Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 109 a 120 da novela “O Profeta”, exibida pela Globo em 2006/2007.
Capítulo 109, 20 de fevereiro de 2007 – Marcos garante a Sônia que ficarão juntos. Sônia diz que precisam provar na justiça que Clóvis é desequilibrado. Marcos conta para Carola, Arnaldo, Diógenes e Sônia que os bandidos jogaram-no do alto de uma cachoeira e que foi salvo por espíritos amigos. Diógenes lembra a todos que Clóvis não pode saber que ele está vivo. Sônia e Marcos se beijam e prometem que ficarão juntos em breve. Sofia confronta Teresa e diz que ela não desiste de seu marido. Moreira vai ao hospital e descobre que Juvenal, um dos bandidos, morreu pela manhã.
Clóvis entra no quarto. Antônio conta que atingiram Marcos e Clóvis manda que não cite mais seu nome. Antônio foge. Teresa acusa Sofia e Lia de terem a afastado de sua filha e, talvez, do atentado contra Camilo. Sofia diz que Teresa jamais terá a filha e Flávio. Teresa conta para Dedé sobre Rosa. Moreira e o policial procuram o bandido. Wanda chora a morte de Camilo. Lia diz a Ruth que uma será o álibi da outra. Tony vê uma chave em cima da penteadeira de Ruth e acha que é do cofre do banco.
Capítulo 110, 21 de fevereiro de 2007 – Ruth se apavora ao ver que a chave do cofre desapareceu. Diógenes avisa Percival que Marcos foi encontrado. Moreira conta a Percival que Antônio fugiu. Percival diz que o delegado Moreira tem que se afastar do caso. Sônia chega em casa e encontra Clóvis. Sônia mente que foi ver o pai e Clóvis a tranca no sótão. Gisele diz que vai pedir anulação do casamento. Joélson conta para Dedé que vai afastar o irmão e ficar em seu lugar. Jonas recebe uma carta do pai pedindo que vá visitá-lo, pois está doente. Jonas viaja. Joélson paga a dívida de Tainha com Onofre.
Carola avisa Tony para seguir Ruth. Lia diz a Ruth que tem uma cópia da chave. Camilo aparece para Marcos e manda que ele salve Sônia. Diógenes diz a Marcos que Camilo está morto. Marcos insiste em ir ao enterro de Camilo. Gisele obriga Tainha a dormir no chão. Ester vai visitar Marcos. Tony segue Ruth até o banco. Carola exige que Ruth lhe entregue o diário. Quando Carola abre a caixa, descobre outro livro e Ruth garante que o diário está em local seguro. Lia esconde o diário. Clóvis manda Sônia se arrumar para ir ao enterro de Camilo. Paulito se recusa a ir ao enterro. Clóvis fica furioso ao ver Marcos no enterro.
Capítulo 111, 22 de fevereiro de 2007 – Clóvis encara Marcos com ódio. Todos reagem felizes quando vêem que Marcos está vivo. Clóvis sai com Sônia. Marcos quer ir atrás, mas é impedido por Percival. Moreira conta para Percival tudo o que Clóvis faz. Percival pega o mandado de busca que Moreira ainda guardava. Baby percebe Wanda escondida, vendo o enterro de Camilo. Marcos diz ao espírito de Camilo que o enterro é dele. Camilo reage chocado. Clóvis manda Abigail arrumar as malas, pois vai viajar com Sônia e Analu. Clóvis força Sônia a tomar comprimidos.
Marcos tenta convencer Camilo a fazer a passagem para a luz. Marcos pede ajuda a Francisco para o espírito de Camilo. Sônia perde os sentidos. Camilo tenta atingir Clóvis e não consegue. Camilo avisa Marcos que Sônia está em perigo. Marcos implora que Percival faça alguma coisa, mas é levado para delegacia. Laura tenta se comunicar com Cida, que arruma a mala de Analu. Clóvis vai à fábrica e diz a Abigail para não deixar ninguém entrar. Marcos é solto por um habeas corpus. Abigail denuncia Clóvis. Tony pede perdão a Baby e os dois se beijam. Ruth ouve Clóvis instruindo Wanda para esconder alguns documentos. Ruth avisa que se tornará sócia em breve. Marcos chega com o delegado na casa de Clóvis quando ele está prestes a entrar no carro.
Capítulo 112, 23 de fevereiro de 2007 – Sônia, se sentindo zonza, chama Marcos de meu amor. Percival diz a Clóvis que tem um mandado para entrar em sua casa. Sônia diz ao delegado que quer ir embora e abraça Marcos. Analu chora vendo Sônia partir. Abigail promete cuidar dela. Laura, chorando, envolve Analu e Abigail em um abraço. Clóvis grita aos prantos, desesperado. Percival deixa que Moreira auxilie nas investigações. Piragibe se emociona no reencontro com a filha. Sônia desmaia. O médico examina Sônia e diz que está tudo bem, embora esteja debilitada.
