Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Olhos d’água”, exibida pela Band em 2004.
Capítulo 46, 22 de março de 2004 – Luísa fala com Leonor sobre Duarte e fica irritada por sentir que ele conseguiu manipular a atenção da irmã. Margarida almoça com a avó e Duarte, mas acaba não conseguindo controlar a raiva que está sentindo do pai por ele ter falado mal da mãe para Leonor. Margarida resolve interrogar Leonor. Ela tenta tranquilizá-la dizendo que não pretende ter nenhuma relação amorosa com Duarte. Na casa de Ricardo, Sofia e o amante tem mais um tórrido encontro amoroso.
- Veja também:
- Resumo da novela Olhos d’água
- Resumo das novelas
Capítulo 47, 23 de março de 2004 – Leonor decide ir à casa de Ricardo para falar sobre as atitudes de Duarte. Luísa chega em casa e fica aflita com o sumiço de Margarida. Na rua, Margarida resolve descansar e acaba encontrando Bicas. Margarida vai até a casa de Padre Carlos. Leonor toma coragem e entra na casa de Ricardo. Leonor dá de cara com Sofia, mas Ricardo administra bem a situação. Na volta da casa de Anita, Leonor perde-se e vai parar numa zona de prostituição.
Capítulo 48, 24 de março de 2004 – Luísa vai até a lavanderia falar com Leonor. Bicas fica impressionado com a semelhança entre as duas. Luísa diz à irmã que vai à aldeia da Póvoa. Leonor pede para não ir, mas ela insiste e diz que vai assim mesmo. Luísa chega à aldeia. Duas pessoas cumprimentam-na, pensando tratar-se de Leonor. Na oficina, Ricardo comenta com Duarte que Leonor foi à sua casa e diz para ele desistir dela. Duarte fica magoado com o amigo.
Capítulo 49, 25 de março de 2004 – Luísa olha ao redor na aldeia e não se lembra de nada. Angelina chega em casa. Luísa desmaia e Angelina fica aterrorizada porque pensa que é Leonor. Em Lisboa, todos ficam preocupados com a ausência de Luísa. Margarida diz que a mãe foi com Leonor à aldeia, mas Joana diz que viu Leonor. Ricardo convida Leonor para jantar fora. Henrique descobre onde está Luísa e decide buscá-la na aldeia. Duarte vai junto. No fim da noite, Ricardo leva Leonor para o seu apartamento.
Capítulo 50, 26 de março de 2004 – Leonor vai para a cama com Ricardo. Na aldeia da Póvoa, Henrique e Duarte chegam na casa de Angelina à procura de Luísa. Henrique discute com Angelina. No dia seguinte, Ricardo envia um buquê de rosas à Leonor. Leonor fica sabendo que Luísa se sentiu mal e fica preocupada com o estado de saúde da irmã. Luísa volta ao escritório e fica sabendo que alguns diretores querem seu afastamento da posição de liderança.
Capítulo 51, 29 de março de 2004 – Leonor vai até a oficina de Duarte falar com ele sobre Luísa e, na saída, dá de cara com Ricardo. Leonor fica constrangida com aquele encontro. Duarte aborda Ricardo e o ameaça, caso ele resolva fazer com Leonor o mesmo que ele costuma fazer com as outras mulheres. No escritório, Silveira conversa com Luísa sobre a situação atual das empresas e explica que as coisas não podem continuar como antes. Joana toma a decisão de adotar a pequena Carlota.
Capítulo 52, 30 de março de 2004 – Leonor está preocupada porque Luísa não aparece desde que foi à Aldeia. Ricardo chega e convida Leonor para sair, mas ela hesita porque quer esperar por Luísa. Luísa não consegue deixar de pensar na visita à Aldeia e se pergunta como é possível aquela falha de memória. Duarte e Ricardo discutem por causa de Leonor. Duarte tem ciúmes de Ricardo. A reunião no escritório de Luísa corre bem porque todos se mostram satisfeitos. Zé mostra-se interessado por Luísa.
Capítulo 53, 31 de março de 2004 – Luísa não aceita o convite de Zé para sair. Luísa vai com Leonor à lavanderia, mas Luísa continua sem se lembrar de nada. Luísa diz a ela que não pretende tornar a ver Angelina, porque não sentiu nenhum carinho por parte dela. Ricardo resolve buscar Leonor na casa de Anita, mas ela ainda não chegou. Ernesto diz a Margarida que sente-se preso naquela casa. Margarida tenta animá-lo e promete-lhe uma surpresa para o dia seguinte. Duarte aparece na casa de Luísa sem avisar.
Capítulo 54, 1 de abril de 2004 – Margarida recebe Duarte de forma fria e distante. Ela está zangada porque o pai gosta da Leonor. Duarte jura que não queria magoar ninguém. Duarte diz a Luísa que Leonor está saindo com Ricardo. Leonor fica sabendo que a mãe está doente, mas resolve esperar por mais notícias. Anita percebe que ela não quer ir por causa de Ricardo. Luísa vai à casa de Ricardo para saber o que se passa entre ele e Leonor. Ricardo tenta esquivar-se e diz que Duarte está apaixonado por ela.
