Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 16 a 30 da novela “Malhação 2007” (14ª temporada), exibida pela Globo em 2007.
Capítulo 16, 5 de fevereiro de 2007 – Rajão explica que Cecília foi a única que apresentou a marca do cinto de segurança compatível com a do lado do motorista. Cecília fica apavorada. Peixotão adota medidas rígidas como diretor, deixando os alunos indignados. Cecília conta para Vivian que está sendo acusada de causar o acidente e pede que a amiga conte a verdade. Naninho percebe que as ações da firma que vende carne de canguru estão subindo. Arnaldo descobre que Naninho não pagou o aluguel. Naninho garante a Arnaldo que logo vai poder comprar o apartamento, deixando-o pasmo. Sequela fala para André que o novo centro de judô pode ser montado no casarão. Jaguar se oferece para patrocinar o projeto, desde que participe das decisões de como o centro será administrado. André não gosta muito da proposta, mas é obrigado a aceitar. Vivian fala para Cecília que está com medo de depor. Cecília diz que vai falar a verdade, e Vivian ameaça desmenti-la.
Capítulo 17, 6 de fevereiro de 2007 – Vivian afirma para Cecília que ela não pode contar a verdade. Cecília fica sem saber o que fazer. Uma estudante chamada Bruna entra no Múltipla Escolha e encanta os meninos com sua beleza. Rajão pergunta a Cecília quem estava dirigindo o carro. Cecília declara que era Leandro quem estava ao volante, para alívio de Vivian. Bruna fala para Marcinha que deseja namorar um rapaz com projeção social. Os alunos se cansam da tirania de Peixotão e pedem que Afrânio volte a ser o diretor. Naninho diz a Tatá que vai esperar as ações subirem para vendê-las. Jaguar comenta com Mateus que chamou vários repórteres para a inauguração do centro e diz que ele precisa estar lá, pois era o assistente de Leandro. Bruna ouve e se interessa. João prepara o evento das dançarinas no Giga quando Vilma chega com algumas senhoras. Bruna vê os repórteres disputando para falar com Mateus e se encanta.
Capítulo 18, 7 de fevereiro de 2007 – Vilma e João descobrem que marcaram dois eventos para o mesmo horário, e ambos se recusam a cancelar. Alaíde pede que Tatá convença Naninho a vender logo as ações, pois precisa comprar um carro com o dinheiro que Arnaldo lhe deu se não o marido vai descobrir a mentira. As dançarinas e as senhoras desistem de fazer os eventos no Giga. João quer montar um karaokê no Giga. Siri comenta com Clarissa que sempre a diferencia de Clara por causa de um colar que ela usa. Vivian aconselha Cecília a se declarar para Mateus, pois, com a fama, muitas garotas vão procurar por ele. Clara encontra o colar de Clarissa no chão e o coloca. As ações da empresa de canguru crescem e Naninho vai contar a Arnaldo que o negócio deu certo. Siri se impressiona com a voz de Clara ao ouvi-la cantando, e pensa que ela é Clarissa ao vê-la com o colar. Um apresentador de televisão chamado Caio diz a André que tem uma proposta para o centro.
Capítulo 19, 8 de fevereiro de 2007 – Caio diz que seu programa quer patrocinar e filmar um campeonato só com os alunos do centro. Arnaldo descobre que Alaíde usou seu dinheiro para investir nas ações de Naninho. Naninho se ofende ao saber que Arnaldo não é seu sócio e garante que vai lhe devolver o dinheiro assim que vender as ações. André sugere aos judocas que eles doem os cachês que receberem do programa para o centro, e todos concordam. Dionísia começa a dar aula no Múltipla Escolha. Clarissa aceita o convite de Siri para participar de um concurso de karaokê com ele. Naninho vê que as ações despencaram e ele perdeu todo o dinheiro. Clarissa pede que Clara se passe por ela na hora da apresentação no karaokê, pois tem pavor de palco. Bruna se insinua para Mateus. Priscila descobre que seu cartão de crédito foi bloqueado. Arnaldo quase desmaia ao saber que Naninho perdeu o seu dinheiro. Cecília vê Mateus ao lado de Bruna e fica chocada.
Capítulo 20, 9 de fevereiro de 2007 – Bruna percebe que Cecília gosta de Mateus. Siri e Clarissa se interessam cada vez mais um pelo outro. Priscila descobre que seus pais não vão mais pagar seu cartão e se desespera. Alaíde pede perdão a Arnaldo por tê-lo enganado. Jaguar exige que o dinheiro que os alunos do centro ganharem do programa seja investido em publicidade, mas André quer comprar material para os alunos carentes. Mateus decide que a quantia será usada para as duas atividades. Priscila consegue uma quantia vendendo suas roupas para as amigas e quer comprar produtos de grife para revender. Clara finge ser Clarissa para cantar com Siri e se interessa por ele também. Bruna pergunta a Cecília qual é a sua relação com Mateus.
