Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 241 a 260 da novela “Malhação 2000” (7ª temporada), exibida pela Globo em 2000/2001.
Capítulo 241, 14 de março de 2001 – Joana avisa que vai embora da casa. Marcelo se revolta contra Afonso. Todos pedem e Joana resolve ficar. Marquinhos está deprimido, não quer fazer nada mas Marina consegue convencê-lo a ir ao clube. Ioiô desfaz o clima de implicância com Maria e as duas saem com os meninos para ir ao clube. Perereca fica aliviado ao ver que Bia não sabe nada do dia anterior. Os dois dão o maior amasso no clube e ele propõe que ela passe a noite com ele só para afrontar Afonso. Rodrigo e Tati fazem planos para a cerimônia. Perereca encosta Bia na porta, que quer voltar atrás, mas ele não deixa.
Capítulo 242, 15 de março de 2001 – Bia fica assustada, mas Perereca finge ser cavalheiro e ela entra no apartamento. Afonso e Linda estão muito preocupados. Marina convida Maria e Bilico para dormirem na casa dela. Preocupado com o inexplicável sumiço da enteada, Afonso sai de casa para procurar Bia. Como todos os amigos da rebelde contam que a viram sair com Perereca, o professor vai até o apartamento do mau-caráter. No entanto, Bia não está mais lá. Mais tarde, Afonso encontra a garota no banco da praça chorando e leva-a para casa, paternalmente. Chegando em casa diz a Linda que a menina ficou desconsolada por causa de Perereca. Logo que chega em seu apartamento, Bia conta pra Joana que brigou com Perereca. Fala que ela se recusou a transar com o rapaz, que, indignado, abriu a porta de sua casa e a expulsou de lá como se a menina fosse um cachorro.
Inconformada, Joana afirma que vai tirar satisfações com o pilantra. Chateada com o pouco caso do marido, a professora pergunta ao rapaz se ele ama a sua filha. E Afonso afirma que gosta muito da garota. Mas Linda não nota segurança nas palavras do companheiro e questiona se ele quer bem a mocinha tanto quanto a Cabeção e a Marcelo. O professor fica pensativo e a morena afirma que não sabe se conseguirá permanecer ao lado de alguém que sente apenas carinho paternal por sua herdeira. Marina e Maria choram abraçadas. Bilico e Maria vão passar a noite na casa de Marquinhos, ele ensina o garoto a mexer no computador e Bilico lhe dá apoio, conta a estória de um amigo paraplégico, que tinha uma vida muito pior que a de Marquinhos. Afirma que o rapaz pode estar paralítico, mas tem uma casa e uma família que o ama, deixando o rapaz pensativo.
Capítulo 243, 16 de março de 2001 – Marcelo e Touro treinam mal, preocupados com as provas. Marquinhos se angustia por não sentir nada ao ver Marina nua. Touro fica sem graça quando Érica avisa que não vai assistir o jogo porque está querendo estudar para a prova. Helô se assusta ao saber que Sávio pediu transferência para outra filial do Múltipla Escolha. Joana e Bia brigam com Perereca, mas ele dá uma pulseira de ouro e brilhantes para Bia, que cede e perdoa-o, para indignação da prima. João fica furioso ao chegar em sala de aula e só encontrar Bruno. Touro e Perereca tentam colar de Bruno na prova de Geografia, mas ele faz jogo duro. Afonso toma satisfações com Perereca, mas Bia manda-o largar seu namorado.
Capítulo 244, 19 de março de 2001 – Cabeção vê Marcelo preparando a cola para a prova do João, no dia seguinte, e estranha a atitude de Marcelo, que garante ser a primeira vez que vai colar. Dra. Tânia explica que a lesão de Marquinhos faz com ele não tenha mais estímulos eróticos visuais. Touro volta a ser o capitão do time de water polo. Joana tenta convencer Marcelo a desistir da cola. Érica está decidida a terminar o namoro, mas Touro não aceita. João distribui as provas e muda alguns alunos de lugar. Marcelo deixa cair a cola, Touro pega sem saber o que é e João flagra. Touro leva zero. Linda se coloca contra a metodologia de João, que só sabe elogiar Bruno. Afonso devolve a pulseira para Perereca. Bia afronta o padrasto e pede a pulseira de volta para o namorado. Marcelo confessa que não sabe o que fazer: se falar a verdade será reprovado; se ficar calado, Touro será reprovado pela segunda vez. Bruno, que viu tudo, não tem dúvidas e recomenda-o a deixar que Touro se ferre.
