Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 135 da novela “Pecado mortal”, exibida pela Record em 2013/2014.
Capítulo 121, 14 de março – Picasso se debate com corda presa no pescoço durante tentativa de suicídio. Carlão invade a sala em que ele está preso e o impede. Patrícia se desespera ao ver que está perdendo o bebê. Ela pede para que Helena avise Carlão. Lívia tenta convencer Otávio a aceitar plano de Carlão e vender propriedades da família. Otávio diz que não quer deixar o morro e livrar-se da vida que tem. Carlão diz para Picasso que ver vê-lo vivo e preso para pagar por tudo o que fez. Caravaggio e Monet tem medo que Picasso os entregue e planejam ajudá-lo a fugir. Helena leva Patrícia para pronto socorro e Carlão chega para ajudá-la. Gui leva comida para Bernardo no barracão, deixando-o surpreso. Veludo se disfarça de faxineiro e ameaça Picasso. Picasso se desespera e oferece dinheiro pela fita. Veludo diz que não quer nada, apenas vê-lo sofrer. Monet conversa com Veludo e sugere que ele pegue Picasso durante sua tentativa de fuga. Carlão fica aliviado ao descobrir que Patrícia não perdeu o bebê e os dois se abraçam.
Picasso planeja fuga e diz para Laerte que matará Carlão assim que escapar da cadeia. Dorotéia se lembra de Carlão e sente esperanças de que aconteça algo. Carlão diz para Patrícia que não terá coragem de abandonar os filhos e sair do país com os irmãos. Das Dores percebe tentativa de fuga de Picasso. Ela impede sua transferência para outra delegacia. Patrícia reconhece que Carlão é um homem bom e se arrepende. Otávio cede e diz para Carlão que aceita mudar-se para fora do país, desde que ele vá junto. Carlão diz que não quer abandonar os filhos, mas promete pensar na proposta. Starsky pega Anjo comprando drogas e o leva preso. Gui diz para Laura que Bernardo está preso e pede para que a mãe o ajude. Carlão descobre que Bernardo está preso e pede para que Helena o tire da prisão. Veludo e Ilana desmontam farsa e se beijam. Picasso consegue roubar arma de Monet e faz Bernardo de refém, deixando todos apreensivos. Patrícia conversa com Das Dores e chora, dizendo que sente medo que Carlão morra. Ela diz que não queria afastá-lo e sente a sua falta. Carlão vai atrás de Dorotéia e diz que agora eles podem ficar juntos. Ela se sente insegura com proposta e o manda embora. Carlão a surpreende com um beijo.
- Veja também:
- Resumo da novela Pecado Mortal
- Resumo das novelas
Capítulo 122, 17 de março – Carlão e Dorotéia se beijam calorosamente. Picasso mantém Monet como refém e exige carro para fugir. Laura decide ir atrás de Bernardo na delegacia. Picasso manda que chamem Das Dores. Patrícia se culpa por ter maltratado Carlão e diz para Das Dores que o quer de volta. Carlão e Dorotéia vão para a cama. Otávio combina venda de droga e conta plano para Vegetal. Vegetal o alerta sobre Carlão e diz que ele ficará decepcionado ao descobrir. Laura se assusta ao ver que Picasso mantém reféns na delegacia. Picasso exige que Das Dores e Carlão vão até delegacia e diz que só negociará com eles. Silvinha descobre que Picasso está tentando fugir, pega faca e decide ir até delegacia. Picasso liga para Patrícia e diz que está com reféns na delegacia, exigindo que Das Dores e Carlão vão ao seu encontro. Das Dores decide ir e pede para que Patrícia encontre Carlão. Dorotéia fica feliz por passar a noite com Carlão. Otávio negocia compra de armas. Pedro e Paulo planejam roubar droga em troca de armas falsas e matar Otávio em seguida. Silvinha esconde a faca e diz para Laura que quer ver Picasso morrer.
