Acompanhe a seguir o resumo do final da novela “Malhação 2004” (11ª temporada) e descubra tudo o que vai acontecer nos últimos capítulos da novela exibida pela Globo em 2004/2005.
Capítulo 241, 29 de dezembro de 2004 – Letícia explica a Gustavo que conseguiu fazer com que Luciano confessasse a verdade. Gustavo pede um beijo à Letícia, mas Natasha os interrompe. Cabeção pergunta a Miyuki se ela preparou uma armadilha para ele, Rafa e Tedebê. Miyuki confirma e dá uma bronca em Cabeção por ele ter bolado um plano para ver outras meninas de biquíni. Natasha fala que Letícia não queria desmascarar Luciano, mas namorar com ele. Letícia vai embora, irritada. Gustavo fala para Murilo que gostaria de fazer algo para retribuir o que Letícia fez com ele. Murilo sugere que Gustavo tente descobrir se Cadu é inocente ou culpado do roubo do qual está sendo acusado.
Vivi e Cadu namoram escondido. Diogo e Camila veem Beatriz e Marcelo se beijando e descobrem que ele é o namorado misterioso. Camila quer ir contar a Beatriz e Marcelo que eles já sabem de tudo, mas Diogo sugere que eles se aproveitem da situação. Cabeção tenta se desculpar com Miyuki, que lhe dá um tremendo fora. Letícia conversa com Marília, a fonoaudióloga de Wiliam, e descobre que ele está com saudades de Ângela, sua mãe. Bel não gosta dos beijos de Kiko. Letícia sugere a Wiliam que eles telefonem para Ângela para saber por que ela não tem dado notícias.
- Veja também:
- Resumo da novela Malhação 2004
- Resumo das novelas
Últimos Capítulos
Capítulo 242, 30 de dezembro de 2004 – Letícia descobre que Ângela se mudou e não disse para onde estava indo. Wiliam fica arrasado, achando que ela não quer mais saber dele. Letícia diz a Gustavo que eles precisam encontrar Ângela. Sabrina tenta envolver Oscar nos preparativos para a viagem deles, mas ele só pensa nas atividades que envolvem o lançamento de seu livro. Cadu fala para Catraca que já entendeu que ele está tentando fazer com que ninguém acredite nele. Catraca nega tudo. Camila e Diogo pedem para passar o dia na casa de uma amiga. Marcelo deixa, para poder ficar sozinho com Beatriz.
Patrícia fala para Oscar que marcou um encontro literário para ele ir bem na época de sua viagem. Oscar hesita, mas decide desmarcar a viagem e ir ao encontro. Bel distrai a atenção de Armandão para que Vivi e Cadu possam namorar em paz. Letícia decide ligar para todo mundo que conhece a Ângela e tentar descobrir onde ela está. Catraca fala para Natasha que vai marcar um encontro com seus amigos e mandar que eles desapareçam daquela área por uns tempos. Letícia não encontra Ângela. Gustavo decide seguir Catraca. Miyuki anuncia que seus pais querem que ela volte a morar no Japão. Gustavo vê Catraca conversando com os caras e o acusa de ter mentido para incriminar Cadu.
Capítulo 243, 31 de dezembro de 2004 – Catraca confessa que incriminou Cadu na história do roubo, mas garante que não empurrou Fabrício no estaleiro. Gustavo fala para Catraca que ele vai ter que admitir para Cadu que mandou que dois rapazes o assaltassem. Miyuki explica que seus pais querem que ela faça faculdade no Japão. Cabeção implora para que Miyuki não vá, mas ela o trata com frieza e diz que precisa pensar no assunto. Catraca se recusa a contar a verdade a Cadu. Gustavo fica muito decepcionado. Letícia garante a Wiliam que vai encontrar Ângela de qualquer jeito. Cabeção se sente muito culpado por ter enganado Miyuki e se desespera com a possibilidade dela ir embora. Gustavo conta para Natasha o que descobriu sobre Catraca. Natasha tenta convencer Gustavo a esquecer o assunto, mas ele afirma que não vai conseguir não fazer nada a respeito.
Armandão vê Vivi beijando Cadu e fala que vai contar para Solange. Vivi tenta convencer o segurança a não dizer nada, em vão. Gustavo comenta com Murilo que está num dilema, pois para inocentar Cadu teria que incriminar Catraca. Letícia pede a ajuda de Gustavo para encontrar Ângela. Oscar tenta explicar para Sabrina que não vai poder viajar, mas fica sem coragem quando vê o quanto ela está animada para ir. Beatriz e Marcelo começam a desconfiar que Diogo e Camila já sabem de seu namoro secreto. Cabeção implora para que Miyuki o perdoe e não vá para o Japão. Miyuki perdoa Cabeção, mas explica que vai ter que conversar com seus pais com calma.
