Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 135 da novela “Malhação 2001” (8ª temporada), exibida pela Globo em 2001/2002.
Capítulo 121, 22 de outubro de 2001 – Vera fica chocada quando Gui afirma que Renato é culpado. Jackie mente para Vinícius e avisa que vai viajar para um congresso, mas na verdade vai para Paris com Bruno. Sol desconfia da nova jogada de Beto para economizar: comprar frutas mais baratas. Renato insiste que foi envolvido e, quando resolveu denunciar, sofreu um atentado, tendo sido salvo por Caio. Vera apoia o marido. Gui decide realmente sair de casa. Os fregueses reclamam dos sucos no Giga. Gabi sofre com a ausência do irmão. Solene inventa uma promoção para aumentar o faturamento do Gigabyte. Gui não dá conversa para Val. Léo e Bia namoram na rua e, ao pisar num formigueiro, são atacados. Gui pede para ficar na casa de Nanda.
Capítulo 122, 23 de outubro de 2001 – Nanda acha melhor que ele vá para outro lugar. Vinícius interfere e fala para Gui ficar. Léo e Bia se jogam na piscina para se livrar das formigas. Valéria, brava, procura por Gui. Bia conta o que aconteceu para Cabeção e ele chantageia: metade da mesada dela para manter-se calado. Vera procura o filho e pede que ele compreenda a sua atitude. Solene rifa um dos computadores do Giga e todos aderem. Robson tem uma crise de ciúmes ao ver Drica e Daniel estudando juntos. Gui se irrita quando Nanda acusa-o de ser manipulado por Valéria. Bia e Léo se resfriam. Vilma acha que a filha devia exigir o cargo de gerente já que Touro foi embora. Robson, com ciúmes de Drica, ameaça Daniel. Val arma um escândalo, ameaça tirar o filho e Gui fala para ela fazer o que quiser.
Capítulo 123, 24 de outubro de 2001 – Valéria acusa Gui de estar querendo que ela aborte. Nanda manda Robson soltar Daniel. Léo propõe a Bia namorar em um carro. Vinícius fica grilado quando Beto comenta que Gui e Nanda podem dormir juntos, já que estão morando na mesma casa. Renato confirma com Caio que vai continuar no plano traçado pelos chefões, ou seja, vai incriminar Moreira. Robson estaciona o carro numa rua deserta e deixa as chaves com Léo, que não sabe dirigir. Afonso ganha a rifa. Bia e Léo namoram, mas são interrompidos por um guarda, que pede os documentos do carro e do motorista. Moreira procura Gui e avisa que Renato vai colocar toda a culpa em cima dele.
Capítulo 124, 25 de outubro de 2001 – Guilherme fica indignado. Bia e Léo tentam enrolar o guarda. Robson tem uma crise de ciúmes porque Drica está com uma roupa sensual. Linda pede o computador. Solene espera ser convidada para o cargo de gerente. Léo se assusta com o valor da multa que vai ter que pagar. Gui acusa novamente o pai, mas ele nega que vá incriminar Moreira. Vera exige que o marido ligue para o companheiro de trabalho. Valéria banca a meiga. Bia decide afastar todos de casa para poder namorar em paz. Solene fica em choque quando Beto anuncia que contratou Guilherme como novo gerente do Giga.
Capítulo 125, 26 de outubro de 2001 – Solene disfarça o seu desapontamento. Beto pede que ela ajude Gui. Bia dá convites para uma peça de teatro para Afonso e Linda. Gui fica chateado ao saber que Sol pretendia a vaga. Drica se assusta quando Robson inicia uma cena de ciúmes, mas ele recua. Gui tenta desistir do emprego, mas Sol não deixa. Vinícius ensina aos seus alunos a passar uma camisa. Bernardinho começa a chorar interrompendo o “enfim sós” de Bia e Léo. Logo depois, Linda e Afonso voltam porque a peça foi cancelada. Guilherme consegue que Sol seja a subgerente do Giga. Vera pede que Renato saia de casa. Gui entra no quarto de Nanda, rola a atração e os dois se beijam.
