanda e diz que precisam conversar. Tony afirma a Fernanda que vai colocar um segurança para acompanhá-la. Fernanda conta à Maura que se separou de Bruno, porque descobriu que ele é o Guri. Maura explode em choro. Bruno provoca Nina de forma sutil. Ela percebe que André já contou para ele. Téo conta a Renato, Marília e Felício que o material roubado da agência está no bunker. Bruno parabeniza Rudi pela performance na delegacia. Ele afirma que vão descobrir quais serão as próximas ações contra Tony.
Capítulo 134, 7 de outubro de 2009 – Bruno pergunta a Maura se ela foi para a cama com Rafael Laila pede para Domi convencer Freda a sair do escritório do Rudi. Afinal, ele está num estado deplorável! Freda pergunta a Rudi por que ele falou que Gigi anda com pessoas que usam drogas. Freda perde a paciência e manda Rudi ir com ela para a chácara, ou então ir até a delegacia e desfazer o que fez. Bruno avisa a Maura que o jantar será servido em uma suíte, pois eles têm muita coisa para conversar. Ele diz que, mesmo que volte com Fernanda, quer mantê-la como sua mulher. Maura ri da proposta do ex-marido.Bruno beija Maura à força. Rudi diz a mãe que um dia ela ainda vai se orgulhar dele, pois será capa de revista que nem Tony. Ela revela a Tony que não quer ser a “outra” de novo e pede para ele decidir a vida dele com Lígia, antes de tudo. Tony lhe garante que não vai ficar longe dela. Maura afirma a Bruno que demorou cinco anos para ter um orgasmo, mas depois foi tudo perfeito. Maura se retrai, pega suas roupas e tranca-se no banheiro.
Caló pergunta a Freda onde ela estava. Ela afirma que foi ver Rudi e não consegue viver assim, com a família em conflito. Caló diz a Paulo que Rudi dá dor de cabeça desde pequeno, e confessa que nunca teve paciência com ele. Sérgio picha na parede da sala: “Bruno Vilar, Chefão da Máfia”! Bruno insiste para Maura não ir embora, mas ela sai. Vânia fica chocada ao ver a agência toda destruída. Ela avisa a Armando. Neide e funcionários que já chamou a polícia. Armando conta a Bruno que levaram os computadores em que havia movimentações financeiras para lavar dinheiro. Gigi confessa a Dog que pensou muito durante a noite que passou na delegacia, e afirma que descobriu que não pode mais ficar sem ele, pois o ama muito. Luisa pede para André ajudar Gigi a sair da cadeia. Tony explica a Paulo que a única solução que vê, para Téo não continuar sua investigação por conta própria, é revelar que é agente da DEA. Téo afirma que vai continuar ao lado dele, mas vai esperar uma prova concreta de que ele é mesmo da DEA, pois muitas vezes ele negou. Helena diz a Tony que os computadores e documentos da agência estão no depósito. Gigi conta aos pais que ela e Dog estão bem e em breve eles vão morar juntos. Dog não sabe o que fazer.
Capítulo 135, 8 de outubro de 2009 – Fernanda conta à Maura que se separou de Bruno Tony e Téo examinam documentos e computadores trazidos da agência. Rudi vai até o teatro ver Fernanda. Ela o sente estranho e revela que descobriu que Bruno é um mafioso e eles não estão mais casados. Ele conta que a viu beijando Tony no camarim e afirma que Bruno vai ficar furioso quando souber, mas garante que não vai contar nada. Pedro conta a Nina que, se o filho não for dele, vai amá-lo do mesmo jeito. Tony dá ordens para detonarem a bomba, a 500 metros. André provoca Nina e afirma que não quer seu hotel envolvido em escândalo. Ele sai e deixa Nina e Pedro intrigados. Os dois fazem amor. Bruno, Laila, Neide e Armando leem uma matéria que insinua que uma das maiores agências do país tem esquema de turismo sexual. Bruno manda Neide levar as cópias de tudo que havia nos computadores para o hotel. Lucas pede para Sérgio providenciar o técnico, para quebrar as senhas. Dulce diz a Pedro que a história dele com Nina está ficando perigosa demais, e o aconselha a contar para Maura. Maura liga para Fernanda e diz que elas precisam conversar. Ele afirma que, juntos, eles vão descobrir quais serão as próximas ações contra Tony.
