Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Pecado mortal”, exibida pela Record em 2013/2014.
Capítulo 46, 27 de novembro – Donana diz para Michele que sabe que ele matou o cunhado. Michele nega, até que Donana diz saber sobre o corpo. Ela diz que vai botá-lo na cadeia. Michele fica apreensivo. Picasso tortura Ramiro para que ele diga ter participado de emboscada para traficante. Gui volta com a avó para casa e encontra Laura muito preocupada. Laura coloca a mãe para fora de casa e diz para Gui que não o quer perto dela. Donana deixa claro que vai entregar Michele para polícia se ele não a aceitar de volta. Ela diz que ele não deve largar o jogo do bicho. Michele, muito irritado, não aceita chantagem e vai embora. Picasso tortura Ramiro para que ele assine depoimento de confissão. Michele vai até a delegacia à procura de Picasso. Ele manda policial achar documentos sobre o assassinato do cunhado.
Stella conversa com Otávio e o convence de que ele é mesmo filho de Michele. Patrícia usa vestido do primeiro encontro com Carlão, tentando uma maneira para que ele se lembre dela. A família faz festa pelo aniversário de Carlão. Picasso vai até a casa dos Vêneto e avisa à Michele que o caso de assassinato do cunhado foi reaberto. Michele se desespera e manda Picasso matar Donana, que o entregou. Picasso nega e diz que vai ajudá-lo subornando responsável pelo processo. Michele volta atrás e não larga o jogo do bicho. Stella e Carlão ficam decepcionados e confusos com atitude dele. Patrícia se declara para Carlão e não nega sua vontade de ficar com ele. Carlão se emociona. Ramiro vai até Das Dores e diz que Picasso está tentando matá-lo. Stella vai até baile de carnaval e espera por Michele. Michele chega de braços dados com Donana. Stella é pega de surpresa e não acredita no que vê. Carlão escuta tema de amor dele e Patrícia e finalmente lembra da esposa.
- Veja também:
- Resumo da novela Pecado Mortal
- Resumo das novelas
Capítulo 47, 28 de novembro – Stella fica chocada ao ver Michele com Donana. Stella pede que Teresa a leve embora. Carlão leva Patrícia para um local mais reservado. A coisa começa a esquentar, até que ela dorme, bêbada. Ramiro pede a ajuda a Das Dores para se afastar de Picasso. Leila e Otávio se beijam. Teresa deixa Stella em uma estação de trem. Picasso e Leila se beijam em uma discoteca. Stella está a ponto de se jogar na frente do trem, mas Marcinha a puxa pelo braço, preocupada com a proximidade dos trilhos. Stella conversa rapidamente com Marcinha antes de sair da estação. Durante um de seus shows, Laura é agarrada por um homem. Ela quebra uma garrafa na cabeça dele. De longe, a mãe de Laura comemora. O namorado de Marcinha não aparece. Patrícia acorda e não acredita que Carlão recuperou a memória. Leila e Picasso passam a noite juntos. Stella se despede de Silvinha e Norma. Donana enfrenta Patrícia e conta que foi a mandante do sequestro.
Patrícia decide ir embora da casa de Michele. Antes de sair, ela deixa um bilhete, avisando que está esperando Carlão em casa. A mãe de Laura quer que ela se torne uma de suas garotas de programa. Irritada, Laura a expulsa de sua casa. O vento joga longe o bilhete de Patrícia. Carlão chega e fica triste ao ver que sua esposa foi embora. Ao descobrir que Michele voltou para casa com Donana, Carlão discute com o pai. Dorotéia tenta ouvir uma conversa de Omar e Danilo. Como não consegue entender, ela exige que Lili descubra o que está acontecendo. Depois de ameaçar Donana, Carlão decide ir atrás de Stella. Stella vai até o casebre onde entregou seu bebê para Donana. Dorotéia descobre que Veludo recebeu instruções de Danilo e o segue. Leão conta para Laura que o homem que ela agrediu era filho de um deputado, por isso terá que demiti-la. Veludo e Doroteia vão parar em uma feira. Ele já sabia que estava sendo seguido e conta que o serviço ficou para o próprio Danilo. Carlão consegue o endereço do casebre onde Stella se encontra. Ele chega quando ela está prestes a ingerir vários comprimidos de uma vez. Carlão não vê os comprimidos na mão de Stella.
Capítulo 48, 29 de novembro – Carlão convence Stella a desistir do suicídio. Dorotéia tenta impedir que Danilo vá atrás de Carlão. Carlão leva Stella até a casa dos Vêneto para buscar os pertences dela. Donana encontra os dois e discute com Stella. Carlão a defende. Stella vai até Michele. Ele tenta se desculpar, mas ela não aceita e diz que não acreditará nele de novo. Stella pede a Vegetal que a leve para a casa da irmã. Picasso vai até hospital em que Monet está e ameaça matá-lo. Monet se desespera e promete ser álibi de Picasso. Stella conversa com Norma e lamenta não poder contar a verdade a Otávio e Carlão. Otávio se desculpa para Carlão por não ter ajudado Stella. Carlão consola Otávio e diz que vai sair da casa dos Vêneto e que vai morar com Patrícia. Dorotéia descobre que Danilo está atrás dos Vêneto e sai em busca do irmão. Michele promete ajudar Picasso a se tornar delegado, desde que ele suma com o corpo do marido da irmã. Picasso aceita o trato. Helena mostra para Patrícia papeis com informações sobre passado de Picasso. Silvinha convence Stella a contar para Carlão que ela é sua mãe. Danilo vai até campo de futebol em que Otávio está. Ele aponta a arma para o Vêneto. Dorotéia chega antes e atira na perna do irmão, impedindo-o de matar Otávio. Danilo entra no carro de Dorotéia e foge com a irmã. Michele vai até o quarto de Carlão e se entristece ao ver que o filho foi embora.
