Acompanhe a seguir o resumo da novela “Menina Amada Minha” e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela exibida pelo SBT em 2004.
Capítulo 76, 10 de maio de 2004 – Vítor diz a Isabela que a adora e nunca vai abandoná-la, mas quer saber se ela disparou contra Karina e Rafael. Isabela, chorando, pergunta como ele pode pensar uma coisa dessas. Diana diz a Carolina que o advogado está convencido que Clemente foi o autor dos disparos, mas garantiu que vai defendê-lo. Paz, chorando, diz a Diana e Carolina que Isabela está presa por ser a possível autora dos disparos. Clemente pede a Paz que diga para Isabela que venha vê-lo pois quer lhe pedir perdão. Luz visita Clemente no hospital. Lá encontra Carolina que, com ironia, diz a ela que se está procurando por Paulo errou de lugar.
Pilar tem uma crise de choro ao ficar sabendo, pela televisão, que Isabela está presa e pede à mãe que a leve até a delegacia. Consuelo perde a paciência com a filha e diz que não vai levá-la. Paz confessa a Pascoal que foi ela quem atirou em Karina e Rafael e diz que está indo à delegacia para se entregar. Helena e Consuelo procuram Pilar por toda a casa mas não a encontram. Carolina pergunta a Pascoal se Paulo já sabe que Luz é sua meio-irmã. Irônica, ela comenta que ele estava muito entusiasmado com ela e deve ter ficado frustrado ao saber da verdade. Pascoal sai em defesa de Paulo, diz que ele é homem de um amor só e que desde criança é apaixonado por ela.
Pilar é perseguida por um grupo de garotos e se refugia na igreja. Consuelo diz a Vítor que Pilar desapareceu. Vítor e Jorge encontram Pilar. Ele pergunta à filha por que fugiu de casa e ela, chorando, diz que é porque queria ir ver Isabela na prisão. Consuelo, inconformada, comenta com Trini que não pode acreditar que Pilar se arrisque por Isabela e que prefira ela do que sua própria mãe. Trini responde que a culpa é só dela por tê-las abandonado. Belchior pede perdão a Luz e ela diz que talvez no futuro possa perdoá-lo mas no momento não. Otávio diz a Diana que tentaram matá-lo. O delegado diz a Isabela que vai colocá-la em liberdade e que Paz será presa pois acaba de confessar que foi ela quem disparou contra Karina e Rafael.
- Veja também:
- Resumo das novelas
Próximos Capítulos
Capítulo 77, 11 de maio de 2004 – Vítor diz a Consuelo que Pilar não quer voltar a viver com ela. Helena critica a irmã por ter fugido de casa e diz que ela precisa gostar da mãe. Pilar responde que não gosta da mãe e que quer morar com o pai. Belchior diz a Paulo que sua mãe está presa pois confessou ser a autora dos disparos contra Karina e Rafael. Paulo exige que a mãe explique porque fez isso. Paz responde que não suportava mais ver os dois debochando do Sr. Clemente. Paulo, decepcionado, conclui que a mãe agiu assim por amor ao homem que ele mais odeia. Pascoal diz a Carolina que Isabela está livre e Paz detida.
Carolina acredita que Paz assumiu a culpa para livrar Isabela mas não acredita que ela tenha sido capaz de atirar contra Rafael e Karina. Isabela vista o pai no hospital e ele, chorando, pede perdão à filha e diz que ela continua sendo seu orgulho. Paulo diz a Belchior que vai se vingar de Clemente Soriano porque ele continua lhe fazendo muito mal pois por sua culpa sua mãe vai terminar seus dias na prisão. Belchior diz a Paulo que ele e o advogado de Clemente Soriano farão de tudo para que a pena seja a mais branda possível. César visita Karina no hospital. Ela recobra a consciência e pede que a ajude. Vítor conversa com Pilar, diz que sua mãe está triste porque não quer mais viver com ela e pede à filha que dê uma oportunidade a Consuelo de conhecê-la. Pilar diz que tem medo de amá-la porque vai sofrer muito se ela voltar a abandoná-la.