Capítulo 245, 20 de março de 2001 – Perereca resolve não comprar briga com Afonso e deixa Bia falando sozinha. Touro jura que a cola não era dele e Pasqualete fica muito triste de não poder ajudá-lo, já que João é inflexível. Joana, ao saber que era a cola de Marcelo, acha que ele deve ter uma conversa com Afonso. Marina, bem sensual, senta no colo de Marquinhos e começa a beijá-lo, mas ele fica muito irritado, pois tem certeza que é incapaz. Marcelo pede que o pai vá com ele ter a difícil conversa com João. Leila conta para Touro os motivos que fizeram Érica terminar o namoro: ela está se sentindo mais fraca e crê que está desenvolvendo os sintomas da AIDS. Perereca faz “negócios” no Guacamole e Marina não gosta. Marcelo confessa tudo para João.
Capítulo 246, 21 de março de 2001 – João decide premiar a ética e a coragem e dar uma nova prova para Touro e Marcelo. Touro garante à Leila que não vai desamparar Érica neste momento e que vai acompanhar a namorada ao médico. Érica se chateia porque a mãe contou tudo a Touro e avisa que a consulta é no mesmo dia da final do water polo. Ele insiste que quer ficar ao lado dela; ela finca pé que o namoro terminou. Maria avisa: se Perereca não sumir do Guacamole ela chama a polícia. Touro fica indignado ao saber que Marcelo não confessou antes que a cola era dele, mas acaba perdoando o amigo. Perereca dá um colar para Bia. Marina quer tentar encontrar novos estímulos sexuais em Marquinhos e pede que ele colabore. Duda se irrita ao ver Perereca e Bia juntos e entrega que eles têm um caso. Bia vai embora revoltada. Perereca sai atrás dela, ameaçando Duda.
Capítulo 247, 22 de março de 2001 – Perereca alega que só transa com Duda, mas Bia vai embora furiosa. Linda contesta os métodos de João e a extrema competitividade de Bruno. Afonso fica pensativo. Perereca agarra Duda à força e só larga quando Aderbal interfere. Rodrigo se preocupa como ele e Tati vão se sustentar. Marcelo e Touro fazem a prova. Ioiô recebeu uma proposta de compra da empresa e fica exultante. Dr. Ribeiro coloca água na fervura: a empresa não pode ser vendida, sem a autorização da justiça. Só para irritar Afonso, Bia volta a namorar Perereca. Marquinhos conversa com a fisioterapeuta sobre a sua vida sexual. Bia pressiona Perereca para saber como ele ganha dinheiro e ele conta. Se quer conquistar as mulheres, Duda aconselha Bruno a ser um pouco bandido e ele procura Perereca para fazer negócio.
Capítulo 248, 23 de março de 2001 – Os dois marcam acertar tudo à noite no Guacamole. Touro assume a sua posição de capitão do time e todos treinam forte rumo ao penta. Bia acha que Perereca pode ser preso. Rodrigo teme que talvez tenha sido precipitada a decisão de casar. Tati convida Marquinhos, Marina, Touro e Érica para serem os padrinhos. Cabeção não dá a menor força ao saber que Helô, mesmo estando no segundo ano, vai prestar o vestibular de medicina. Marina se emociona quando Marquinhos demonstra a sua vontade de tentar voltar a transar. Leila estranha, mas Érica insiste em ir sozinha ao médico. Marcelo fica furioso ao saber que Bruno está dando em cima de Joana. Marquinhos chora quando tudo dá errado na cama e jura para Marina que não vai tentar nunca mais. Bruno acerta tudo com Perereca. Bia resolve contar para Joana qual é o negócio do namorado.