Capítulo 49, 02 de dezembro – Carlão provoca Patrícia, que quase se entrega. Dorotéia repreende Danilo e diz que vai pedir desculpas a Michele para evitar nova guerra. Ela liga para Michele, se desculpando. Otávio não aceita desculpas e diz que vai atacar a casa dos Ashcar. Michele diz para o filho que é para ele pensar um pouco antes de agir. Carlão conta para os filhos que se lembrou de Patrícia. Omar flagra Danilo e Lili se beijando. Lili se desespera e diz que Danilo a agarrou à força. Danilo nega tudo e chama pela irmã, dizendo que o tio vai matá-lo. Dorotéia, muito aflita, pensa em uma maneira de salvar o irmão. Otávio vai até Carlão e pede conselho sobre ataque aos turcos. Carlão pede para que ele espere mais um pouco. Stella liga para Carlão e marca encontro com ele, decidida a contar a verdade. Carlão diz que irá ao encontro dela e que Otávio irá junto. Betty, mãe de Laura e cafetina, vai até a filha e diz saber que ela precisa de dinheiro. Betty a oferece um cliente e diz que ele pagará muito bem. Laura rejeita proposta, mas fica tentada. Carlão e Otávio esperam por Stella em restaurante. Stella desce do táxi e é surpreendida por Mineral e Getúlio. Ela vê Donana em furgão e desmaia. Mineral e Getúlio a colocam no furgão e fogem.
Capítulo 50, 03 de dezembro – Donana força Stella a escrever bilhete para Carlão. Carlão e Otávio esperam por Stella no restaurante. Carlão confessa para Otávio que ele desejava ser filho de Stella. Laura recusa programa e pede dinheiro emprestado para a mãe. Betty nega dinheiro à filha, querendo força-la a se prostituir. Danilo e Dorotéia estão aflitos sem saber o que Omar fará com eles. Carlão recebe bilhete de Stella em que ela dizia não ter tido coragem de encontrá-los. Dorotéia consegue sair do quarto e vai até Omar para convencê-lo a perdoar Danilo. Carlão fica preocupado e pede que Juliano vá até a casa de Norma, atrás de Stella. Stella acorda e vê Donana. As duas discutem e Donana a ameaça, dizendo que ela jamais verá o filho de novo. Silvinha entrega para Juliano uma carta escrita por Stella. Carlão e Otávio leem a carta em que Stella diz que vai viajar por uns tempos. Eles lamentam, acreditando na carta.
Picasso provoca Das Dores e conta que foi promovido a delegado. Das Dores finge não se preocupar, mas fica insegura. Marcinha volta para casa e diz para mãe que Tadeu a abandonou. Donana discute com Stella e diz que vai matá-la, ameaçando Otávio e Carlão também. Pedro e Paulo ganham boate de stripper em aposta de jogo. Dorotéia diz para Danilo que fez acordo com o tio e que vai cuidar do herdeiro dos Ashcar em troca da liberdade do irmão. Ela diz que o tio não vai matá-lo, mas o expulsou de casa. Danilo reclama e não aceita a nova condição. Stella descobre que Carlão e Otávio leram a carta sobre viagem e fica aflita. Dorotéia sabota freio do carro de Omar. Omar e Lili entram no carro. Ele fala que já sabia do caso dela com o sobrinho e que o filho é de Danilo. Omar percebe que o carro está em freios. Ele e Lili se desesperam e o carro capota na curva. Carlão vai até quarto de Patrícia e a provoca, mas ela não cede. Ela acaba descobrindo que Carlão se lembrou dela. Os dois discutem e ela o esbofeteia. Carlão se defende e acaba beijando-a. Os dois finalmente fazem as pazes.
Capítulo 51, 04 de dezembro – Dorotéia descobre que seu plano deu certo e que carro de Omar capotou. Michele descobre que seu rival está morto. Danilo lamenta a morte do filho que Lili esperava dele. Dorotéia o consola, dizendo que eles não terão mais que lidar com as ordens do tio. Norma lamenta Stella ter viajado sem se despedir. Getúlio finge não saber do sequestro de Stella e consola Norma. Donana usa gravador e manda Stella gravar mensagem para Otávio e Carlão comprovando sua viagem. Stella se recusa, mas Donana ameaça matar os dois se ela não fizer. Ela conta para Stella que Omar está morto e que Dorotéia poderá ser a sucessora dele. Patrícia e Carlão curtem a reconciliação. Jurandir entrega envelope com dinheiro para Laura, dizendo saber que ela está com o aluguel atrasado.
