Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 145 a 156 da novela “Mulheres Apaixonadas”, exibida pela Globo em 2003.
Capítulo 145, 4 de agosto de 2003 – Flora e Leopoldo se divertem com os amigos, mas Carlão insiste que eles devem morar em sua casa. Leonora briga com Marcelo, pai de Fred, que insiste em insinuar que o filho é esquisito. Marcelo convida os dois para sair à noite e Leonora sugere ir ao Nick Bar. Lucas pede para Helena levar Salete para viajar com eles no final do ano. César convida Helena a passar na clínica no dia seguinte. Téo insiste que Helena almoce com ele. Fernanda se irrita porque Inês fez uma cópia da chave de sua casa. Hilda pede que Helena vá com ela pegar o exame. Fred deixa o copo cair das mãos ao ver Raquel se dirigir à mesa de Marcos.
- Veja também:
- Resumo da novela Mulheres Apaixonadas
- Final da novela Mulheres Apaixonadas
- Resumo das novelas
Capítulo 146, 5 de agosto de 2003 – Fred não tira os olhos de Marcos, que brinda à chegada da mulher. César e Helena veem juntos as fotos do passado. Raquel propõe não denunciar Marcos se ele desaparecer. Ele garante que não a denuncia se ela voltar para ele. Ela jura que não vai abandonar o que ama, e ele ameaça levantar e tornar público naquele momento o caso dela com Fred. Rodrigo faz o papel de Romeu e lembra-se da mãe. César acha que eles não devem mentir, quando Helena insiste em contar para todos que eles se apaixonaram agora.
Capítulo 147, 6 de agosto de 2003 – Hilda se descontrola quando Heloisa garante preferir um câncer ao desamor. Marcos leva Raquel para a sua suíte e beija-a à força. Ela dá-lhe uma bofetada e ele avança nela com a raquete. Raquel consegue fugir. Dá de cara com Fred cai nos braços dele, pedindo que ele se cuide. Sérgio garante a Helô que humilhação seria fazer amor com ela sem vontade. Leandro que ir com Hilda ao médico, mas ela descarta. Fred bate na casa de Raquel.
Capítulo 148, 7 de agosto de 2003 – Fred manda que Raquel deixe Marcos fazer a denúncia. E garante que, se ela não tomar uma atitude, ele vai tomar. Raquel implora que ele não faça nada contra Marcos. Fred chega mais perto de Raquel, mas Marcos telefona fazendo novas ameaças. Clara garante a Margareth que não tem nada com Rodrigo. Marcinha comenta com Rodrigo que se emocionou com a leitura da peça. Rodrigo se lembra da mãe pedindo que ele um dia fosse Romeu e do livro que ela lhe deu e chora. Leonora insiste em saber o que existe entre Fred e Raquel. Ele se recusa a responder. Helena avisa César que vai abrir o jogo com Téo. Leandro dá uma flor para Hilda e garante que estará junto dela sempre. Ele, Hilda e Elisa se abraçam comovidos. Helena não dá resposta a Lucas, que insiste que Salete viaje com eles.
Capítulo 149, 8 de agosto de 2003 – O médico confirma que o nódulo é maligno e precisa ser removido. Hilda faz muitas perguntas e desaba chorando no ombro de Helena. Hilda teme estar sendo castigada por Deus. Helena tenta animá-la. Sílvia pede que Caetano agarre-a no corredor e garante que deseja mais: ser amada em sua própria cama e no quarto de Shirley. Marina comenta entusiasmada sobre Expedito e a mãe percebe. Diogo provoca Luciana e insiste que ela adorou ser beijada por ele. Helena avisa Raquel que vai precisar conversar com Lorena sobre a possível denúncia de Marcos. Téo e Helena marcam o encontro, certos de que chegou a hora da verdade.