Das Dores se oferece para ficar no lugar dos reféns. Joana se diz envergonhada pelo que passou com Bernardo e decide ir embora do morro. Tônia chora e diz para a mãe que mentiu sobre Bernardo. Carlão descobre que Picasso fugiu e pede para que Patrícia leve as crianças para fazendinha. Picasso mantém Romeu, Bernardo e Anjo como reféns e tenta fugir. Anjo é atingido de raspão por tiro de atirador da policia. Silvinha se aproxima e golpeia Picasso com a faca. Otávio diz para Patrícia que Carlão pretende mudar-se com ele e os irmãos para fora do país. Picasso faz Silvinha sua refém. Ele diz para Das Dores que quer fazer acordo com Patrícia, deixando-a apreensiva. Patrícia descobre que Veludo foi abusado sexualmente na infância por Ilana. Helena diz que Ilana engravidou de Veludo. Carlão diz para Otávio que está feliz com Dorotéia. Otávio diz que Patrícia o procurou e que quer conversar com ele. Carlão liga para Patrícia e marca encontro, deixando-a esperançosa. Otávio diz para Carlão que irá livrar-se da cocaína roubada. Ele fica com remorso ao mentir. Picasso sequestra ônibus. Patrícia vai até casa dos Ashcar e fica em choque ao ver Carlão e Dorotéia juntos.
Capítulo 123, 18 de março – Patrícia diz não imaginar que ele ficaria com Dorotéia. Carlão diz que decidiu deixá-la livre. Patrícia diz que ainda o ama e se desculpa. Picasso foge com ônibus e leva Bernardo, Anjo e Silvinha como reféns. Ramiro sugere para o pai que eles invadam o morro dos Vêneto. Carlão e Patrícia se abraçam e ela chora, sentida por perdê-lo. Otávio vai ao encontro do vendedor de armas e leva a droga. Baldochi flagra negociação de Otávio e pergunta pela droga, deixando-o desesperado. Dorotéia fica insegura e diz para Carlão que Patrícia pode estar querendo retomar casamento. Carlão nega e diz que ela não o ama mais. Patrícia fica arrasada e diz para Helena que Carlão está com Dorotéia. Otávio golpeia Baldochi e o deixa desacordado. Ele o leva junto com carregamento de armas e tem medo que Carlão descubra. Carlão procura por Stella e diz que está com Dorotéia. Stella fica contente e diz que Patrícia precisa de um tempo para amadurecer. Carlão diz que venderá posses dos Vêneto e se mudará com irmãos, deixando-a aliviada.
Ilana sugere que Leila tente engravidar novamente de Otávio. Picasso foge por trilha e leva Bernardo, Silvinha e Anjo com ele. Leila se finge de Maria Clara e planeja ir para cama com Otávio. Picasso ameaça violentar Silvinha novamente e Anjo tenta impedi-lo. Picasso o golpeia, deixando-o desmaiado. Carlão alerta Patrícia sobre fuga de Picasso e pede para que ela se proteja. Carlão diz para Dorotéia que irá mudar-se para fora do país com os irmãos. Ele propõe que ela vá junto. Otávio acredita na farsa de Leila e vai para cama com ela. Quina e Danilo descobrem que Ramiro planeja comprar morro dos Vêneto e armam para impedi-lo. Patrícia recebe a visita do pai e lamenta-se. Carlão descobre que Otávio trocou drogas por armas e se diz decepcionado com o irmão. Picasso desiste de fugir da cidade e planeja ir atrás de Carlão. Dorotéia vai atrás de Patrícia e diz que elas precisam conversar. Picasso liga para Carlão e o ameaça, dizendo que matará Patrícia e as crianças se ele não for ao seu encontro.
Capítulo 124, 19 de março – Patrícia diz para Dorotéia que ainda ama Carlão. Ela diz que só o expulsou de casa porque tinha medo que ele morresse arriscando-se por ela. Dorotéia se sente ameaçada com a possibilidade de que Carlão retome seu casamento. Das Dores diz para Jurandir que Anjo foi encontrado inconsciente. Picasso mantém Silvinha e Bernardo presos em cabana abandonada. Ele diz que armou emboscada para pegar Carlão. Carlão descobre localização de Picasso e decide ir atrás dele. Otávio, Juliano e Lívia tentam impedi-lo, mas ele insiste e vai. Otávio fica preocupado com o irmão e decide ir atrás. Quina diz para Danilo que Tufik planeja comprar morro dos Vêneto e se tornar maior bicheiro do Rio. Ela diz que precisa impedi-los e planeja invadir morro dos Vêneto antes de negociação. Leila diz para Ilana que plano de se passar por Maria Clara deu certo. Ela diz que tem chances de engravidar de Otávio. Danilo sugere para Ramiro que unam forças para tomar morro dos Vêneto. Dorotéia escuta gravação em que Danilo, Quina e Ramiro planejam invadir o morro e fica furiosa. Patrícia suspeita que Carlão tenha ido para a delegacia.
