Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Pícara Sonhadora”, exibida pelo SBT em 2001.
Capítulo 46, 18 de outubro de 2001 – Alfredo e Osvaldo brigam seriamente por causa de Mila. Marcelina tenta convencer Gregório a retirar a acusação que ele fez contra Rosa. Mônica e Alfredo estudam um disfarce para que ele possa ir à festa. Marcelina fica muito doente e é impedida de participar da festa. Érica prepara um jantar caprichado para Frederico. Alfredo pensa em Mila. Érica se aborrece com Frederico. Começam os preparativos para a esperada festa.
Capítulo 47, 19 de outubro de 2001 – Frederico busca Mila para a festa. Carlos, Alfredo e Mônica combinam não se aproximarem de Mila. Cláudio vai à festa. Gregório apresenta Mila a Alfredo. Gregório se aborrece com Alfredo. Cláudio vê Érica e exige explicação. Érica conta a Frederico que o ex-marido está na festa, ele se apavora e se disfarça. Julinho vê o apelo de Marcelina pela televisão. Gregório coloca Mila e Alfredo frente a frente e faz com que eles dancem juntos.
Capítulo 48, 20 de outubro de 2001 – Mônica e Carlos se desesperam. Alfredo e Mila dançam, ela tenta conversar, mas ele não fala nada. Julinho fica triste e pensativo. Érica apresenta Frederico para Cláudio e os dois brigam violentamente. Marcelina acompanha pela tevê e se diverte. Inácio e Olívia decidem levar Julinho para Marcelina. Gregório se enfurece com Frederico, tem um ataque do coração e é internado. Mila critica Alfredo. Molina pede Mila em casamento.
Capítulo 49, 22 de outubro de 2001 – Mila recusa o pedido de Molina. Giovanna visita Gregório e pede para adiantar o casamento. Julinho e Olívia viajam para São Paulo. Mila conta a Rosa e Camilo sobre o pedido de Molina. Giovanna, Gregório e Salvatore marcam a data do casamento na ausência de Alfredo. Mônica e Carlos contam a Alfredo que a data do casamento foi marcada. Julinho chega na casa de Marcelina. Carla telefona para Gregório e faz intriga. Alfredo se declara a Mila.
Capítulo 50, 23 de outubro de 2001 – Alfredo e Mila combinam de saírem juntos à noite. Marcelina chega em casa, vê Julinho e se emociona com o menino. Carla pede Oswaldo em casamento. Sugestiva, Érica fala em casamento para Frederico. Gregório pede explicações a Carlos a respeito de Mila. Marcelina oferece emprego a Francisco e Inácio. Gregório volta para casa. Ansioso, Alfredo se prepara para o esperado encontro que marcou com Mila à noite.
Capítulo 51, 24 de outubro de 2001 – Alfredo chega à casa de Camilo. Carla e Oswaldo discutem. Francisco e Olívia voltam para Sorocaba e dizem a Inácio que ele está empregado. Mila e Alfredo saem juntos. Frederico faz uma visita a Rosa e eles jantam juntos. Alfredo não conta a verdade sobre sua identidade, mas declara-se a Mila e os dois começam a namorar. Érica continua vigiando Frederico. Alfredo e Mila se abraçam e se beijam apaixonadamente.
Capítulo 52, 25 de outubro de 2001 – Alfredo diz a Mônica que não revelou a verdade a Mila. Frederico combina de sair novamente com Rosa. Érica telefona para a loja durante a noite atrás de Frederico. Gregório volta ao trabalho e chama Mila e Camilo para uma conversa sobre “Carlos”. Marcelina pede a Domingos que ache José. Mônica e Carlos se beijam e falam do namoro. Domingos procura José no Bar do Vartão. Mônica apresenta Carlos como seu namorado para Gregório.
Capítulo 53, 26 de outubro de 2001 – Gregório se enfurece com a notícia. Salvatore discute com Marcelina por causa de Inácio e Francisco. Carlos tenta se explicar para Gregório. Fausto visita José na delegacia. Marcelina se encarrega de pagar a fiança de José. Mônica fica desconsolada. Gregório demite ‘’Carlos’’ da loja. Gregório conta a Mila que Mônica e Carlos são namorados. Mila fica arrasada. Mônica chora, Marcelina se comove e vai tirar satisfações com Gregório.
