Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 16 a 30 da novela “Malhação 2004” (11ª temporada), exibida pela Globo em 2004/2005.
Capítulo 16, 9 de fevereiro de 2004 – Cadu fica satisfeito por ter descoberto o trunfo de Letícia. Felipe pede para entrar na chapa de Letícia e Flávia e elas concordam. Cadu revela aos membros da Vagabanda que o trunfo de Letícia é sugerir a construção de uma quadra poliesportiva para o colégio. Vinícius aconselha Cabeção a deixar os vidros de seu carro abertos para que o cheiro ruim suma. Letícia pergunta se Cadu mexeu em suas coisas, mas ele nega. Beatriz fica feliz, pois seu comercial finalmente irá ao ar. Cabeção descobre que o cheiro de seu carro só ficou pior. Tedebê afirma para Rafa que não gosta de seu apelido. O debate começa. Letícia propõe a quadra poliesportiva. Gustavo afirma que sua chapa teve a mesma ideia e além disso fez um projeto arquitetônico, um orçamento e um estudo ambiental.
Capítulo 17, 10 de fevereiro de 2004 – Letícia acusa Gustavo de roubar sua ideia. Gustavo afirma que ela não pode provar nada. Letícia consegue se sair bem no final do debate, que termina empatado. Beatriz torce para que o comercial seja um sucesso. Cláudia convida Oscar para almoçar, mas ele se esquiva. Vivi faz uma pesquisa de opinião no colégio. Letícia discute com Gustavo e ele lhe dá um beijo para fazê-la parar de falar, deixando-a furiosa. Natasha fica com ciúmes, mas disfarça. Rafa sugere que Cabeção coloque perfume em seu carro, mas Vinícius garante que não é uma boa ideia. Vivi anuncia que a Vagabanda está na frente da disputa. Beatriz vê que cortaram sua fala no comercial e fica chateada. Letícia pede para conversar com Cadu.
Capítulo 18, 11 de fevereiro de 2004 – Letícia acusa Cadu de revelar sua ideia para Gustavo, mas ele nega. Beatriz descobre que Marcelo Henrique não viu seu comercial, mas garante que ele não tinha obrigação de fazê-lo. Marcelo Henrique fica chateado. Os integrantes da chapa Se Liga fazem uma pesquisa entre os alunos e descobrem que estão na frente. Cabeção decide lavar seu carro num posto de gasolina. Drica não dá atenção a Kiko, deixando-o chateado. Cabeção descobre que vai precisar trocar os bancos de seu carro para que o cheiro saia. Catraca pergunta a Gustavo se ele não quer armar alguma para garantir o resultado da eleição, mas ele se recusa. Cadu e Letícia fazem as pazes. Diogo e Camila querem fazer festas de aniversário separadas, mas Beatriz não deixa. Pasqualete anuncia que já sabe o resultado da eleição.
Capítulo 19, 12 de fevereiro de 2004 – A Vagabanda ganha a eleição por apenas um voto. Letícia fica muito chateada. Marcelo Henrique espera que a vitória de Gustavo possa ajudá-lo no processo. Lúcia consola Letícia. Rafa afirma para Cabeção que pode lhe dar os bancos de presente, se eles dividirem o carro. Cabeção concorda. Cadu fica triste por Letícia ter perdido a eleição. Miyuki pede que Cabeção dê carona para suas primas também. Rafa fica animado para conhecer as primas de Miyuki, mas descobre que elas são bem mais velhas. Diogo e Camila querem coisas diferentes em sua festa e brigam sem parar. Vinícius e Cabeção ficam espantados com uma encomenda que chega na República. Pasqualete anuncia que vai entregar a Gustavo a chave da sala do grêmio. Gustavo sugere que Letícia lhe entregue a chave.
Capítulo 20, 13 de fevereiro de 2004 – Letícia entrega a chave a Gustavo, morrendo de raiva. Vinícius vê que o conteúdo da caixa é uma carranca monstruosa que seu irmão enviou do Sri Lanka. Letícia garante a Flávia que vai se vingar de Gustavo. Cadu tenta esconder de Vivi que não tem muito dinheiro. Os alunos de Oscar estranham que ele nunca se separe de sua pasta preta. Letícia tranca os integrantes da Vagabanda na sala do grêmio sem que eles percebam. Cadu desconfia que foi sua irmã que os trancou. Todos ficam decepcionados quando a banda não aparece para o show. Cabeção começa a acreditar que a carranca dá azar. Gustavo garante que vai se vingar de Letícia. Marcelo Henrique avisa que Fabrício saiu do coma. Gustavo estranha a preocupação de Catraca.
