Acompanhe a seguir o resumo da novela “Malhação 2001” (8ª temporada) e relembre tudo o que aconteceu no primeiro e nos próximos capítulos da novela exibida pela Globo em 2001/2002.
Capítulo 1, 7 de maio de 2001 – Fernandinho sente saudades de Marcelo e Joana. Todos esperam a chegada de Bia da Europa. Guilherme e Léo aguardam ansiosos a volta de Nanda. Vera se preocupa com o nervosismo de Renato. Linda acha que chegou a hora de ter um filho com Afonso, que se assusta com a ideia. Farofa conta vantagens e diz que transou com Bia. Todos se assustam: Bia está grávida de seis meses. Nanda volta maravilhosa e sem aparelho nos dentes. Perereca é o pai da criança, confessa Bia, que não está disposta a voltar para o Múltipla Escolha. Afonso é contra ela largar os estudos. Renato recebe uma carta e fica apavorado. Robson se preocupa porque a menstruação de Valéria está atrasada uma semana. Gui quase se declara para Nanda. Renato passa mal. Jackie chega em casa e se chateia com Vinícius por não encontrar a filha. Léo dá um beijo em Nanda.
- Veja também:
- Resumo da novela Malhação (temporada atual)
- Resumo da novela Malhação 2008 (viva)
- Resumo das novelas
- Final da novela Malhação 2001
Próximos Capítulos
Capítulo 2, 8 de maio de 2001 – Nanda dá uma bronca em Léo. Vinícius acena a bandeira branca para Jackie, mas o beijo dos dois é interrompido porque ela precisa atender a uma emergência. Linda dá a maior força para Bia e ela vai ao colégio. Guilherme, Léo e Nanda chegam ao Múltipla e todos acham a garota a maior gata. Farofa manda Léo pedir umas dicas para Gui sobre como conquistar Nanda, mas sem contar quem é a garota. Touro atropela Solene, a filha da nova inspetora do colégio. Todos se espantam com a barriga de Bia. Alguns chamam Farofa de papai, que agora nega ter transado com a garota. Afonso se reúne com os professores e avisa que a ênfase no ano será no vestibular. João adora, mas Linda reage. Drica e Nanda são expulsas por João na primeira aula. Renato está implicado numa denúncia de corrupção e conta tudo para Vera. Léo segue os conselhos de Gui e é cavalheiro com Nanda. Bia começa a perder sangue. Renato acorda Gui e avisa que está viajando para não ser preso.
Capítulo 3, 9 de maio de 2001 – Gui pede para o pai se defender, mas ele vai embora, jurando ser inocente. Jackie recomenda repouso para Bia. Os jornalistas cercam a casa de Vera. Afonso prejulga o pai de Gui e Léo. Nanda leva o seu apoio aos amigos, que estão com vergonha de ir ao colégio. Todos os alunos comentam o caso de corrupção. Drica faz discurso. Gui e Léo chegam e Robson dá força para eles. Caio, o diretor administrativo da empresa, leva o seu apoio à Vera. Daniel é o novo professor de português. Cabeção provoca Léo. Robson e Valéria discutem por causa da suposta gravidez dela. Caio tenta fazer carinho em Vera, que foge dele, tudo muito sutilmente. Touro distribui convites para a inauguração do cybercafé, do qual é o novo gerente. Cabeção se chateia com Helô. Léo e Cabeção brigam e Gui interfere generalizando a confusão.
Capítulo 4, 10 de maio de 2001 – Afonso e Vilma apartam a briga e todos acabam na diretoria. Nanda questiona Afonso, que parece estar do lado dos que xingaram o pai de Léo e Gui. Vera pede que Gabi não brigue para defender o pai. Léo e Gui agradecem a força que Farofa e Robson deram. Farofa está preocupado com a reação do pai à advertência na caderneta. Léo e Gui disputam para carregar a mochila de Nanda. Gui está com ciúmes de Léo. FM chega em casa machucado de uma briga que teve no colégio com a filha de Renato. O teste de Valéria deu negativo. Dona Vilma implica com Touro. Léo fala uma poesia para Nanda e rola um climinha entre eles. Caio avisa que todos os bens de Renato foram bloqueados. Jackie adverte que Bia está com dilatação e o bebê pode nascer a qualquer momento.