Laura desconfia que a ajuda seja de Anjo e vai até ele para entregar envelope. Anjo insiste em ajudar e ela acaba aceitando. Michele se prepara para ir ao enterro de Omar e diz para Otávio que ele deve ir. Ele diz para o filho que está interessado em tomar alguns pontos de bicho do antigo rival. Stella conversa com Getúlio sobre Otávio e Carlão. Getúlio diz para Stella que, mais cedo ou mais tarde, Carlão acabará tomando conta do jogo do bicho. Otávio vai até casa de Carlão e Patrícia para falar com o irmão. Dorotéia vê Michele em enterro. Ela diz para Ramiro que os outros bicheiros querem Carlão para suceder o pai. Picasso diz para Veludo que está interessado em fazer negócio com novos traficantes de cocaína. Stella cede ameaça de Donana e grava mensagem para o filhos. Otávio conta para Carlão sobre morte de Omar. Carlão desconfia que Dorotéia tenha armado para matar o tio. Ele diz para Otávio que precisa encontrar uma maneira de livrar a família de possível acusação sobre morte de Omar. Michele conversa com Dorotéia. Ela diz que a guerra está encerrada, mas ele desconfia das pretensões de Danilo. Michele conversa com os outros bicheiros e sugere que eles repartam território dos Ashcar, indenizando Dorotéia e Danilo.
Os bicheiros dizem para Michele que preferem Danilo e Dorotéia mortos. Dorotéia recebe presente de Carlão, interessado em facilitar negociação com ela. Laura analisa envelope com dinheiro e decide que não vai usá-lo. Ela liga para a mãe e aceita fazer o programa. Dorotéia leva Danilo até o quarto e mostra testamento falso feito por ela. Ela alerta o irmão sobre o plano dos bicheiros de roubarem seus territórios e diz que um dos dois deverá assumir o bicho. Os dois mostram o testamento para os bicheiros, confirmando que agora eles comandam os pontos de bicho. Otávio conversa com Michele e insiste que o pai deve apoiar Dorotéia para suceder Omar. Michele diz que preferia tomar os territórios dos Ashcar ao invés de selar a paz. Picasso escuta conversa e diz para Michele que ele deveria apoiar Danilo. Michele concorda, decidido a arrumar algum pretexto para atacar os Ashcar novamente. Laura vai até hotel para fazer programa e se surpreende ao ver que seu cliente é Otávio. Carlão diz para Patrícia que conseguiu emprego como zelador do prédio deles. Patrícia morre de ciúmes do marido, pensando nas vizinhas que darão em cima dele. Donana e Mineral atiram Stella inconsciente por ribanceira abaixo.
Capítulo 52, 05 de dezembro – Getúlio observa Stella ser atirada e chora, muito preocupado. Laura não esconde a ofensa que sente ao encontrar Otávio no quarto. Ele se explica e diz que esse foi o jeito que encontrou para ficar com ela. Michele pede ajuda a Picasso. Ele diz que precisa fazer com que Dorotéia acredite que ele a apoiou, ao invés de ter apoiado Danilo. Laura acaba confessando que o programa foi armado pela própria mãe. Otávio se espanta com o que ouve e desiste do programa. Ele resolve dar o dinheiro para Laura, mas ela não aceita e vai embora. Michele vai até Norma procurando pelo endereço novo de Stella. Silvinha acaba confessando para Michele que Stella tentou suicídio, mas foi impedida por Carlão. Michele se desespera. Patrícia recebe a visita do pai. Carlão fica incomodado ao encontrar o sogro.
Danilo é escolhido pelos bicheiros como novo sucessor de Omar. Dorotéia ameaça o irmão e diz que ele deverá seguir seus conselhos. Laura discute com Betty e diz para que ela nunca mais a procure. Otávio vai atrás de dono da boate e o ameaça, cobrando que ele contrate Laura de novo. Laura fica satisfeita com atitude de Otávio e o agradece. Fernanda leva Marcinha até uma clínica de aborto. Picasso vai até Dorotéia e segue o plano de Michele. Ela provoca Picasso e acaba confessando saber da traição de Michele e o voto dele para Danilo. Patrícia e Helena analisam os papeis da contabilidade de Michele. Carlão chega, mas não vê do que se tratam os documentos. Otávio descobre que o pai apoiou Danilo e tira satisfações, mas Michele o ignora. Marcinha vê uma menina morrer na clínica, se desespera e foge. Picasso vai até Danilo e diz saber do plano de Dorotéia para matar Omar. Ele tenta convencer Danilo a fechar negócio com bolivianos e traficar cocaína. Picasso diz que com dinheiro do tráfico, Danilo poderá invadir o morro de Michele. Ele fica temeroso, mas acaba aceitando. Bicheiros querem tirar Michele do poder. Dorotéia diz para eles que Carlão deveria ser o sucessor. Laura encontra Anjo e o beija. Das Dores lamenta não ter provas contra Picasso. Starsky diz para ela que Patrícia pode ajudá-la a incriminar o policial.