Capítulo 21, 16 de fevereiro de 2004 – Catraca garante a Gustavo que está feliz por Fabrício ter saído do coma. Camila liga para os amigos de Diogo e dá o endereço errado da festa. Diogo diz às amigas de Camila que elas devem ir só de biquíni à festa. Gustavo e Cadu combinam visitar Fabrício no hospital. Marcelo Henrique garante a Beatriz que vai à festa dos filhos. Kiko reclama que Drica não tem lhe dado atenção. Catraca manda Cadu não falar nada que não deve para Fabrício. Cadu fica decepcionado, pois seu programa com Vivi fura. Beatriz descobre que Diogo e Camila passaram trotes para os amigos um do outro e decide que não vai mais haver festa. Cabeção acredita que a carranca de Vinícius é amaldiçoada. Cadu e Gustavo dão de cara com Sérgio, pai de Fabrício, que os trata mal.
Capítulo 22, 17 de fevereiro de 2004 – Sérgio expulsa Gustavo e Cadu do quarto de seu filho. Cabeção afirma para os amigos que eles precisam se livrar da carranca. Camila e Diogo ficam arrasados ao saber que não vai mais haver festa. Catraca se assusta ao saber da reação do pai de Fabrício. Rafa também passa a acreditar que a carranca dá azar. Gustavo decide fazer algo para animar o aniversário dos irmãos. Catraca afirma para Gustavo que eles precisam conversar com Fabrício. A Vagabanda toca exclusivamente para Camila e Diogo, deixando-os felizes. Miyuki cobre a carranca com um pano e a cadeira onde ela estava sentada quebra. Natasha, Gustavo e Catraca se vestem de médico para poder entrar no quarto de Fabrício no hospital. Uma enfermeira pega os três em flagrante.
Capítulo 23, 18 de fevereiro de 2004 – Natasha, Gustavo e Catraca afirmam que são residentes, mas a enfermeira não acredita. Beatriz garante a Marcelo Henrique que Gustavo está ficando mais ajuizado. O segurança do hospital resolve levar Gustavo, Natasha e Catraca para a delegacia. Cabeção convence todos de que a carranca é mesmo amaldiçoada. Cadu garante a Letícia que está conseguindo conquistar Vivi. Vinícius manda que todos pensem coisas boas perto da carranca, para acabar com as más energias. Marcelo Henrique consegue convencer o delegado a não punir Gustavo. Vivi comenta com Letícia que gosta de Cadu como amigo. Pasqualete avisa Gustavo que vai começar a obra da quadra poliesportiva. Cabeção decide dar um fim na carranca. Catraca vai visitar Fabrício e descobre que ele está com amnésia.
Capítulo 24, 19 de fevereiro de 2004 – Catraca conta a Fabrício sua versão do que aconteceu no estaleiro. Felipe e Letícia estudam juntos. Catraca garante a Fabrício que Gustavo salvou sua vida. Cabeção tenta descobrir uma maneira de se livrar da carranca sem que Vinícius se zangue. Cadu faz uma aula de ginástica para poder ficar perto de Vivi e volta para casa todo quebrado. Drica dá um bolo em Kiko e ele vai sozinho a uma festa. Marcelo Henrique anuncia que Fabrício vai sair do hospital. Gustavo mal pode esperar para se livrar do processo. Vinícius avisa que vai viajar e Cabeção planeja dizer a ele que a carranca foi roubada. Cláudia decide dar aula de ginástica para os outros professores. Kiko confessa para Rafa que ficou com uma menina na festa. Gustavo descobre que Catraca foi visitar Fabrício.
Capítulo 25, 20 de fevereiro de 2004 – Gustavo fica chateado com Catraca. Letícia convida Felipe para almoçar em sua casa, para agradecer pelas aulas. Cláudia e Sabrina começam a disputar a atenção de Oscar. Cabeção garante a Vinícius que todos os moradores da República vão a uma festa naquela noite. Cadu dá um beijo em Vivi, mas ela avisa que é fiel a seu noivo. Drica pergunta se Kiko ficou com alguém na festa e ele garante que não. Natasha não entende por que Catraca está preocupado com o que Fabrício vai dizer. Vinícius descobre na última hora que não vai precisar viajar. Letícia consola Cadu. Gustavo perdoa Catraca. Vinícius pega os meninos no flagra roubando a carranca. Cabeção fica feliz ao saber que a carranca vai para um museu. Fabrício vai ao colégio e todos lhe dão boas-vindas.
