Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 133 a 144 da novela “O Beijo do Vampiro”, exibida pela Globo em 2002/2003.
Capítulo 133, 27 de janeiro de 2003 – Bóris tenta transformar Zeca em uma estátua, mas não consegue. Zeca coloca o verdadeiro anel de Drácula e desaparece com Rodrigo. Armando sofre por causa de Marta. Zeca entrega o anel para Rodrigo e pede para o arquiteto não revelar à Lívia que ele é um menino-vampiro. Ezequiel avisa que a guerra está apenas começando. Rodrigo mente para Lívia ao dizer que não se lembra de nada do que aconteceu.
Bóris nega que ainda esteja interessado em Lívia, mas Marta exige se casar logo. Victor implora e Lara reverte o feitiço que diminuiu o tamanho do Bad Boy. Ezequiel pede a Ciça que nunca retire o crucifixo, manda um para Roger e sugere que eles se casem logo. Augusto acha que Rodrigo ainda tem alguma relação com Pivomar. Matilde tem uma crise de ciúmes, que acaba irritando o promotor. O Monstro do Espelho casa Bóris e Marta. Lara é obrigada a entregar o colar que pertenceu à Elizabeth Bathory. Rodrigo está na praia, conversando com Zeca, mas desaparece repentinamente. O arquiteto aparece na mansão e encara Bóris.
Capítulo 134, 28 de janeiro de 2003 – Rodrigo usa o anel do poder e manda Bóris para o inferno. Zeca sorri aliviado quando Rodrigo retorna ileso. Bóris promete vingança, para deleite de Marta. Lara conta para Victor que não entregou o colar verdadeiro para Marta. Roger e Ciça combinam detalhes do casamento. Guilherme e Tetê se olham apaixonados. Lucinha chora quando Armando garante que não vai deixar o filho estragar a vida com uma caipira. Carlos promete arrumar um novo emprego para o pai.
Augusto conta para Lívia que está suspeitando de Rodrigo. Ezequiel revela para Rodrigo que é um Guardião do Bem e pede ao arquiteto muito cuidado com o poder do anel. Lívia insiste que Rodrigo é apenas uma vítima do mal que se apoderou de Maramores. Bóris observa Lívia pelo espelho. Armando pede desculpas à Lucinha. Lívia procura Padre Inácio. Bóris avisa a Rodrigo que os dois precisam conversar sobre Pandorinha, que pode ser filha de um dos dois.
Capítulo 135, 29 de janeiro de 2003 – Bóris lembra a Rodrigo que ele também namorou Mina, e que ninguém sabe ao certo quem o pai da vampirinha. O vampiro garante ao arquiteto que precisa do anel para descobrir o paradeiro de Pandora. Rodrigo manda Bóris para o inferno, mais uma vez. Lívia conversa com Padre Inácio, que se mostra meio descrente com a história. Ela pede que ele ao menos benza a pensão. Lucinha vibra com a carta de Baratão, que a pede em casamento.
Matilde acha que os dois são muito jovens. Zoroastra consulta o futuro de Rodrigo e uma nuvem negra invade o seu quarto. Telma fica enciumada quando vê uma foto de Antunes e Mirtes, no dia de seu casamento. Antunes explode, Telma chora, mas os dois acabam se reconciliando. Marta ordena que Amélie seja a sua criada e manda queimar as roupas de Mina. Bóris convoca Rodrigo e Zeca para uma reunião de emergência. Lívia insiste para Zoroastra contar o que viu na bola de cristal. Bóris pede para usar o anel mais uma vez, para que eles entrem em contato com Pandorinha. A vampirinha aparece e cumprimenta seus dois possíveis pais.
Capítulo 136, 30 de janeiro de 2003 – Pandorinha se recusa a dizer onde está. Zeca e Rodrigo desaparecem sem deixar o anel com Bóris. Zoroastra diz à filha que não consultou sua bola de cristal. Lívia experimenta o anel do poder. Zeca mente que comprou a peça em um camelô. Armando não dá o telefone do filho para Roger, nem para Matilde. Marta se interessa pelo anel de Drácula e por Rodrigo. Carlos impede que Victor assedie Ciça.
Bia não se lembra de Amélie, que insiste que as duas brincaram juntas na mansão de Bóris. Victor se prepara para atacar Carlos, mas Godzilla o enfrenta. O segurança de Bóris também faz com que o filho esqueça o que viu. Augusto não aceita a oferta de Lívia, que deseja que o padre abençoe sua casa. Lívia se irrita quando Augusto pede a Matilde para dormir em sua casa. Rodrigo percebe o clima. Matilde encontra Guilherme caído. Bóris afirma que Zeca precisa impedir que a pensão seja abençoada, senão algo muito ruim vai acontecer em Maramores.
