Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 157 a 168 da novela “O Beijo do Vampiro”, exibida pela Globo em 2002/2003.
Capítulo 157, 24 de fevereiro de 2003 – Augusto promete que vai fazer Matilde muito feliz e a beija. Rodrigo vai embora sem se despedir de ninguém. Carlos aplica uma injeção em Ciça, que adormece. Victor se prepara para mordê-la, mas recua porque descobre que ela está grávida. Marta se surpreende quando Victor afirma que Ciça vai ter um filho dele. Augusto se chateia porque Armando e Pivomar continuarão impunes. Rodrigo avisa Augusto que saiu da vida de Lívia. Marta culpa Van Pretta por não estar grávida. Bartô lembra Victor que o filho de Ciça também pode ser de Roger.
Lívia fica atônita com a notícia do casamento de Augusto. Zeca decide ir à praia com os irmãos, porque está preocupado com Lívia. Renato e Roger convencem Gui a curtir um sol. Augusto fica sem graça quando Lívia o cumprimenta pelo casamento. Rodrigo promete a si mesmo que vai recuperar o Anel do Poder. Roger incentiva Gui a dar alguns passos. Carlos comunica a Ciça que ela está grávida. Lívia conta para Matilde que está separada. Rodrigo procura Marta.
Capítulo 158, 25 de fevereiro de 2003 – Marta beija Rodrigo com ardor. Ciça se desespera e tem medo que algo tenha ocorrido nas vezes em que foi encontrada desmaiada. Nosferatu manda Rodrigo recuperar o Anel do Poder e lhe entregar a joia. Marta seduz Rodrigo para que os dois tenham um filho poderoso. As crianças debocham quando Lívia conta que se separou de Rodrigo. Ezequiel avisa Zeca que Marta e Rodrigo fizeram um pacto para tomar-lhe o anel.
Matilde se entristece por André não estar no jantar de comemoração pelo seu casamento. Ciça diz a Roger que não quer sair e chora, deixando o namorado sem entender nada. Telma confessa a Antunes que ficaria muito decepcionada se Ciça lhe desse um neto antes de se casar. Nadir, Mirtes, Guarujá e Gentil se encontram no ponto do ônibus e ficam constrangidos. Augusto garante a Lívia que Rodrigo não merece o sofrimento dela. Zeca repreende Rodrigo por estar aos beijos com Marta. Iolanda chega em Maramores e, emocionada, abraça Bartô.
Capítulo 159, 26 de fevereiro de 2003 – Iolanda fica encantada com Amélie, que também adora a sogra. Zeca acusa Rodrigo e Marta por traírem sua mãe e seu pai, respectivamente. Rodrigo se sente dividido entre uma força do Mal e outra do Bem. Lívia garante a Augusto que vai tentar ser feliz, o que deixa o promotor balançado. Ciça se abre com Antunes. Iolanda chega na pensão e todos se assustam porque ela é realmente igual a Telma. Zoroastra e Iolanda se avaliam. Galileu fica pasmo ao vê-las juntas, conversando animadamente e rindo. Zoroastra, porém, fica furiosa e jura que os dois vão pagar caro.
Matilde insiste para Lívia ficar um pouco na casa de Augusto. Marta cede a mansão de Bóris, em troca de alguns dólares, para que Armando e Lara façam sua festa de casamento. Lívia reage mal quando Zeca fala sobre o relacionamento de Rodrigo e Marta. Zoroastra bate em Galileu. Augusto procura André para uma conversa. Bia escuta quando Guilherme fala que Zeca é um vampiro e os dois percebem a presença dela. Ciça quase conta a verdade para Roger, mas Victor aparece, faz sinal para que a menina se cale e ela desmaia. Lívia flagra Rodrigo e Marta se beijando.
Capítulo 160, 27 de fevereiro de 2003 – Marta ordena que Lívia saia da mansão. Rodrigo vai atrás dela, mas ela o acusa de ser um mau-caráter. Zeca fica arrasado ao ouvir Bia falar para Gui que não é capaz de amar um vampiro. Ciça pede a Carlos para não falar de sua gravidez para Roger. O Monstro do Espelho começa a celebrar o casamento de Lara e Armando. Nosferatu interrompe a cerimônia, esbofeteia Armando e leva Lara com ele. Bia pede perdão a Zeca e os dois choram juntos. Rodrigo decide que vai recuperar Lívia e o Anel do Poder. André, de má vontade, vai com Lucinha visitar a mãe.
Telma alerta que Iolanda vai dar em cima de todos os homens da cidade e que deveria ser expulsa da pensão. Zoroastra garante que vai pagar para ver. André avisa Lucinha que vai fazer 18 anos, se casar com ela e fugir para a cidade grande. Matilde fica surpresa com a indenização que Armando terá que pagar para ela. Augusto cala Matilde com um beijo quando ela o desobriga de se casar com ela. Rodrigo obriga Lívia a ouvi-lo. Antunes abraça Iolanda, pensando ser Telma, que dá o flagrante. Lara acorda na mansão de Nosferatu.