Das Dores fica alerta e pede para que policiais vigiem arredores da delegacia. Dorotéia vai atrás de Ramiro e mostra gravação da negociação entre ele e Danilo. Ela diz que plano ameaça a vida de Carlão e atira em Ramiro, matando-o. Picasso corta a eletricidade da delegacia. Das Dores se desespera com a ameaça e Starsky decide fugir com a corregedora. Picasso atira e Das Dores é atingida de raspão. Starsky leva tiro no peito e desaba. Caravaggio se desespera ao ver o amigo baleado. Das Dores diz para Patrícia que Picasso está na cidade. Ela propõe que Patrícia garanta a transferência de Picasso para outra delegacia, afastando-o de todos. Picasso liga e diz para Otávio que está sozinho no apartamento de Patrícia. Ele pergunta por Carlão e diz que só se entregará para ele. Dorotéia diz para Danilo que não quer que Carlão saia do país. Ela pede ajuda de Quina e planeja invadir o morro dos Vêneto. Otávio e Lívia se desesperam ao notar que Patrícia fugiu da fazendinha. Otávio suspeita que ela tenha ido para apartamento e decide ir atrás. Patrícia encontra Picasso e diz que reduzirá sua pena se ele se entregar. Picasso não dá importância para proposta e a agarra, rasgando sua blusa. Carlão derruba a porta com chute e coloca arma na cabeça de Picasso, ameaçando atirar.
Capítulo 125, 20 de março – Dorotéia tenta ganhar tempo e finge ajudar Quina com plano de invasão. Carlão mantém Picasso sob a mira do revólver e Patrícia disse que tentou negociar. Picasso provoca Carlão, esperando que ele o mate. Carlão diz que não aliviará seu sofrimento, e afirma que quer vê-lo sofrer na prisão. Picasso não suporta a ideia e chora desesperado. Laura reencontra Bernardo e se diz aliviada por vê-lo a salvo. Stella tenta convencer Tônia a tornar-se prostituta. Picasso é levado preso. Teresa fica abalada ao descobrir que Starsky está entre a vida e a morte. Das Dores a consola e diz que ele lhe salvou a vida. Donana foge de hospital com a ajuda de Getúlio. Carlão descobre que Ramiro foi assassinado na casa dos Ashcar. Quina arma plano e diz para Tufik que Carlão matou Ramiro. Carlão confessa para Stella que ainda ama Patrícia. Quina propõe a Tufik que ele se vingue e a ajude a invadir o morro dos Vêneto.
Carlão pergunta sobre assassinato de Ramiro e Dorotéia mente, dizendo que Picasso o matou. Jurandir ameaça entregar Anjo para polícia se encontrá-lo usando drogas. Maria Clara descobre que Leila se passou por ela e dormiu com Otávio. Otávio fica confuso e diz ter sido enganado por Leila. Donana vai atrás de Tufik e diz que irá ajudá-lo a invadir morro. Carlão descobre que Otávio não vendeu droga para colombiana. Ele fica furioso ao perceber que o irmão mentiu novamente. Maria Clara esbofeteia Leila ao descobrir que ela está tentando dar golpe em Otávio. Carlão diz para Vegetal que tem mal pressentimento sobre carregamento de armas comprado por Otávio. Ele pede para examiná-las e descobre que são réplicas sem utilidade. Das Dores diz para Picasso que irá mandá-lo para presídio e ele se desespera. Stella vai até Patrícia e a incentiva a reconquistar Carlão. Donana vai até fazendinha e descobre armamento falso. Ela diz para Tufik que os Vêneto estão vulneráveis e que ele deve invadir. Juliano vai até Tufik para negociar e fica sob a mira do bicheiro. Carlão se tranca com Otávio em sala e pede explicações, dizendo não confiar mais nele.