Capítulo 137, 31 de janeiro de 2003 – Bóris afirma que, se a pensão for abençoada, Zeca e Bartô jamais poderão entrar lá novamente. Guilherme chora porque tentou andar e não conseguiu. Ezequiel avisa a Zoroastra que eles precisam impedir a bênção. Matilde consola Augusto. Marta quer um quadro seu no lugar onde estava o de Mina, e encomenda uma pintura para Victor. Lara deixa escapar que a parede da mansão também já recebeu um retrato de Cecília, reencarnação de Lívia e amada imortal de Bóris. Rodrigo parte para o Rio. Amélie termina o namoro com Bartô.
Zoroastra tenta arranjar desculpas para adiar a bênção, mas não consegue convencer a filha. Van Pretta tenta seduzir Roger, mas ele a rejeita. Marta se descontrola ao ver o retrato de Cecília e jura que Lívia não vai atrapalhar sua vida novamente. Matilde insiste com Lucinha para não acreditar tanto nas palavras de Andrézinho. Marta posa para Victor e Lara fica enciumada. Matilde vibra ao conseguir o telefone do filho. Augusto quer levar Guilherme para fazer exames no Rio, mas o menino se recusa. Enquanto Lívia dorme, Ezequiel surge em seu quarto, vestido como um guerreiro.
Capítulo 138, 1 de fevereiro de 2003 – Ezequiel ordena que Lívia vá para o Rio com Zeca, até o perigo passar. Lívia acorda assustada e chama o filho para viajar imediatamente. Augusto pede a ajuda de Bia para cercar Guilherme com muito amor. Bia se despede de Zeca, chorando. Galileu manda que Bartô vá para a casa de Armando. Padre Inácio benze a pensão. Galileu pressente que algo muito ruim está para acontecer. Roger promete a Augusto que vai dar uma força para Guilherme.
Bia e Gui dividem as suas tristezas e se abraçam, solidários. Bóris dorme profundamente, e Godzilla e Marta tem de reunir suas energias para acordá-lo. O vampiro se levanta certo de que tudo foi uma armação de Ezequiel. Zoroastra e Galileu sofrem com a situação, e o Guardião tenta consolá-los. Roger diz a Guilherme que ele vai voltar a andar, e que até sonhou que ele se tornava um campeão de surf. Matilde chora ao falar com o filho. Bóris derruba Ezequiel e o acusa de ter mandado Lívia e Zeca para longe.
Capítulo 139, 3 de fevereiro de 2003 – Bóris garante a Ezequiel que não desistiu de Lívia. Marta ouve tudo e fica furiosa. Bóris tenta atacar Ezequiel, mas ele está poderoso demais graças à benção do padre Inácio. Matilde sente falta de Baratão. Rodrigo não fica muito satisfeito com a chegada de Lívia e Zeca no Rio. Lívia explica a Rodrigo que Maramores tem lhe dado uma sensação ruim e por isso trouxe Zeca na viagem.
Ezequiel avisa a Galileu que Zeca terá que proteger Rodrigo, pois ele poderá ser dominado pelo poder do anel. Bóris diz à Marta para não se meter entre ele e Lívia. Matilde sugere que Bia escreva uma carta de amor para Zeca. Guilherme começa a tentar andar com a ajuda de Roger. Renato consola Juninho, que não consegue dormir com saudades de Zeca. Rodrigo sonha com o cão negro. Zoroastra faz uma poção e acaba se materializando na mansão de Bóris.
Capítulo 140, 4 de fevereiro de 2003 – Bóris exige que Zoroastra lhe revele o motivo da partida de Lívia. Lívia se assusta ao saber que Rodrigo tem tido pesadelos e acha que sair de Maramores é a solução para seus problemas. Galileu pede a Ezequiel para trazer Zoroastra de volta. Bóris se irrita com Zoroastra e tenta atacá-la, mas Ezequiel a tira de da mansão em cima da hora. Antunes revela a padre Inácio que existem vampiros em Maramores, e pede ao religioso para tomar algumas providências.
Marta afirma para Victor que ele desperdiça o seu potencial, deixando-o perplexo. Antunes se aborrece ao perceber que padre Inácio não acreditou em sua história e acaba passando mal. Victor e Marta se beijam. Bóris vê tudo e jura vingança. Augusto surpreende Telma e Ciça ao afirmar que Antunes pode ter razão. Carmem decide dar aulas particulares para Renato. Bartô e Amélie planejam seu casamento. Marta teme que Bóris tenha visto o beijo e comenta que Victor a agarrou. Rodrigo mente para Lívia ao dizer que está no escritório.
