Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Malhação 2001” (8ª temporada), exibida pela Globo em 2001/2002.
Capítulo 46, 9 de julho de 2001 – Vera vai embora, apesar da ameaça de demissão. Guilherme chega logo depois na reunião e acaba contando que viu João e Vilma na sala do relógio. Ricardo se insinua para Jackie, mas ela insiste que eles serão só amigos. Dona Vilma acaba confessando que foi ela a autora da adulteração e que agiu sozinha. Helô se recusa a falar com Cabeção. Afonso vai à casa de Vera pedir desculpas. Para irritação de Renato, ela aceita voltar a trabalhar no colégio. Valéria está empolgada porque será a noiva da festa julina. Dona Vilma não é demitida, mas não ganha o aumento prometido. Vinícius surpreende Jackie e Ricardo dançando juntos no consultório.
Capítulo 47, 10 de julho de 2001 – Vinícius vai embora, batendo a porta. Jackie tenta ir atrás, mas Ricardo impede. Todos participam da festa no Múltipla Escolha. Drica chega de vestido e Robson elogia. Valéria, de noiva, se irrita porque Gui olha o tempo todo para Nanda. Cabeção sofre porque Helô terminou o namoro. Ricardo promete que não vai mais atrapalhar o casamento de Jackie. Todos dançam a quadrilha. Robson manda bilhetes pelo correio do amor para Drica. Léo briga com Gui por causa de Nanda. Vinícius não ouve a argumentação de Jackie e quer o divórcio. Léo pressiona Nanda que acaba confessando que é apaixonada por Gui. Ele sai correndo e é atropelado.
Capítulo 48, 11 de julho de 2001 – Nanda chora e dá os primeiros socorros. Jackie e Vinícius conversam sobre a separação. Naomi fica furiosa ao receber um bilhete engraçadinho de Farofa. Jackie tranquiliza Vera: Léo quebrou o braço. Gui ouve Nanda prometer a Léo, ainda adormecido, nunca mais abandoná-lo. Afonso e Guto visitam o novo clube que fará convênio com o Múltipla Escolha, ciceroneados por Arnaldo. Nanda chora abraçada à mãe ao saber da separação. Léo não se lembra da discussão que teve com Nanda. Gui se alegra ao saber que Nanda gosta dele, mas ela avisa que vai se dedicar somente a Léo. Renato fica em pânico, pois acha que Léo foi atropelado de propósito, para atingi-lo.
Capítulo 49, 12 de julho de 2001 – Vera se apavora quando Renato garante saber muito sobre a máfia dos planos de saúde. Valéria corta o papo entre Nanda e Gui. Naomi conta que foi assaltada. Dona Vilma aproveita para impedir que Solene continue trabalhando à noite. Jackie sai de casa. Drica não dá bola para Robson, que fica sem entender. Um motorista valentão destrói o carro de Jackie após uma discussão. Vinícius socorre a mulher levando-a para a casa de Vera. Renato está decidido a proteger a família e Caio sugere que ele use uma arma. Um homem pula o muro e quebra a janela da casa de Vera.
Capítulo 50, 13 de julho de 2001 – Vera ouve o barulho e se assusta ao dar de cara com Jackie, que pede que ela vá até o consultório com ela. Quando elas saem, um homem armado vasculha a casa. Gui consola Nanda e, de longe, Valéria range os dentes. Gui e Gabi encontram a casa toda revirada. Robson se chateia e garante que não vai mais ser gentil com Drica. Renato se desespera ao constatar que levaram os papéis que provam a sua inocência. Léo garante à Nanda que não se lembra de nada antes do atropelamento. Jorge chega para visitar a filha. Caio garante a Renato que tem cópias dos documentos e entrega para o amigo uma arma
Capítulo 51, 16 de julho de 2001 – Renato hesita, mas acaba aceitando. Bia exige que Perereca possa ir ao batizado do filho. Jackie dorme no quarto de Gabi, que tenta consolar a “tia”. Vinícius decide fazer doces e salgados para vender, a fim de ajudar nas despesas da casa. “Nanda se anima com a ideia de criar o ‘tabuleiro do Vinícius”. Renato estabelece esquema de segurança para os filhos. Jackie fica pasma com a ideia do ex-marido. Solene está triste porque vai mudar de turno no trabalho. Bia convida Valéria para ser a madrinha de Bernardinho e ela exige que Gui seja o padrinho. Gui espera Nanda ansioso, porque ela está com apostila dele. Ela é assaltada e deixa cair a apostila no chão.
Capítulo 52, 17 de julho de 2001 – O assaltante rouba o cartão de banco de Nanda e leva-a para o caixa eletrônico, deixando sua carteira para trás. Jackie tem um pressentimento e liga para o celular de Nanda, que não atende. Gui acha a carteira de Nanda no chão com o cartão faltando e vai atrás da menina. Vilma avisa Afonso que Nanda foi sequestrada e que Gui foi atrás dela. O bandido pega o dinheiro do caixa, mas quer levar Nanda com ele. Afonso, Cabeção, Léo, Farofa e Linda tentam achar os dois. Gui vê Nanda com o assaltante e este o ameaça, mas a polícia chega na hora e há um tiroteio. Bia descobre um hematoma em Bernardinho. Léo pede que Gui não toque mais em Nanda.
Capítulo 53, 18 de julho de 2001 – Gui fica chateado, mas concorda. Linda manda Bia tomar mais cuidado com o filho. Vinícius mostra para Nanda a carrocinha que comprou para vender seus doces. Touro se preocupa porque a galera tem ido embora do Giga mais cedo, com medo dos assaltos. O alarme da casa de Vera dispara e Renato quase atira em Valéria. Jorge planeja o batizado com Bia, que insiste na presença de Perereca. Vera pede que o marido se livre da arma, mas ele se recusa. Afonso decide colocar arame farpado no muro do colégio. Gui fica constrangido ao saber que vai ser o padrinho do filho de Bia. Vinícius se prepara para iniciar seu negócio. Perereca chega na casa de Afonso.