Capítulo 126, 21 de março – Tufik mantém Juliano como refém e planeja invadir morro dos Vêneto. Ele diz que vingará a morte de Ramiro. Quina mente para Tufik e diz ter visto Carlão atirar em Ramiro, deixando Juliano apreensivo. Carlão diz para Otávio que ele foi irresponsável ao trocar drogas por armas falsas. Otávio diz que eles precisavam de armamento para defender o morro. Carlão se diz decepcionado. Stella tenta convencer Patrícia a ir atrás de Carlão e reconquistá-lo. Otávio não suporta as críticas de Carlão e lhe dá um soco, iniciando uma briga. Juliano desarma Danilo e consegue fugir da casa de Tufik. Tufik ordena que invasão do morro dos Vêneto comece. Lívia foge de ataque e corre para avisar os irmãos. Quina dopa Dorotéia, impedindo-a de ajudar Carlão. Otávio esmurra Carlão e diz que ele não devia tê-lo abandonado. Donana rouba galão de gasolina e planeja incendiar escritório em que Carlão e Otávio estão. Stella e Patrícia descobrem que morro está sendo invadido e ficam muito preocupadas.
Otávio e Carlão conversam e se reconciliam. Eles tentam sair do escritório e percebem que estão trancados. Stella diz que irá até o morro e Baldochi tenta impedi-la. Ela pede para que capanga resgate os dois. Lívia reencontra Juliano e os dois são surpreendidos por capangas de Tufik. Anjo distrai capangas e Lívia atira, matando-os. Carlão e Otávio escutam tiros e esmurram a porta, pedindo por ajuda. Picasso descobre que morro está sendo invadido. Ele diz que quer Carlão vivo para que possa matá-lo. Patrícia liga para Dorotéia atrás de Carlão e fala sobre invasão do morro. Dorotéia se desespera e decide ir atrás dele. Carlão e Otávio pegam armas dos baús e atiram em alguns capangas. Laura fica aflita com sumiço de Gui em meio à invasão e decide ir atrás do filho. Otávio e Carlão se surpreendem ao ver Donana com galão de gasolina. Ela os provoca e diz que queria matá-los. Carlão a ignora e ampara o pai, preparando-se para fugir do morro. Patrícia consegue ligar para Carlão e se desespera ao ouvi-lo se despedindo. Ela diz que o ama. Carlão planeja fuga com os irmãos e diz que eles correm risco. Dorotéia esmurra Quina ao ouvi-la dizer que planejou ataque aos Vêneto. Michele prende Donana no quarto e ateia fogo. Michele, Carlão e os irmãos veem casa pegando fogo e fogem por alçapão.
Capítulo 127, 24 de março – Laura decide subir o morro a procura de Gui. Carlão e Otávio descobrem que túnel está fechado e procuram outro meio de fugir do morro. Baldochi reencontra Carlão e Otávio. Ele diz que Stella mandou que ele os regatasse. Teresa diz para Carlão e Otávio que pretende fugir em carro roubado. Dorotéia sequestra Quina e a leva até morro dos Vêneto. Danilo escuta passos na fazendinha e atira. Ele se desespera ao ver que acertou sua irmã Catarina e pede ajuda de Veludo para socorrê-la. Teresa se disfarça de Carlão e fura a barreira, fugindo de carro. Carlão, Otávio, Juliano e Lívia relembram os momentos que tiveram na fazendinha e choram, emocionados. Michele tem momento de lucidez e se emociona também, sendo consolado pelos filhos. Tufik discute com Dorotéia e diz que invadiu morro após saber que Carlão matou Ramiro. Dorotéia nega acusação e confessa ter sido ela quem matou.
Tufik sofre ataque cardíaco e desaba. Carlão descobre que Vegetal está ferido. Ele vai até fazendinha e se entrega, pedindo que irmãos tenham passe livre para fugir. Veludo o prende junto de Vegetal. Carlão diz para Vegetal que vai ajudá-lo a fugir. Bernardo salva Gui de atropelamento e os dois se escondem no morro. Carlão consegue desamar-se e surpreende Danilo, fazendo-o de refém. Ele e Vegetal fogem, deixando Veludo furioso. Patrícia vai até delegacia e Picasso diz que os Vêneto estão traficando cocaína. Pente Fino derruba porta de barracão e encontra os Vêneto. Otávio e Pente Fino atiram juntos e capanga cai, morto. Otávio leva tiro, deixando Carlão desesperado. Ele consegue estancar ferimento do irmão, que desmaia. Patrícia fica perturbada com acusação de Picasso. Dorotéia fica aliviada ao reencontrar Carlão. Ela vê que Otávio está ferido e promete ajudá-los a fugir. Dorotéia sai de barracão e é surpreendida por Veludo, que a sequestra. Laura encontra Gui e Bernardo. Saúde de Otávio piora e ele corre risco de vida. Carlão se desespera e decide fugir com o irmão em busca de socorro. Dorotéia fica furiosa e ameaça matar Quina. Carlão descobre que hospital está cercado por policiais e se desespera. Ele vai até apartamento de Patrícia e pede por socorro, dizendo que Otávio está morrendo.