Capítulo 21, 12 de fevereiro de 2007 – Bruna pergunta a Cecília quais são suas intenções com Mateus. Cecília diz a Bruna que eles são só amigos de infância, deixando-a satisfeita. Priscila vende produtos para os moradores da república dizendo que são artigos importados. Vivian garante a Cecília que Bruna vai tentar conquistar Mateus. Clara avisa Clarissa que também está gostando de Siri. Siri beija Clarissa. Clara vê e fica furiosa. Bruna e Clara ficam amigas. André sonha com o acidente de carro e com Marcela. Clara garante a Clarissa que vai conquistar Siri. Afrânio encontra Bodão dormindo no meio da obra e decide contratar um inspetor para ajudá-lo a organizar a escola. Mateus dá mais atenção a Bruna do que a Cecília. Vivian diz a Cecília que ela precisa ser mais enfática. Clara tenta beijar Siri, mas ele recua e diz que não acha certo fazer isso com Clarissa. André e Jaguar são escolhidos para a luta de abertura do campeonato. Arnaldo e Alaíde recebem um telefonema do hospital.
Capítulo 22, 13 de fevereiro de 2007 – Arnaldo anuncia para Alaíde que Marcela saiu do coma. André comenta com Mateus que nunca tinha sonhado com Marcela antes. Jaguar fala para André que vai ganhar dele na luta de judô. Priscila garante a Mulambo que ninguém vai descobrir que os produtos que ela vende não são importados. Bruna tenta pegar o lugar de Cecília na platéia do campeonato, mas Vivian não permite. Aurélia diz a Afrânio que ele precisa ser mais firme com os alunos. Afrânio decide nomear Aurélia inspetora. Arnaldo e Alaíde ficam emocionados ao verem que Marcela está bem. Vivian e Cecília ficam eufóricas com a notícia. André ganha de Jaguar na luta de judô. Bruna diz aos repórteres que é namorada de Mateus. André se impressiona ao saber que Marcela acordou, e acha que seu sonho foi um pressentimento. Rajão pergunta a Marcela quem estava dirigindo no dia do acidente. Vivian ouve e fica nervosa.
Capítulo 23, 14 de fevereiro de 2007 – Marcela explica a Rajão que não se lembra de nada. Os amigos de André brincam com ele, dizendo que ele pressentiu que Marcela iria acordar porque está apaixonado pela estudante. Os amigos de Priscila reparam que os produtos que ela vendeu não são de boa qualidade. André decide visitar Marcela no hospital, e diz a Cleiton que precisa conseguir dinheiro para comprar um presente. Cleiton sugere que André trabalhe lavando carros. Aurélia pega Bodão e Marcinha cabulando aula e dá a maior bronca nos dois. Clara finge ser Clarissa para a final do karaokê e diz a Siri que se arrependeu de se envolver com ele. Clarissa ouve e garante que é mentira, explicando para Siri que só trocou de lugar com a irmã porque tem vergonha de cantar no palco. Siri fica chateado com as duas. Jaguar leva flores para Marcela. Marcela é gentil com Jaguar, mas deixa claro que não quer reatar o namoro. Marcinha e Bodão decidem fazer com que Peixotão e Aurélia namorem, para que eles sejam menos rígidos com os alunos. André leva flores para Marcela, esbarra nela e derruba tudo.
Capítulo 24, 15 de fevereiro de 2007 – Marcela se irrita com André. O pessoal da república decide seguir Priscila para descobrir onde ela está comprando os produtos que revende. Siri explica para João que estava gostando de Clarissa de verdade, mas ficou chateado ao saber que ela o enganou. André joga fora as flores que havia comprado para Marcela, e fica furioso com ela. Mateus conta para Marcela que André estava no hospital para visitá-la, e que trabalhou durante dias para comprar as flores. Marcela fica culpada. O pessoal da república descobre que Priscila estava comprando seus produtos em um vendedor ambulante. Eles exigem que Priscila devolva seu dinheiro e espalham para todos que ela é sacoleira. Vilma decide criar uma promoção para atrair mais clientes para o turno da noite, e oferece dois sucos pelo preço de um. Bodão e Marcinha fingem entrevistar Peixotão e gravam as respostas dele. Marcela pede perdão a André.
Capítulo 25, 16 de fevereiro de 2007 – André deixa claro para Marcela que a acha muito antipática. João decide oferecer um cachorro-quente na compra de um suco para fazer concorrência a Vilma. Marcela fica furiosa com André e retira seu pedido de desculpas. André e Marcela falam mal um do outro para os amigos. Bruna e Cecília disputam a atenção de Mateus. Bodão e Marcinha fazem um cartão sonoro com a entrevista que gravaram com Peixotão e deixam na mesa de Aurélia. Aurélia fica nervosa ao receber o cartão de Peixotão. Dionísia coloca o cartão em sua bolsa sem querer. Mateus consegue uma credencial para que Cecília entre na gravação com ele, afirmando que ela é sua preparadora física. Bruna vê a credencial e fica com inveja. Um primo de Afrânio chamado Francesco pede que ele vá para a Itália cuidar dos negócios da família. André se classifica para a final do campeonato. Valério encontra o cartão de Peixotão na bolsa de Dionísia. Mateus se machuca na semifinal.