Capítulo 5, 11 de maio de 2001 – Bia chora muito com medo de morrer. Caio banca o magnânimo e avisa que vai ajudar Vera. Gui não confia nele. Helô conta a Cabeção que está cantando. Vera separa joias para vender. Léo continua se aconselhando com Gui, que convence-o a buscar o momento certo para um beijo mágico. Vera reage quando Gui avisa que vai largar os estudos e trabalhar. Vinícius e Jackie vão visitar a amiga. Farofa nega ter falado que havia transado com Bia, mas sim que havia saído com Naomí. Nanda pede à Drica que pare de falar de seus amigos. Afonso avisa aos alunos que não vai mais permitir insultos a Gui e Léo. A empregada de Vera ameaça-a com um processo. Naomí fica fula com Farofa. Cabeção pega Fernandinho no colégio e ele está todo rasgado. Léo se declara para Nanda, os dois se beijam e Guilherme entra neste momento.
Capítulo 6, 14 de maio de 2001 – Nanda sai correndo atrás de Gui para explicar, mas ele não quer ouvir nada. Cabeção ensina Fernandinho a brigar. Léo conta para o irmão que está completamente apaixonado por Nanda. Touro insiste que Solene vá na inauguração do Gigabyte Café. Gabi parte para cima de FM e Cabeção leva um susto ao ver que é uma menina. Helô promete levar Cabeção na sua aula de canto. Gui não dá papo para Nanda. Touro convida Helô para inaugurar o palco do Café. Vera manda Nanda ir para a festa com Gui, já que Léo está gripado e precisa dormir. Jackie prepara um jantar romântico para Vinícius. É surpreendida com a notícia que ele foi demitido. Nanda pergunta se Gui gosta dela.
Capítulo 7, 15 de maio de 2001 – Gui nega e Nanda fica bem desapontada. Jackie se espanta quando Vinícius avisa que vai comemorar a liberdade. Bia começa a dançar embora todos tenham recomendado que ela ficasse sentada. Robson tenta beijar Valéria mas ela avisa que tudo terminou entre eles. Naomi cobra de Farofa o fato dele ter dito que havia namorado com ela. Helô começa a cantar toda desafinada, o povo vaia, mas ela ganha segurança e arrasa num rock. Solene fica decepcionada ao saber que Touro é casado. Um produtor convida Helô para um teste. Bia desmaia é levada para casa e é atendida por Jackie. Léo e Gui se chocam com a pichação no muro do colégio: “filho de corrupto também rouba”.
Capítulo 8, 16 de maio de 2001 – Nanda tenta dar uma força para Léo e Gui. João e Linda ficam revoltados. Afonso e Vera fazem as pazes entre Gabi e FM. Gui parte para a briga com Beto que insiste em chamar a ele e ao irmão de tubarõezinhos. Vera chora quando um corretor de imóveis avisa que ninguém vai querer alugar a casa de um ladrão. Caio insiste em ajudá-la. João expulsa Drica e Nanda. Vera pede um empréstimo para Jackie. Linda tenta consolar a filha, que está deprimida. Vera desabafa com os filhos e, quando ela sai, Léo tem uma crise de choro. Gui abraça forte o irmão. Drica conta que é amiga de uma gangue de grafiteiros. Nanda quer saber se foi ela que pichou o muro do colégio.
Capítulo 9, 17 de maio de 2001 – Drica nega conhecer quem pichou o muro do Múltipla Escolha, mas não convence Nanda. Helô canta superbem no teste, mas os produtores preferem uma loura gostosa. Cabeção dá a maior força para a namorada não desistir da carreira. Gabi dorme somente com a luz acesa e Gui tenta acalmá-la. Novas pichações aparecem no colégio. Nanda agarra Drica pelos cabelos, que acaba confessando, mas pede que ninguém saiba senão ela vai ser suspensa. Jackie aconselha que Gabi faça terapia. Solene é fria com Touro. Vera conta para Jackie que nos últimos tempos Renato tinha conta em vários bancos com saldos muito altos. Touro acha o maior provincianismo quando Solene confessa que tem medo de ficar falada. Todos veem uma nova pichação no Gigabyte feita com letras toscas e assinada por Olafé Corcam.
Capítulo 10, 18 de maio de 2001 – Nanda fica furiosa mais uma vez com Drica, que nega ter feito a pichação. Touro encontra a lata de spray. Robson percebe que Valéria está tentando conquistar Gui. Jackie sai correndo para o trabalho. Vera toma café com os filhos, que parecem mais animados. FM escuta Léo e Gui conversando sobre o problema de Gabi. Olafé Corcam ataca de novo e na pichação confessa amar uma menina rica. Afonso quer descobrir quem é o pichador. Gabi vai bater em FM, mas ele ameaça contar para todo mundo que ela faz xixi na cama. Valéria acusa Solene de pichar os muros só para ficar amiguinha de Gui. Gabi chora muito e FM consola-a; os dois acabam amigos. Linda descobre que Bia está usando uma cinta. Gui e Nanda se beijam na piscina. Léo chega e vê tudo.