Otávio vai até Carlão e diz que Picasso convenceu seu pai a mudar de ideia sobre Dorotéia. Carlão fica preocupado. Picasso sugere a Pedro e Paulo parceria para vender drogas. Carlão diz para Michele que ele pode visitar os netos. Michele se emociona com notícia. Das Dores vai com Pedro e Paulo até a casa de Patrícia. Das Dores diz para Patrícia que precisa de provas contra Picasso. Patrícia lamenta e diz que não pode entregar gravação para Das Dores. Carlão chega no apartamento e encontra Pedro e Paulo. Os dois oferecem cocaína a Carlão e dizem que Picasso faz parte do negócio de tráfico. Carlão fica muito surpreso, mas não demonstra. Patrícia abre envelope e encontra fotos de Picasso com uma mulher parecida com ela. Carlão vê e se irrita, mas Patrícia diz que não passa de provocação. Ela o tranquiliza e diz que mostrará as fotos para Das Dores. Picasso pede autorização de Michele para dormir na casa dos Vêneto e vai para o quarto de Carlão. Otávio beija Leila e Juliano os pega juntos. Dorotéia vai até casa de Carlão. Ela encontra Patrícia. Carlão vai até casa dos Vêneto e encontra Picasso no seu quarto. Ele joga as fotos na cama, acordando Picasso. Picasso dispara a arma, mas percebe que está sem munição. Carlão segura as balas, vitorioso.
Capítulo 53, 06 de dezembro – Dorotéia discute com Patrícia e diz que precisa falar com Carlão. Carlão cobra satisfações sobre as fotos provocativas que Picasso mandou para a Patrícia. Picasso continua a provocação e acaba levando um tabefe de Carlão. Carlão o ameaça. Ele diz que Picasso não pode fazer nada contra ele, já que trabalha para Michele. Picasso não reage e sabe que Carlão tem razão. Otávio e Juliano brigam. Leila empurra Otávio e ampara Juliano. Michele chega e dá fim a briga. Leila se esquiva e Otávio confessa que tentou seduzir a namorada do irmão. Dorotéia provoca e diz para Patrícia que Carlão deve ser o sucessor de Michele. Carlão provoca Picasso contando detalhes sobre o passado do policial. Picasso fica abalado por Carlão ter informações sobre sua mãe. Ele se exalta, consegue retrucar tabefe e Carlão desaba. Michele e Juliano escutam estrondo e vão até quarto de Carlão.
Michele interrompe briga e Otávio mantém Picasso na mira do revólver. Michele ameaça colocar Carlão confessa para Otávio que deixou ser atacado para prejudicar imagem de Picasso. Carlão chega e encontra Dorotéia e Patrícia conversando na sala. Patrícia cobra explicações sobre sumiço, mas Carlão não dá detalhes sobre sumiço. Ele dispensa Dorotéia e diz que está cansado. Dorotéia promete procurá-lo depois para conversar. Picasso volta para o hotel. Carlão conta para Patrícia que foi atrás de Picasso e que eles brigaram. Picasso vai até casa dos Vêneto e se desculpa. Dorotéia diz para Carlão que bicheiros o querem como sucessor de Michele. Carlão diz que jamais será bicheiro como o pai. Picasso diz para Danilo que já armou encontro com traficantes bolivianos. Danilo teme ser descoberto por Dorotéia, mas não desiste do negócio. Danilo e Picasso recebem boliviano na casa dos Ashcar. Traficante ameaça matar Picasso e diz saber que ele matou seu irmão em emboscada. Michele vai até a casa de Patrícia e Carlão para visitar os netos.
Michele e o pai de Patrícia se alfinetam, mas Carlão intervém e evita briga. Picasso mantém a calma e tenta convencer boliviano de que não matou seu irmão. Dorotéia chega e aponta a arma para traficante. O boliviano recua e sai, levando Picasso. Dorotéia ameaça Danilo e diz que ele não deve mais fazer negócios escondido. Carlão diz para Patrícia que desconfia que Michele esteja com Parkinson. Carlão diz que doença pode comprometer segurança da família e que os bicheiros poderão atacar os Vêneto. Patrícia diz que tem medo que ele tome o lugar do pai. Ele nega e diz que prefere fugir a se tornar bicheiro. Patrícia conversa com Michele. Ele lamenta que o filho não aceite trabalhar com ele. Patrícia diz que tentará convencê-lo a voltar com as aulas de natação. Carlão diz que quer ter outro filho com Patrícia, mas ela rejeita a ideia. Leila confessa para Juliano que está afim de Otávio. Picasso tenta convencer traficante de que Carlão matou seu irmão. Veludo escuta Picasso e acredita que o plano pode dar certo. Carlão acha papeis da contabilidade do pai que foram roubados por Patrícia.
Capítulo 54, 09 de dezembro – Picasso mostra fotos de Carlão para boliviano. Ele tenta convencê-lo de que Carlão é verdadeiro culpado pela morte do boliviano. Carlão olha incrédulo para os papeis da contabilidade do pai. Patrícia não nega roubo e diz que são provas contra Michele. Carlão não esconde sua decepção. Com raiva, ele sai. Leila confessa para Otávio que está apaixonada por ele. Picasso consegue convencer o boliviano. Ele pede para o policial informações sobre Carlão e a família Vêneto. Está decido a matá-lo. Picasso finge ajudá-lo e diz que conseguirá informações na delegacia. Veludo escuta conversa de Picasso e traficante. Danilo conversa com Dorotéia e insiste na ideia do tráfico de cocaína. Ela diz que é arriscado demais e se nega a continuar. Veludo liga para Dorotéia. Ele diz que Picasso incriminou Carlão e que o boliviano pretende matá-lo. Patrícia liga para Otávio. Ela diz que eles discutiram e acaba confessando que foi por conta de uma investigação. Otávio desconfia que ela tenha roubado os papeis de Michele e diz que o irmão deve estar furioso. Ela se desespera e pede ajuda para encontrar Carlão.