Capítulo 161, 28 de fevereiro de 2003 – Telma tem uma crise de ciúmes. Rodrigo tenta explicar que existe algo de sobrenatural em sua conduta, mas Lívia explode de raiva. Baratão explica para Roger que só terá intimidade com Lucinha após o casamento. Ciça decide desmarcar o casamento. Nosferatu se irrita com a burrice de Lara e o mau Gênio do Espelho a manda de volta para a casa de Armando. Matilde chama o seu segurança quando Armando ameaça bater nela. Zeca pede a Bia que mantenha o seu segredo. Roger acusa Ciça de estar apaixonada por Victor. Iolanda se alia a Amélie.
Rodrigo tenta roubar o anel de Zeca, mas ele acorda. Galileu e Bartô conversam sobre Iolanda, que entra vestida para dançar, e Zoroastra fica furiosa ao saber que os três estão no restaurante. Victor chama Ciça em sua janela. Antunes tenta enfrentá-lo, mas o Bad Boy se transforma em vampiro e ataca o professor. Augusto reage ao saber que Rodrigo está com Marta. Bia procura Lívia. Nosferatu ameaça Marta, exigindo que ela consiga o Anel do Poder.
Capítulo 162, 1 de março de 2003 – Marta garante ao Vampiro Supremo que vai conseguir o anel. Renato ouve Bia dizer à Lívia que Zeca tem problemas que não podem ser revelados. Zeca impede Victor de morder Antunes. Iolanda dança flamenco em volta de Galileu, que bate palmas, muito entusiasmado. Zoroastra joga água em cima do namorado. Rodrigo garante a Marta que vai ameaçar a vida de alguém muito querido de Zeca e, assim, conseguir o anel. Victor cobra o aluguel de Bartô e Amélie, que ficam lhe devendo um enorme favor. Galileu pede perdão, jura amar Zoroastra, mas ela nada fala.
Zeca briga com Bia por ter ido à pensão e ela termina o namoro. Mirtes bufa ao ver Iolanda paquerando Gentil. Nadir briga com Guarujá por causa da espanhola. O Monstro leva Isaura para dentro do espelho, mas ela é salva por Marta. Augusto vai à mansão de Pivomar. Iolanda vai morar com Bartô. Ciça avisa à mãe que desistiu do casamento. Marta vai morder Augusto, mas Ezequiel salva o promotor na Hora H. Matilde convida Lívia para ser a sua madrinha de casamento. Rodrigo avança em Zoroastra.
Capítulo 163, 3 de março de 2003 – Rodrigo avisa que vai levar Zoroastra para trocá-la pelo anel, e que não faria isso se tivesse outra saída. Ela insiste que ele deve mudar para evitar um destino cruel. Ciça promete dedicar a sua vida a Deus, se ele livrá-la da sedução de Victor. Augusto força um sorriso ao saber que Lívia será a madrinha de seu casamento. Galileu e Ezequiel contam para Zeca que Zô está em poder de Marta e Rodrigo.
Ezequiel avisa que Rodrigo terá um destino trágico se continuar usando o anel. Para não levantar suspeitas, Ezequiel cria um clone de Zoroastra. Todos acham o clone de Zô muito esquisito na manhã seguinte. Iolanda se assusta ao ver Amélie e Bartô no caixão com dentes de vampiro, mas logo os aceita. Ciça faz sua mala, deixa um bilhete para Telma e parte chorando. Victor segura seu braço no ponto do ônibus. Zeca avisa Zoroastra que veio salvá-la, mas ela insiste em ficar para recolocar Rodrigo no caminho do bem. Bóris volta à cidade e se finge de mendigo na porta de igreja.
Capítulo 164, 4 de março de 2003 – Bóris tem certeza que, na porta da igreja, nenhum vampiro vai encontrá-lo. Zoroastra garante a Zeca que está protegida por sua varinha de condão. O Monstro pede que Zô o liberte do espelho. Victor quer obrigar Ciça a ir com ele, mas a presença de Padre Inácio faz com que ele recue. Lívia conta para Augusto e Matilde que Zoroastra está parecendo um robô. Lívia dá uma bronca em Zeca, quando ele se recusa a ir até a pensão, acusando-o de egoísta e insensível.
Zoroastra e Marta se enfrentam. Rodrigo tenta impedir que elas se defrontem, mas Marta o joga longe e ele desmaia. Zoroastra sacode a sua varinha de condão e um raio atinge Marta, que acorda na cripta de Nosferatu. O vampiro Supremo manda que ela esqueça o anel, pois a disputa será entre ele e Bóris. Ezequiel encontra Bóris. Telma se desespera ao ler a carta da filha, e Ciça chega ao convento. Rodrigo confessa que Marta pode estar esperando um filho dele. Nadir descobre Lívia desacordada.