Marcos propõe a Sônia que morem juntos. Piragibe concorda. Lia não aceita Gisele de volta ao salão. Neusa estranha que Jonas não reconheça as verduras. Tainha também acha que Jonas está esquisito. Gisele joga um peixe em Tainha. Sônia e Marcos vão para o apartamento. Arnaldo percebe que Carola está triste, mas ela nega. Arnaldo diz que ama Carola e os dois se beijam. Wanda chora quando pega o resultado de um exame. Baby pede que Tony volte para casa. Sônia atira a sua aliança de casamento pela janela ao entrar no novo apartamento. Clóvis manda Salvador processar Sônia por adultério e pedir a guarda da criança.
Capítulo 113, 24 de fevereiro de 2007 – Salvador diz que ele primeiro precisa pedir o desquite e depois pleitear a guarda. Arnaldo desmente o seu amor. Carola ri, tropeça e torce o pé. Arnaldo a leva para casa. Sônia e Marcos prometem ficar juntos para sempre. Percival diz que vai ajudar Moreira a provar sua inocência. Arlindo demite o garçom que se recusa a servir uísque falsificado. O garçom vai à delegacia e conta que Arlindo, pago por um ricaço, armou a cilada para Moreira. Henrique e Ester contam a Baby que vão se reconciliar. Rebeca aparece, furiosa. Lia expulsa Tony, que pergunta onde estavam, na noite da morte de Camilo. Teresa conta tudo que Lia fez e Zélia diz que não sabia de nada quando adotou Rosa.
Renato manda Teresa embora. Teresa garante que vai lutar pela filha. Arnaldo carrega Carola no colo, reclamando. Arnaldo acaricia o pé de Carola e os dois se beijam de novo. Clóvis exige ver a mulher. Joélson impede que ele entre na casa de Piragibe. Carola avisa Percival que Clóvis fez ameaças a todos. Clóvis grita na porta do edifício de Marcos. Baby vê Clóvis entrar no prédio, que invade a casa de Ester. Marcos abraça Sônia, protegendo-a. Percival prende Clóvis. Flávio consola Teresa. Sofia ironiza e diz que jamais vai dar o desquite a Flávio. Salvador solta Clóvis. Ruth propõe a Clóvis sociedade na fábrica para separar Marcos e Sônia.
Capítulo 114, 26 de fevereiro de 2007 – Clóvis se alia a Ruth para destruir o amor de Sônia e Marcos. Ruth se recusa a devolver o diário e beija Clóvis. Flávio jura a Teresa que Sofia nunca mais a humilhará. Lia teme que Clóvis engane Ruth. Camilo aparece para Marcos e jura se vingar de quem o matou. Gisele sonha que mora na casa de Clóvis, cercada de criados. A manicure acorda e expulsa Tainha para o tapete. Clóvis pede que Abigail seja testemunha no processo de adultério contra Sônia. Marcos solicita a Francisco uma sessão para ajudar Camilo. Camilo aparece e diz que só amou Sônia.
Carola e Arnaldo fingem que nada aconteceu entre eles. Flávio descobre onde Rosa está e viaja com Teresa. Marcos pede perdão a Camilo por ter se apaixonado por Sônia. Camilo diz que não gosta dele e que planejou com Ruth suas apresentações como profeta. Francisco diz que Camilo precisa se arrepender do mal que fez a várias pessoas. Sônia pede que Camilo esqueça o ódio. Camilo segue a luz, mas antes de ir pede que Marcos cuide de seu filho. Arlindo diz que arquitetou o plano para Moreira ser preso. Carola insiste que Arlindo confesse ser Clóvis o mandante.
Capítulo 115, 27 de fevereiro de 2007 – Percival manda Carola não se envolver na investigação. Ruth entrega algumas páginas do diário e Clóvis retribui as ações da empresa. Ruth exige uma grande festa para comemorar a sua posse. Salvador avisa Clóvis que o garçom é testemunha e que Arlindo foi preso. Arlindo diz que agiu sozinho, mas Genésio o desmente. O retrato falado incrimina Clóvis. Henrique teme que Ester descubra que ele ficou com o dinheiro de Camilo. Rebeca o incentiva a usar o dinheiro. Clóvis quase atropela o garçom e o ameaça. Carola e Arnaldo vêem o carro de Clóvis se afastar e Genésio apavorado. Paulito e Henrique tentam convencer Marcos a voltar a se apresentar.