Capítulo 55, 2 de abril de 2004 – Leonor vai até o escritório de Luísa pedir dinheiro emprestado para a oficina de Anita. Leonor sabe que a quantia que pediu emprestada é insignificante para a irmã. Ricardo defende a posição de Luísa e Leonor fica triste por descobrir que Ricardo não pensa como ela. Margarida se revolta ao saber que Duarte e Ricardo andam atrás de Leonor. Luísa fica furiosa porque o pai lhe omitiu esta situação. Angelina se finge de doente e pede a Zé Maria para ir a Lisboa buscar Leonor.
Capítulo 56, 5 de abril de 2004 – Henrique leva Ernesto ao novo colégio. Ricardo aparece na oficina de automóveis e conduz Anita ao banco onde tem um amigo seu que pode ajudá-la a obter empréstimo. Joana cruza com Zé no escritório de Luísa e fica constrangida. Henrique telefona para o escritório e descobre que Luísa saiu com Zé e fica desconfiado. Na casa da família Negrão, Ernesto conhece Elias, que trabalha no jardim da casa. Joana vai à casa de Henrique e descobre que Ernesto está de castigo.
A ambição dos vilões de “Olhos D’Água” não tem limites. Esta semana, quem sofre a maior das decepções é Leonor, que finalmente começa a desconfiar que sua mãe não é flor que se cheire. Afinal, a megera manda Zé Maria a Lisboa só para avisar à filha que está muito doente. Preocupada, Leonor não hesita em arrumar as malas para voltar à aldeia de Póvoa. Só que o mensageiro acaba falhando na função e confessa a ela que tudo faz parte de um plano para que ela deixe Lisboa. É claro que a mocinha, embora boba, desiste imediatamente de prosseguir viagem. Pior para Zé Maria, que tem de tomar fôlego antes de enfrentar a fera e revelar que a filhota não veio junto com ele. Mas as provações de Leonor não param por aí. Isso porque o mulherengo Ricardo a enrola até dizer chega. A pobrezinha paga o mico de chegar à casa dele de surpresa, com um bolo nas mãos, enquanto o canalha está lá dentro, deitando e rolando com a fácil Sofia. Ninguém merece! Henrique telefona para o escritório, descobre que Luísa saiu com Zé e fica desconfiado. Margarida convence Luísa a emprestar o dinheiro a Leonor. Duarte revela a Clarisse que pretende dar um fim à sociedade com Ricardo.
Capítulo 57, 6 de abril de 2004 – Joana acaba dizendo que Raquel lhe contou tudo o que Henrique e Natália fizeram com o seu pai. Matateu repara num anúncio de jornal que relata a expansão do Grupo Negrão para o Brasil. Leonor resolve provocar ciúmes em Ricardo, contando que Araújo lhe ofereceu flores. Margarida convence a mãe a emprestar o dinheiro a Leonor. Clarisse está preocupada com Duarte pois, desde que ele se apaixonou por Leonor, está cada vez mais estranho.
Capítulo 58, 7 de abril de 2004 – Luísa fica arrependida por não ter emprestado o dinheiro. Zé Maria acaba de chegar em Lisboa e vai até a casa de Anita contar a Leonor que Dona Angelina está doente. Angelina confessa a Lurdes que a ida de Zé Maria a Lisboa faz parte do seu plano para trazer Leonor de volta. Luísa diz para Anita que sente atração por Zé, mas que é incapaz de se envolver com ele caso Joana ainda sinta alguma coisa por ele. Leonor está na casa de Ricardo quando tocam a campainha.
Capítulo 59, 8 de abril de 2004 – Ricardo abre a porta e dá de cara com Sofia. Ricardo inventa uma desculpa e Leonor não se percebe nada. Luísa e Zé conversam animadamente num bar quando Zé Maria vê Luísa e a confunde com Leonor. Duarte revela a Clarisse que pretende pôr um fim à sociedade com Ricardo. Henrique e Margarida levam Ernesto para ter aulas de equitação, mas ele acaba caindo. Ricardo e Sofia tem um novo encontro amoroso quando Leonor resolveu fazer uma visita surpresa.
Capítulo 60, 9 de abril de 2004 – Leonor desconfia que Ricardo está escondendo algo. Bicas confessa sentir saudades do seu amigo Padre Carlos e planeja fazer-lhe uma visita. Luísa continua com sintomas de que vai ficar doente e Alzira se preocupa em chamar a atenção de Henrique para isso. Ricardo tenta convencer Duarte a não acabar com a sociedade, mas ele não muda de idéia. Luísa resolve falar com Duarte e insiste que ele deve manter a sociedade com Ricardo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Olhos d’água!