Capítulo 165, 5 de março de 2003 – Nadir consegue reanimar Lívia, que chora convulsivamente. Augusto dá uma bronca severa em Zeca, que não consegue se explicar e acaba chorando. Zoroastra promete que vai tentar reconciliar Lívia e Rodrigo. Zô se materializa atrás de Lívia, que cai em seus braços. Ela avisa que Rodrigo está perturbado mentalmente e que Marta está se aproveitando da doença. Galileu joga um balde de água benta na ex-mulher, para protegê-la dos vampiros. Marta pede a ajuda de Victor para recuperar o Anel do Poder e o seduz.
Zeca faz as malas e Augusto explica a Bia que ele tem que morar com a mãe. Zeca desaparece sem se despedir. Ciça avisa Antunes que vai se dedicar a Deus e que pediu a bênção para se livrar do filho do mal. Roger reage mal ao saber que Ciça deixou Maramores. Lara jura para Armando que nada aconteceu entre ela e Nosferatu. Godzilla e Van Pretta se empolgam para morder Iolanda. Zeca surpreende Marta e Victor dançando e avisa que veio tomar posse de sua mansão. As crianças vibram com a volta de Rodrigo.
Capítulo 166, 6 de março de 2003 – Rodrigo pede a Lívia que o perdoe, mas ela não responde. Zeca trancafia Marta no quarto e manda Victor embora da mansão. Iolanda, Galileu, Godzilla e Van Pretta se acabam de dançar. Victor avisa que vai morar com Armando e Lara. Roger fica arrasado com a partida de Ciça. Lívia se desespera ao saber do sumiço de Zeca. Augusto e Rodrigo se insultam e brigam. Zoroastra sugere que Ezequiel peça permissão ao Santíssimo para Zeca voltar para a pensão.
Bia avisa que Zeca está bem. Rodrigo fica com ódio quando Lívia agradece a Augusto. Ezequiel pede uma audiência divina. Zeca fica muito feliz ao reencontrar Bóris, que volta para a mansão. Augusto fala mal de Rodrigo, deixando Matilde enciumada. Marta finge adorar a volta de Bóris, que se mostra aborrecidíssimo. Lívia avisa Rodrigo que ele pode morar na pensão, mas em outro quarto. Ezequiel agradece a graça recebida e manda Zeca voltar para casa. Lívia fica emocionada ao ver o filho.
Capítulo 167, 7 de março de 2003 – Zeca jura para a mãe que sempre sentiu saudades. Renato, Tetê e Juninho pulam em cima do irmão. Bóris arrasta Marta pelo chão e a ameaça. Para perdoá-la, o vampiro exige que ela o ajude a derrotar Nosferatu. Victor pede que Armando e Lara unam-se a ele contra Bóris. Renato guarda o Anel do Poder em seu tênis. Lívia exige que Rodrigo arranje um emprego e faça um tratamento psiquiátrico. Roger se surpreende ao saber que Ciça está em um convento. Bóris manda Zeca sair da pensão, mas ele garante que está tudo bem. Iolanda mima Bartô e Amélie.
Lívia explica para Augusto que não voltou com Rodrigo. Com uma crise de ciúmes, Rodrigo liga para Matilde e avisa que o promotor está dando em cima de Lívia. Matilde faz as malas e vai embora. Gui e Baratão dão uma força para Roger. Guarujá pede Nadir em casamento. Augusto fica perplexo ao saber que Matilde foi embora para o Rio. Lívia avisa Rodrigo que já marcou sua consulta com um psiquiatra. Nosferatu liga para Marta, mas é Bóris quem atende. Os dois vampiros ficam cara a cara no espelho.
Capítulo 168, 8 de março de 2003 – Bóris vai à cripta de Nosferatu, e Marta fica pensando qual dos vampiros vai trair. Lívia é dura com Rodrigo todo o tempo. Matilde parte para o Rio, e Augusto tenta parar o ônibus, mas não consegue. Bóris e Nosferatu se enfrentam. Marta lança um raio em Bóris, que desaparece. Nosferatu, receoso da traição da Duquesa, transforma Marta em cinzas. Telma fica furiosa quando Galileu pensa que ela é Iolanda e, ainda por cima, fala para tomar cuidado com Antunes.
Roger, recuperado, atende a freguesia, mas Armando o demite. Um grupo de japoneses aparece na pensão, deixando Galileu enlouquecido. Zô salva a situação, falando um japonês perfeito. Iolanda garante a Telma que Antunes nunca deu em cima dela e jura que é apaixonada por Galileu. Bóris recebe uma caixa de Nosferatu, e recupera Marta das cinzas. Godzilla reúne Amélie, Bartô e Van Pretta a favor de Bóris. Nosferatu discursa para Victor, Lara e Armando. Rodrigo confessa para Zoroastra que ligou para Matilde. Pandorinha surpreende Zeca ao dizer que já tem 13 anos, é filha de Rodrigo e acha o menino vampiro um gato.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 169 a 180 de O Beijo do Vampiro!