Capítulo 26, 23 de fevereiro de 2004 – Todos se comprometem a ajudar na readaptação de Fabrício. Letícia copia a matéria para Fabrício. Pasqualete manda Lúcia não deixar Cadu e Gustavo conversarem com Fabrício. Felipe escreve uma carta de amor para Letícia. Catraca pede que Natasha se aproxime de Fabrício e garante que isso ajudará Gustavo. Natasha se oferece para copiar as matérias para Fabrício. Felipe deixa sua carta cair. Flávia encontra a carta, mas não percebe de quem é. Cláudia e Sabrina reparam que Oscar é muito apegado à sua maleta. Flávia mostra a carta a Letícia e garante que foi Felipe quem a escreveu. A carranca é levada para um museu, para alívio dos habitantes da república. Cadu é intimado a depor. Vilma se torna ajudante de Vinícius. Fabrício lembra que Natasha e Catraca estavam com ele na noite do acidente.
Capítulo 27, 24 de fevereiro de 2004 – Natasha e Catraca afirmam que estavam no luau, mas não foram até o estaleiro. Vivi concorda em ser amiga de Cadu novamente. Flávia pede que Felipe a ajude a desenvolver um projeto e planeja comparar a letra dele com a da carta de amor. A alça da maleta de Oscar arrebenta. Fabrício confessa para Letícia que prefere que Natasha copie sua matéria. Letícia concorda, mas aconselha Fabrício a tomar cuidado com Natasha. Vilma começa a encher a paciência dos habitantes da república. Marcelo Henrique avisa a Gustavo que ele precisa saber como responder às perguntas do juiz. Natasha fica entediada por ter que estudar com Fabrício. Cadu garante que foi tudo bem no depoimento. Flávia descobre que Felipe foi o autor da carta. Gustavo pergunta a Catraca se ele conversou com Fabrício sobre o acidente.
Capítulo 28, 25 de fevereiro de 2004 – Catraca garante que não. Letícia se empolga com o projeto de Felipe, mas não dá muita importância para a carta de amor. Catraca convence Natasha a continuar ajudando Fabrício. Vinícius adora a ajuda de Vilma, mas os meninos não aguentam mais a presença dela. Letícia manda Natasha não fazer nada para prejudicar Fabrício. Sabrina dá uma maleta nova a Oscar. Letícia garante a Felipe que adorou seu projeto, que é envolver o colégio numa gincana de reciclagem. Miyuki, Aline e Bel decidem bolar um plano para ver Tedebê sem camisa. Pasqualete afirma para Letícia que a gincana deverá ser desenvolvida junto com o grêmio. Cláudia também dá uma maleta nova a Oscar. Gustavo garante aos amigos que seu depoimento correu sem problemas. Letícia mostra seu projeto a Gustavo, que cai na gargalhada.
Capítulo 29, 26 de fevereiro de 2004 – Gustavo, Catraca e Natasha fazem pouco do projeto de Letícia, deixando-a furiosa. Felipe consola Letícia e tenta se aproximar dela, mas ela se esquiva. Marcelo Henrique garante a Beatriz que está mais confiante no resultado do processo. Vinícius aconselha Vilma a aprender a falar a linguagem dos jovens para se aproximar deles. Sérgio afirma para Gustavo que ele e Cadu vão pagar pelo que fizeram com Fabrício. Cabeção ensina gírias erradas para Vilma. Oscar faz de tudo para que Cláudia e Sabrina não descubram que lhe deram um presente igual. Pasqualete garante a Letícia que seu projeto será realizado. Letícia avisa a Gustavo que o grêmio será obrigado a fazer a gincana. Gustavo afirma para Natasha e Catraca que a gincana não vai sair de jeito algum.
Capítulo 30, 27 de fevereiro de 2004 – Natasha e Catraca apoiam Gustavo. Vilma fala tudo errado para a galera da república. Vinícius percebe o que Cabeção fez e lhe dá uma bronca. Flávia e Felipe parabenizam Letícia por ter enfrentado Gustavo. Vinícius avisa que vai viajar e Cabeção planeja fazer uma festinha na república. Pasqualete afirma para Gustavo que o grêmio terá que apoiar a gincana. Letícia fica radiante, mas Felipe não gosta da ideia de ter que trabalhar com a Vagabanda. Vilma se convida para a festinha da república, para desespero de Cabeção. Gustavo, Natasha e Catraca fazem de tudo para atrasar a gincana, deixando Letícia irritada. Catraca aconselha Fabrício a se aproximar de Natasha. Letícia e Felipe decidem resolver os detalhes da gincana sozinhos. Catraca convida Fabrício para um ensaio da Vagabanda. Marcelo Henrique vê Fabrício no ensaio. Felipe pede Letícia em namoro.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 45 de Malhação 2004!
