Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 75 da novela “Os Ricos Também Choram”, exibida pelo SBT em 2005/2006.
Capítulo 61, 26 de setembro de 2005 – Adeniy diz para Tiana que talvez tenha se enganado em relação a Alberto e Mariana. Alberto fica incomodado com a presença de Mariana. Arabela e Maria José ficam frente a frente. Sofia diz para Mariana que é sua amiga e aliada. Arabela se descontrola, cai no choro e é amparada por Olga. Pedro pede uma reunião com Domingues para conversarem sobre a Revolução. Gênova se insinua para Ulisses. Maria José pergunta a Domingues se ele quer continuar a viver com ela. Bernardo pergunta a Mariana se ela e Alberto se entenderam. Epitácio se veste de toureiro para Naná. Tiana diz para Maria José que Alberto não dormiu em casa. Hugo e Samuel entram em pânico, quando Luis Carlos fala em alemão com eles. Adeniy procura por Alberto na casa de Ester. Pedro conversa com Domingues e Bernardo sobre a Revolução.
Capítulo 62, 27 de setembro de 2005 – Mariana pega uma flanela e começa a tirar o pó dos móveis. Pedro discute com Arabela. Ulisses diz para Solange que não pode corresponder aos seus sentimentos. Gina leva um lanche escondido para Agustin. Alberto observa Mariana conversando com Tiana. Gênova bate na porta do quarto de Gina. Maria José mostra o vestido de noiva para Sofia. Gina se desespera com medo que Gênova descubra Agustin. Domingues faz um pronunciamento na rádio. Arabela entra na rádio e o interrompe.
Capítulo 63, 28 de setembro de 2005 – Maria José se depara com Mariana toda suja diante do bolo que confeitou. Arabela e Domingues disputam o microfone da rádio. Maria José mostra o vestido de noiva para Mariana. Nino pergunta a Gênova por Agustin. Adolfo fica sem saber o que fazer com a discussão de Arabela e Domingues. Nino e Agustin se encontram escondidos. Salgado diz para Martina que viu o olhar de Dafne no professor Von Calvius. Alberto espia Mariana pelo buraco da fechadura. Solange conta para Olga e Inês a conversa que teve com Ulisses. Alberto passa na casa de Ester para pegar Sofia e ela não se encontra em casa.
Capítulo 64, 29 de setembro de 2005 – Pedro e Sofia se beijam calorosamente e caem na cama de Sofia. Alberto conta a história do filme para Maria José. Ester encontra o paletó de Pedro na sala. Alberto diz a Mariana que não a reconhece. Bernardo pergunta a Domingues se odeia Arabela. Ester encontra Pedro no quarto de Sofia. Domingues lê o manifesto que escreveu a Bernardo. Otávia surpreende Pedro chegando em casa de manhã. Solange, Inês e Olga saem e trancam Otávia em casa. Ester pergunta a Juvenal se ele nutre algum sentimento especial por ela. Arabela e Domingues brigam por causa do manifesto.
Capítulo 65, 30 de setembro de 2005 – Maria José manda Inês se retirar da mansão. Inês diz a Mariana que precisa conversar com ela. Ester convida Juvenal para jantar. Ulisses mostra o consultório para Olga e Solange. Inês conta a Mariana que Bernardo prometeu casar-se com ela. Olga diz a Ulisses que gostaria de trabalhar no consultório como enfermeira. Mariana diz a Inês que Bernardo não a ama. Domingues conta para Arabela, Pedro e Bernardo que a Revolução começou para valer. Bernardo avisa Adolfo que ele será o porta-voz da Revolução. Pedro faz um pronunciamento na rádio avisando o início da Revolução.
Capítulo 66, 1 de outubro de 2005 – Bernardo pelo rádio chama todos para ingressar no Batalhão MMDC. Epitácio diz a Naná que está preocupado com a guerra. Gina avisa Agustin que a guerra começou. Arabela diz que a rádio deve funcionar como posto de alistamento. Alberto conta piada para Ester e Sofia. Hugo faz um galanteio a Kemi. Tolosa recebe reclamação de uma freguesa. Sofia pede ajuda a Pedro para casar-se com Alberto. Maria José diz a Bernardo que Inês conversou com Mariana. Olga fala para Arabela que vai trabalhar no consultório com Ulisses.
Capítulo 67, 3 de outubro de 2005 – Ester pergunta a Juvenal para quem Evaristo pediu ajuda antes de morrer. Agustin recebe os cumprimentos dos companheiros no quarto de Luis Carlos. Gênova prepara uma bandeja com chá e petiscos e leva para o quarto de Luis Carlos. Mariana observa Alberto e Sofia se beijando. Gina impede a entrada de Gênova no quarto de Luis Carlos. Alberto chama Mariana de espiã. Mariana desabafa com Adeniy e Tiana. Alberto diz a Adeniy que ainda ama Mariana e que está sofrendo muito. Ester fala para Sofia que Domingues é o responsável pela falência e pelo suicídio do pai. Mariana diz a Domingues que irá representar a família na organização para a Revolução. Arabela não deixa Olga trabalhar com Ulisses, sem ter antes uma conversa com ele.
Capítulo 68, 4 de outubro de 2005 – Bernardo pergunta para Mariana se ela tem certeza de que quer se envolver com política. Pedro e Adolfo observam o movimento de homens na rádio para o alistamento. Tolosa diz a Gênova que foi Nino que não fez a entrega da comida na pensão. Hugo fica encantado com Kemi. Samuel aplica a mistura na careca de Salgado. Ulisses abre a porta do consultório achando que é Olga e encontra Arabela. Alberto diz a Maria José que precisa fazer uma longa viagem. Juvenal pede Ester em casamento. Salgado sonha com Dafne. Ulisses se declara para Arabela.
