Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 76 a 90 da novela “Marcas da Paixão”, exibida pela Record em 2000.
Capítulo 76, 3 de agosto de 2000 – Marrita percebe que Dete escutou sua conversa com Cíntia. Guida desconfia que Tenório é o homem que Dete apresentou como Ted. Dete desconfia que Marrita está apenas fingindo ser sua amiga. Djalma fica desesperado ao saber que Pepeu morreu.
Capítulo 77, 4 de agosto de 2000 – Reginaldo pressiona Mota. Orlando e Dete conversam com Marrita. César discute com Sílvio. Cíntia se empolga com as paisagens nordestinas.
Capítulo 78, 5 de agosto de 2000 – Guida reencontra Wilma. Isa diz a Regina que Dete desconfia de seus encontros com Neno. Ventura conversa com Ivan e Tereza. Diogo encontra Ivan. Dete descontrola-se ao receber um telefonema. Marrita percebe a irritação de Dete.
Capítulo 79, 7 de agosto de 2000 – Marrita liga para Djalma e conta para ele que Dete ficou preocupada depois de um telefonema. Dete conta a Orlando que Diogo encontrou Ivan. Adrião descobre que Diogo conhece a verdadeira identidade de Ivan. Tenório encontra-se com Dete. Zoraide conta a Marrita a verdade sobre Tenório. Diogo conta a Cíntia que encontrou Ivan.
Capítulo 80, 8 de agosto de 2000 – Djalma encontra-se com a mulher de Pepeu. Orlando conta a Dete que Zoraide sabe quem é Tenório. Tenório pede a Dete que impeça Zoraide de revelar a todos sua verdadeira identidade. Marrita passeia com Orlando.
Capítulo 81, 9 de agosto de 2000 – Júlia acusa Sílvio de assassinato. Djalma descobre que há uma ligação entre Reginaldo e Mota. Diogo tenta avisar Djalma que Ivan está vivo. Dete procura Zoraide, e elas discutem. Na briga, Dete acerta Zoraide, que bate a cabeça e morre. Orlando chega, manda Dete fugir e faz com que a morte de Zoraide pareça um acidente.
Capítulo 82, 10 de agosto de 2000 – Marrita ao saber sobre a morte de Zoraide resolve chamar a polícia. Dete disfarça o temor de descobrirem que ela é a assassina, mas concorda com Marrita e manda Valtinho tomar todas as providências. Isa conta para Dete que Zoraide tinha comentado que já conhecia Tenório. Dete fica furiosa e agressiva e pergunta a Isa o que mais ela tinha contado.
Capítulo 83, 11 de agosto de 2000 – Sílvio fica irritado com a interdição das obras. Ivan e Guida notam que têm muitas coisas em comum. Dete discute com Motta. Sílvio mata César. Tereza percebe o interesse de Ivan em Guida e teme perdê-lo. Motta alerta Tenório sobre o mau caráter de Dete. Marrita presencia um surto de Orlando.
Capítulo 84, 12 de agosto de 2000 – Diogo fica emocionado ao saber que Wilma conheceu seus pais. Djalma descobre que Jorge depositou todo o dinheiro do jogo na conta bancária de Diogo. Cíntia descontrola-se ao saber que César morreu. Lazinha fica brava com Ivan. Sílvio decide não ir ao enterro de César.
Capítulo 85, 14 de agosto de 2000 – Orlando captura Neno na fazenda. Tenório sequestra Reginaldo e rouba os dólares que tinha recebido de Motta. Djalma tem um reencontro emocionante com Ivan, apesar de Ivan não reconhecê-lo. Djalma agradece a Marinalva e Adrião por terem acolhido Ivan. Júlia fica inconformada com a morte de César e diz que ele morreu com raiva dela.
Capítulo 86, 15 de agosto de 2000 – Guida fica angustiada ao ter a certeza de que o Tenório que foi à fazenda é o mesmo que a persegue. Tenório entrega os dólares a Dete. Reginaldo vai atrás de Motta. Wilma aconselha Djalma a não contar nada sobre Dete para Diogo. Zefinha aceita o pedido de casamento de Beto. Orlando dá um sonífero a Neno. Djalma revela a Diogo que Jorge foi assassinado.
Capítulo 87, 16 de agosto de 2000 – Marrita conta a Cíntia e Guida sobre a carta falsificada que Dete entregou a Djalma. Dete mostra a Orlando os dólares que Reginaldo tinha recebido de Motta. Djalma implora para Ivan voltar para casa. Ivan quer voltar a São Paulo com Lazinha. Orlando conta para Neno que Dete é sua mãe. Motta é acusado de tramar a morte de Jorge.
Capítulo 88, 17 de agosto de 2000 – Guida e Cíntia brigam com Dete, que resolve ir para a Fazenda Figueira. Dete convence Isa a ir junto. Marinalva deseja boa sorte a Lazinha na viagem que fará com Ivan a São Paulo. Adrião e Ivan despedem-se com um forte abraço e Ivan promete que voltará ao sertão.
Capítulo 89, 18 de agosto de 2000 – Guida revolta-se ao saber que Dete falsificou uma carta acusando Helena de ser amante de Jorge. Dete pede a Orlando que ele guarde os dólares que ela recuperou. Marinalva diz que irá investir o dinheiro de sua casa em São Paulo comprando terras e tratando Lazinha.
Capítulo 90, 19 de agosto de 2000 – Reginaldo acusa Motta da responsabilidade pela morte de Jorge. Dete resolve ir embora da fazenda após uma discussão com as herdeiras. Isa aceita ir com Dete para a Fazenda Figueira. Marinalva diz a Lazinha que sentirá sua falta. Adrião fica inconsolável ao ver Ivan e Lazinha partirem.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 105 de Marcas da Paixão!