Clemente ordena a César que deixe em paz Otávio Uriate. Carolina visita Paulo. Ele diz que os Soriano sempre foram a sua desgraça e agora sua mãe se transformou em uma assassina por causa de um Soriano, por isso a única coisa que pode sentir é ódio. Carolina pergunta se está incluída no ódio que sente pelos Soriano e Paulo responde que sim porque colocou seu pai acima do amor que sentem um pelo outro. Clemente vai até o quarto de Karina e tenta enforcá-la. As enfermeiras entram no quarto e ele finge que a está acariciando. Clemente pede para ficar sozinho com a esposa e, cínico, diz a ela que a amou tanto que não a quer vê-la atrás das grades, por isso, vai ajudá-la a morrer. Karina tenta convencê-lo de que o ama. O delegado vai até o hospital com a intenção de falar com Clemente e Karina. Karina conta a César que Clemente tentou matá-la e ameaça contar a todos que são irmãos e cúmplices caso não a ajude a fugir do hospital.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 78, 12 de maio de 2004 – O delegado interroga Clemente Soriano. Isabela entra no quarto de Karina e diz a ela que vai terminar seus dias atrás das grades pois tanto ela quanto Rafael deixaram provas do crime que cometeram. Isabela pergunta a Karina quem fez os disparos e ela, sarcástica, responde que talvez diga que foi seu pai. César tenta convencer Isabela e Carolina a transferir Karina para um hospital mais barato mas Isabela diz que não pois quer tê-la por perto para ter a certeza de que será levada para a cadeia.
Consuelo tenta se aproximar de Pilar mas a menina a rejeita, diz que não a ama e pede que vá embora pois prefere que Isabela seja sua mãe. César leva roupa para Karina e diz que a espera no carro. Depois da reconstituição do crime, o delegado descobre que Zuleika foi a autora dos disparos. Ele dá ordens para que Paz seja colocada imediatamente em liberdade e explica aos Soriano como concluiu que Zuleika é a culpada. Karina pergunta a César por quantos anos Paz vai ficar presa e ele responde que nenhum pois a polícia já descobriu a verdadeira culpada. Paz pede perdão a Pascoal por não poder aceitar seu pedido de casamento e confessa que sempre esteve apaixonada por Clemente Soriano.
Carolina diz a Paulo que deveria se envergonhar de ter duvidado de sua mãe e que o mínimo que pode fazer é lhe pedir perdão. Carolina diz também que nunca vai perdoá-lo. Consuelo comenta com Trini que Vítor a flagrou com outro homem e pede a ela que não conte nada para sua filha, Helena. Trini diz a Consuelo que se quer ser uma boa mãe deve começar por ser honesta com suas filhas. César e Karina discutem e se culpam mutuamente por tudo que está acontecendo. Karina deixa claro a César que se ela for presa ele irá junto. Consuelo confessa a Helena que quando Vítor foi vê-la nos Estados Unidos a encontrou com outro homem.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 79, 13 de maio de 2004 – Consuelo confessa para a filha que seu pai a flagrou com outro homem. Helena, chorando, diz que sempre pensou que seu pai era injusto com sua mãe e agora percebe que ela foi a culpada pela separação. César vai até a casa dos Soriano procurar o dinheiro que Karina deixou lá mas não o encontra. Vítor diz a Consuelo que ela não consegue conciliar o papel de mãe e de profissional, por isso deve pensar muito bem no que vai fazer pois disso depende a felicidade de suas filhas.
Paulo pede perdão a Paz. Clemente se declara para a Dra. Julia Moreno e a pede em casamento. Ela, em tom de brincadeira, responde que só no futuro poderá aceitar ser sua esposa. Pascoal conversa com Clemente e diz que está tão cego que nunca percebeu o amor que Paz sente por ele. Clemente pede a Paz que aceite Julia Moreno em sua casa. Aparece o dinheiro que Karina roubou da produtora. Clemente pede a Paz que aceite a Dra. Moreno com sua esposa. Josy encontra o dinheiro que Karina roubou da produtora. Clemente dá uma recompensa a Josy por ter encontrado o dinheiro e dá férias a ela.