Capítulo 11, 21 de maio de 2001 – Léo vai embora irado, sem ser visto. Nanda sai correndo da piscina depois do beijo. Bia nega estar usando cinta, mas, assim que a mãe sai, coloca-a. Touro tenta conversar com Solene, mas ela dá um corte. Vinícius muda os móveis de lugar, planeja pintar a casa e Jackie só pensa no trabalho. Gui fica preocupado quando Léo afirma que sem a Nanda seria capaz de morrer. Todos querem saber quem é o pichador. Dona Vilma repreende Solene publicamente por ela estar no Gigabyte Café. Nanda se chateia quando Léo insinua que Gui está com Valéria. Bia sente-se mal a caminho da escola e volta para casa. Valéria planeja conquistar Gui. Nanda quer se declarar para Gui, mas ele corta a conversa. Linda descobre que a filha está de cinta. Jackie avisa que o bebê pode ser prematuro. Valéria dá um beijo de surpresa em Gui e Nanda chega na hora.
Capítulo 12, 22 de maio de 2001 – Gui tenta desfazer o mal entendido, mas Nanda vai embora. Vera se desdobra para cuidar das crianças e uma quase se acidenta. Afonso pede que quem souber a identidade de Olafé Corcam denuncie-o à diretoria. Valéria promete a Gui que vai contar à Nanda que foi só um beijo, mas mente dizendo que os dois se gostam Cabeção fica chateado porque Helô vai cantar à noite no café. Nanda chora quando Gui insiste que é melhor que ela fique com Léo. Vera desiste de ser baby-sitter. Dona Vilma tocaia o pichador. Helô está com faringite; Cabeção confessa a Helô ser ele quem está pichando as mensagens de amor. Gabi flagra Léo com latas de tinta spray. Jackie pede desculpas à filha por ter pouco tempo para a família. Vera acorda Léo e quer explicações sobre as pichações.
Capítulo 13, 23 de maio de 2001 – Léo tenta negar, mas depois garante que só queria se vingar do Olafé Corcam. Para animar a filha, Linda decide fazer um chá de bebê. Touro fica furioso porque o Giga aparece pichado de novo. João analisa que agora são três pichadores. Linda deduz que um deles deve ser Gui ou Léo. Vera vende quadros e móveis. Léo assume a culpa e Afonso manda que ele limpe as paredes do colégio. Helô não aprova a atitude de Cabeção. Renato quer ver os filhos antes de partir e se aproxima do colégio de carro, na companhia de Caio. Jackie se choca, quando Vinícius declara que não quer mais trabalhar como engenheiro. Olafé ataca de novo e Drica diz para Nanda saber quem é. Afonso pressiona Cabeção ao ouvi-lo dizer que sabe quem é Olafé. Léo e Gui brigam por causa de Nanda.
Capítulo 14, 24 de maio de 2001 – Renato pensa em interferir, mas Caio não deixa. Gui propõe a Léo uma conversa. Afonso fica muito decepcionado ao saber que o próprio filho é o pichador. Nanda é quem deve decidir- sugere Gui. Nanda confidencia à Jackie que gosta dos dois, cada um de um jeito. Léo pede Nanda em namoro, mas quer um tempo porque está confusa. Afonso denuncia Cabeção na sala de aula. Drica confessa que foi a autora da primeira pichação. Os três se preparam para a limpeza. Solene ajuda Touro a limpar o Giga. Vera convence Jackie a trocar um plantão e ir a um concerto de rock com a filha e o marido. Léo e Cabeção fazem as pazes. Bia recebe amigas e amigos para a festa-chá de bebê. Valéria propõe a Léo que os dois se unam para separar Gui e Nanda.
Capítulo 15, 25 de maio de 2001 – Linda e Afonso se surpreendem ao ver a festa e abaixam o som. Bia começa a abrir os presentes e se decepciona ao ver um monte de fraldas. Solene e Touro conversam animadamente e Dona Vilma corta o barato. Bia se descontrola, chuta os presentes ao ver que nenhum é para ela e começa a passar mal. Jackie que estava indo para o show com Nanda e Vinícius desvia o carro. Caio quase se descontrola quando Vera insiste em não querer ajuda. Linda faz questão de ficar ao lado da filha na hora do parto, que é de risco. Nanda fica enciumada ao saber que Gui foi levar Valéria em casa. Robson mente para ela que Gui está apaixonado pela garota. Bia está com medo e é anestesiada. Jackie recebe o bisturi da instrumentadora.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 16 a 30 de Malhação 2001!