Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 75 da novela “Maria Belém”, exibida pelo SBT em 2002.
Capítulo 61, 6 de maio de 2002 – Rogério não abre mão da tutela de Maria Belém. Tibúrcio vai ao colégio cobrar de Úrsula a quantia combinada pelo rapto de Maria Belém e ameaça denunciá-la caso se negue a cumprir o trato. Hilda enfrenta o marido e diz ao Adolfo que a única coisa que ele lhe inspira é medo. Ana diz ao Pablo que não quer que ele nem Maria Belém fiquem perto de Úrsula. Cláudia diz a Ana e Pablo que Rogério prometeu uma surpresa para Maria Belém.
- Veja também:
- Resumo da novela Maria Belém
- Resumo das novelas
Capítulo 62, 7 de maio de 2002 – Rogério diz a Úrsula que devem combinar o que vão dizer sobre Maria Belém. Valéria se despede de Mônica. Antonio comenta com Norma que a relação entre ele e Valéria vai mal. Romênia e Socorro pegam a carta que Maria Belém deixou para entregar ao seu pai e se assustam quando Úrsula as surpreende.
Capítulo 63, 8 de maio de 2002 – Romênia e Socorro dizem a Úrsula que precisam entregar uma carta ao Pablo. Claudia pergunta ao Turíbio se vai continuar investigando o Rogério. Úrsula vai ao quarto de Maria Belém e a ameaça, caso conte a Ana e Pablo sobre os castigos que sofreu. Lucrécia diz a Úrsula que está cansada de ser manipulada.
Capítulo 64, 9 de maio de 2002 – Norma liga para o Antonio e quem atende é a Valéria. A advogada consegue que Ana e Pablo fiquem com a custódia provisória de Maria Belém. Mas Rogério procura seu advogado e consegue a anulação. Maria Belém é obrigada a acompanhar o tio. Rogério liga para Claudia e a convida para ir até sua casa, pois tem algo importante para lhe dizer. Antonio diz a Valéria que precisa rever os papéis do divórcio.
Capítulo 65, 10 de maio de 2002 – Valéria diz ao marido que após o divórcio, Bruno passará a viver com ela. Rogério pede Claudia em casamento. Antônio diz a Valéria que Bruno tem o direito de decidir com quem quer viver. O casal comunica a Bruno que vão se divorciar e perguntam ao menino com quem ele quer ficar. Bruno diz que quer viver com os dois.
Capítulo 66, 11 de maio de 2002 – Antônio garante ao filho que ele não perderá o amor de nenhum dos dois. Rogério leva Maria Belém ao colégio. Rogério tenta fazer as pazes com Malena. Cuco fica muito feliz ao reencontrar sua filha. O tabelião comunica a Rogério e Malena que os trâmites para que a herança seja liberada estão parados, pois há algo estranho no processo. Evelyn, Romênia e Socorro contam a Débora que um garoto morreu no colégio quando Lucrécia era aluna.
Capítulo 67, 13 de maio de 2002 – Serrano diz a Ramiro que encontrou um gravador em seu escritório e que desconfia que o espião está em sua própria casa. Rogério não abre mão da tutela de Maria Belém e diz a Pablo que a menina viverá com ele. Maria Belém pede para ficar com Ana e Pablo. Tibúrcio vai até o colégio cobrar de Úrsula a quantia combinada pelo rapto de Maria Belém e ameaça denunciá-la caso se negue a cumprir o trato.
Capítulo 68, 14 de maio de 2002 – Lucrécia conta a Turíbio que Rogério pagou a Tibúrcio para levar Maria Belém. Cláudia diz a Ana e Pablo que Rogério prometeu que em breve terá uma grande surpresa para Maria Belém. Rogério pede a Malena que volte para sua casa enquanto Maria Belém estiver na mansão.
Capítulo 69, 15 de maio de 2002 – Maria Belém diz a Bruno que ficou doente porque Úrsula tentou trancá-la no calabouço e, como não conseguiu, amarrou-a numa cadeira na chuva. Romênia e Socorro pegam a carta que Maria Belém deixou para que a entregassem ao pai e se assustam quando Úrsula as surpreende.
Capítulo 70, 16 de maio de 2002 – Romênia e Socorro dizem a Úrsula que precisam entregar uma carta ao Pablo. Cláudia pergunta a Turíbio se vai continuar investigando Rogério. Úrsula vai ao quarto de Maria Belém e a ameaça, caso conte a Ana e Pablo sobre os castigos. Lucrécia diz a Úrsula que está cansada de ser manipulada por ela.
Capítulo 71, 17 de maio de 2002 – A advogada consegue que Ana e Pablo fiquem com a custódia provisória de Maria Belém. Ao saber da decisão, Rogério procura seu advogado, que consegue a anulação. Rogério liga para Cláudia e a convida para ir até sua casa, pois tem algo muito importante para lhe dizer. Antônio diz a Valéria que precisa rever os papéis do divórcio.
Capítulo 72, 20 de maio de 2002 – Valéria diz ao marido que, após o divórcio, Bruno irá viver com ela. Rogério pede Cláudia em casamento e diz que sonha em formar uma família com ela. Aurélio liga para Malena e conta que Rogério planeja se casar com Cláudia. Turíbio tenta descobrir com a secretária do tabelião por que Rogério não consegue receber a herança de seu meio-irmão.
Capítulo 73, 21 de maio de 2002 – Lucrécia e as meninas contam que viram um menino fantasma. Cláudia chega de surpresa à casa de Rogério e ele corre para esconder Malena. Depois que Cláudia vai embora, Malena entra e esbofeteia o namorado. Rogério concorda em conversar com Ana e Pablo, mas, quando abre a porta, se depara com Adolfo Serrano.
Capítulo 74, 22 de maio de 2002 – Serrano cobra Rogério e diz que, se ele não lhe entregar os papéis, pagará com a vida. Cláudia comunica a Pablo e Ana que decidiu se casar com o Rogério. Maria Belém ouve Rogério dizer que ela tem uma herança. Úrsula obriga Lucrécia a entrar com ela no calabouço. Valéria recebe um telefone de Adolfo Serrano.
Capítulo 75, 23 de maio de 2002 – Maria Belém encontra Bruno disfarçado de Frankenstein e ele diz que não voltará para a casa dos pais. Valéria comenta com o marido que desconfia que Bruno fugiu por causa da separação. Úrsula encontra bolachas nas coisas de Maria Belém e acusa-a de ter roubado sua colega.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 76 a 90 de Maria Belém!