Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 49 a 60 da novela “O Profeta”, exibida pela Globo em 2006/2007.
Capítulo 49, 11 de dezembro de 2006 – Marcos sai da igreja no meio do sermão de Olavo sobre os falsos profetas e afirma para Ester que jamais deixará que alguém o humilhe de novo. Teresa se emociona ao saber que Baby está grávida. Carola vai confessar para Marcos que o ama, mas Arnaldo a interrompe. Arnaldo pergunta a Marcos se a perda que Teresa sofreu tem a ver com uma criança. Marcos se esquiva, mas Carola vê nos olhos dele que Arnaldo adivinhou a verdade.
Camilo sugere a Ruth e Paulito que eles tirem dinheiro por fora antes de dividir os lucros com Marcos. Ruth fica indignada com a proposta e proíbe Camilo de trapacear Marcos. Baby confessa para Tony que não está grávida. Teodora ouve. Marcos revela a Teresa que sua filha está viva. Tainha pede que Rúbia lhe diga onde está o bilhete que ele perdeu. Marcos vê o espírito de uma mulher perto de Henrique. Marcos exige ficar com a maior parte dos lucros das apresentações.
Capítulo 50, 12 de dezembro de 2006 – Marcos dá ordens a Ruth, Camilo e Paulito, que são obrigados a obedecer. Lia garante a Teresa que a criança não sobreviveu. Carola ouve a conversa das duas. Carola conta a Arnaldo que Teresa teve uma filha. Rúbia sugere que Tainha consulte Marcos para saber onde está o bilhete premiado. Marcos diz a Tainha que encontrará o bilhete se ele lhe der um terço do prêmio. Tainha concorda e Marcos diz onde está o bilhete.Baby e Wandinha brigam na escola por causa de Tony.
Tainha pergunta a Gisele se ela quer namorá-lo agora que ele está rico. Gisele diz a Tainha que quer se casar. Edite avisa que não vai deixar Tainha se casar com Gisele. Marcos dá um a joia para Ruth. Francisco pede que Clóvis ajude Sônia a comprar os remédios para Piragibe. Clóvis avisa que Sônia não vai precisar se preocupar com dinheiro. Francisco sente uma energia ruim na casa de Clóvis.Clóvis beija Sônia. Marcos tem uma visão do beijo e sofre muito.
Capítulo 51, 13 de dezembro de 2006 – Ruth pergunta a Marcos o que ele está vendo, mas ele se recusa a contar. Marcos pergunta a Sônia se é verdade que ela e Clóvis se beijaram. Sônia diz a Marcos que ela e Clóvis estão namorando. Marcos fica furioso e faz com que lâmpadas estourem com seus poderes. Marcos fala para Ruth que não a ama, mas sabe que é a mulher certa para ele. Ruth garante a Marcos que ele vai aprender a amá-la. Ester descobre que Baby não está grávida e fica furiosa. Marcos avisa a Carola que o Marcos que ela conheceu não existe mais. Carola diz a Arnaldo que Marcos mudou e que quer esquecê-lo.
Arnaldo e Carola se disfarçam de médicos para investigar as maternidades. Abigail sugere que Tainha saia com outras garotas para fazer ciúmes em Gisele. Um médico descobre que Arnaldo e Carola são impostores e eles fogem. Arnaldo e Carola são levados para a cadeia. O delegado Moreira se insinua para Ester. Henrique fica com ciúmes, deixando Teresa furiosa. Marcos vai a um programa de rádio. Teresa liga para a rádio e pergunta se o profeta se lembra da primeira visão que teve quando chegou na cidade. Ele diz que sim e se declara para Sônia, diante de todos os ouvintes.
Capítulo 52, 14 de dezembro de 2006 – Ruth tenta impedir Marcos, mas Gilberto diz que a história de amor de Marcos será ótima par aos negócios. Clóvis fica uma fera ao ouvir Marcos se declarar para Sônia pelo rádio. Ruth dá um tapa em Marcos e vai embora, furiosa. Sônia procura Marcos e pergunta se tudo o que ele falou era verdade. Ruth aparece na hora e declara que era tudo uma mentira, para aumentar a popularidade do profeta. Sônia foge, magoada, e Ruth detém Marcos. Camilo fica com Sônia até que ela se acalme. Tainha convida todos para um jantar de natal no clube, menos Gisele. Carola e Arnaldo vão avisar Marcos que ele está em perigo, pois Clóvis quer se vingar dele. Clóvis quase atropela Sônia. Ela diz que aceita seu pedido de casamento.