Capítulo 128, 25 de março – Danilo prende Dorotéia no quarto. Ela blefa e diz que entregará Carlão para Danilo se ele a soltar. Michele sai de barracão sem ser notado e deixa Lívia e Juliano aflitos. Carlão se desespera com o estado de Otávio e implora pela ajuda de Patrícia. Patrícia se emociona ao ver desespero de Carlão e decide ajudar Otávio. Dorotéia despista Danilo e vai até barracão dos Vêneto. Ela descobre que Carlão fugiu com Otávio e decide ir atrás dele. Carlão diz para Patrícia que está sendo perseguido pela polícia e tenta contatar médicos. Ele não consegue ajuda e chora, completamente sem esperanças. Picasso diz para Monet que Carlão pode estar na casa de Patrícia. Carlão decide retirar bala de Otávio e diz para Patrícia que esse é o único meio de salvá-lo. Dorotéia vai até apartamento e consola Carlão. Ele diz que irá operar Otávio e ela decide ajudá-lo. Catarina descobre que perdeu o bebê. Patrícia compra materiais para a cirurgia e é perseguida por Monet. Dorotéia confessa para Carlão que matou Ramiro.
Carlão e Otávio descobrem que Donana morreu em incêndio na fazendinha. Carlão retira a bala de Otávio com a ajuda de Dorotéia, livrando-o da morte. Danilo visita Catarina no hospital e descobre que ela perdeu o bebê. Catarina promete ajudá-lo a tirar Dorotéia do comando se ele matar Otávio. Monet vai até apartamento de Patrícia. Carlão esconde Otávio e se esconde em seguida, despistando o policial. Michele ressurge e deixa Lívia e Juliano aliviados. Patrícia diz para Carlão que Picasso está acusando-o de traficar cocaína. Carlão nega acusação e se decepciona com desconfiança dela. Starsky sai do coma, deixando Teresa aliviada. Patrícia se recusa a fazer acordo com Picasso. Ele diz que entregará Otávio e Das Dores pela suspeita de tráfico, deixando-a furiosa. Das Dores fica abalada ao descobrir que seus sobrinhos vendem cocaína na boate. Ela diz para Fernanda que é dona do estabelecimento e teme ser prejudicada. Bernardo reencontra Giancarlo. Carlão vê noticiário em que Otávio é procurado pela polícia por acusação de tráfico e fica em choque. Catarina, Danilo e Quina se unem contra Dorotéia e a tiram do comando do jogo do bicho. Carlão vai até delegacia e se entrega, dizendo ser ele o culpado por traficar drogas.
Capítulo 129, 26 de março – Carlão confessa ter traficado drogas e Das Dores se recusa a prendê-lo, sabendo da sua inocência. Ele provoca Picasso e busca mais informações sobre a acusação feita a Otávio. Dorotéia reivindica seu posto como comandante do jogo. Ela diz para Danilo que votação deve ser feita pela liga de bicheiros. Das Dores diz para Patrícia que poderá perder cargo de corregedora por conta da acusação de Picasso. Ela diz que Carlão se entregou para polícia no lugar do irmão. Carlão diz para Das Dores que tentará arrancar confissão de Picasso que o prejudique. Das Dores cede e o prende em cela vizinha a de Picasso. Bernardo pede perdão para Giancarlo e os dois se abraçam, emocionados. Carlão diz para Patrícia que não podia deixar que Otávio fosse preso após ser baleado. Votação empata e Dorotéia ameaça atirando, negando-se a deixar o posto. Carlão encontra furos nas acusações feitas por Picasso e o deixa apreensivo. Das Dores diz para Carlão que eles precisam de provas contra Picasso para reverter armação feita por ele. Helena diz que Veludo tem provas contra policial e que eles devem convencê-lo a testemunhar. Carlão descobre que Ilana é próxima a Veludo e pode servir como álibi. Patrícia diz para Otávio que Carlão entregou-se para polícia em seu lugar por conta de acusação de tráfico. Otávio, ainda machucado, decide ir atrás do irmão e diz não ser justo Carlão ser preso por sua causa. Danilo aponta arma para Dorotéia e dá prazo para que ela deixe a casa dos Ashcar. Ilana vai até delegacia e diz para Carlão que sabe paradeiro de Veludo. Das Dores escuta conversa e manda policiais atrás de Veludo. Otávio se entrega para policia, deixando Carlão em choque. Mineral captura Juliano. Veludo é preso e diz que seu depoimento poderá comprometer Picasso, Otávio e Carlão.