Clemente pergunta a Vítor quando vai se casar com sua filha. Ele explica que terá que segundo a lei do divórcio terá esperar um ano. Clemente diz a Diana e Otávio que devem regularizar a situação o mais rápido possível pois o bebê não pode crescer sem pai. Inácio pede a Helena que seja sua namorada. Helena pede a Inácio que espere, diz que às vezes o amor dói e sente que ainda não está preparada. Consuelo diz a Vítor que independente do que tenha dito o juiz, está lhe devolvendo a guarda das meninas e o apartamento. Ela admite que perdeu a batalha e deixa claro que só visitará as filhas com a sua permissão. Paulo pede perdão a Carolina e os dois se reconciliam. Karina fica furiosa ao saber que Clemente encontrou o dinheiro. Vítor conversa com as filhas, diz que a mãe foi fazer uma viagem e pediu que ficasse com elas. Karina invade a casa dos Soriano.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 80, 14 de maio de 2004 – Vítor vai com as filhas até a casa dos Soriano para anunciar seu casamento com Isabela. Karina, armada com um revólver, invade a casa dos Soriano mas é interceptada por César. O advogado de Clemente Soriano estranha a presença de César na festa de noivado de Isabela e Vítor e pergunta a ele se foi convidado. Clemente conversa com Paulo e diz que já não quer viver com tanto ódio e oferece a ele os seus cavalos. Paulo aproveita a oportunidade para pedir Carolina em casamento. Clemente dá seu consentimento e recomenda que cuide muito bem de sua filha. Clemente diz a Vítor que quer ter muitos netos. Helene pede perdão a Isabela pelos maus momentos que a fez passar.
Clemente conversa com Dona Socorro e explica que Isabela, sua nora, era sua noiva e Orlando sabia mas mesmo assim a obrigou a se casar com ele. Ele conta que seu filho saiu do país para não pagar uma dívida e quando voltou pediu que lhe devolvesse as propriedades. Clemente diz que concordou em devolvê-las se em troca ele desse o divórcio para Isabela. Clemente conta que Isabela disse a Orlando que o amava e mesmo que não lhe desse o divórcio iria viver com o grande amor de sua vida. Foi quando Orlando sofreu o infarto e morreu. Clemente diz que ficou com a fazenda para dá-la ao filho de Orlando que estava para nascer e nasceu Isabela. Clemente propõe que se faça uma corrida de cavalos. O advogado de Clemente vai até a casa de César e ouve a voz de Karina. O advogado de Clemente ouve a voz de Karina e diz a César que a mulher que levou até a casa dos Soriano se parecia muito com Karina.
César, nervoso, diz que nunca teve nenhuma intimidade com Karina e que só conversava com ela em consideração ao Sr. Clemente. Paz diz a Pascoal que depois do casamento de Paulo e Carolina pretende viver com ele na fazenda. Na fazenda, Karina entra no quarto de Isabela, a ameaça com um revólver e diz que vai se vingar dela por ter decidido investigar a sua vida. Karina dispara e sai correndo. César encontra Karina nas cavalariças e, furioso, a insulta. Depois agride o cavalo que acaba pisoteando Karina até a morte. Vítor diz a Isabela que o cavalo foi maltratado, por isso ele reagiu com tanta violência. O delegado diz a Clemente que vai prender César e comunica que seu verdadeiro nome é Armando Sanchez, meio-irmão e cúmplice de Karina. Julia o esbofeteia. Clemente pede a Paulo que corra com o seu cavalo. Finalmente Clemente Soriano tem sua casa cheia de netos e diz às filhas que é imensamente feliz. Fim.
O que você achou do final de Menina Amada Minha? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Menina Amada Minha!