Capítulo 249, 26 de março de 2001 – Bia conta para Joana que Perereca faz falsificações. Marquinhos libera Marina, pois tem certeza de que sua vida sexual acabou. Perereca vende uma carteira para Bruno. João entrega as provas para os alunos. Tatiana e Rodrigo vão marcar a data do casamento. Touro não é reprovado, mas Marcelo descobre que vai ter que fazer prova final. Helô e Cabeção fazem as pazes. Achando que o namorado só pensa em si mesmo, Érica resolve não se casar com ele. Touro não se conforma, pede para ela voltar atrás, mas a moça é categórica: não quer saber de casamento. triste, Touro garante a Marcelo que desta vez o namoro acabou. Touro leva mais um fora de Érica, e desiste dela. Marcelo vai tomar satisfações com Bruno, mas Linda o interrompe. Bruno fica muito nervoso porque tirou seis na prova de Linda. Dr. Ribeiro tranquiliza Ioiô: os empresários vão esperar pela autorização da Justiça. Leila procura Touro para uma conversa. Joana encontra Bruno tendo uma crise de pânico.
Capítulo 250, 27 de março de 2001 – Bruno pede a Joana para não deixá-lo sozinho. Touro fica dividido quando Leila pede que ele não jogue a final e vá com Érica à clínica. Bia se chateia porque Perereca vende uma carteira de motorista. Touro não aparece e Marcelo é o novo capitão do time. Érica fica comovida porque Touro foi encontrá-la. O time de water polo começa ganhando, mas logo depois empata. Rosa nota a ausência de João, que está estudando com Marina. Érica descobre que ainda não está com os sintomas da AIDS. O time perde o campeonato e Cabeção fica furioso com Touro. Touro pede Érica em casamento e ela aceita. Os jogadores estão no Guacamole, desanimados com o trofeuzinho de segundo lugar, quando chega Touro com Érica. Ele está prestes a anunciar seu casamento, quando é derrubado por um soco de Cabeção.
Capítulo 251, 28 de março de 2001 – Cabeção se arrepende da sua atitude ao saber porque ele faltou ao jogo. Todos comemoram a notícia do casamento. Fernandinho zoa Cabeção pela derrota do time. Afonso briga com Marcelo por causa da nota baixa que ele tirou, e este fica magoado com o pai. Dra. Tânia aconselha Marquinhos a continuar tentando voltar a ter uma vida sexual e ele se anima. Joana fica na dúvida quando Marcelo afirma que Bruno estava fingindo passar mal. Duda e Marina conversam sobre Bruno. Touro e Érica decidem se casar na mesma data que Rodrigo e Tati, numa cerimônia comum. Bia discute com Afonso e Linda. Perereca larga Bruno na porta da boate sozinho tendo uma crise de pânico.
Capítulo 252, 29 de março de 2001 – Bruno consegue ligar para Joana. Ela pede que ele ligue para os pais, mas fica preocupada. Perereca leva-o para casa, mas começa a chantageá-lo para não espalhar a história. O time de water polo joga futebol contra as meninas e perde. Linda pede que Afonso pare de comparar Marcelo e Bruno. Touro se preocupa porque ainda nada falou para os pais do casamento. Na porta do Múltipla, Bruno mal fala com Joana, começa a ter novo ataque, Perereca empurra-o para dentro do colégio e ainda descola mais 50 reais para ficar de bico calado. Ioiô vibra porque vai poder vender a empresa. O detetive André aparece no Guacamole para investigar um caso de falsificação. Perereca manda Joana não se meter na vida dele senão ele acusa Bia de cumplicidade.
Capítulo 253, 30 de março de 2001 – André faz perguntas para Duda, que disfarça. João manda Bruno sentar-se na frente, e ele obedece nervoso. Padre Afrânio conversa com Touro, Érica, Rodrigo e Tati sobre o casamento religioso e as motivações dos casais. André encontra-se com Perereca e percebe o seu nervosismo. Duda fica chocada quando Perereca ameaça-a de morte se ela abrir o bico. João manda Bruno refazer um trabalho. Ioiô compra presente para todos no shopping, por conta do dinheiro que ganhará. Padre Afrânio pressiona Touro e Érica a falar com os pais sobre o casamento. João não gosta de ver Bruno no Guacamole. Linda suspeita que o aluno esteja com síndrome de pânico. Perereca quer mais grana e ameaça Bruno, que atira no chão a carteira falsificada.
Capítulo 254, 2 de abril de 2001 – Bruno joga a carteira falsificada no chão e Perereca parte pra briga. Perereca consegue colocar a carteira no bolso, sem que André perceba. Leila não quer nem conversar sobre o casamento, mas Touro e Érica a convencem. Bia e Ioiô sonham com uma mansão. Joana mente pra Marcelo e vai ao psiquiatra com Bruno. Marina se emociona quando Marquinhos confessa que quer tentar transar mais uma vez. Bia conta tudo a Marcelo. Touro teme a reação dos pais e Érica só casa se eles aprovarem. Bruno fica indignado ao saber que tem síndrome de pânico.