Dorotéia fica muito aflita e diz a Veludo que vá procurar Carlão. Picasso leva o boliviano até delegacia e dá endereço de Carlão. Marcinha diz para mãe que não irá abortar. Fernanda diz que não apoiará a filha e a coloca para fora de casa. Dorotéia avisa Patrícia que Carlão está correndo risco de vida. Picasso liga para apartamento e Patrícia atende. Ela mente e tenta despistá-lo, dizendo que Carlão viajou. Picasso sabe que ela está mentindo e manda Caravaggio procurar por Carlão. Otávio encontra Carlão em boate. Eles conversam sobre Patrícia, mas Carlão não entrega o motivo da briga. Laura começa a dançar e os dois assistem ao show. Anjo encontra Marcinha desolada na rua e oferece ajuda. Caravaggio avisa Picasso que encontrou Carlão e diz que levará o boliviano até boate. Carlão bebe demais, arma confusão para despistar Otávio e vai embora. Picasso explica seu plano para Caravaggio. Ele diz que deixará boliviano matar Carlão e que matará traficante em seguida. Carlão entra em clube de luta e encontra Anjo. Pedro desafia Carlão e os dois lutam. Dorotéia confessa para Patrícia que abortou um filho de Carlão. As duas escutam barulho e segurança de boliviano arromba a porta.
Dorotéia apaga a luz e se joga no chão, procurando por sua arma. Ela atira, matando segurança do boliviano. Boliviano encontra Carlão em clube de luta. Otávio liga para Patrícia e diz que encontrou Carlão. Dorotéia pega o telefone e alerta Otávio sobre bolivianos. Ela diz que Picasso armou para Carlão e que traficantes querem matá-lo. Otávio se desespera e sai em busca do irmão. Dorotéia liga furiosa para Danilo e manda que ele descubra quem são os bolivianos que estão atrás de Carlão. Traficante boliviano compra luta com Carlão e esconde canivete no bolso. Otávio entra no clube e vê Carlão lutando. Ele grita pelo irmão, desesperado. Carlão percebe que traficante está armado e o esmurra, deixando-o desacordado. Otávio vai até ele e diz que Picasso armou para que ele fosse morto. Danilo vai até delegacia cobrar explicações sobre ataque a Carlão e diz que Dorotéia matou um dos bolivianos. Picasso fica furioso ao descobrir que Carlão sobreviveu. Carlão encontra Patrícia e Dorotéia ao chegar em casa. Ele diz que brigou, mas Patrícia fica aliviada por ele estar vivo. Otávio vai até hotel de Picasso e ameaça matá-lo. Carlão e Patrícia se reconciliam. Ela diz que Dorotéia matou o boliviano para protegê-los. Ele abraça Dorotéia, grato pelo que ela fez.
Capítulo 55, 10 de dezembro – Picasso mostra fotos de Carlão para boliviano. Ele tenta convencê-lo de que Carlão é verdadeiro culpado pela morte do boliviano. Carlão olha incrédulo para os papeis da contabilidade do pai. Patrícia não nega roubo e diz que são provas contra Michele. Carlão não esconde sua decepção. Com raiva, ele sai. Leila confessa para Otávio que está apaixonada por ele. Picasso consegue convencer o boliviano. Ele pede para o policial informações sobre Carlão e a família Vêneto. Está decido a matá-lo. Picasso finge ajudá-lo e diz que conseguirá informações na delegacia. Veludo escuta conversa de Picasso e traficante. Danilo conversa com Dorotéia e insiste na ideia do tráfico de cocaína. Ela diz que é arriscado demais e se nega a continuar. Veludo liga para Dorotéia. Ele diz que Picasso incriminou Carlão e que o boliviano pretende matá-lo. Patrícia liga para Otávio. Ela diz que eles discutiram e acaba confessando que foi por conta de uma investigação.
Otávio desconfia que ela tenha roubado os papeis de Michele e diz que o irmão deve estar furioso. Ela se desespera e pede ajuda para encontrar Carlão. Dorotéia fica muito aflita e diz a Veludo que vá procurar Carlão. Picasso leva o boliviano até delegacia e dá endereço de Carlão. Marcinha diz para mãe que não irá abortar. Fernanda diz que não apoiará a filha e a coloca para fora de casa. Dorotéia avisa Patrícia que Carlão está correndo risco de vida. Picasso liga para apartamento e Patrícia atende. Ela mente e tenta despistá-lo, dizendo que Carlão viajou. Picasso sabe que ela está mentindo e manda Caravaggio procurar por Carlão. Otávio encontra Carlão em boate. Eles conversam sobre Patrícia, mas Carlão não entrega o motivo da briga. Laura começa a dançar e os dois assistem ao show. Anjo encontra Marcinha desolada na rua e oferece ajuda. Caravaggio avisa Picasso que encontrou Carlão e diz que levará o boliviano até boate. Carlão bebe demais, arma confusão para despistar Otávio e vai embora. Picasso explica seu plano para Caravaggio. Ele diz que deixará boliviano matar Carlão e que matará traficante em seguida. Carlão entra em clube de luta e encontra Anjo.