Capítulo 69, 5 de outubro de 2005 – Sofia pede ajuda a Pedro para acabar com os Domingues. Ester diz a Juvenal que aceita a sua corte. Domingues apresenta Mariana como a líder do movimento de mulheres de Ouro Verde. Agustin diz a Gina que vai se engajar na Revolução. Mariana se surpreende ao saber que Alberto resolveu adiar o casamento com Sofia. Arabela diz a Olga que não tem a sua bênção para trabalhar fora. Bernardo pergunta a Alberto o motivo de sua decisão de não se casar com Sofia. Arabela fica perturbada ao lembrar-se do beijo de Ulisses. Epitácio leva Naná ao snooker. Tolosa encontra Nino no snooker. Martina, Gênova, Olga, Inês, Solange e Kemi ajudam Mariana com a campanha “Doe ouro para o bem de São Paulo”.
Capítulo 70, 6 de outubro de 2005 – Domingues fica orgulhoso com o trabalho de Mariana em prol da Revolução. Sofia avisa Pedro que vai começar com a sua vingança. Pedro convida Bernardo e Alberto para uma confraternização no snooker. Gênova ouve vozes no quarto onde estão Gina e Agustin. Mariana e Martina continuam com a campanha pedindo doações pelas ruas. Domingues doa a própria aliança de casamento para a campanha. Gênova descobre Agustin no quarto com Gina. Gina cai da escada e bate a cabeça. Tolosa manda Nino ir para o snooker. Maria José pede conselho a Mariana sobre Alberto. Sofia recebe Alberto bêbado dentro de um carro de aluguel. Alceu apresenta Tolosa como atração do snooker.
Capítulo 71, 7 de outubro de 2005 – Ester fala para Alberto que terá de casar-se com Sofia. Epitácio fala com Naná sobre o show de Tolosa. Tolosa diz para Nino que se sente renovada. Ulisses examina Gina. Agustin diz para Luis Carlos que vai se alistar. Bernardo diz a Alberto que vai se alistar. Ester fala para Maria José que Alberto desonrou Sofia. Domingues reconhece Agustin na rua. Alberto diz a Mariana que sempre a amou. Solange pergunta a Ulisses o que houve durante a conversa entre ele e Arabela. Ester diz a Maria José e Domingues que a única solução é Alberto e Sofia se casarem imediatamente.
Capítulo 72, 8 de outubro de 2005 – Gênova diz a Tolosa que todos os hóspedes elogiaram a sua dança. Tiana vê Mariana chorar silenciosamente. Ester e Sofia brindam o sucesso do plano que tramaram. Bernardo conta a Pedro que se alistou. Adeniy avisa Mariana que aconteceu algum problema com Alberto. Agustin fala para Tolosa e Nino que vai partir. Domingues pede a Maria José que o deixe a sós com Alberto. Alberto fala para Domingues que não vai casar com Sofia. Sofia fala para Pedro que será o único homem da sua vida. Ulisses diz a Arabela que não vai se desculpar pelo beijo. Maria José se emociona quando vê Mariana vestida com o seu vestido de noiva. Alberto diz a Adeniy que precisa sair da cidade.
Capítulo 73, 10 de outubro de 2005 – Ester se aproxima no momento em que Alberto coloca as malas no porta-malas do carro. Domingues diz para Bernardo que não está preparado para a guerra. Ester ameaça Alberto a contar tudo a Maria José sobre ele e Mariana. Arabela avisa Olga que ela trabalhará com o Dr. Ulisses. Maria José pergunta a Domingues pela aliança. Bernardo conta a Maria José que se alistou no batalhão. Inês, Solange e Otávia animam Olga que está pronta para ir trabalhar. Domingues avisa Alberto que terá um guarda vigiando os seus passos. Costureiras trabalham sob o comando de Solange e Inês. Olga diz a Ulisses que notou o seu interesse por Arabela. Tolosa recebe flores de um admirador na frente de Nino. Alberto diz a Sofia que não adianta insistir num casamento falso.
Capítulo 74, 11 de outubro de 2005 – Alberto se alista no batalhão. Epitácio, furioso, vê Naná fazer massagem em Salgado. Adolfo fala para Jurandir que vai ter que entrevistar Martina. Maria José fala para Sofia que Mariana é quem usará o seu vestido de noiva. Arabela pergunta a Pedro se está passando informações sobre a guerra ao inimigo. Domingues pede ao joalheiro para fazer uma cópia da aliança de casamento. Maria José diz a Ester e Sofia que a cerimônia do casamento será íntima e discreta. Gênova diz a Luis Carlos que Gina está pronta para ele. Agustin diz a Nino que sente saudade de Gina e não sabe o que fazer. Alberto caminha pela rua seguido pelo cabo Leopoldo.
Capítulo 75, 12 de outubro de 2005 – Domingues fala para Bernardo que o Túnel da Mantiqueira foi ocupado pelos governistas. Mariana experimenta o vestido de noiva sob o olhar de raiva de Sofia e Ester. Alberto vê Mariana vestida de noiva e se emociona. Kemi e Martina ficam animadas com a entrevista. Nino anda de pijama pela rua. Epitácio diz a Hugo e Samuel que eles são charlatões. Maria José pergunta a Alberto se achou que Mariana ficou linda com o vestido de noiva. Bernardo lê o nome de Alberto na lista dos voluntários. Arabela diz a Pedro que política é um jogo perigoso. Alberto fica sozinho com Mariana.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 76 a 90 de Os Ricos Também Choram!