Capítulo 53, 15 de dezembro de 2006 – Clóvis diz a Sônia que está muito feliz. Marcos tenta falar com Sônia, mas Clóvis o impede. Sônia diz a Marcos que aceitou o pedido de casamento com Clóvis. Marcos fica arrasado. Edite não consegue convencer Tainha a se mudar, pois ele quer ficar morando perto de Gisele. Carola coloca uma melancia embaixo do vestido e finge que está grávida para entrar no hospital. Arnaldo acha a ficha de Teresa e descobre que a filha que ela teve não morreu. Margarida diz a Rosa que ela é adotada. Marcos dá brincos de presente para Ruth.
Marcos vê a mulher que sempre está ao lado de Henrique. Ele pergunta o que ela quer e ela responde que não vai deixar Henrique pertencer a nenhuma mulher. Michel interrompe, deixando Marcos irritado. Zélia explica a Rosa sobre sua adoção e afirma que a ama como um filha de verdade. Michel liga para Dr. Klaus e pede sua ajuda para estudar os poderes paranormais de Marcos. Gisele faz massagem nos pés de Tainha em troca de dinheiro. Ele promete comprar uma entrada para ela na apresentação do profeta, se ela concordar em cuidar dos pés de toda a família. Clóvis convence Sônia a ir na apresentação de Marcos. Marcos entra no clube cheio de vaidade enquanto é aplaudido por todos.
Capítulo 54, 16 de dezembro de 2006 – Marcos se concentra para começar a apresentação. Francisco diz a Abigail que não vai no show e prefere ficar em casa rezando por Marcos. Lucas aparece para Marcos dentro do espelho e pede que ele não faça a apresentação. Lucas pede a Ester que ajude Marcos. Ela não o ouve, mas sente que deve ir à apresentação e ficar perto do irmão. Tainha vai ao clube com Neusa e despreza Gisele. Marcos entra no palco e é recebido com aplausos. Ele começa a fazer adivinhações. Durante a apresentação, Marcos tem uma visão de Carola ganhando um presente do pai, no passado. Marcos adivinha que Sônia sofrerá se for morar com Clóvis, e anuncia isso para a platéia. Ele começa a sentir dores na cabeça e desmaia.
Capítulo 55, 18 de dezembro de 2006 – Marcos se sente mal e é examinado por Dr. Michel. Clóvis anuncia para os jornalistas que vai retirar o patrocínio a Marcos. O Dr. Klaus pergunta a Marcos se ele já sentiu alguma dor tão forte e ele diz que apenas após o acidente. Sônia se prepara para o casamento com Clóvis, mas não se mostra animada. Marcos diz a Ester que não quer contar a ninguém se estiver com alguma doença grave. Filomena, uma tia de Clóvis, chega à cidade para ser a madrinha de seu casamento.
Clóvis manda Joana não deixar que Filomena se aproxime muito de Sônia. Klaus diz a Marcos que acha que ele está com disritmia cerebral. Hilda conta a Carola que acha Marcos apresenta sintomas de uma doença espiritual. Marcos diz a Carola que precisa impedir que Sônia se case com Marcos. Carola arranja um encontro entre Marcos e Sônia antes que ela chegue à igreja. Marcos pede que Sônia o escute.
Capítulo 56, 19 de dezembro de 2006 – Sônia ameaça ir embora, mas Marcos a convence a escutá-lo. Amadeu conta para Clóvis que Sônia fugiu com Marcos. O delegado Moreira demonstra interesse por Ester. Marcos pede que Sônia não se case com Clóvis. Sônia revela a Marcos que sua família foi vítima de um vidente que prometeu curar a sua mãe, mas não conseguiu. Ela pede que ele deixe de usar seu dom para ganhar dinheiro. Marcos se recusa a parar de usar seu dom. Sônia volta para a igreja.
Clóvis contrata dois homens para seguirem Marcos. Carola e Arnaldo vêem Marcos acuado por alguns homens e interferem. Clóvis e Sônia se casam. Camilo observa de longe o casamento. Clóvis obriga Dedé a ficar na cozinha de sua casa na hora da recepção, apesar de ela ser madrinha de Sônia. Natália diz a Analu que veio ao casamento com Teresa e que sua mãe não está ali. Clóvis afirma para Sônia que quem tentar tirá-la dele vai se arrepender.