Capítulo 130, 27 de março – Picasso descobre que fita em que ele confessa crimes está com Carlão e fica apreensivo. Mineral ameaça matar Lívia e Juliano, mas é surpreendido por Michele. Ele se assusta quando Michele atira em capangas e foge. Baldochi dá depoimento e diz que Otávio comprou apenas armas de brinquedo. Ele nega ter visto Otávio comprando cocaína e deixa Picasso furioso. Laerte diz ter fotos de Otávio com traficante colombiana, deixando Otávio aflito. Patrícia se lamenta para o pai e diz que pode ter prejudicado a carreira de Das Dores. Ela diz que arrumará um bom advogado que ajude sua amiga a livrar-se da acusação plantada por Picasso. Pedro e Paulo se desculpam para Das Dores e propõem assumir a culpa pela venda de drogas. Eles confessam ter vendido armas de brinquedo para Otávio e dizem terem sido obrigados por Picasso a vender cocaína da discoteca. Picasso fica furioso ao ver que foi vítima de armação entre os dois e Das Dores. Laura apresenta Gui a Bernardo. Veludo mente para corregedora, dizendo que ajudou Picasso a roubar cocaína no morro e livra Otávio e Carlão da prisão. Picasso leva a culpa por roubo de cocaína e se desespera ao ver que continuará preso. Getúlio ajuda Lívia, Juliano e Michele a fugirem do morro. Carlão diz para os irmãos que os ajudará a recuperar patrimônio da família. Dorotéia diz para Carlão que foi expulsa de casa por Danilo. Maria Clara diz para Otávio que o perdoa por ter dormido com Leila. Ele diz para ela que a ama e os dois se reconciliam. Picasso mostra provas que tem contra Laerte e pede que ele o ajude a fugir da prisão. Picasso encontra arma plantada por Laerte em ônibus da polícia. Danilo, Quina e Catarina tomam conta do morro e mudam-se para fazendinha. Picasso acerta tiro no braço do motorista e foge do ônibus. Das Dores o atropela e o recaptura, levando-o preso. Carlão vai até fazendinha e surpreende Danilo e Quina. Picasso fica apavorado ao entrar na prisão.
Capítulo 131, 28 de março – Otávio e Dorotéia ficam apreensivos aos descobrirem que Carlão foi até o morro sozinho. Carlão aponta revólver para Quina e Danilo e cobra pagamento pelo morro. Das Dores diz para Patrícia que não será punida por conta da acusação de tráfico e conta que Picasso está preso. Quina e Danilo se recusam a pagar pelo morro e Carlão ameaça fazer motim para expulsá-los. Lívia descobre que Carlão está rendido. Dorotéia suspeita que rendição seja parte de um plano de Carlão. Picasso arruma confusão durante banho de sol na cadeia. Dorotéia vai atrás de Carlão e ele lhe conta plano para expulsar Danilo e Quina do morro. Picasso sofre ameaças de estupro na cadeia e fica com medo. Carlão é amarrado e Danilo e Quina planejam exibi-lo para população do morro. Veludo recruta população para linchar Danilo e Quina, dizendo que eles pretendem maltratar Carlão. Leila diz para Maria Clara que está grávida de Otávio. Michele pede a Getúlio que ele o leve até Stella. População do morro vai até fazendinha para dar apoio a Carlão e deixa Danilo assustado. Danilo diz para Quina que pretende enforcar Carlão em público. Carlão se desprende das cordas e esmurra Danilo. Ele desarma Quina e foge. Carlão diz para Dorotéia e Otávio que irá armar novo plano para recuperar os bens da família. Picasso compra briga na prisão e apanha. Ele é defendido por preso que diz ajudá-lo a mando de Carlão, deixando Picasso surpreso. Stella fica abalada ao receber a visita de Michele. Veludo é colocado na mesma cela de Picasso, que fica apreensivo. Otávio segue plano de Carlão e coloca Tufik contra Quina e Danilo. Patrícia volta de viagem e encontra Carlão dormindo no sofá. Ela o beija e os dois são surpreendidos por Dorotéia.