Marcos concorda em fazer mais um programa e depois acabar com o profeta. Teresa chora abraçada com Rosa, que adora vê-la. Zélia e Renato mandam Teresa se afastar de Rosa. Flávio promete que irão disputar na justiça. Genésio nega ser Clóvis o homem que deu dinheiro a Arlindo. Arlindo é liberado por um habeas corpus. Marcos não sabe quem é o filho de Camilo. Wanda conta para Gilberto que Ruth agora é sócia da empresa. Moreira é reintegrado. Clóvis dá dinheiro para Arlindo desaparecer. Clóvis reitera com Salvador que precisa tirar o filho de Sônia. Sônia abre a porta e encontra Clóvis, com flores na mão.
Capítulo 116, 28 de fevereiro de 2007 – Clóvis pede uma conversa com Sônia e com Marcos. Marcos entra na casa expulsando-o. Flávio aguarda aflito a chegada de Marcos no programa. Teodora se reencontra com Rodrigo César, um antigo namorado, e marca um jantar. Clóvis propõe um desquite amigável e pede que Sônia leia e assine os papéis. Sônia treme quando ele vai embora. Ester concorda que Teodora receba o antigo namorado e todos saem. Moreira diz a Ester que foi readmitido. Henrique conta que reatou com Ester. Rodrigo César adora os quitutes preparados por Teodora.
Gilberto diz a Clóvis que ele não podia ter colocado Ruth como sócia. Clóvis guarda as páginas do diário dentro do piano no sótão e se lembra de Laura. Edite e Neusa vêem Dedé e Joélson de mãos dadas. Edite briga com Dedé, que exige que Joélson conte a verdade para Edite. Joélson tenta conversar com Edite, mas ela não quer ouvi-lo. Marcos agradece no ar a todos que o ajudaram e diz que só vai usar seu dom para ajudar as pessoas. O público vaia e grita pelo profeta.
Capítulo 117, 1 de março de 2007 – As pessoas sobem no palco exigindo o profeta. Henrique conta para Paulito que combinou a reação do público. Rebeca sorri satisfeita. Henrique manda Paulito juntar as pessoas ajudadas pelo profeta para pressioná-lo. Marcos se retira do palco com Sônia e Ester. Cobradores levam a TV da casa de Tainha. Joélson pensa em pagar as prestações, mas teme ser desmascarado. Baby e Tony dançam e Wanda não se importa. Teodora aceita o pedido de casamento de Rodrigo e avisa Ester que está indo embora. A multidão grita na porta do edifício de Marcos. Marcos diz a todos que percebeu que estava transformando seu dom em comércio.
Ester percebe uma troca de sinais entre Henrique e Paulito. Ester pergunta a Henrique se ele planejou a manifestação, deixando-o desconcertado. Rebeca fica feliz com a discussão dos dois. Henrique vai embora. Paulito pergunta a Henrique pelo dinheiro de Camilo e ele diz não saber de nada. Marcos tenta orientação de seu guia, mas nada consegue. Moreira pergunta a Carola se ela pode estar grávida de Camilo. Arnaldo se retira, indignado. Carola manda Moreira investigar Gilda. Gabriel liga para Gilda e pede mais dinheiro para continuar fugindo. Ester fica curiosa ao ver que ela falava de Camilo. Moreira investiga o desaparecimento de Gabriel. O mestre vidreiro diz que ele fugiu depois da morte de Camilo.
Capítulo 118, 2 de março de 2007 – Carola sente enjoo. Marcos e Arnaldo se olham, desconfiados. Gilda diz a Moreira que Gabriel está de férias e nega estar grávida de Camilo. Lindomar e Eustáquio contam que viram Gabriel ameaçando Camilo. Carola percebe que Arnaldo está bravo com ela. Arnaldo diz que sempre a tratou com respeito e está decepcionado. Sônia se encontra com Analu na casa de Abigail. Miriam vê Ernesto no carro de Tainha. Wanda vê Miriam entrando no carro. Ernesto pára o carro e os dois namoram. O carro desce a ladeira e bate em uma árvore, machucando-os. Marcos decide voltar a se apresentar, sem o patrocínio de Clóvis e com seu cachê sendo doado para entidades de caridade.
Sônia apóia Marcos. Marcos e Sônia visitam Filomena, Joana, Jurema e Amadeu. Marcos pede que Diógenes veja a petição de desquite. Filomena desconfia de algo. Dedé manda Joélson namorar Edite. Moreira segue Gilda e tenta prender Gabriel, que foge. Miriam diz a Alceu que foi atropelada. Ernesto não tem dinheiro para pagar o conserto do carro. Wanda mostra um exame e diz que está grávida de Tony, deixando-o atônito. Ruth e Lia combinam com Clóvis a festa. Marcos e Sônia entregam a petição assinada. Clóvis diz que agora pode processar Sônia por adultério e requerer a guarda da criança.