Capítulo 136, 9 de outubro de 2009 – Laila avisa a Bruno que Caló descobriu que ele é o Guri Caló pergunta a Rodrigo em que suíte Bruno está. Caló para na porta, atônito, ao ver Rudi, que diz que está acompanhando Laila. Ele fica desconfiado e fala para Bruno que vai ter um jantar de confraternização. Bruno lhe pede para acertar os detalhes com André. Maura revela à Fernanda que Vânia tentou alertá-la sobre Bruno algumas vezes. Júnior chega, encara Fernanda e diz que gostaria que ela se retirasse. Maura fica espantada com a atitude do filho e pede desculpas à Fernanda. Caló afirma a Rudi que Bruno é Guri, o homem que matou Marina e as gêmeas. Rudi fica transtornado. Khalid confere a carga e Sérgio conta o dinheiro. Khalid avisa a Sérgio, Lucas e Tucci que eles têm que ficar sob os cuidados de três dos seus homens, até a carga chegar ao depósito. Rudi afirma a Laila que não vai se aliar ao Bruno. Laila joga e diz a Rudi que eles podem tirar Bruno da jogada. Rudi afirma que Caló descobriu que Bruno é Guri. Laila fica espantada, mas não demonstra. Ela garante a Rudi que vai arrumar uma arma para ele. Laila avisa a Bruno que Caló descobriu que ele é o Guri.
Caló entra na suíte do Bruno e saca a arma mas, antes que ele aperte o gatilho, André e um segurança dão uma forte pancada no braço dele. Bruno manda André levar a arma e deixá-lo sozinho com Caló. Bruno diz a Caló que não queria matar Marina e as meninas, mas admite que tem limites. Ele diz ainda que honra é ter poder. Quando Caló se levanta para ir embora, Bruno afirma que não deu ordem ele para sair. Khalid libera Sérgio, Lucas e Tucci e sai satisfeito. Lucas e Tucci vão até o depósito e debocham de Khalid, que segue para fora do armazém. Lucas aciona o detonador. A força da explosão joga Khalid e os homens no chão. Mas, eles se recuperam e começam a atirar. Lucas, Tucci e Sérgio saem de carro. Bruno afirma a Caló que, da próxima vez que ele tentar matá-lo, não será compreensivo. Bruno tranca Caló na suíte e avisa a Tony, que sai depressa do Hotel Diana com Caló e Paulo. Khalid avisa a Bruno que explodiram o caminhão com as drogas. Tony, Caló e Paulo vão embora, antes que Wagner os alcance. Luisa pede para Bebel avisar a André que ela vai ao shopping e volta no fim da tarde.
Luisa chama Dog para fugir com ela. Ele lembra-se da ideia de Gigi (de eles morarem juntos). Gigi revela a Freda, Nícia e Teresa que não tem dúvida do que Dog sente por ela. Tony garante ao pai que, para enfrentar Bruno, é preciso ter uma estratégia. Bruno e André ouvem a conversa entre Tony, Caló e Paulo. Bruno manda André avisar a segurança que Caló não entra mais no hotel, e ressalta que agora o restaurante é só dele. Lurdes e Orlando ficam pensativos, após ouvirem que Caló não é mais responsável pelo restaurante. Rafael liga para Maura. Os dois combinam de sair para jantar. Fernanda diz a Rafael que Bruno é mais perigoso do que ele imagina. Caló revela a Freda, Teresa e Nícia que eles estão no meio de uma guerra e, portanto, ninguém pode sair da chácara sem segurança. Laila fala para Rudi que chegou à conclusão de que não é uma boa matar Bruno, pois ele pode ser um ótimo aliado para se livrarem de Tony.