Capítulo 54, 19 de julho de 2001 – Afonso manda Perereca embora, mas ele insiste em ver seu filho. As vendas de Vinícius vão indo muito bem, o que provoca ciúmes nas baianas doceiras. Perereca acha Bernardinho feio e Bia fica desapontada. As baianas expulsam Vinícius do ponto de venda. O alarme dispara de novo e Renato quase atira em Gui. Perereca afirma que está trabalhando, mas dá um fora em Bia quando ela sugere que eles morem juntos. Farofa desconversa quando a galera pergunta sobre seus pais. Jorge, Bia e Perereca vão para a igreja acertar o batizado. Jackie e Vinícius conversam e se mostram tristes com a separação. Fernandinho acha a arma de Renato. Todos se assustam ao ouvir um tiro.
Capítulo 55, 20 de julho de 2001 – Fernandinho atira sem querer no braço de Gabi. Linda chega na casa de Vera e fica atordoada com a confusão. Touro fala para Perereca das vantagens da vida de casado. Afonso fica furioso ao saber do acidente e ameaça processar Renato se ele não se livrar da arma. Renato devolve a arma para Caio. Gui avisa que ele não é mais bem-vindo em sua casa. Solene quer voltar a trabalhar à noite, mas Vilma não deixa. Todos acham horrível a nova cerca de arame farpado, mas os professores creem que ela é necessária. Gui não quer ser o padrinho de Bernardinho, mas Valéria insiste. Um policial pede para ver a licença de vendedor ambulante de Vinícius. Farofa tanta fugir da escola e fica preso no arame farpado.
Capítulo 56, 23 de julho de 2001 – Gui ajuda Farofa a se livrar do arame farpado. O fiscal pede suborno, mas Vinícius prefere tentar legalizar sua barraca. Afonso decide tirar a cerca do colégio e Touro sugere que eles façam uma reunião de moradores para solucionar o problema da segurança. Jackie examina Bernardinho e acha que Bia não está cuidando dele direito. Afonso desiste de processar Renato. Gui, Valéria, Bia e Perereca fazem o curso para o batismo. Bia comenta que Bernardinho não está bem e Perereca desconfia da babá. Na reunião dos moradores, Gui sugere que todos procurem a polícia e registrem suas queixas. Drica vai se desculpar com Robson, mas flagra-o beijando outra menina. Os homens do rapa destroem a barraquinha de Vinícius.
Capítulo 57, 24 de julho de 2001 – Valéria grita que a polícia está chegando e os homens fogem. Drica fica furiosa com a paquera de Robson. Jorge descobriu que a oficina onde Perereca trabalha tem carros roubados e ameaça contar para a polícia caso ele não se afaste de Bia. Ele jura que não está fazendo nada ilegal. Bia pega a babá maltratando Bernardinho e faz com que ela seja despedida por Afonso. O pai de Farofa vai ao colégio, deixando-o constrangido. Linda fica culpada por não ter acreditado em Bia. Nanda sugere que Vinícius coloque seus doces para vender no Giga. Gui, Afonso e João vão falar com a polícia, mas o delegado não pode fazer nada em relação aos assaltos. Um dos policiais se oferece para ser contratado como segurança.
Capítulo 58, 25 de julho de 2001 – Afonso decide checar com os outros moradores. Bia não deixa mais ninguém segurar Bernardinho e até briga com o padre quando ele joga água benta em seu filho. Jackie e Vinícius ficam sem graça quando se encontram na casa de Vera, na festa depois do batizado. Drica fica com ciúmes ao ver Robson com Estela. Vera decide desligar o alarme depois que ele toca pela milésima vez. Jorge manda Perereca ir embora. Todos concordam em contratar o policial Duplex como segurança. Linda e Cabeção consolam Bia, que ficou triste porque Perereca não se despediu. Vinícius decide vender os doces na rua e está brigando com os caras do rapa, quando Duplex chega e manda todos para a delegacia.
Capítulo 59, 26 de julho de 2001 – Bia não quer ir ao colégio para cuidar do filho, surpreendendo Afonso e Linda. Caio se preocupa porque Renato tirou o alarme da sua casa. Gui e Vinícius ficam revoltados porque o delegado libera todo mundo. Farofa se chateia com Léo quando ele faz piada com o pai dele. Touro fica assustado ao ver que Duplex carrega uma arma. Drica machuca Estela jogando vôlei mas depois conversa com ela. Vilma deixa Solene voltar a trabalhar de noite. Perereca se despede de Bia. Cabeção se irrita porque ninguém deixa que ele se esqueça de Helô. Bia não quer mais nenhuma babá cuidando de seu filho e decide parar de ir ao colégio. Duplex ameaça bater em um pivete que rouba um pedaço de pizza.
Capítulo 60, 27 de julho de 2001 – Guilherme não deixa Duplex bater no menino. Bia decide levar Bernardinho para o colégio. Nanda dá comida para o menino, contrariando Duplex. Solene conhece um cara lindo na Internet e pede a ajuda de Nanda para mandar uma foto para ele. Estela vê Drica beijando Robson e fica furiosa, mas acaba perdoando os dois. João se irrita com a presença de Bernardinho em sua aula. Gui não tem certeza se contratar Duplex foi uma boa ideia. Afonso e Linda querem colocar Bernardinho em uma creche mas Bia não gosta da ideia. Solene manda a foto e marca um encontro com seu admirador. Os rapas armam uma emboscada para Gui e começam a bater nele, até que Duplex chega e atira para o alto.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Malhação 2001!