Capítulo 244, 3 de janeiro de 2005 – Gustavo diz a Catraca que vai sair da Vagabanda porque o que ele fez com Cadu foi grave demais. Catraca acha um absurdo Gustavo jogar fora tantos anos de amizade por causa de Cadu e avisa que também está fora da banda. Natasha pergunta a Gustavo se ele acha justo que a Vagabanda acabe por causa de Catraca. Miyuki não consegue convencer seu pai a deixar que ela fique no Brasil. Cabeção fala para Miyuki que vai dar um jeito dela não precisar voltar para o Japão. Natasha sugere a Gustavo que eles continuem a banda sem Catraca. Ele pede um tempo para pensar.
Vivi fala para Cadu que sua mãe cortou sua mesada depois de vê-la com ele. Oscar não tem coragem de contar a Sabrina que não vai poder viajar. Marcelo chega em casa com todas as suas malas e diz aos filhos que voltou. Cabeção decide aprender japonês para convencer o pai de Miyuki a não obrigá-la a voltar para o Japão. Letícia garante a Wiliam que vai encontrar sua mãe. Oscar não consegue desmarcar o encontro literário ao qual prometeu ir e fica sem saber o que fazer. Gustavo conta a Letícia que descobriu que Catraca incriminou Cadu, deixando-a radiante.
Capítulo 245, 4 de janeiro de 2005 – Natasha fica furiosa, mas acha melhor não falar nada. Gustavo conta para Cadu que Catraca o incriminou. Cadu quer tomar satisfações com Catraca, mas Letícia o aconselha a manter-se afastado dele. Gustavo se oferece para ir procurar Ângela com Letícia, que fica muito feliz. Cabeção tenta falar japonês com um menino e acaba ofendendo-o. Kiko inventa novos tipos de beijo para dar em Bel, mas um deles a deixa com soluços. Gustavo diz a Letícia que está começando a achar que Catraca pode ter sido o responsável por empurrar Fabrício no estaleiro.
Miyuki descobre que seu pai já a inscreveu numa faculdade no Japão. Marcelo se oferece para voltar a ser advogado de Cadu. Cabeção não consegue aprender japonês direito e decide decorar algumas palavras para poder conversar com o pai de Miyuki. Letícia fala para Flávia que quer voltar a namorar com Gustavo. Patrícia comenta com Sabrina que vai para um encontro literário com Oscar. Sabrina fica furiosa e pergunta a Oscar com quem, afinal, ele vai viajar. Gustavo diz a Catraca que se ele contar a verdade, a Vagabanda não precisa acabar.
Capítulo 246, 5 de janeiro de 2005 – Catraca concorda em falar a verdade no processo do roubo para voltar a ficar amigo de Gustavo. Oscar explica para Sabrina que precisa viajar a trabalho. Ela fica furiosa. Patrícia fala mal de Sabrina para Oscar. Marcelo fica satisfeito ao saber que Catraca vai admitir que estava mentindo. Cabeção tenta ler seu discurso decorado para o pai de Miyuki, mas não consegue. O pai de Miyuki fica zangado e diz que, se ela não voltar para o Japão, nunca mais poderá ver ninguém de sua família. Bel passa mais de um dia com soluços e morre de raiva de Kiko. Murilo pede que Bel espere Kiko ganhar o campeonato de judô para terminar com ele.
Oscar tenta fazer com que Sabrina o perdoe, em vão. Natasha fala para Catraca que, se ele falar a verdade no processo do roubo, vai acabar se complicando no processo do estaleiro. Ângela aparece na casa de Letícia e fala para Wiliam que arrumou um bom emprego e vai poder morar com ele. Catraca garante a Natasha que não vai se complicar. Natasha acha que ele está armando alguma, mas não sabe o quê. Gustavo fala para Cadu que Catraca vai falar a verdade no processo. Natasha pede que Felipe a ajude a separar Letícia e Gustavo.