Capítulo 150, 9 de agosto de 2003 – Marina chega na casa de Lorena, cheia de ideias para fotografar Expedito. Cláudio força a barra para conversar com Edwiges, beija-a, mas ela fica furiosa quando ele conta que Gracinha vai tirar a criança. Salete registra uma conversa da mãe, que deseja ser doadora. Salete dá um desenho para Téo, que a leva para a escola. Salete declara o seu amor pela mãe e demora a soltar a mão de Fernanda na despedida. Fernanda pede que Téo espere mais um pouco para contar a verdade para Helena. Três bandidos assaltam um supermercado e entram em um carro. A polícia persegue-os. O carro de Téo entra na rua. Os dois tentam correr, os tiros ecoam, Téo tenta proteger Fernanda e é atingido. Salete grita. Os bandidos atiram em Fernanda.
Capítulo 151, 11 de agosto de 2003 – O carro de Téo entra na rua onde assaltantes e policia troca tiros. Salete grita ao ter uma visão da morte da mãe. Os bandidos atiram em Fernanda, que é atingida no peito e no ombro. A confusão na rua é total. Téo e Fernanda permanecem no chão, desacordados. A professora tenta acalmar Salete que insiste em falar com a mãe. Elisa insiste que a mãe opere logo, mas Hilda se irrita, exigindo um tempo para se preparar psicologicamente. Fernanda não atende ao celular e Salete entra em crise, querendo ver a mãe. Gracinha e Edwiges se encontram na igreja. Alzira insiste que Padre Pedro ligue para Estela.
Gracinha se surpreende quando Edwiges pede que ela não aborte, oferece a sua casa para ela ficar e garante que cuidará do bebê, se ela não quiser. Helena se preocupa porque César pediu para ela esperar um pouco antes de contar a Téo, mas ela está decidida a abrir o jogo. Laura comenta com Luciana que César anda tristonho. Fred convida Raquel para pedalar, mas ela tem medo. Helena ouve no rádio sobre o tiroteio e manda Lucas não sair de casa. Marcos dá em cima de Dirce, mas ela só se interessa por Diogo. Salete tem uma visão com tudo que está acontecendo, se abraça à professora, chora e reza para que a mãe se salve.
Capítulo 152, 12 de agosto de 2003 – Carlinhos insiste em cantar Zilda, que bate com o pano de prato nele. Dóris reclama de ter que almoçar em casa só para comemorar porque os pais vão viajar para São Paulo. Todos comentam sobre a violência no Rio. Téo e Fernanda recebem os primeiros socorros. Salete se descontrola, quando Natália insiste em levá-la para casa. Gracinha comenta com Cláudio como Edwiges é bacana. Celeste acha que Edwiges é maluca. Marta pede que mãe e filha não conversem na hora do trabalho.
Rafael vê o noticiário, reconhece o carro de Téo e avisa Helena, que aguarda o ex-marido já no restaurante. Santana almoça na casa de Hilda, que impede que ela beba. Todos se assustam quando a TV anuncia que Téo é um dos feridos. Um policial avisa Wilma que Fernanda foi baleada. Salete aguarda sentada na cama, encolhida. Lorena se choca com a notícia. Fernanda é levada para a cirurgia. Luciana vai para o pronto socorro. Laura deixa uma equipe de prontidão. Wilma se aproxima de Salete, que não se vira para falar com ela.
Capítulo 153, 13 de agosto de 2003 – Salete garante ter certeza que a mãe vai morrer e sai correndo para vê-la. Wilma corre atrás, tentando impedi-la. Ninguém consegue parar a menina, que quase é atropelada e acaba abraçada com Wilma no meio da rua. Pérola informa César que Téo está consciente, mas confuso. Luciana pede que ele consiga a transferência do pai para a clinica Dr. Moretti, que foi baleado na cabeça. Téo balbucia o nome de Fernanda. Helena acalma Lorena e avisa que Téo irá para a clínica de Moretti. Natália garante a Salete que vai levá-la no hospital, depois de saber como Fernanda está.
