Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 15 da novela “O Diário de Daniela”, exibida pelo SBT em 2000 e reprisada em 2007.
Capítulo 1, 3 de janeiro de 2000 – Daniela e seus amigos acabam com uma apresentação no Teatro Principal. Henrique, pai de Daniela e dono do teatro, muito furioso. Os garotos voltam ao teatro para ensaiar e são vítimas de um plano diabólico preparado por Helena. A maldade dela chega a tal ponto que quase provoca uma tragédia ao jogar parte do cenário sobre as crianças. Daniela e seus amigos chegam até o sótão do teatro e descobrem algo assustador.
Capítulo 2, 4 de janeiro de 2000 – Daniela vê um fantasma e sai em disparada. A felicidade de Henrique e Leonor está seriamente ameaçada por Helena, que não consegue controlar seu ciúme e está disposta a tudo para separá-los. Por isso, depois de dispensar todos os funcionários do teatro, ela simula um acidente e Henrique é obrigado a socorrê-la.
Capítulo 3, 5 de janeiro de 2000 – A Condessa pega a carta da mão de Hanne e a queima. Estrela flagra o ocorrido. Tati diz a Yago que falou com Priscila e ela aceitou que ele passe as férias com ela no Rio de Janeiro. Yago fica muito contente. Felipe já está com as passagens. Yago, Tati, Janjão e Hanne se despedem.
Capítulo 4, 6 de janeiro de 2000 – Yuls diz a Daniela que seus pais correm perigo pois alguém quer separá-los. Entre os amigos de Daniela existe uma menina, a Malú, em quem ela não deveria confiar. Helena fica furiosa ao perceber que de nada adiantou tentar prejudicar Daniela e, enquanto Henrique e Leonor fazem planos para a viagem, ela decide agir.
Capítulo 5, 7 de janeiro de 2000 – Helena oferece dinheiro a Joel para que execute seu plano, mas ele exige o triplo. Daniela e Yuls, o fantasminha, se tornaram grandes amigos. Helena viaja com Joel determinada a acabar com a vida de Leonor. Joel se apresenta ao casal como mergulhador e oferece a eles um passeio de lancha.
Capítulo 6, 8 de janeiro de 2000 – Henrique pede a Joel que socorra sua mulher. Joel mergulha e traz Leonor inconsciente. Leonor é levada para o pronto-socorro, mas acaba morrendo. Henrique pede a seu amigo Pepe que o espere no aeroporto. Pepe leva um choque quando Henrique lhe conta o que aconteceu e não sabe o que fazer para consolar o amigo. Mais tarde, Henrique reúne todas as suas forças e conta para as filhas que sua mãe está morta.
Capítulo 7, 10 de janeiro de 2000 – Henrique conta para as filhas que Leonor está morta. Adélia se desespera, tem uma crise de choro e, logo em seguida, culpa o pai pela morte da mãe. Daniela entra em estado de choque. Já Helena comemora ao receber a notícia da morte de Leonor uma vez que acredita que vai ter o caminho livre para conquistar Henrique. Joel comparece ao enterro de Leonor e ameaça desmascarar Helena caso ela não pague o que está devendo a ele.
Capítulo 8, 11 de janeiro de 2000 – Henrique fica desesperado ao saber que a filha desapareceu. Helena conta a ele que a menina está presa no sótão. Henrique conversa com Daniela mas não consegue convencê-la a voltar para casa. Joel começa a trabalhar no teatro. Lá, se apaixona por Natália. Helena conta a Joãozinho que sua mãe morreu.
Capítulo 9, 12 de janeiro de 2000 – Helena conta a Henrique que Joãozinho ficou traumatizado ao saber da morte da mãe. A pedido do menino, Natália passa a noite na casa dos Monroy. Helena se irrita ao vê-la próxima de Henrique. Helena tenta ganhar a confiança dos filhos de Henrique. Rick liga para Adélia e a convida para sair Natália lê uma carta de despedida de Leonor e começa a desconfiar da morte dela.
Capítulo 10, 13 de janeiro de 2000 – Henrique se surpreende com o comentário de Natália e diz que ela não tem motivos para desconfiar de Helena. Daniela resolve voltar para casa, mas Yuls não gosta da ideia. A muito custo, Daniela convence Yuls a deixá-la partir sob a condição de visitar o amigo fantasma todos os dias. Henrique procura Natália para agradecer por tudo o que ela tem feito pelos seus filhos.
Capítulo 11, 14 de janeiro de 2000 – Helena se oferece para cuidar da casa de Henrique. A primeira providência da mulher é retirar o quadro de Leonor da sala. Inconformada com a atitude de Helena, Daniela pergunta por que ela tirou o retrato de sua mãe da parede e, em seguida, toma satisfações com o pai.
Capítulo 12, 15 de janeiro de 2000 – Daniela fica chateada ao saber que Malu e Martin estão namorando. Yuls é o único que se alegra ao saber da notícia. Munidos de um balde cheio de ovos, os amigos de Martin lambuzam o carro do padrasto. Gustavo fica furioso e Martin leva a culpa pela brincadeira. Joel consegue se aproximar de Natália através de Capu. Os dois acabam saindo para passear.
Capítulo 13, 17 de janeiro de 2000 – Daniela cobra o retrato da mãe e Helena, irritada, só não a agride porque Natália chega a tempo de evitar. Gustavo não deixa Pepe ver o filho. Os amigos de Daniela desmascaram Malu e Martin diz que nunca vai gostar dela. Natália conta a cena que presenciou, mas Henrique não acredita que Helena tenha feito algo por maldade. Helena jura se vingar de Natália. Joel tenta vender a joia que tirou do pescoço de Leonor enquanto ela se afogava.
Capítulo 14, 18 de janeiro de 2000 – Helena vai devolver o quaro de Leonor e fica furiosa ao ver como Natália é amada pelos filhos de Henrique. Martin não conta para a mãe os castigos que sofre de Gustavo. Os garotos pegam o celular de Helena para Martin telefonar para Daniela, mas ela não atende. Malu conta para a tia que os garotos pegaram o seu celular e Helena ameaça chamar a polícia. Joel tenta se aproximar de Daniela. Martin vai ao encontro de Daniela,mas ela o expulsa do sótão.
Capítulo 15, 19 de janeiro de 2000 – Martin explica a Daniela que foi vitima de uma armadilha de Malú. Ele arma um plano para desmascarar Malú na frente de Daniela. Helena ordena que Joel conquiste Natália de qualquer jeito. Henrique descobre que foi Helena quem desmarcou o almoço com o jornalista e fica furioso com ela. Helena resolve culpar a prima pelo cancelamento do jantar de negócios.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 16 a 30 de O Diário de Daniela!