Capítulo 141, 5 de fevereiro de 2003 – Rodrigo resolve experimentar o poder do anel. Bóris afirma para Marta que o uso do anel transformará Rodrigo num monstro. Galileu recebe uma carta misteriosa e avisa a Bartô que terá que sumir por uns tempos. Guilherme se esforça para começar a andar. Nadir garante a Tetê que ela pode ajudar Gui a superar seu trauma. Lívia se chateia, pois não consegue falar com Rodrigo. Zeca fica preocupado com a mãe e decide ligar para Augusto.
Zoroastra acha que Galileu lhe abandonou, mas Bartô garante que ele viajou para um local secreto. Lara vê Victor hipnotizar Ciça, e resolve fazer o mesmo com Roger, para se vingar. Matilde percebe que Augusto está preocupado com Lívia e o acusa de não ter amor próprio. Lívia descobre que Rodrigo nunca foi trabalhar no escritório de arquitetura. Rodrigo se materializa na mansão de Bóris.
Capítulo 142, 6 de fevereiro de 2003 – Bóris ataca Rodrigo com a ajuda de Godzilla, mas o arquiteto consegue escapar. O vampiro avisa a Godzilla que usará Augusto para tirar Zeca e Lívia de perto de Rodrigo. Marta ouve tudo e jura que fará de tudo para impedir as intenções do vampiro. Lívia teme que Rodrigo a esteja enganando, assim como Beto havia feito. Bóris induz Augusto a se encontrar com Lívia no Rio, apesar do aviso de Matilde. Armando convence Lara a não morder Roger e contentar-se com ele.
Marta sugere que Victor não transforme Ciça em vampira, mas apenas sugue seu sangue para mantê-la sob controle. Matilde sofre ao perceber que Augusto foi para o Rio. Ezequiel salva uma criança de um carro em chamas, diante de Carlos e Nadir. Lívia discute com Rodrigo, que a hipnotiza. Zeca enfrenta Rodrigo, e os dois começam a lutar. Ezequiel fica cheio de queimaduras. Victor morde Ciça. Rodrigo desiste de lutar com Zeca e desaparece. Lívia acorda do transe e vê Zeca transformado em vampiro.
Capítulo 143, 7 de fevereiro de 2003 – Zeca revela a Lívia que é filho do vampiro que matou Beto. Bóris se desespera ao ver o que Zeca fez. Lívia, histérica, não acredita que aquele seja Zeca e expulsa o filho do quarto. Marta tenta tirar o anel de Rodrigo, mas ele a domina, deixando-a perplexa com seu poder, e os dois acabam se beijando. Roger e Antunes encontram Ciça desmaiada. Augusto chega no hotel e vê Lívia em estado de choque. Muito abatido, Zeca vaga pelas ruas do Rio, chorando. Nadir e Carlos cuidam de Ezequiel.
Zoroastra teme que Ciça tenha sido vampirizada. Bóris faz com que Lívia esqueça o que viu, e avisa a Zeca que ele passará uma temporada em sua mansão. Ciça passa a agir de maneira estranha. Lara se muda para a casa de Armando. Augusto começa a tomar providências para encontrar Zeca. Ezequiel volta para a pensão, já recuperado. Zeca pede a Bia que avise a Augusto e Zoroastra que ele está bem. Zoroastra divide com Ezequiel sua suspeita de que Ciça foi mordida por Victor. Rodrigo encontra Lívia e Augusto juntos no quarto de hotel.
Capítulo 144, 8 de fevereiro de 2003 – Rodrigo exige explicações à Lívia, que fala do desaparecimento de Zeca. Marta se sente insatisfeita com o trabalho de Amélie e decide morder Isaura. Ezequiel avisa a Zoroastra que destruirá Victor para que Ciça possa voltar ao normal. Rodrigo garante à Lívia que passou mal e teve que ir para um hospital. Guarujá se interessa por Nadir. Zoroastra fica aflita ao saber que Zeca sumiu. Ezequiel se angustia, pois está fraco demais para ajudar a todos.
Bia e Tetê estranham que Zeca tenha fugido. Marta despede Amélie, que fica arrasada. Antunes toma satisfações com Victor, que se prepara para atacá-lo. Roger fica espantado ao perceber que consegue assustar Victor com uma cruz. Zoroastra vê a marca da mordida no pescoço de Ciça. Rodrigo pede desculpas a Augusto, e Lívia diz que não voltará para Maramores enquanto Zeca não aparecer. Matilde estranha o sumiço de Isaura. Rodrigo aparece na mansão de Bóris, avisando que vai levar Zeca.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 145 a 156 de O Beijo do Vampiro!