Capítulo 119, 3 de março de 2007 – Marcos se enfurece e avisa que ele não ficará com seu filho. Lia e Ruth adoram a confusão. Sônia diz que Clóvis é estéril, mas ele nega. Ruth diz que adultério é crime e Sônia pode perder a criança. Clóvis diz que a lei está do seu lado. Sônia lembra que Filomena poderá testemunhar a favor deles, pois sabe da esterilidade de Clóvis. Moreira prende Gabriel. Baby diz que não pode perdoar Tony. Gabriel diz que não está envolvido no atentado a Camilo, mas viu uma moça saindo de seu apartamento no dia de sua morte, embora não saiba se a reconheceria. Gabriel confidencia a Gilda que viu Carola saindo da casa de Camilo. Filomena conta que Clóvis ficou estéril muito cedo e que Analu não é filha dele.
Filomena diz que nunca se perdoará por ter contado a Clóvis que Laura estava fugindo com seu professor de piano. Carola dá uma gargalhada quando Arnaldo pergunta se ela está grávida de Camilo. Baby expulsa Tony, que vai para a casa de Henrique. Carola diz a Moreira que esteve na casa de Camilo e foi vista por Gabriel. Gabriel é liberado, mas Carola é presa. Arnaldo chora. Teresa abraça Rosa na porta da escola, mas Zélia manda que a menina entre. Arnaldo diz a Moreira que matou Camilo. Gilberto ameaça colocar os outros acionistas contra Ruth. Ela ameaça denunciá-lo por fraude na compra das ações, logo após a morte do marido de Filomena. Filomena mostra exames que provam que Clóvis é estéril e manda que ele deixe Marcos e Sônia em paz.
Capítulo 120, 5 de março de 2007 – Filomena insiste que Clóvis não é pai do filho de Sônia, nem de Analu. Sônia diz que Clóvis jamais terá a guarda de seu filho. Clóvis promete ficar com a criança. Ruth garante a Gilberto que tem a prova de que a compra de suas ações foi baseada na assinatura falsificada do marido de Filomena e, para manter esta informação em sigilo, exige seu apoio na fábrica. Arnaldo confessa que atropelou Camilo. Clóvis manda Salvador provar que os exames que estão com Filomena são falsos. Ruth sugere que Clóvis mande Analu para um colégio interno e pensa um plano para Sônia se decepcionar com Marcos.
Gisele é grossa com Tainha. Joélson convida Edite para sair. Moreira manda Arnaldo embora. Arnaldo procura Walter Brandão e confessa participação no atentado. Marcos tem uma visão e descobre que Ruth e Clóvis estão unidos. Arnaldo faz uma confusão na delegacia e exige ser preso. Carola jura não estar envolvida no atentado a Camilo. Carola pede que Moreira rasgue a confissão de Arnaldo, mas ele diz que não é possível. Baby diz que Tony terá que assumir o filho. Ruth e Clóvis decidem usar a ambição e vaidade de Marcos. Clóvis vai ao show de Sabine.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 132 de O Profeta!

2 Comentários
O PROFETA 2006 QUENHER O ASSASSINO DO CAMILO DE OLIVEIRA O CLÓVIS MOURA
O ASSASSINO DO CAMILO O CORPO DO CAMILO FOI JOGADO NO RIO O DELEGADO MOREIRA
DESCOBRIU QUE A CAROLA ESTÁ GRÁVIDA DO CAMILO ESSE FILHO QUE A CAROLA ESTÁ
ESPERANDO É DO ARNALDO QUEM TÁ ESPERANDO O FILHO DO CAMILO É A
WANDINHA ELA ESTÁ ESPERANDO O FILHO DO CAMILO A SÔNIA ESPERA O FILHO DO
MARCOS MAIS ESSE FILHO NÃO É DO CLÓVIS
IMPÉRIO 2014 TÉO PEREIRA O JORNALISTA QUE É O FOFOQUEIRO DO COMPUTADOR
ELE E O CLÁUDIO BOLGARI E O TÉO PEREIRA BRIGAVA MUITO POR CALSA DO DOCUMENTO
DE LÉONARDO QUE O TÉO PEREIRA É MUITO FOFOQUEIRO DO COMPUTADOR ELE TEM
DOIS COMPUTADORES DOIS DELE E UM DA ÉRIKA O TÉO É O DOENTE DO JORNALISTA DO
COMPUTADOR DO DOIS COMPUTADOR TEM O NOTEBOOK E O DE TELEVISÃO SÃO DOIS
COMPUTADOR ACHO QUE DEVIA CONSIDERÁ QUE TALVEZ O TÉO PEREIRA ESTÁ TENTANDO
FOFOCAR AQUI SEUS AMIGOS
ERICK LUNA