Pedro desafia Carlão e os dois lutam. Dorotéia confessa para Patrícia que abortou um filho de Carlão. As duas escutam barulho e segurança de boliviano arromba a porta. Dorotéia apaga a luz e se joga no chão, procurando por sua arma. Ela atira, matando segurança do boliviano. Boliviano encontra Carlão em clube de luta. Otávio liga para Patrícia e diz que encontrou Carlão. Dorotéia pega o telefone e alerta Otávio sobre bolivianos. Ela diz que Picasso armou para Carlão e que traficantes querem matá-lo. Otávio se desespera e sai em busca do irmão. Dorotéia liga furiosa para Danilo e manda que ele descubra quem são os bolivianos que estão atrás de Carlão. Traficante boliviano compra luta com Carlão e esconde canivete no bolso. Otávio entra no clube e vê Carlão lutando. Ele grita pelo irmão, desesperado. Carlão percebe que traficante está armado e o esmurra, deixando-o desacordado. Otávio vai até ele e diz que Picasso armou para que ele fosse morto. Danilo vai até delegacia cobrar explicações sobre ataque a Carlão e diz que Dorotéia matou um dos bolivianos. Picasso fica furioso ao descobrir que Carlão sobreviveu. Carlão encontra Patrícia e Dorotéia ao chegar em casa. Ele diz que brigou, mas Patrícia fica aliviada por ele estar vivo. Otávio vai até hotel de Picasso e ameaça matá-lo. Carlão e Patrícia se reconciliam. Ela diz que Dorotéia matou o boliviano para protegê-los. Ele abraça Dorotéia, grato pelo que ela fez.
Capítulo 56, 11 de dezembro – Otávio aponta arma para Picasso e diz que vai vingar tentativa de assassinato do irmão. Veludo entra sem que Otávio perceba e lhe dá uma coronhada. Otávio cai, desmaiado. Picasso encharca roupa de Otávio com bebida, o embriaga e o leva à casa dos Vêneto. Ele mente dizendo para Michele que encontrou Otávio bêbado, deixando o bicheiro furioso ao ver o estado do filho. Catarina discute com Dorotéia e não se conforma por não ter sido informada sobre enterro do tio. Dorotéia se irrita e diz que Omar não valia tanta consideração. Otávio diz para o pai que não bebeu e que foi vítima de um plano de Picasso. Michele não acredita e diz que ele está com inveja do policial. Otávio insiste dizendo para o pai que Picasso armou para que boliviano matasse Carlão. Ele se aborrece com a incredulidade do pai e diz que ele deve estar doente. Michele se ofende e, na fúria, esbofeteia Otávio.
Patrícia entrega pastas com provas contra Michele para Carlão, pedindo desculpas. Ele recusa e diz que está preparado caso o pai seja preso. Os dois fazem as pazes. Os bicheiros Perfume e Sabonete se queixam para Dorotéia sobre Michele. Eles desejam que Carlão tome o lugar do pai no comando do jogo do bicho. Michele boicota boates após descobrir que uma menina estava se prostituindo. Otávio diz que bicheiros ficarão descontentes com ordem do pai. Michele está decidido e diz que boates deverão ser fiscalizadas para reabrir. Perfume vai atrás de Carlão e diz que ele e os outros bicheiros querem Michele fora do poder. Carlão diz que não tomará o lugar do pai. Perfume ameaça e diz que a família dele pode ficar em perigo. Otávio discute com Picasso e os dois brigam feio. Ilana vai atrás de Carlão em apartamento e é escorraçada por Patrícia. Picasso vai até apartamento de Das Dores. Ele a acusa de dar informações sobre passado dele para Carlão. Das Dores se defende, dizendo não ter acesso aos arquivos sobre ele. Livia conversa com Laura sobre transfusão feita em Carlão e desconfia que o irmão possa não ser filho de Donana e Michele.
Capítulo 57, 12 de dezembro – Perfume e Sabonete insistem e pedem para Carlão assumir a liderança do jogo do bicho para evitar guerra. Carlão diz que jamais substituirá o pai e os manda embora. Patrícia escuta conversa e comemora decisão do marido. Perfume diz para Dorotéia convencer Carlão ou bicheiros entrarão em guerra contra os Vêneto. Otávio e Leila se beijam. Ela pede para que ele se separe de esposa para ficar com ela. Picasso beija Leila escondido de Otávio. Otávio pede separação para Catarina. Livia diz para Donana ser impossível que ela seja mãe de Carlão e diz que Carlão pode ter sido trocado em maternidade. Donana fica preocupada com a constatação da filha e desconversa. Dorotéia vai até apartamento para conversar com Carlão sobre o plano dos bicheiros em colocá-lo no poder. Ele desconversa e pergunta sobre filho que ela abortou. Ela confirma ter engravidado dele e Carlão diz que eles poderiam ter ficado juntos. Dorotéia fica comovida, mas retoma assunto sobre jogo do bicho. Ela diz para ele se preparar para uma possível guerra. Carlão pede Patrícia em casamento e diz que quer formalizar união. Picasso vai atrás de bicheiro. Ele diz que não obedecerá a ordens de Michele e não fechará boate. Picasso mostra foto de mulher dele com Otávio em motel. Otávio diz para Carlão que dará dura em bicheiro que desobedecer a Michele. Das Dores procura por documentos sobre passado de Picasso. Otávio tenta convencer bicheiro a fechar boate. Bicheiro mostra foto de mulher dele com Otávio e o acerta com um tabefe. Michele diz para Donana que Lívia pode ter razão ao achar que Carlão foi trocado. Ele sobra explicações e Donana diz para ele que Carlão não é seu filho.