Capítulo 132, 31 de março – Patrícia diz para Carlão que agiu por impulso ao beijá-lo. Dorotéia se incomoda com o beijo e decide deixar apartamento. Otávio tenta convencer Tufik a ajudá-lo a expulsar Danilo e Quina no morro dos Vêneto. Picasso e Veludo brigam na prisão. Carlão vai atrás de Dorotéia após desentendimento dos dois. Michele não reconhece Stella e a confunde com sua mãe. Stella se emociona com estado de saúde de Michele e chora. Carlão diz para Dorotéia que não entendeu atitude de Patrícia ao beijá-lo. Dorotéia fica insegura mas ele a conforta, dizendo que está com ela. Picasso teme que presos tentem atacá-lo e usa estilete para se defender. Carlão relembra momento do beijo e fica inseguro. Gui e Djalma seguem plano de Lívia e sabotam o carro de Danilo. Danilo pede para que Bernardo conserte carro e ele segue plano, dizendo que conserto irá demorar. Carlão pergunta para Patrícia quais eram suas pretensões ao beijá-lo, mas ela foge da explicação. Picasso briga novamente na prisão e é atingido por punhal. Ele não resiste à dor e desmaia. Lívia e Anjo sabotam a luz na fazendinha sem serem vistos por Danilo e Quina. Carlão planeja roubar parte do dinheiro destinado a Tufik e colocar a culpa em Danilo, criando uma tensão entre eles. Picasso diz para Caravaggio que está correndo risco de vida na prisão. Ele pede novo acordo com Patrícia e diz que entregará todos os inimigos de Carlão em troca de sua transferência. Dorotéia vai até gabinete de Patrícia para tirar satisfações sobre beijo que ela deu em Carlão. Ela mostra gravação em que Carlão diz ter colocado um ponto final entre ele e Patrícia.
Capítulo 133, 01 de abril – Dorotéia mostra a gravação em que Carlão admite não saber o que Patrícia quer com ele. Patrícia fica confusa e Dorotéia diz que ele ainda a ama. Ela pede para que Patrícia não o magoe novamente. Carlão e Otávio provocam falso atentado para despistar contadora da banca de bicho. Eles planejam roubar o dinheiro e dizer a Tufik que ele está sendo roubado por Danilo. Lívia vai para cama com Anjo. Helena diz para Patrícia que ela deve lutar por Carlão e aceitá-lo como ele é. Otávio e Carlão são pegos por contadora ao tentarem roubar dinheiro. Eles descobrem que ela desviava verba e dizem que irão entregá-la. Ela volta atrás e decide ajudá-los em plano para prejudicar Danilo. Picasso fica ferido e vai para a enfermaria. Ele diz para Caravaggio que está com medo de morrer e pede para falar com Carlão. Tufik vai para o morro do Pinguim e cobra de Danilo sua parte após a invasão. Carlão altera folha de controle do rendimento do jogo. Ele diz que Tufik ficará furioso com Danilo ao descobrir roubo. Patrícia descobre que Carlão está armando para recuperar morro do Pinguim. Tufik conta o dinheiro e percebe que está sendo roubado. Ele marca encontro com Carlão, deixando-o surpreso. Tufik diz ter notado que Danilo o está roubando e Carlão fica feliz ao ver que o plano deu certo. Tufik diz que irá apoiá-lo para recuperar parte dos bens dos Vêneto que estão em posse de Quina e Danilo. Das Dores diz para Patrícia que ela deve apoiar Carlão se quiser tê-lo de volta. Picasso recebe a visita de Vegetal e descobre que perdeu proteção dentro da prisão, desesperando-se. Dorotéia diz para Patrícia que matou Ramiro para proteger Carlão. Picasso diz para Caravaggio que tentará fugir da prisão. Patrícia diz para Carlão que ele e os irmãos podem usar seu apartamento como refúgio e que ela irá se mudar. Carlão fica decepcionado com proposta e perde as esperanças de uma reconciliação. Carlão diz para Otávio que não pode mais colocar a vida de Patrícia em risco e que a ama. Patrícia confessa para Helena que ainda ama Carlão, mas que deve deixá-lo cuidar dos irmãos.
