Acompanhe a seguir o resumo da novela “Pedro, o Escamoso” e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela exibida pela RedeTV! em 2003/2004.
Capítulo 121 a 126, 3 a 8 de novembro de 2003 – César acompanha Paula até sua casa, e ela aproveita para avisar que não quer que ele se aproxime, senão contará toda a verdade a Mônica. Paula e Pedro saem juntos. Ela bebe por estar arrasada, e ele a consola. Paula diz a Pedro que suas histórias de amor são muito parecidas. Os dois se beijam e transam. Ela acorda e fica desconcertada ao perceber que dormiu com ele. César discute com Paula porque ela faltou a uma reunião importante. Pedro conta a Enrique que passou a noite com Paula, mas ele não acredita. César pergunta a Pedro com quem Paula passou a noite, e o motorista diz que ela estava com um amigo, deixando-o furioso.
- Veja também:
- Resumo das novelas
Próximos Capítulos
Capítulo 127 a 132, 10 a 15 de novembro de 2003 – Paula confessa à Mayerly que ela e Pedro fizeram amor. Cesar reclama com Paula por causa de seu comportamento. Paula e Ana se reconciliam. Cesar pede que Pedro o leve ao apartamento no qual Paula passou a noite. Cesar contrata Alirio para trabalhar na Freydell. Yadira recebe flores de Gutierrez. Pedro fica furioso com a indiferença de Paula. O motorista consegue escapar da visita ao apartamento do suposto amigo de Paula, mas se compromete a investigar o assunto para Cesar. Nidia discute com Alirio sobre as pretensões de Gutierrez com sua filha. Pedro e Enrique se inscrevem na escola para tirarem o diploma e já sonham com uma nova carreira.
Cesar não gosta de saber que Mônica quer encontrar um noivo para Paula. Mayerly, desiludida, devolve o anel para Pedro. Paula comenta com Pastor a sua ideia de comprar um carro e ele avisa Cesar. Alirio começa a trabalhar na Freydell. Pastor e Cesar elaboram um plano para mandá-lo embora, dando-lhe a incumbência de investigar alguns desvios de dinheiro. René desanima Pedro sobre a ideia de estudar. Pedro avisa Cesar que não conseguiu nenhuma informação sobre o amigo de Paula. Cesar convence Paula a não comprar um carro, argumentado que, desta forma, Pedro perderá o emprego. Paula confessa a Cesar que existe alguém especial em sua vida. Pastor confirma para Pedro que, caso Paula compre um carro, ele passará a ser seu motorista. Alirio começa seu trabalho de investigação, analisando os documentos que estão no arquivo. Pedro vai para a sua primeira aula.
Capítulo 133 a 138, 17 a 22 de novembro de 2003 – César e Mônica se surpreendem ao saber que o amigo de Paula é Pedro. Alírio dá boas referências de Gutierrez para ajudá-lo com Yadira. Pedro decide mostrar a todos sua verdadeira relação com Paula. Enrique e Pedro vão para a aula e a professora joga charme para Pedro. Yadira persegue Enrique, que tenta fugir da moça, mas ela insiste para que eles vivam juntos.
Capítulo 139 a 144, 24 a 29 de novembro de 2003 – Paula não atende o telefonema de Pedro. Nidia se insinua a Pedro, mas ele não corresponde. Ana suspeita que Pedro e sua filha tenham algo mais do que amizade. Pastor pergunta a Pedro sobre seu relacionamento com Paula. Nidia se insinua a René, mas ele se esquiva. Paula conta a Mônica sobre seu relacionamento com Pedro e diz estar disposta a sair do trabalho por amor ao motorista. César não demite o casal e oferece um cargo de executivo a Pedro. César fala a Pastor que Pedro trabalhará com Perafan.
Capítulo 145 a 150, 1 a 6 de dezembro de 2003 – Nidia convence Yadira a provocar ciúmes em Enrique, com Gutierrez. Pedro decide fazer uma tatuagem com o nome de Paula. Pastor admira as pinturas de Ana e compra um quadro com a imagem de Pedro. A professora continua se insinuando a Pedro, e o elege monitor do curso. Paula confessa a Pastor que está apaixonada por Pedro. Lidia confessa a Paula que também foi amante de César. Paula avisa a César que sabe sobre seu romance com Lídia e pede que ele se afaste dela e de Pedro.
Capítulo 151 a 156, 8 a 13 de dezembro de 2003 – Pedro entrega um anel a Paula, declara seu amor, e ela aceita ser sua noiva. Enquanto Pedro tenta, de todas as maneiras, demonstrar seu amor a Paula, ela só está preocupada em brincar com os sentimentos dele. Nidia descobre os verdadeiros sentimentos de Paula por Pedro e por César. Pedro, iludido, beija Paula na frente de Lidia, que zomba da cena. César insiste com Paula para que ela aceite seu convite, e os dois se beijam, enquanto René os observa.
Capítulo 157 a 162, 15 a 20 de dezembro de 2003 – Pedro e Enrique começam um novo trabalho no mercado, mas são intimidados por alguns homens. Paula evita Pedro, e Ana fica furiosa com a atitude da filha. Enquanto Pedro se apronta para sair com Paula, Nidia o importuna. Ana pede a Nidia que cuide de Paula enquanto ela estiver na Argentina. Enrique fica indiferente às insinuações de Yadira. Paula fica triste com a viagem de Ana e aceita ir a um parque de diversões com Pedro, para se distrair, mas pede que ele não a pressione avisando que está sufocada.