Capítulo 58, 13 de dezembro – Donana mente para Michele dizendo que Carlão é filho dela com outro. Ele fica chocado, acreditando na história inventada por ela. Carlão pede a mão de Patrícia em casamento. Valdo amarra e esbofeteia Otávio, dizendo não estar disposto a negociar com Michele. Donana finge estar arrependida e pede perdão a Michele por tê-lo traído. Ele chora inconformado com a ideia de Carlão não ser seu filho. Fernanda encontra a filha Marcinha e pede para que ela volte para casa. Marcinha recusa e diz que consegue viver sozinha. Michele confessa para Picasso a conversa que teve com Donana sobre Carlão. Picasso o consola, dizendo que ela pode estar mentindo. Carlão e Patrícia se preparam para jantar em restaurante. Vegetal liga para Carlão e diz que Otávio foi pego por Valdo e está preso na casa dos Ashcar. Carlão fica aflito, despista Patrícia e vai atrás do irmão. Anjo tenta reconciliação com esposa Bruna. Carlão se disfarça de eletricista e entra na casa dos Ashcar. Valdo não o reconhece. Carlão continua fingindo estar assustado, pega ferramentas e desarma seguranças. Ele coloca ferramenta no pescoço de Valdo. Michele está decepcionado e pede para que Donana saia de casa. Ela continua a chantageá-lo e diz que o entregará para polícia.
Michele passa mal e cai. Donana não faz nada para ajudá-lo. Picasso entra e pega rapidamente o remédio para Michele, salvando sua vida. Patrícia não suporta mais esperar por Carlão e sai. Carlão dá uma dura em Valdo e manda que ele solte Otávio. Ele ameaça matar o bicheiro. Dorotéia segue plano proposto por Carlão, entra no quarto e lhe uma coronhada. Ele cai desacordado. Donana e Picasso discutem e ela fala que mentiu para Michele sobre Carlão. Picasso descobre que Donana não é mãe de Carlão. Carlão acorda e se vê amarrado ao lado de Otávio. Dorotéia discute com Danilo e Valdo. Carlão usa lâmina para cortar sua corda e de Otávio sem que os outros percebam. Otávio pega arma, apontando para Veludo e Danilo. Carlão e Otávio fogem. Patrícia volta bêbada para casa e encontra Carlão. Ele pede perdão por tê-la feito esperar, mas ela diz que não haverá mais casamento. Os dois conversam e acabam se reconciliando. Marcinha desmaia no meio da rua e Laura a socorre. Marcinha diz que precisa de emprego e Laura propõe que ela trabalhe na boate. Picasso leva Valdo até delegacia para encontrar Patrícia. Valdo diz que sabe que ela quer prender seu irmão. Michele vai até apartamento para encontrar Carlão e o abraça muito comovido. Carlão fica preocupado e confuso com gesto do pai.
Capítulo 59, 16 de dezembro – Valdo se apresenta para Patrícia e descobre que ela é mulher de Carlão. Ele cobra explicações sobre o irmão que está sendo investigado. Patrícia discute e diz que não tratará desse assunto com ele. Michele pergunta para Otávio sobre negociação com Valdo. Otávio não conta o que aconteceu e diz que bicheiro não aceitou acordo. Michele questiona sobre Otávio ter bebido e Carlão defende o irmão. Ele diz não se conformar com o fato de Picasso ainda trabalhar para o pai. Carlão entrega pasta com papeis da contabilidade para o pai. Ele não conta a verdade sobre Patrícia ter conseguido os documentos. Ele questiona o pai sobre suas mãos trêmulas, mas Michele desconversa. Picasso aconselha Michele a contar a verdade para Carlão. Michele diz que jamais confessará não ser pai dele. Das Dores e Starsky investigam vida de Picasso. Eles descobrem que o policial sustenta uma pedinte e ficam desconfiados.