Capítulo 134, 02 de abril – Patrícia aluga apartamento de Ilana e muda-se com os filhos. Picasso diz para Caravaggio que irá fugir e o amigo promete ajudá-lo. Ilana se refugia com Maria Clara e Romeu em hotel. Djalma sabota encanamento da fazendinha e Danilo se irrita com vazamento. Carlão descobre títulos de propriedade dos Vêneto e arma para roubá-los do cofre da fazendinha. Stella faz visita a Carlão e Otávio, deixando-os animados. Eles se surpreendem ao ver Tônia e Stella diz que está treinando-a para ser cortesã. Ela diz que Tônia pode ajudá-los a arrancar informações dos bicheiros rivais. Carlão confessa para Dorotéia que está abatido por conta de sua separação. Dorotéia o conforta e diz que o ama. Carlão pede combinação de sofre para Michele, mas ele não se lembra. Ele pede ajuda de Stella e os dois decidem levar Michele disfarçado até fazendinha. Picasso fica apreensivo ao ver Veludo no pronto socorro e teme que ele atrapalhe seu plano de fuga. Carlão e Otávio se disfarçam de eletricistas e conseguem entrar na fazendinha. Eles veem Quina e Leila e armam plano para despistá-las. Patrícia vai ao encontro de Picasso na prisão. Ele diz que livra Das Dores e Carlão de todas as acusações em troca de uma transferência da penitenciária. Patrícia se recusa a ouvir seu depoimento e diz que ele deve pagar por tudo o que fez. Otávio e Carlão distraem Leila e Quina, dando passagem para Michele e Stella até o cofre. Picasso tenta fugir mas é visto por Veludo e pelo preso Barbosa. Os dois o esmurram até serem vistos por guardas, que impedem que a briga continue. Michele diz para Stella que senha do cofre é o dia em que eles se conheceram. Ela fica emocionada e faz um afago nele. Os dois roubam os papéis e fogem. Carlão recebe bilhete misterioso de Vegetal e vai atrás de Picasso na prisão. Ele diz para Picasso que ele tem um filho, deixando-o chocado.
Capítulo 135, 03 de abril – Patrícia deixa que Lupércio, seu assistente, passe um tempo em seu apartamento. Picasso se recusa a acreditar que é pai e Carlão lhe mostra a foto do bebê, deixando-o surpreso. Carlão propõe cuidar de sua transferência se Picasso confessar tentativa de assassinato, mas ele recusa acordo. Carlão diz para Otávio que deseja provar para Dorotéia que ela é importante para ele e arma plano. Flávia atende Picasso no ambulatório e fica furiosa, dizendo não esperar que ele a usasse para fugir. Ele se desculpa e joga charme, beijando a médica. Carlão prepara surpresa para Dorotéia e se declara. Picasso dorme com Flávia e tenta conquistá-la, interessado em conseguir regalias na prisão. Flávia cai no golpe e promete ajudá-lo. Dorotéia leva Carlão para boate e os dois acabam encontrando Patrícia. Dorotéia fica furiosa com o encontro e Carlão disfarça. Picasso diz para Caravaggio que usará médica para fugir da prisão. Otávio tira satisfações com Leila e diz para Maria Clara que gêmea o enganou. Ele diz que a ama e que deseja que eles fiquem juntos. Patrícia bebe demais e beija Lupércio na frente de Carlão. Ele não consegue disfarçar crise de ciúmes e beija Dorotéia provocantemente. Picasso é pego em emboscada por Barbosa e Veludo, que tentam esfaqueá-lo. Ele consegue fugir e Veludo planeja novo ataque. Patrícia fica furiosa ao ver Carlão e Dorotéia juntos e dá voz de prisão por atentado ao pudor. Ela tenta comprar briga, mas desaba bêbada. Carlão e Dorotéia são levados para delegacia. Dorotéia confessa ter mostrado gravação para Patrícia em que ele diz que ainda a ama. Ela o encoraja a ir atrás de Patrícia e tentar uma reconciliação, dizendo que quer vê-lo feliz. Carlão decide ir atrás de Patrícia mas é recebido por Lupércio, deixando-o decepcionado.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 136 a 150 de Pecado Mortal!