Capítulo 163 a 168, 22 a 27 de dezembro de 2003 – Paula tenta se desculpar com Pedro. René conta a Enrique que viu César e Paula se beijando. Enrique insinua a Pedro que Paula ainda sai com César. Paula termina com Pedro. Paula comenta com César sobre os interrogatórios de Mônica e o avisa que, caso ela continue insistindo, contará toda a verdade. Paula decide esquecer sua vingança contra César. Enrique conta a Pedro que Yadira está grávida. Pedro decide fazer uma serenata para Paula.
Capítulo 169 a 174, 29 de dezembro de 2003 a 3 de janeiro de 2004- Apesar da felicidade que Pedro demonstra, Paula pede que ele não a pressione. Mônica e Paula começam a discutir no trabalho. Enrique insinua a Pedro que Paula ainda se encontra com César. Mônica pressiona Pastor e faz perguntas sobre o relacionamento entre Paula e seu marido.
Capítulo 175 a 180, 5 a 10 de janeiro de 2004 – Paula comenta com César sobre os constantes interrogatórios de Mônica e o avisa que, caso ela continue insistindo, contará toda a verdade. Pedro decide lutar pelo amor de Paula. Alirio chantageia Pastor com a informação que conseguiu de Gomez.
Capítulo 181 a 186, 12 a 17 de janeiro de 2004 – Pedro decide fazer uma serenata a Paula, e Gali Galiano aceita acompanhá-lo. Pedro festeja a decisão de Enrique viver com Yadira, mas começa a se preocupar com sua própria permanência na casa da família Pacheco. Comovida com a serenata, Paula pede um tempo a Pedro para reconstruir a relação dos dois. Lidia sugere que Pastor aproveite a informação que possui, sobre Paula e César Luís, para conseguir o dinheiro que precisa para pagar a extorsão de Perafán.
Capítulo 187 a 192, 19 a 24 de janeiro de 2004 – Pedro ignora os conselhos de René sobre os sentimentos de Paula. Mayerly sugere à Paula que façam a festa surpresa de César na Freydell. Nidia pede que César Luís seja padrinho de casamento de sua filha. Mônica insiste que Paula, César e Pedro jantem juntos em um restaurante francês. Pedro acaba fazendo papel de bobo porque não sabe falar francês. César descobre que Ana está viajando e fica irritado porque Paula não o avisou.
Paula convence Mônica a fazer a festa no escritório. Pedro pede desculpas por sua imprudência e promete ser mais discreto em seus comentários. Paula pede conselho a Pedro para comprar um presente e ele fica achando que é para ele. Mônica comenta com o marido que Paula precisa de um homem como ele. A professora de Pedro continua com suas insinuações durante as aulas. Nidia confessa para Pedro que está traindo Alirio com René. Ele a compreende, mas avisa que isso pode ser perigoso. Mônica dá um relógio de presente para o marido. Lidia lhe dá o mesmo presente. Paula não aceita o convite de Pedro para almoçar.
Capítulo 193 a 198, 26 a 31 de janeiro de 2004 – Mônica percebe olhares comprometedores entre Paula e seu marido. Paula dá um presente idêntico ao que César ganhou de Mônica. A mulher do aniversariante vai embora da festa e deixa tudo por conta de Paula. Pedro, irritado com a paquera entre César e Paula, a leva embora. Pedro beija Paula à força, ela cede e eles transam. Pastor confessa seus roubos na Freydell a César.
Capítulo 199 a 204, 2 a 7 de fevereiro de 2004 – César confessa a Mônica que suas suspeitas em relação ao romance dele com Paula têm fundamento e que Paula não lhe contou antes porque ele a proibiu. Paula sente-se confusa em relação a seus sentimentos por Pedro. Paula confessa a Mônica estar arrependida. Mônica decide continuar trabalhando em seu projeto na Freydell, mas avisa a César que ele está livre para ir embora.
Capítulo 205 a 210, 9 a 14 de fevereiro de 2004 – Mônica acusa René de ter sido desleal. Mônica se prepara para deixar o apartamento. A mãe de Pastor lhe revela que ele tem um irmão. A mãe de Pastor morre, e ele vai procurar o irmão; encontram-se e ficam amigos. César tenta seduzir Paula; ela resiste. Paula e Lídia se estapeiam.
ANTEPENÚLTIMA SEMANA: Capítulo 211 a 216, 16 a 21 de fevereiro de 2004 – Pedro fica triste com a indiferença de Paula e pelo tratamento que recebeu da professora. Ele pede para fazer nova prova. César pede a Paula que eles fiquem noivos. René decide ajudar Pedro em seus estudos e lhe confessa que Lídia era sua noiva e que foi seduzida por César.
PENÚLTIMA SEMANA: Capítulo 217 a 220, 25 a 28 de fevereiro de 2004 – Pastor pede dinheiro a seu irmão para acertar sua situação na Freydell. Gustavo concorda, mas afirma que deseja que Pastor pague por sua desonestidade. Pedro discute com César por causa de Paula e começa a se comparar a ele. Paula defende Pedro das palavras sarcásticas de César, o deixando enciumado. Pedro decide pedir demissão de seu cargo na Freydell, mas Paula pede que ele reconsidere sua decisão.
ÚLTIMA SEMANA: Capítulo 221 a 226, 1 a 6 de março de 2004 – Paula defende Pedro das palavras sarcásticas de César, deixando-o enciumado. Pedro decide pedir demissão de seu cargo na Freydell. Pedro pede um emprego a Gustavo. Perafán e Pastor brigam. César pede a separação legal a Mônica. Pedro procura Paula, e os dois se beijam. Depois de algum tempo, Pedro e Paula se casam. Durante a festa, Pedro Coral conta como seus amigos estão vivendo. Aos poucos, ele mostra o destino de cada personagem e a festa termina com todos os convidados fazendo a Dança do Pirulino. Fim.
O que você achou do final de Pedro, o Escamoso? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Pedro, o Escamoso!
