Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 78 da novela “Mariana da Noite”, exibida pelo SBT em 2006.
Capítulo 31, 20 de fevereiro de 2006 – Isabel ameaça denunciar Atílio caso ele faça algum mal a Falcão. Márcia dá uma bofetada em Mariana, lembra que prometeu denunciar Falcão à polícia caso não se afastasse dele e diz que agora que descobriu o plano dos dois vai cumprir a ameaça. Isidro tenta convencer Inácio a desistir de sua vingança e ir embora para longe com Mariana por que, caso contrário, ela terá que escolher entre ele e o pai. Inácio, irredutível, diz que não pretende desistir de sua vingança e quanto a Mariana, ela é livre para escolher quem quiser.
Inácio procura Atílio, se apresenta como o último dos Lugo Navarro e diz que vai mandá-lo para a cadeia por ter assassinado seus pais. Atílio, debochado, diz que ninguém pode fazer nada contra ele e que terá muito prazer em matá-lo também. Mariana chega para defender Inácio e ele pede para que fujam imediatamente. Ela, chorando, pede a Inácio que vá embora. Inácio vai embora mas promete que voltará para buscá-la. Mariana diz ao pai que já sabe de tudo que ele fez contra os Lugo Navarro. Atílio quer saber o que lhe disseram.
Capítulo 32, 21 de fevereiro de 2006 – Atílio exige que Mariana conte o que lhe disseram sobre ele. Ela responde que sabe tudo sobre o massacre da família Lugo Navarro. Atílio confessa que o que fez foi por amor a sua mãe e ela o abandonou para viver com José Inácio Lugo Navarro. Márcia ordena a Isidro que prepare uma poção que faça com que Falcão a ame assim como ela o ama. Isidro diz a Márcia que o que ela sente é só paixão e que eles nunca serão felizes juntos. Mariana implora a Inácio que se reconcilie com seu pai e esqueça sua vingança.
Inácio responde que não acredita nas boas intenções de Atílio Montenegro e jamais poderá perdoá-lo. Mariana, chorando, diz que então é melhor que terminem o relacionamento pois, caso contrário, vai acabar odiando-a também. Tati exige que Atílio lhe diga por que teve um caso com Maria Lola e, inconformada, pergunta por que essa louca tinha que ser sua mãe. Atílio, furioso, responde que dormiu com ela por que estava bêbado. Mariana conta a Camilo que Isidro fez o casamento dela com Inácio e que, apesar de já ter sido sua, terminaram o relacionamento por que Inácio se recusa a perdoar seu pai. Inácio volta a se enfrentar com Atílio e é preso.
Capítulo 33, 22 de fevereiro de 2006 – Inácio diz ao delegado que antes de ser preso quer denunciar Atílio Montenegro por assassinato. O delegado ignora o pedido de Inácio e diz que ele não está em condições de denunciar ninguém. Isidro confessa a Inácio que o denunciou para que não houvesse um confronto entre ele e Atílio e diz que depois ele compreenderá sua atitude. Atílio, em tom triunfante, diz a Mariana que Inácio vai voltar para a prisão de onde fugiu. Lucrécia, chorando, promete a Inácio que vai tirá-lo da cadeia nem que seja a última coisa que faça na vida e diz que vai falar com Atílio Montenegro.
Inácio responde que Atílio ainda terá o que merece e diz que se só não se vingou dele por causa de Mariana. Márcia propõe a Inácio que fujam juntos com a condição de que não olhe para nenhuma mulher. Inácio responde responde que ama Mariana e não aceita condições. Lucrécia procura Atílio, diz que o mata se fizer algum mal a Inácio e dispara contra ele. Atílio cai ferido. Mariana visita Inácio e diz que será a última vez que vão se ver por que estão separados pelo ódio que existe entre ele e seu pai.
Capítulo 34, 23 de fevereiro de 2006 – Inácio é levado preso para uma ilha. Os mineiros tentam convencê-lo a fugir mas ele não concorda e diz que vai provar sua inocência por que não pretende ser um fugitivo pelo resto de sua vida. Lucrécia, chorando, confidencia a Jandira que Inácio é seu filho e diz que dói muito vê-lo nessas condições. Jandira tenta confortá-la e diz que precisa ser forte para poder ajudar seu filho. Lauro, seguindo ordens de Atílio, espanca Inácio violentamente. Márcia faz Lauro acreditar que terá relações com ele se a levar até onde está Inácio. Márcia passa a noite com Inácio. Ele, semi-consciente, acredita que é Mariana quem está a seu lado.
Márcia joga um pacote de dinheiro em cima de Lauro, diz que é o pagamento por deixá-la estar com Inácio e, em tom de deboche, se diz surpresa por ele ter acreditado que manteriam relações pois é muito mulher para ele. Tati, chorando, diz ao pai que vai embora para bem longe do povoado. Atílio, irritado, responde que não se importa com o que ela faça. Mariana toma as dores da irmã e diz ao pai que se Tati for embora ela também irá. Mariana visita Inácio e ele confessa que passou a noite com Márcia acreditando que era ela.
Capítulo 35, 24 de fevereiro de 2006 – Inácio explica para Mariana que na noite anterior estava delirando por causa da febre alta e não percebeu que era Márcia quem estava a seu lado. Mariana vai embora chorando. Camilo beija Tati mas logo se arrepende e pede desculpas. Tati diz que está muito feliz com o beijo e corre para contar a Lupe. Márcia diz a Atílio que passou a noite com Falcão e tem certeza que quando contar para Mariana ela vai terminar seu relacionamento com ele.
Atílio agradece à irmã e diz que ela lhe fez um grande favor. Inácio, desesperado, pede a Lucrécia que convença Mariana de que a ama e que Márcia se aproveitou que estava semi ? consciente para passar a noite com ele. Lucrécia promete ajudá-lo. Tati pergunta a Isabel se um dia chegar a se casar se seus filhos poderiam herdar a loucura de Maria Lola. Isabel pede à sobrinha que não pense nessa possibilidade e diz estar feliz por vê-la feliz. Mariana chora diante do túmulo da mãe.
Capítulo 36, 25 de fevereiro de 2006 – Mariana está chorando diante do túmulo da mãe. Atílio chega e diz que a Mariana que ninguém vai gostar dela como ele gosta. Márcia, em tom de deboche, diz a Mariana que venceu a guerra pois Inácio preferiu ficar com ela e proíbe a sobrinha de voltar a procurá-lo. Mariana diz à tia que não precisa se preocupar pois nunca mais voltarão a saber dela.
Inácio volta a ser violentamente espancado por alguns homens que planejam matá-lo fazendo que tudo pareça um acidente. Isidro consegue salvar Inácio. Camilo examina Mariana e diz que tudo indicia que esteja grávida. Camilo a aconselha a contar para Inácio, mas Mariana pede que não comente com ninguém até que ela decida o que vai fazer de sua vida. Camilo e Geraldo ficam furiosos por que são impedidos de ver Inácio e decidem denunciar Atílio Montenegro. O delegado procura Atílio e comunica que há uma denúncia contra ele.
O resumo dos capítulos 37 a 78, exibidos entre 27 de fevereiro e 15 de abril de 2006, não foram divulgados.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 79 a 90 de Mariana da Noite!