Capítulo 247, 6 de janeiro de 2005 – Felipe hesita, mas acaba topando. A mãe de Miyuki manda para ela o álbum de fotos da família. Miyuki vê as fotos e morre de saudades, deixando Cabeção apreensivo. Natasha conta seu plano a Felipe. Lúcia agradece a Gustavo por tudo que ele está fazendo por Cadu. Letícia fica orgulhosa. Vilma decide instalar um aparelho de som para anunciar coisas no Giga. Cabeção e Bel acham que Vilma vai deixá-los cansados de tanto falar no aparelho de som. Patrícia diz a Oscar que Sabrina não apóia sua carreira de escritor.
Miyuki fala para Cabeção que vai voltar para o Japão, pois não pode ficar longe de toda a sua família. José vai fazer um último exame para saber se está mesmo livre do câncer. Kiko dá um beijo diferente em Bel e faz com que ela desloque a mandíbula. Cabeção pensa em ir morar no Japão, mas seus amigos fazem-no ver que isso é impossível. Felipe, a mando de Natasha, oferece uma carona para Letícia. Natasha diz a Gustavo que viu Felipe e Letícia saírem do colégio juntos e garante que eles estão “ficando”. Vilma conta piadas para os fregueses no aparelho de som do Giga, para desespero de Bel e Cabeção. Felipe rouba um beijo de Letícia. Gustavo vê.
Capítulo 248, 7 de janeiro de 2005 – Gustavo acusa Letícia de estar “ficando” com Felipe. Letícia fala para Gustavo que Felipe a beijou de surpresa, mas ele não acredita. Felipe fala para Letícia que Gustavo foi um grosso com ela. Cabeção implora para que Vilma pare de contar piadas no aparelho de som, mas ela acaba tendo outra ideia para entreter os fregueses. Letícia repreende Felipe por tê-la beijado. Ele se pergunta se fez a coisa certa. José anuncia para Lúcia e Letícia que, segundo o exame, está livre do câncer. Oscar diz a Pasqualete que Sabrina não dá força para sua carreira literária.
Felipe conta para Natasha que Gustavo e Letícia brigaram. Catraca recebe outra carta anônima que ameaça entregar o CD vermelho para Gustavo e descobre quem está com o CD. Miyuki e Cabeção curtem seus últimos momentos juntos. Gustavo diz a Natasha que ela tinha razão sobre Letícia. Vilma lê poemas para os fregueses. Oscar mostra a Sabrina uma revista em que saiu uma entrevista sua e ela o trata friamente, deixando-o chateado. Catraca fala para Natasha que sabe com quem está o CD vermelho.
Capítulo 249, 10 de janeiro de 2005 – Natasha concorda em depor contra Cadu para que Catraca lhe conte com quem está o CD vermelho e promete a Natasha que vai lhe dizer com quem está o CD logo depois de seu depoimento. Gustavo garante a Cadu que Catraca vai falar a verdade no processo do roubo. Vivi diz a Bel que sua mãe só vai permitir que ela namore Cadu depois que ele for inocentado nos dois processos. Bel fala para Vivi que vai terminar tudo com Kiko assim que ele ganhar o campeonato de judô. Flávia sugere a Letícia que dê um tempo para Gustavo acreditar que ela não gosta de Felipe. Tedebê e Rafa avisam Cabeção que Miyuki está arrasada por ter que voltar para o Japão.
Oscar chama Sabrina para ver uma entrevista sua e ela é indelicada com ele. Beth fala para Sabrina que ela vai acabar perdendo Oscar se continuar a tratá-lo daquela maneira. Vilma usa o sistema de som do Giga para entrevistar uma amiga. Os clientes detestam. Letícia combina com Wiliam de dar uma festa de despedida para ele e planeja convidar Gustavo. Bel e Cabeção percebem que o Giga está ficando vazio por causa da falação de Vilma no microfone. Cabeção convence Miyuki a fazer a prova para o vestibular, garantindo que ainda há uma chance dela ficar no Brasil. Lúcia convida Gustavo para a festa de Wiliam e ele garante que vai. Patrícia dá um beijo em Oscar. Sabrina vê. Catraca fala em seu depoimento que não sabe nada sobre o roubo, apenas que Cadu tentou dar um golpe na loja onde trabalhava.
Capítulo 250, 11 de janeiro de 2005 – Catraca diz que não tem nada a declarar além disso. Sabrina dá uma bronca em Oscar. Oscar fala para Sabrina que acha melhor eles terminarem, pois ela não apóia sua carreira. Bel dá um beijo em Kiko antes do campeonato de judô, para incentivá-lo a ganhar. Marcelo conta para Gustavo que Catraca não inocentou Cadu em seu depoimento, deixando-o furioso. Catraca fala para Gustavo que não pôde dizer a verdade, porque seu pai iria castigá-lo. Gustavo diz que a Vagabanda acabou, assim como a amizade deles. Miyuki fica muito abatida por ter que ir embora para o Japão, deixando seus amigos preocupados.