Capítulo 54, 27 de outubro de 2001 – Marcelina repreende Gregório. Alfredo bate em Molina. Mila esbofeteia Alfredo. Henrique paga a fiança de José, que é solto. Cidinha e Olívia visitam Julinho. Alfredo convida Giovanna para sair. Molina diz a Mila que “Carlos” foi demitido. Carlos diz a Frederico e Mônica que a verdade tem que ser revelada. Detetive César segue Frederico que vai até a casa de Márcia. Alfredo diz a Marcelina que vai se casar com Giovanna.
Capítulo 55, 29 de outubro de 2001 – Frederico planeja ajudar Alfredo. Fausto ameaça José. Érica vai atrás de Frederico, mas se confunde, entra no apartamento errado e não o encontra. Frederico tenta convencer Gregório a perdoar Rosa Garcia. Mila, entristecida, explica a Rosa que vai sair com Oswaldo só para esquecer “Carlos”. Frederico busca Rosa Garcia. César diz a Érica que Frederico esteve na loja. Frederico pede a Mila que deixe “Carlos” se explicar.
Capítulo 56, 30 de outubro de 2001 – Rosa e Frederico saem juntos para jantar. Érica descobre o nome do restaurante que Frederico está. Mila telefona para Oswaldo. Érica flagra Frederico e Rosa juntos no restaurante e faz um tremendo escândalo. Diante da confusão armada por Érica, Rosa esquece sua bolsa no restaurante com todos os seus documentos. José vai à casa de Marcelina. Márcia não cumpre o combinado com Frederico. Oswaldo e Mila se encontram.
Capítulo 57, 31 de outubro de 2001 – Molina diz a Camilo que o detetive Telles vai conversar com Gregório e Rosa se preocupa. Carla vê Oswaldo e Mila juntos. Alfredo e Giovanna saem e assistem a uma luta de boxe. Telles entrega a Gregório o documento de Rosa. Gregório quer descobrir quem estava com Rosa. Fausto e Ronaldo planejam roubar o dinheiro de José. Gregório reúne a família e diz que não vai perdoar Rosa. Giovanna e Alfredo vão ao apartamento de solteiro dele.
Capítulo 58, 1 de novembro de 2001 – Gregório afirma que Telles vai descobrir quem estava com Rosa. Alfredo não corresponde às expectativas de Giovanna. Frederico fala para Marcelina que era ele quem estava com Rosa. Carla ameaça Mila. Oswaldo leva Mila para a faculdade. Marcelina assina os papéis para a adoção de Julinho. Julinho briga na escola. Frederico volta ao restaurante e dá um nome falso ao proprietário. Alfredo vai à faculdade e vê Oswaldo e Mila juntos.
Capítulo 59, 2 de novembro de 2001 – Alfredo discute com Oswaldo e vai embora. Mônica diz a Frederico que o nome falso é de um amigo de Gregório. Carla e Mila discutem. Telles vai ao restaurante investigar quem estava com Rosa. Mila diz a Rosa que Gregório não vai perdoá-la. Telles informa Gregório que era Damião quem estava com Rosa no restaurante. Alfredo telefona para Mila na loja, mas ela não o atende. Frederico e Rosa se beijam. Alfredo fica furioso com Mila.
Capítulo 60, 3 de novembro de 2001 – Frederico diz a Mônica que ele e Rosa se amam. Giovanna e Alfredo vão ao apartamento dele. Gregório pede explicações para Damião e os dois acabam discutindo. Gregório diz a Telles que não foi Damião quem esteve no restaurante. Frederico fica sabendo que Érica vai ser interrogada. Fausto e Ronaldo pressionam José. Frederico marca encontro com Érica. José exige o pagamento em dinheiro e convida Julinho para ir a sua casa. Mila sai com Oswaldo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Pícara Sonhadora!