Capítulo 255, 3 de abril de 2001 – Joana tenta convencer Bruno a ficar no consultório, mas ele vai embora. Joana conversa com o psiquiatra. Bruno diz que não vai fazer terapia. Marcelo briga com a namorada, mas começa a perceber a gravidade do problema de Bruno. André pede ajuda de Duda, que fica constrangida. Perereca vende ingressos falsificados no Guacamole e Duda o avisa de que o detetive André está atrás dele. Afonso pede que Marcelo vá buscar Bia. Marquinhos chama Marina para dormir. Perereca pára o carro em uma rua escura e tenta arrancar a roupa de Bia com violência.
Capítulo 256, 4 de abril de 2001 – Marcelo abre a porta do carro e dá um soco em Perereca. Joana consola Bia. Perereca vai para o Guacamole e fica aos beijos com Duda, sob o olhar de reprovação de Aderbal. Ioiô continua distribuindo presentes. João cobra mais de Bruno e lhe dá uma carga diária maior de exercícios. Tatiana e Érica escolhem os vestidos de noiva. Bruno não consegue fazer os exercícios e quase tem outra crise. Perereca se amedronta quando André afirma que Bia sabe quem é o falsificador. A jovem confirma.
Capítulo 257, 5 de abril de 2001 – Perereca argumenta que Bia precisa ter provas, e ela recua. João pressiona Bruno. André vai até a casa de Bia, e ela afirma que estava brincando, que não sabe de nada. Tânia sugere que Marquinhos use e abuse do romantismo. Duda conversa com Bruno e pede que ele toque a sua gaita. Touro leva os pais para jantar com Leila e Érica. Marco Antônio, pai de Touro, reage mal à notícia do casamento e diz que não vai à cerimônia. Afonso pressiona Bia para saber se Perereca é o falsificador.
Capítulo 258, 6 de abril de 2001 – Bia nada fala para Afonso. Os pais de Touro vão embora do restaurante. O time de futebol do Múltipla Escolha entra em campo. Pasqualete se empolga no jogo. Érica diz que cancela o casamento se os pais de Touro não forem. Bruno vai à sala dos professores e ameaça João. O time do Múltipla é campeão. Seu Santos bate na porta, e o aluno avisa que está armado e mantém o professor na sala. Pasqualete pede para Bruno sair, mas ele permanece em crise de pânico, com a mão dentro de uma pochete, como se estivesse com o dedo no gatilho. Chorando, ameaça matar João.
Capítulo 259, 9 de abril de 2001 – Bruno continua ameaçando João. Pasqualete pede a André que espere e não chame reforços. João admite ter exigido demais de Bruno, que mostra que não está armado. Os dois saem da sala. André quer prender o aluno, mas João não deixa. Érica e Tatiana combinam um chá de panela. Os rapazes organizam a festa de despedida de solteiro. Érica está preocupada com a falta de apoio do pai de Touro e a mãe a consola. Afonso avisa aos filhos que não se acostumem com os luxos de Ioiô. João pede desculpas à turma. Perereca fica furioso ao saber que não foi convidado para a despedida e diz que vai aprontar. João pensa em pedir demissão, mas desiste quando Bruno o agradece pelo que fez.
Capítulo 260, 10 de abril de 2001 – Ioiô sugere que Joana e Bia usem seu cartão de crédito para comprar os presentes do chá de panela. Touro e Rodrigo juram para as noivas que não vai haver safadeza na festa. Duda fica furiosa ao saber que três mulheres vão animar a despedida de solteiro. Joana e Bia chegam no chá com presentes caríssimos. Perereca leva as mulheres até o apartamento de Touro e Rodrigo, elas começam a tirar a roupa, deixando-os aflitos. Alguém telefona e avisa às noivas que tem mulher na festa. Duda confirma. Érica, Tatiana, Marina e Joana decidem dar o flagra. Afonso acha que Ioiô quer comprar sua família. Ioiô diz a FM que pretende se mudar para Paris e levar Bia. As meninas chegam na festa, para desespero dos meninos.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 261 a 278 de Malhação 2000!