Capítulo 126, 29 de outubro de 2001 – Drica acorda e avisa que vai para a sala. Nanda manda que ela fique, pois Gui só veio dar um beijo de boa noite. Léo fica revoltado ao saber que o pai saiu de casa. Gabi pede que a mãe chame Renato de volta. Vilma ameaça ir no Giga e Sol garante que já está procurando outro emprego. Caio pressiona Renato para que incrimine Moreira. Nanda e Gui quase se beijam de novo, mas a chegada de Val interrompe o clima. Almeidinha interroga Renato, que nega o fato de Moreira ter acesso às senhas. Cabeção reclama que Helô nunca tem tempo para ele. Sol adora ser a nova sub-gerente do Giga. Renato, logo após o depoimento, é levado violentamente por dois homens. Gui se choca ao saber que o pai sofreu um atentado.
Capítulo 127, 30 de outubro de 2001 – Gui fica comovido ao ver o pai no hospital, mas permanece firme na sua decisão de não voltar para casa. Cabeção acha um pacote com dinheiro no Giga. Renato fica arrasado quando Gui insiste que não aceita mais o dinheiro do pai. Farofa acha que Cabeção não deve devolver o dinheiro. Gui e Nanda começam a se beijar intensamente, mas Vinícius chega. Todos da família riem quando Bia conta que quer fazer um piercing. Moreira agradece a Renato e confirma que também não depôs contra ele. Léo dá brincos novos para Bia. Cabeção planeja comprar um presente para Helô com o dinheiro que achou. Vinícius flagra Gui e Nanda trocando beijos no quarto da filha.
Capítulo 128, 31 de outubro de 2001 – Vinícius fica indignado. Gui e Nanda ficam muito constrangidos. Léo pede um adiantamento de mesada e Vera avisa que ele está gastando muito com a namorada. Bia descobre um lugar que faz piercing sem precisar da autorização dos pais. Vinícius quer saber se Gui vai largar a noiva grávida para ficar com Nanda. Ele responde que sim, mas Nanda insiste que ele não pode fazer isso. Vinícius pede que ele não fique mais lá. Vera e Renato discutem. Cabeção decide comprar um colar para Helô. Vilma dá uma bronca na filha que comprou um estojo de maquiagem. Gui convida Nanda para viver com ele.
Capítulo 129, 1 de novembro de 2001 – Nanda avisa que ele já é comprometido. Os colegas gostam do piercing de Bia. Drica fica insegura quando Robson afirma que ela seria mais bonita sem o piercing no nariz. Beto convida Gui para morar com ele. Cabeção ainda está preocupado por ter usado o dinheiro. Bia faz surpresa, mas o namorado odeia o piercing. Gui exige que Léo pague o dinheiro que ele deve ao Giga. Limá, professor de francês, avisa a Beto que esqueceu um envelope com dinheiro no Giga. Cabeção fica apavorado pois já deu o sinal no colar. Vera se recusa a tirar dinheiro da poupança e Léo fica transtornado.
Capítulo 130, 2 de novembro de 2001 – Léo enfrenta a mãe. Renato intercede a favor do filho, mas Vera permanece irredutível. Cabeção não consegue cancelar a encomenda da joia e foge da conversa com Gui. Renato dá dinheiro para o filho pagar as contas e comprar o presente para Bia. Jackie avisa que está voltando de Paris e Nanda fica animada. Drica tira o piercing. Gui dá um dia para Cabeção devolver o dinheiro. Nanda mostra para Drica que Robson manda na vida dela. Bia está com conjuntivite. Solene compra roupa nova e Nanda elogia o visual. Vera oferece ajuda a Gui, mas ele não aceita. Gui conta a Valéria que teve de sair da casa de Nanda, pois foi flagrado aos beijos com ela.
