Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 51 a 60 da novela “Páginas da Vida”, exibida pela Globo em 2006/2007.
Capítulo 51, 6 de setembro de 2006 – Helena comenta com Selma que está em dúvida se mantém ou não Clara na escola. Verônica e Kelly se impressionam quando deixam Fred no casarão. Tide acena e Verônica fica certa de que Fred é seu neto. Alex conta vantagens sobre o novo emprego e Marta pede que pelo menos ele coloque algum dinheiro em casa. Helena pede que Lídia veja escola e creches para Clara nas redondezas pois pensa em tirá-la de onde está. Olívia pede que Sabrina se mantenha em contato e elas se despedem. Sílvio e Olívia partem de Amsterdã. Olívia vê um homem parecido com Léo no Rio de Janeiro. Olívia vai atrás do rapaz parecido com Leo, mas perde-o de vista. Olívia liga para Sabrina, que diz não saber notícias de Léo há cinco anos. Alex chega todo entusiasmado em seu primeiro dia de trabalho. Helena se aborrece ao saber que o armário de medicamentos fica fechado depois das 10h da noite por ordem de Irmã Má.
Capítulo 52, 7 de setembro de 2006 – Irmã Má repreende Irmã Lavínia por ter arrombado o armário e avisa também que ela já pode marcar seus votos perpétuos de castidade, obediência e pobreza. Irmã Lavínia lembra-se que Diogo está voltando. Diogo se despede e parte da África. Olívia fica feliz em ver Alex na AMA. Fred pede a Sérgio que não conte a Kelly que ele é filho do jardineiro. Felipe acha que Fred deve mesmo mentir para conquistar Kelly. Isabel convida Miroel para ir com ela a um jantar na casa de Selma. Kelly se encontra com Fred na praia. Verônica aconselha Marta a se separar de Alex. Felipe diz a Kelly que é irmão de Fred. Verônica insiste que Marta jante com um amigo seu, que acabou de se separar. Simone não gosta muito porque Jorge marcou com a família inteira um jantar só para apresentá-la. Marta fica sem graça ao ser apresentada a Gonzaga.
Capítulo 53, 8 de setembro de 2006 – Isabel e Miroel chegam à casa de Selma e Lucas. Tide dá as boas-vindas a Simone que chega acompanhada de Jorge e Rubinho. Verônica não gosta muito do comportamento de Marta, que fica meio aérea no jantar. Marina tenta encontrar Bira pelo celular. Sandra se aborrece ao saber do jantar na casa de Tide. Tide faz um brinde em homenagem a Simone e Rubinho, os novos amigos. Alex ajuda Sandra, que sente dor de cabeça. Selma, Isabel, Lucas e Miroel se divertem no jantar. Gonzaga olha para Marta, cheio de más intenções, o que a deixa desconfortável. Marina, Tiago, Lu e Roberta dançam na boate. Jorge diz a Constância que sua relação com Simone é pra valer e ela pensa no sofrimento da filha. Anna fica feliz ao ver Giselle dançando em seu quarto. Luciano conversa com Tereza sobre Giselle e a convida para dançar salsa com ele qualquer dia. Sandra chora, consolada por Alex.
Capítulo 54, 9 de setembro de 2006 – Bira bebe em um bar decadente. Verônica insiste com Marta que todos tomem um licor na casa de Gonzaga. Verônica combina com Gonzaga de deixar Marta sozinha com ele. Miro quer terminar a noite com Isabel, ela pede um tempo, mas deixa que ele lhe roube um beijo. Sandra diz a Constância que entrou pelos fundos, como convém aos empregados. Marina é avisada que algo aconteceu com seu pai e pede que Rafael a encontre. Jorge vai a seu quarto buscar um presente para Simone e dá de cara com Sandra. Eliseu acha que Marta não vai perdoar Verônica. Marta fica ansiosa ao ver que o carro da irmã não está atrás do de Gonzaga, que entra na garagem.
Capítulo 55, 11 de setembro de 2006 – Marta se recusa a sair do carro e entrar na casa de Gonzaga, se Verônica não chegar. Rafael e Marina arrastam Bira, completamente bêbado ainda. O carro de Rubinho e Simone pifa logo depois que saem e eles voltam ao casarão. Gonzaga diz que Verônica comentou que Marta não faz sexo há muitos anos e tenta agarrá-la. Marta se defende com a bolsa e sai correndo do carro, sendo perseguida por Gonzaga. Bira reage assustado ao saber que vai levar uns pontos. Gonzaga alcança Marta. Simone entra discretamente no quarto de Jorge e presencia a discussão dele com Sandra. Sandra diz que ele a usou. Os dois dão de cara com Simone, que pergunta se Sandra é mesmo mulher dele, como disse ao telefone há cinco anos. Jorge garante que Sandra está mentindo. Marta consegue escapar de Gonzaga novamente.
Carmem diz que Sandra está tumultuando a relação de Jorge com Simone e vai pedir para Tide mandá-la para a fazenda. Sandra revela que Jorge não assumiu a gravidez dela, quando tinha 18 anos. Simone diz a Jorge que não entra mais em um esquema complicado e vai embora. Marta finalmente consegue um táxi. Carmem tira o cinto da mão de Jorge para bater em Sandra. Marina dá banho em Bira com a ajuda de Rafael. Carmem avisa Sandra que vai contar tudo para Tide, para desespero dela. Selma insiste que Lucas ligue para a filha. Helena aparece de surpresa na escola, e enfrenta a professora Carla. Ela insiste em discriminar Clara e ainda sugere que a menina troque de sala.