Capítulo 57, 20 de dezembro de 2006 – Sônia fica assustada com a agressividade de Clóvis. Dedé e Rúbia, que são velhas amigas, se reencontram na recepção do casamento. Gilda consola Camilo, que fica encantado com ela. Carola afirma para o delegado Moreira que foi Clóvis quem mandou Marcos ser perseguido. Tainha leva Gisele à recepção, mas a trata mal. Gisele e Wanda disputam o buquê, que pára nas mãos de Cida. Filomena diz a Sônia que espera que ela saiba lidar com o ciúme doentio de Clóvis. Sônia se preocupa.
O delegado Moreira vai interrogar Clóvis, e Marcos e Carola pedem para irem junto. Sônia fica chocada ao saber que Clóvis mandou Dedé ficar na cozinha e a faz participar da recepção. Teresa diz a Sônia que Clóvis não tem coração e afirma que está com pena dela. Dedé descobre que Natália tem dito para as amigas que sua mãe é branca e rica. Marcos garante a Sônia que Clóvis mandou persegui-lo. O delegado Moreira interroga Clóvis mas não o leva preso, pois não tem provas contra ele. Sônia repreende Clóvis por ele ter sido grosseiro com Dedé. Clóvis se desentende com Sônia.
Capítulo 58, 21 de dezembro de 2006 – Clóvis pede perdão a Sônia. Sônia se afasta de Clóvis, chocada com a agressividade dele. Filomena ameaça contar a Sônia tudo que Clóvis fez com Laura, para que ela desista do casamento. Clóvis garante a Filomena que dessa vez será diferente. Sônia faz as malas para ir embora, mas Clóvis implora que ela fique. Amadeu manda Marcos não se envolver com Clóvis e avisa que ele pode ser perigoso. Sônia dorme no quarto com Analu.
O espírito de Laura vela por ambas. Clóvis vê Sônia dormindo com Analu e não gosta, mas disfarça. Carola descobre que Lia dá contribuições a um orfanato e se pergunta se isso tem algo a ver com o filho de Teresa. Carola sugere que Arnaldo finja ser policial para ver os arquivos do orfanato. Marcos fala para Olavo que quer separar Sônia de Clóvis e, em um momento de raiva, faz uma lâmpada estourar. Clóvis não permite que Sônia se levante da mesa até que ele acabe de comer.
Capítulo 59, 22 de dezembro de 2006 – Sônia desafia Clóvis. Clóvis diz a Filomena que Sônia precisa de um pouco de disciplina. Carola pega as credenciais do delegado Moreira e as entrega para Arnaldo. Ester fica furiosa ao ver que Tony não passou de ano. Clóvis fala para Sônia que se ela contar a alguém sobre o desentendimento dos dois, ele pára de comprar os remédios de Piragibe. Marcos pede perdão a Ruth e compra um carro caro para agradá-la. Arnaldo se finge de delegado para ver os arquivos do orfanato, mas a diretora explica que eles foram perdidos num incêndio.
Dedé apresenta um número na festa de fim de ano da escola de Natália, que se esconde para que ninguém descubra que ela é sua mãe. Marcos vê uma mulher empurrando Teresa e corre atrás dela. A mulher afirma para Marcos que não vai deixar Henrique namorar outra mulher. Marcos explica para a mulher que ela é apenas um espírito, mas a moça não acredita. Klaus faz testes com Marcos e percebe que ele é um grande paranormal. Dedé vê Sônia chorando e pergunta o motivo.
Capítulo 60, 23 de dezembro de 2006 – Sônia disfarça e afirma que é apenas saudade de casa. Clóvis descobre que Natália é filha de Dedé. Wanda consegue o emprego de vendedora da loja de cristais. Sônia pede que Arnaldo lhe dê notícias de Marcos sem que Clóvis saiba. Arnaldo percebe que Sônia está com medo de Clóvis e fica preocupado. Camilo convida Gilda para almoçar. Marcos revela a Ester que há um espírito de mulher que persegue Henrique. Tony diz a Padre Olavo que gostaria de trabalhar na lanchonete, mas Baby não deixa por ciúmes de Wanda.
Carola decide se consultar com Rúbia. Henrique pede Teresa em casamento. Francisco diz a Ester que Henrique precisa ir a uma sessão espírita se quiser se livrar do espírito. Lia se recusa a pagar qualquer despesa do casamento de Tony, deixando Ester furiosa. Analu vai com Clóvis à casa de Piragibe e encontra Natália. Clóvis manda Joana afastar Analu de Natália. Rúbia manda Carola dar um beijo em Marcos se quiser conquistá-lo. Marcos vai se consultar com Rúbia a pedido de Arnaldo para descobrir se ela é uma fraude. Rúbia incorpora um espírito diante de Marcos.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 72 de O Profeta!