Capítulo 131, 5 de novembro de 2001 – Valéria faz escândalo acusando Guilherme de traição. Bia adora o relógio que ganha de presente de Léo. Valéria teme pegar conjuntivite, mas Bia confessa que o problema dela é outro: o piercing infeccionou. Sol chega de roupa nova, todas elogiam e Beto concorda que ela não trabalhe mais de uniforme. Valéria se recusa a terminar o noivado, embora Gui insista que ama Nanda. Jackie volta cheia de presentes. Cabeção entrega o dinheiro e Gui devolve a Limá. Valéria implora para Nanda intervir e não deixar Gui terminar com ela. Vera fica furiosa por Renato ter dado dinheiro para Léo. Renato exige que o filho reponha o dinheiro da poupança. Bia se recusa a devolver o relógio. Vera pressiona o filho. Valéria chora, pede, implora, mas Gui devolve a aliança de noivado.
Capítulo 132, 6 de novembro de 2001 – Valéria mais uma vez ameaça, mas Gui não cede à chantagem. Vera consegue que Bia e Léo entendam a imaturidade do gesto deles. Afonso elogia o novo comportamento de Solene, mais seguro. Nanda manda que Gui assuma as suas responsabilidades. Jackie apresenta Bruno para Nanda como um colega do hospital. Beto compra o relógio de Bia. Fernandinho prova para Afonso que precisa de um aumento de mesada. Carlos defende a filha e ofende Guilherme. Bruno deixa claro para Jackie a sua decepção por ela não assumir o namoro. Guilherme se irrita ao ver que Beto comprou um relógio caro, mas não tem dinheiro para pagar a conta de luz. Afonso proíbe a entrada de Naomi, que veste pouquíssima roupa, na escola.
Capítulo 133, 7 de novembro de 2001 – Afonso é vaiado pela galera. Gui fica mais furioso ainda ao sacar que Beto torrou a grana do aluguel. Robson pede para Drica tirar a saia curta e ela acata. D Vilma se emociona ao ganhar um presente de Solene. Fernandinho comemora o aumento de mesada convidando Gabi para lanchar. Vera se horroriza ao saber das ameaças do pai de Valéria de não deixar Gui registrar o filho. Farofa desafia a autoridade de Afonso e é mandado para casa também. Linda fica chateada com a atitude do marido. Valéria garante a Gui que vai mesmo tirar a criança. Nanda propõe organizar um protesto. Cabeção se preocupa com o tamanho do seu órgão sexual. Solene assume e tranquiliza a mãe que não sabe como pagar a cota extra do condomínio. Bia se assusta quando Val marca o aborto.
Capítulo 134, 8 de novembro de 2001 – Valéria pede que Bia lhe faça companhia, mas ela não tem coragem. As meninas combinam que todas irão de shortinho ao colégio. Sol, Estela e Helô não aderem ao grito: “meninas de shortinho unidas, jamais serão vencidas”. Cabeção sai correndo da piscina e todos estranham. Linda e Afonso batem boca na reunião de professores. Bia vai almoçar na casa de Léo sem avisar, coloca a música bem alta e se estranha com Gabi. Nanda se recusa a ir à clínica de aborto com Val, que finge desespero e vai embora. Léo, Bia, Gui e Nanda procuram Val. Robson não acha uma boa e Drica desiste do protesto. Valéria vai para casa de Bia. Guilherme pergunta se ela fez o aborto.
Capítulo 135, 9 de novembro de 2001 – Valéria, chorando, confessa que não teve coragem. Gui abraça-a e Nanda se retira de fininho. Vera aconselha Jackie a contar do namoro para a filha. Valéria promete que vai ser uma boa mãe e pisca o olho para Bia, sem que Gui perceba. Drica acha que tudo foi armação da Val, mas Nanda se sente responsável. Vera resolve visitar Gui e ver se ele está morando bem. Gui pede uma chance para Nanda. Caio acha que Renato deveria viajar para a Amazônia. Cabeção continua com a preocupação. Solene, Helô e mais algumas meninas chegam de saia, mas por baixo estão de shortinho. Bruno decide que só ficará junto com Jackie quando ela abrir o jogo com a filha. A passeata se aproxima e Afonso garante que as meninas não vão entrar.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 136 a 150 de Malhação 2001!