Inês reclama dos mimos com a neta. Sérgio desabafa com Hilda que Heloisa reclamou que ele pensava mais em Téo do que nela. Helena chora pensando em Téo. Marcinha e Rodrigo combinam fazer na sua casa a festa de aniversário de 18 anos de Clara. Paulinha provoca querendo saber se vai ser uma festa hétero, mas Rafaela deixa claro que ela não será convidada. Rodrigo avisa Paulinha que não vai tolerar preconceito em sua casa. Ela se incomoda com a proximidade dele. Marcinha sugere que o aniversário de Fred também seja comemorado. Wilma é avisada que o estado de Fernanda é grave. Salete chora, lembrando do sonho em que procurava a mãe e não a encontrava.
Capítulo 154, 14 de agosto de 2003 – Margareth vasculha as coisas de Clara e rasga bilhetes e fotos de Rafaela. Roberto pondera que não adianta nada e que ela deve deixar Clara viver a vida dela. César, Luciana e Laura acompanham os exames de Téo. Luciana explica para Helena que o quadro é estável e confessa estar muito nervosa. Wilma garante a Salete que Fernanda e Téo estão vivos. Lorena, Vidinha e Helena conversam com Téo na UTI. Leila comenta com Heloisa que ela está sendo muito egoísta, só pensando nela, quando Téo e Hilda estão em situação muito mais dramática.
Alzira vibra ao saber do leilão das roupas de Estela. Estela limpa com seu lenço os braços de Padre Pedro, que estão sujos de terra. Gracinha avisa Celeste que não vai tirar a criança. Téo fala para Luciana e Pérola que Fernanda estava com ele na hora dos tiros. Luciana vai ao pronto socorro. Leandro insiste que Hilda marque logo a cirurgia. Cláudio garante a Gracinha que nada faltará a ela, a seus pais e nem à criança. Raquel e Fred se encontram na piscina da escola. Helena acha o desenho de Salte nas coisas de Téo que estavam no carro. Luciana entra com Salete na UTI para ver Fernanda.
Capítulo 155, 15 de agosto de 2003 – Salete beija a mão de Fernanda, que permanece sedada. Luciana tranquiliza a menina. Helena observa Téo, ainda com o desenho de Salete na mão. Marcos aguarda fora da escola, enquanto Fred e Raquel tomam banho de piscina. Marta expulsa Gracinha e a família de sua casa ao saber que ela decidiu ter o filho. Gracinha enfrenta Marta e avisa que sairão só quando encontrarem outro lugar. Marta passa mal, por causa da raiva. Luciana deixa o seu cartão com Salete, caso ela precisa de alguma coisa. Afrânio avisa Rebeca que os dois vão viajar. Marina fotografa Expedito. Diogo desconfia que ela está dando em cima do modelo. Hilda e Helena se irritam com Heloísa que acha o seu problema o maior de todos. Marcos vê de longe Fred se despedir de Raquel com um beijo no rosto. Laura faz massagem em César e beija-o. Téo pede que Luciana cuide de Fernanda e de Salete.
Capítulo 156, 16 de agosto de 2003 – Fred confessa gostar de Raquel e a beija. Ela o manda embora. Ele vai, mas garante que não vai desistir dela. Dóris janta com Marcos. Expedito conta animado sobre o trabalho de Marina, deixando Lorena alerta. Wilma e Natália se preocupam com Fernanda. E ficam apreensivas com o destino de Salete com a avó. Natália tenta levar Salete para a sua casa, mas Inês não deixa. Carlão e Irene se divertem em São Paulo. Margareth quase esbofeteia Clara, quando ela fala de Rafaela. Clara garante que, quando fizer 18 anos, vai sair de casa. Dóris avisa que vai dormir na suíte de Estela. Carlinhos espia Zilda trocar de roupa, ela o arrasta para a sua cama, ele sua de nervoso e acaba indo embora para o seu quarto com uma desculpa. Helena ouve a conversa pelo telefone entre Salete e Lucas e descobre que Fernanda estava no carro com Téo e foi baleada.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 157 a 168 de Mulheres Apaixonadas!