Capítulo 137, 12 de outubro de 2009 – Bruno manda Neide e André localizarem Fernanda Vânia diz a Maura que Fernanda lhe contou que Bruno é um mafioso, porque está com dor de cotovelo. Maura revela a Vânia que Bruno é Guri, o delinquente que matou o próprio pai. Vânia diz que isso é um absurdo. Dulce afirma à Maura que acredita que Bruno é um mafioso. Neide entrega um HD externo a Bruno com o backup de tudo o que tinha nos computadores da agência. Vânia conta a Bruno que Fernanda disse a Maura que ele é chefe da máfia. Ele diz que isso é uma bobagem e a seduz. Bruno manda Neide e André localizarem Fernanda. Maura e Dulce falam a Pedro que, se Bruno descobrir que ele e Nina voltaram, não vai respeitar nada nem ninguém. Maura, linda e elegante, e Rafael, sempre negligente com a roupa, entram no bistrô. Ele revela que a ama. Maura pede para Rafael levá-la para a cama, depois do jantar. Ele se espanta. Dois técnicos afirmam a Sérgio e Lucas que não estão conseguindo entrar no disco rígido. Paulo afirma a Tony que, se eles não conseguirem quebrar as senhas, os americanos quebram. Teresa confessa a Nícia que não vai conseguir superar a traição de Paulo.
Fernanda recebe flores do Juraci. Ela pede para a camareira jogar as flores fora. Juraci ouve Bruno ao telefone furioso e pergunta se o casamento dele está em crise. Bruno fica irritado com a pergunta e sai. Tony decide mandar a família para a Itália. Caló proíbe Gigi de sair, enquanto ele não organizar a segurança da família. Dog pede para Luisa largar André. Ela diz que está tudo muito bem assim. Bebel aconselha Luisa a não ir até a suíte onde André está em reunião com Bruno. Ela fica intrigada. Bruno avisa a Khalid, Laila, Juraci, Baruel e André que eles vão barbarizar um lugar por noite, já que Tony guarda a droga em lugares diferentes. Baruel diz que vai publicar tudo na Grafos. Ele mostra a matéria da revista que chega às bancas com a foto de Tony e a manchete “Bandido”! Lucas fala para Tony que o técnico não conseguiu quebrar os códigos do Guri. Pavãozinho diz que, no dia seguinte, chega o contêiner com a muamba fina que eles compraram da China, mas quem paga o fiscal é Bruno. Por isso, vai pegar o contêiner para ele. Mimi liga para Paulo, que afirma que prometeu a Tereza que não vai mais vê-la. Ela fica arrasada e diz que ele nunca gostou dela.
Paulo pensa um instante e diz a Tony que precisa ver Mimi. Tony afirma ao amigo que vai com ele pois, se Tereza ligar, não vai desconfiar. Marília diz a Téo que quer quebrar as senhas dos computadores de Bruno. Ele aceita. Paulo e Tony chegam ao sobrado. Lurdes fica impressionada com a beleza de Tony. Ele diz a ela que o que houve entre eles não foi só sexo. Paulo a abraça, com medo de perdê-la. Domi acompanha Nícia até a chácara. Ela confessa que, quando está com ele, sente tranquilidade. Tony arrisca uns passos de dança com uma aluna, na aula de Orlando. Wagner diz a Paulo e Mimi que vai pedir as contas, pois há tempos não dorme com a consciência tranquila. Paulo lhe pede para continuar trabalhando para Bruno e virar infiltrado de Tony no hotel. Maura decide se entregar a Rafael mas, quando ele começa a despi-la, ela trava. Marília trabalha no computador, concentrada. Khalid e seus homens atiram, rendem seguranças da boate e entram no local. O pânico se instala. Um dos homens pega um spray e picha na parede: “Tony Castellamare é o dono da droga vendida aqui”. Khalid e seus homens saem rapidamente. Repórteres e fotógrafos entram na boate.