Carlão diz para Otávio que suspeita que o pai esteja com Parkinson. Carlão planeja jeito de levar Michele ao médico. Carlão diz que Valdo vai tentar se vingar. Donana ameaça Michele e diz que contará a verdade para Carlão. Michele diz que a matará se fizer isso. Ela insiste e ele atira, quase a acertando. Otávio segue plano de Carlão e finge estar sentindo dores. Michele manda que chamem um médico. Carlão vai até casa dos Ashcar e pergunta para Dorotéia sobre o bicheiro Valdo. Ela diz que Valdo pode atacar Patrícia para se vingar e coloca segurança dela à disposição. Carlão fica feliz e agradece. O médico examina Otávio e percebe as mãos trêmulas de Michele. Ele tenta disfarçar, mas não consegue. O médico pede para examiná-lo. Otávio conta para Carlão que o médico pediu exames para o pai. Carlão diz que Otávio deve se preparar para assumir os negócios. Otávio diz que não conseguirá e que precisa da ajuda do irmão, mas Carlão diz que não será bicheiro. Dorotéia vai atrás de Carlão e tenta convencê-lo a fazer parte do conselho de bicheiros. Ela afirma que Michele está doente e o assusta. Patrícia escuta conversa e tira satisfações com Dorotéia.
Michele discute com Otávio sobre Catarina e cobra um neto. Catarina tenta reconciliação e os dois dormem juntos. Carlão conversa com Patrícia e diz sentir falta de Stella. Ele está preocupado com o paradeiro dela e pede ajuda a Patrícia para encontrá-la. Dorotéia liga e ele disfarça. Ela diz que estão planejando atacar Patrícia. Carlão pede que ela descubra mais detalhes do plano. Das Dores vai atrás de pedinte e a suborna para conseguir informações sobre Picasso. Ela confessa que o pai de Picasso era patrão da mãe dela. Carlão descobre que o caso de Patrícia envolve irmão do bicheiro Valdo. Ele tenta convencê-la a largar o caso, mas ela não cede. Picasso descobre que Das Dores conversou com a pedinte. Marcinha começa a trabalhar em boate, mas não se prostitui. Betty a vê a diz que quer contratá-la como sua secretária. Laura fica nervosa e alerta Marcinha dizendo que Betty não presta. Picasso se enfurece. Ele atropela Das Dores e foge. Carlão diz para Otávio que caso do irmão de Valdo pode ser emboscada para prejudicar Patrícia. Vegetal liga para Carlão e diz que viu Laerte encontrar-se com Valdo. Carlão fica aflito e sabe que os dois se uniram para destruir a carreira de Patrícia.
Capítulo 60, 17 de dezembro – Carlão e Otávio contam plano de Valdo para Michele. Eles dizem que o bicheiro armou para destruir a carreira de Patrícia. Michele manda Valdo embora de sua casa. Picasso fica furioso com Caravaggio e os outros policiais. Ele os culpa por não impedirem Carlão e Otávio de resgatarem pai de Cinira. Perfume confessa para Michele que bicheiros querem que Carlão comande jogo do bicho. Michele se sente traído pela proposta que fizeram ao seu filho. Carlão garante que jamais tomará o lugar do pai. Anjo diz para Laura que sairá de casa para morar com ela. Laerte nega para Patrícia que tenha participado de plano para destruir sua carreira. Ele diz que foi vítima de chantagem, mas ela não acredita e diz que dará queixa dele. Carlão esbofeteia Picasso. Eles discutem e Picasso nega que tenha ajudado em armação para prejudicá-lo. Ele tenta colocar Carlão contra o pai. Carlão e Otávio ficam decepcionados por Michele acreditar em Picasso. Perfume diz para Dorotéia que Carlão é quem eles precisam para substituir Michele. Dorotéia sugere que eles matem Michele. Patrícia conversa com Carlão e diz ter certeza que Laerte armou para prejudicá-la. Lívia conversa com Silvinha sobre sumiço de Stella. Ela desconfia que Donana tenha sequestrado a rival. Donana pergunta para Getúlio sobre Stella e ele garante que ela está morta. Carlão conversa com Patrícia e diz estar preocupado com envolvimento que o pai tem com Picasso. Ele planeja algo para desmascarar o policial e afastá-lo da família.
Patrícia conversa com Helena e diz que antecipará plano de Carlão. Ela planeja encontrar Picasso escondida do marido para gravar confissão sobre participação dele no caso de Cinira. Carlão diz que viajará, dando chance para Patrícia colocar seu plano em ação. Stella está viva. Ela liga para Donana, que se desespera ao ouvir a voz da rival. Helena liga para Picasso e diz que Patrícia quer encontrá-lo. Carlão chama Dorotéia para almoço em casa e eles se reúnem com Vegetal, Otávio e Patrícia. Eles tramam plano para desmascarar Picasso e mostrar seu envolvimento com tráfico de cocaína para Michele. Dorotéia pressiona Carlão e pede um beijo. Ele fica tentado, mas diz que não trairá Patrícia. Ela escuta conversa e fica aliviada com a recusa do marido. Donana vai até lugar do qual atirou Stella. Ela descobre que algo enterrado e cava. Picasso vai ao encontro de Patrícia. Ela pede que ele conte plano de Laerte em confissão e diz que não o envolverá no caso. Donana encontra caixão vazio. Helena fica presa em trânsito e não consegue chegar ao apartamento de Patrícia. Patrícia grava conversa entre ela e Picasso. Ele aproveita oportunidade e agarra Patrícia à força. Carlão chega e ataca Picasso, defendendo a esposa. Ele leva o policial até a sala, onde Michele os esperava. Carlão diz para o pai que Picasso tentou violentar Patrícia.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Pecado Mortal!