Letícia fala para Lúcia que vai tentar se desculpar com Gustavo durante a festa de despedida de Wiliam. Gustavo fica arrasado com a atitude de Catraca e diz a Natasha que dali em diante só quer ser amigo de gente do bem. Natasha pede para ir à festa de Wiliam e garante a Gustavo que quer fazer as pazes com Letícia. Letícia fica muito decepcionada ao ver Gustavo chegar com Natasha. Kiko ganha o campeonato e Bel termina tudo com ele, deixando-o arrasado. Rafa liga para Vilma fingindo ser seu admirador secreto e diz que gosta muito das coisas que ela fala no restaurante. Wiliam se despede de todos. Marcelo conta para Cadu que Catraca não o inocentou no processo do roubo, deixando-o desesperado. Natasha dá depoimento bombástico no julgamento.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 251, 12 de janeiro de 2005 – Catraca se desespera com o depoimento de Natasha. Letícia e Gustavo ficam impressionados com a atitude de Natasha. Gustavo pede para dar um depoimento. Vinícius vê que Miyuki está realmente deprimida e decide ter uma conversa com a mãe dela. Gustavo fala em seu depoimento que Catraca tentou incriminar Cadu para desacreditá-lo no processo do estaleiro. O juiz diz que vai proferir sua sentença em duas horas. Oscar anuncia para os professores que não vai mais trabalhar no Múltipla Escolha, pois sua carreira de escritor está indo muito bem. Sabrina fica infeliz com a notícia.
Marcelo fala para a família de José e Lúcia que, se Catraca for considerado culpado, ele poderá usar isso no recurso da sentença de Cadu, para inocentá-lo. Catraca diz a Natasha que ela vai se arrepender do que fez e manda Gustavo procurar o CD vermelho. Vinícius descobre que Nanda vai lhe dar um neto. Felipe promete a Letícia entregá-lo. Natasha ouve e fica furiosa. Miyuki fala para Cabeção que não quer ir embora. Vinícius decide viajar para ficar com Nanda e pede que sua tia Naná tome conta da república. Naná convida Betina, sua neta, para ir com ela. Natasha consegue pegar o CD vermelho e vai destruí-lo.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 252, 13 de janeiro de 2005 – Letícia chega e as duas brigam pelo CD. Vivi consegue convencer sua mãe a deixá-la voltar a namorar Cadu. Os alunos do Múltipla Escola procuram no jornal o resultado das provas do vestibular. Murilo, Flávia e Tedebê passam para a faculdade. Natasha fala para Gustavo que já fez muita besteira, mas garante que se arrependeu de tudo. Gustavo diz a Natasha que acredita e não vai deixar ninguém falar mal dela para ele.
Rafa liga para Vilma fingindo ser seu admirador secreto e faz com que ela se declare para ele. Bel deixa o sistema de som ligado para que todos ouçam Vilma falando. Vilma morre de vergonha e decide tirar o sistema de som. Cabeção insiste para que Miyuki se anime e se alimente, mas ela continua abatida. Cabeção não gosta da ideia da república ser comandada pela tia de Vinícius. Cláudia e Afrânio anunciam para Pasqualete que vão sair do Múltipla Escolha. Natasha tenta convencer Gustavo a esquecer o passado, dizendo que agora é uma nova garota.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 253, 14 de janeiro de 2005 – Tedebê fala para os amigos que vai sair da república e morar sozinho. Drica anuncia que vai morar na Itália com sua mãe e fazer faculdade lá. Felipe conta para Pasqualete que passou em primeiro lugar no vestibular de Letras. Cadu fala para Vivi que arrumou um emprego em São Paulo. Eles decidem continuar namorando à distância. Ishiro e Akemi, os pais de Miyuki, descobrem que ela está doente e vêm até o Brasil.
Miyuki fala para os pais que não quer voltar para o Japão de jeito algum. Cabeção se desespera com a possibilidade de Miyuki ir embora. Miyuki conta que seus pais deixaram que ela ficasse no Brasil. Cabeção quase morre de felicidade. Naná e Betina chegam à república. Naná diz a Vinícius que vai tentar arrumar um emprego no Múltipla Escolha. Pasqualete aceita dar um emprego a Naná e pede que ela deixe três novos jovens morarem na república.
O que você achou do final de Malhação 2004? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Malhação 2004!