Capítulo 56, 12 de setembro de 2006 – Helena enfrenta a professora Carla, que insiste em discriminar Clara e sugere que a menina troque de sala. Laura diz a Helena que os outros pais não estão de acordo com a troca da professora. Helena diz que vai procurar outra escola e vai embora aborrecida. Marta e Verônica discutem. Verônica diz que vai deixar a irmã encontrar seu próprio caminho. Giselle reage ao saber que terá que ir a um psiquiatra. Sandra se preocupa ao saber que vai acontecer uma reunião familiar. Carmem conversa com os irmãos sobre Sandra, sobre uma possível gestação no passado e diz que vai contar para Tide.
Tide entra na sala neste momento. Giselle mata aula para ficar com Luciano na AMA. Luciano propõe ensinar salsa para Giselle, que adora a ideia. Carla diz a Laura que Clara não acompanha a turma. Laura diz que ela deve lutar pela inclusão, mas Carla responde que não está preparada. Tide reprova Jorge, Sandra e Olívia, que ajudou os dois na história na época. Carmem diz a Tide que todos querem Sandra fora da casa. Tereza comenta com Odete que Luciano a convidou para sair e dançar salsa. Tereza entrega a denúncia e o inquérito policial de um caso polêmico para o juiz. Tide chama Sandra para uma conversa. Isabel dá de cara com Renato em seu estúdio.
Capítulo 57, 13 de setembro de 2006 – Sandra diz que é maior de idade e pode decidir seu próprio caminho. Tide afirma que se preocupa com ela, pois se não mudar, Sandra ainda vai sofrer muito na vida. Renato dá um beijo em Isabel, que pensa que ele está separado. Isabel murcha ao ver Lívia com Catarina na rua, aguardando Renato. Renato fica irritado porque Isabel recebe flores de Miroel. Isabel o provoca dizendo que está namorando Miroel. Fred vai com o pai no AMA, encontra Kelly sem querer e dá um jeito de ela não cruzar com Domingos. Helena diz a Selma que está preocupada com a situação de Clara na escola.
Capítulo 58, 14 de setembro de 2006 – Diogo chega ao Rio de Janeiro. Ulisses conta como começou a posar para Diana em troca de aulas de pintura. Domingos vê Kelly e Fred se beijando. Depois pergunta ao filho se ele não vai apresentá-la, mas Fred diz que está com pressa e precisa ir embora. Sandra afirma que odeia todos do casarão. Jorge leva flores para Simone. Simone diz que a relação deles acabou pois precisa de tranquilidade para recomeçar sua vida.
Tonia liga para Olívia e Sílvio atende. Ela diz que aceita expor no ama. Luciano observa Giselle dançando e Anna percebe que há algo entre eles. Tonia convida Sabrina e Vinícius para voltarem ao Brasil com ela. Giselle vai ao psiquiatra e fala sobre sua relação com os pais. Alex dá um presente a Francisco, deixando Marta irritada. Luciano combina de ensinar salsa a Giselle. Isabel ouve um recado de Renato, dizendo que sabe que ela não ama Miroel. Helena abre a porta e vê Diogo.
Capítulo 59, 15 de setembro de 2006 – Diogo e Helena se abraçam com emoção. Camila, Bira e Rafael visitam uma exposição na AMA. Marina briga com Bira porque ele insiste em querer se reconciliar com a mãe, que já está casada de novo. Helena e Diogo se beijam.Lídia sai de fininho da sala ao ver Diogo e Helena se beijando. Salvador vai checar e sorri ao ver que é Diogo. Helena conta para Diogo que Greg se casou. Cecília dá aula de teatro. Marina, Bira e Rafael acompanham da platéia. Renato pensa em Isabel. Lívia convida os amigos para uma festa, o que irrita Renato. Diogo se encanta ao conhecer Clara. Giselle pede autorização de Anna para ir à casa de Luciano, que concorda.
Dorinha conta para Anna que Giselle continua comendo escondida. Giselle coloca muitos vestidos, sem gostar de algum. Tereza comenta com Odete que teme que Luciano sinta uma paixão avassaladora, como a que fez com que ela se casasse com Nestor. Luciano ensina alguns passos de salsa para Giselle. Helena cozinha para Diogo. Simone conta suas desventuras com Jorge para Isabel. Renato liga e deixa ironias na secretária eletrônica, certo de que Isabel está ouvindo. Tide avisa que Sandra irá com o pai para a fazenda e que sua irmã virá para o Rio para trabalhar e estudar. Quando ele sai, Sandra dá uma banana.
Capítulo 60, 16 de setembro de 2006 – Márcia pede para Marina ser diferente com Carmem. Marina confessa que não perdoa a mãe por ter traído o pai. Camila se interessa por Horácio. Cecília o apresenta como seu marido e avisa Márcia que ele vai dar aulas de teatro também. Bira vê Carmem e Greg se beijando e perde o controle. Carmem e Greg brigam com ele e Marina fica revoltada. Luciano dança com Tereza e avisa Giselle que no final de semana eles irão a um local de salsa. Marta critica a opção de Sérgio de estudar Educação Física.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 70 de Páginas da Vida!