Capítulo 26, 19 de fevereiro de 2007 – Cecília aconselha Mateus a desistir da luta, mas Bruna o incentiva a continuar. Mateus volta a lutar e ganha a semifinal. Marcela diz a Vivian e Cecília que precisa provar para André que não é mimada nem egoísta. Jaguar anuncia que o centro conseguiu novos alunos, mas que precisa de um voluntário para trabalhar como secretário. Bruna pega a credencial de Cecília de sua bolsa. João cria uma promoção na qual as mulheres pagam só a metade do que consumirem durante o turno do dia. Bodão e Marcinha enviam um bilhete para Aurélia e outro para Peixotão, marcando um encontro entre os dois. Bruna manda Clara pegar os pares de tênis do vestiário das meninas, pois assim Cecília não poderá ir à final do campeonato. Cecília e Vivian percebem que seus tênis sumiram. Bruna se oferece para fazer uma massagem em Mateus no lugar de Cecília.
Capítulo 27, 20 de fevereiro de 2007 – Bruna faz uma massagem horrorosa no pé de Mateus, mas ele não reclama. Valério encontra o bilhete assinado por Peixotão na bolsa de Dionísia e acha que eles estão juntos. Peixotão e Aurélia se encontram. Aurélia pergunta a Peixotão o que ele queria quando escreveu o bilhete, e ele pergunta a mesma coisa. Valério dá um flagra nos dois e fica sem graça ao perceber que quem está ali é Aurélia. Valério diz a Aurélia e Peixotão que está inspecionando a obra do colégio e vai embora. Aurélia percebe que Peixotão não está interessado nela, e vice-versa. Bodão e Marcinha veem que seu plano deu errado. Mateus fica chateado ao perceber que Cecília ainda não chegou. Cecília corre para o centro de judô. Mateus vence a luta. Bruna dá um beijo em Mateus, que corresponde. Cecília vê e fica arrasada.
Capítulo 28, 21 de fevereiro de 2007 – Bruna declara para os repórteres que ela e Mateus formam um casal. Mateus não desmente. Cecília vai embora arrasada. Cecília garante a Marcela e Vivian que vai esquecer Mateus. Marcela e Vivian dão força para Cecília. João mostra a Vilma que sua promoção está dando muito certo, pois as mulheres atraem muitos fregueses homens. Bruna finge ser simpática com Cecília. Cecília joga um sorvete em cima de Bruna, e diz, ironicamente, que foi sem querer. Afrânio anuncia que vai para a Itália. Bruna fala para Clara que só se interessa por Mateus por ele ser famoso. Bodão convida Priscila para ir ao clube, mas ela o esnoba. Vilma chama algumas senhoras para aproveitar da promoção de João. Marcela se oferece para trabalhar como secretária voluntária no centro, pois quer provar para André que não é mimada.
Capítulo 29, 22 de fevereiro de 2007 – André não acredita que Marcela esteja falando sério. João se irrita ao ver o Giga tomado por senhoras, pois elas comem muito e não atraem outros clientes. Mateus conta para Bruna que vai fazer uma prova para receberem faixa preta. Marcela coloca ordem nas crianças do centro prometendo que vai contar um segredo de André. André se irrita. Marcinha dá um livro de auto-ajuda a Bodão, para melhorar sua auto-estima. João e Vilma combinam que não vão mais fazer promoção alguma no Giga. André descobre que Marcela falou bem dele para as crianças e fica surpreso. Bodão segue o conselho do livro e grava um CD com frases que falam coisas positivas sobre ele. João anuncia que uma pessoa rica vai fazer uma festa no Giga, mas não revela quem é. Bruna pergunta se Mateus passou na prova. Um menino chamado Goiaba, ex-aluno de Leandro, ameaça André se ele não lhe der dinheiro.
Capítulo 30, 23 de fevereiro de 2007 – Goiaba sai correndo. Mateus fala para Bruna que passou na prova teórica, mas ainda falta a prática. Ele conta que os organizadores estão sem lugar para fazer a prova, e que ofereceu o casarão. André alcança Goiaba e pergunta por que ele está com raiva do pessoal do centro. Goiaba explica que se sentiu abandonado depois que Leandro morreu e o centro acabou. André convence Goiaba a ir ao centro do qual faz parte pelo menos para comer alguma coisa. Jaguar trata Goiaba mal, deixando Marcela e André irritados. Priscila ouve o CD de Bodão enquanto dorme, e acorda apaixonada por ele. Peixotão “bajula” Afrânio, pois quer ser nomeado diretor. André percebe que uma janela do casarão está quebrada e teme que alguém tenha invadido o lugar. Bruna contrata uma mulher chamada Ana para ajudá-la a aparecer na imprensa. Ana diz a Bruna que ela precisa convencer Mateus a frequentar festas com ela. André percebe alguém pegou a comida do casarão.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 45 de Malhação 2007!