Capítulo 138, 13 de outubro de 2009 – Bruno e Neide transam O repórter fala ao gravador que houve uma invasão à boate e frequentadores foram feridos. Maura e Rafael finalmente transam. Tony revela às crianças que eles estão em guerra. Tony tenta convencer Caló a ir para a Itália com a família. Caló pede para Tony deixá-lo brigar ao lado dele. Bruno ouve a conversa de Caló e Tony, através do computador. Fernanda conta a Tony que recebeu flores de um fantasma do passado. Ele conclui que foi Bruno que enviou o buquê. Maura diz a Nina que elas têm que unir forças, para enfrentar os problemas. Ela afirma que vai sondar André, a fim de descobrir se Bruno está sabendo que Nina e Pedro estão juntos. Lucas vai até a boate, onde Khalid e seus homens picharam a parede. Lucas dá dinheiro para um funcionário da boate pintar a parede pichada. Quando o funcionário está apagando a pichação, um policial chega e o segura. Lucas sai, rapidamente. Laila mostra a Rudi a foto da pichação contra Tony. Ele gosta do que vê. Vânia conta a Armando que Maura acusou Bruno de ser líder de uma gangue mafiosa. Vânia fala para o pai que contou a Bruno que Maura o está acusando de mafioso. Armando fica apavorado.
Neide diz a Bruno que não aguenta mais Vânia. Marília está trabalhando na frente do computador e começa a se sentir mal, ela se lembra de quando foi sequestrada. Ela junta forças e para continuar. Tucci avisa a Tony que Téo e Marília estão no depósito. Armando aconselha Maura a tomar cuidado com Bruno, e afirma que a família deles está correndo perigo. Teresa, ainda magoada, afirma a Paulo que preferia nunca tê-lo conhecido. Nícia e Domi transam. Depois de ter feito amor com Domi, Nícia chora e vai embora. Domi fica sem entender nada. Nícia revela a Teresa que ela e Domi transaram e há muito ela não se sentia amada como se sentiu. Teresa a aconselha a ter cuidado, afinal ela não sabe nada da vida do Domi. Marília quebra as senhas e passa os arquivos para um HD externo. Paulo diz a Téo e Marília que eles não vão embora sem lhe passar o material. Marília saca a arma e aponta para Tony e Paulo. Téo consegue convencer a amada a dar o HD a Tony. Berenice vê Marília e Téo se beijando. Neide mostra a Bruno o DVD com a gravação em que Tavares declara que ele e Santana o estão processando Bruno por fraude, nas eleições da Associação de Turismo. Bruno fica abismado. Ele manda Juraci dar uma declaração pública a favor dele e dá ordem para André trazer Tavares até ele. Tony mostra a Lígia a Grafos em que ele é capa. Tony o chama de bandido. Lígia diz a Baruel que não ficou sabendo da matéria que acusa Tony de ser bandido. Ela marca de conversar com ele à noite, no apartamento dela.
Capítulo 139, 14 de outubro de 2009 – Baruel diz a Marta e Hélcio que Tony é um sujeito perigoso. Tony olha para Lígia. Ela diz que não vai dar satisfação de quem entra na casa dela. Lígia decide que vai espionar os passos de Baruel para o Tony. Ela recebe alta. Bruno manda Juraci chamar a imprensa e Armando convocar empresários do ramo do turismo para uma coletiva. Marta confessa a Lígia que está preocupada com a relação dela com Tony. Santana diz a Tavares que ele deve ir à coletiva. Santana e Tavares são impedidos de participar da coletiva. Bruno manda André deixar os dois entrarem. Armando avisa a Tony que vai haver uma entrevista coletiva no hotel com os maiores empresários do setor de turismo. Tony afirma a seus aliados que eles precisam trocar o vídeo que Bruno vai passar na coletiva pelo DVD que revela que ele é o Guri. Maura revela a Luísa que há fatos que provam que Bruno está ligado a uma organização criminosa. Luísa não crê que o pai seja bandido, mas em seguida se dá conta de que há indícios de que André faz parte da quadrilha. Tucci e Bruna Maria matam as saudades. Todos festejam a volta de Pavão. Paulo sugere a Tony que eles peçam para Wagner trocar o DVD. Tony fala para Paulo que ele tem que entrar no hotel junto com um jornalista italiano. Ele dá ordem para Paulo colocar o DVD para funcionar na hora certa.
A pedido de Paulo, Mimi entrega um pacote com o DVD a Wagner. Bruno obriga Tavares a declarar que tudo o que disse não passou de um mal-entendido. Bruno o ameaça e afirma que tem provas contra ele. Tavares fica apavorado. Paulo e o jornalista italiano são liberados para participar da coletiva. Júnior não acredita que Bruno é bandido e se vira contra Maura, Dulce, Pedro e Luísa. Paulo pede para Mimi soltar o DVD na sala de segurança às 16 horas. Paulo é levado à força para a suíte de Bruno. Armando avisa a Tony que Bruno pegou Paulo. Tony convoca Iago e Helena para irem com ele ao hotel. Bruno pressiona Paulo para saber o que ele está fazendo no hotel pouco antes do início da entrevista. O cenário de Yerma é desmontado. Jurací vai até o teatro e diz à Fernanda que eles têm muitas coisas para conversar. Ela fica atônita ao vê-lo. Tony pede para Tereza ir até o hotel ajudá-lo a salvar Paulo. Tony manda Tereza entrar no hotel e procurar pelo marido, pois se alguém tentar impedi-la, eles podem fazer um escândalo.
Capítulo 140, 15 de outubro de 2009 – Júnior vai com Nando até o hotel a fim de contar para o pai que Maura e Dulce o estão acusando de ser bandido Teresa, Tucci, Iago e Helena vão para o hotel. Hélcio volta para o Rio. Baruel conta a Lígia que vai à coletiva do Bruno Vilar. Lígia não tem mais dúvidas, pois sabe que Baruel é do grupo do Guri. Para não afastá-lo, ela diz que o considera um amigo muito fiel. Juraci confessa a Fernanda que apesar do namoro deles dois ter sido breve, ele nunca a esqueceu. Ele pergunta se a criança que ela abortou era filho dele. Bruno está muito nervoso antes de dar a entrevista coletiva. Tony e Felipe rendem Baruel antes que ele entre no hotel. Tony liga para Bruno do celular do Baruel e afirma que se Paulo não for solto vai ter um monte de notícias novas na coletiva dele, inclusive a de que Baruel apareceu morto na porta do Hotel Diana. Iago e Helena entram no hotel e misturam-se aos jornalistas que lotam o bar. Teresa e Paulo se abraçam com forte emoção. Os dois jogam as coisas na mala, com pressa. Baruel diz a Tony que Lígia não o quer mais.
Tony sabe do plano de Lígia, mas finge raiva contida. Tony libera Baruel. O carro de Tony e o carro dos seguranças saem depressa. Luísa, tensa com o que descobriu sobre Bruno e André, encontra-se com Dog. Gigi não se conforma em ter que sair do Brasil por causa da guerra. Luísa conta a Dog que há fatos que a levam a crer que Bruno e André estão envolvidos com a máfia. Dog chama Luísa para fugir com ele. Ela hesita, porque tem medo da falta de dinheiro. Fernanda revela a Tony que teve um caso com Juraci, mas garante que o filho que abortou não era dele. Júnior vai com Nando até o hotel a fim de contar para o pai que Maura e Dulce o estão acusando de ser bandido. Bruno não ouve o filho, pois está ocupado com a entrevista. Mimi coloca o DVD para rodar. Todos prestam atenção às imagens e à narração, que conta a trajetória da vida de Guri, o Bruno Vilar. Bruno entra no salão e manda o operador desligar o DVD. Ele declara que vai provar que é inocente. Tavares acusa Santana de querer destruir o Bruno. Armando afirma que trabalha com Bruno há mais de vinte anos e que eles têm sido atacados por um bando de covardes. Bruno agradece a presença da imprensa e sai. Jornalistas o cercam, disparando perguntas. Bruno não se conforma com o que Tony fez. Ele afirma a seus aliados que quer ver sangue.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 141 a 150 de Poder Paralelo!
