Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 141 a 160 da novela “Malhação 2000” (7ª temporada), exibida pela Globo em 2000/2001.
Capítulo 141, 23 de outubro de 2000 – Bilico esconde-se com a bolsa roubada. Maria acusa Marquinhos de deixar o sustento da casa por conta de Marina. Os alunos comentam o teste vocacional. Joana encontra Bilico e reprova a sua atitude. Madalena conversa com Touro sobre a sua vocação. A dona da bolsa surge com a polícia e Joana paga o dinheiro que sumiu. Touro fica desanimado porque os pais não aceitam sua opção por educação física. Carol vai morar com a mãe na Alemanha. Madalena comenta as aptidões de cada um. Marcelo duvida de seu talento para professor. Bia quer uma profissão que dê dinheiro. Perereca pensa em ser gerente do Guacaquilo. Raquel, a mãe de Touro, apresenta-se diante de Vítor e Pasqualete.
Capítulo 142, 24 de outubro de 2000 – Raquel não admite interferências da escola na escolha profissional do filho e acusa Madalena de confundir a cabeça de Touro. Joana promete ajudar Bilico a encontrar um lugar para morar. Marina acha que Perereca deve estudar. Raquel e Madalena discutem. Bia irrita-se com a volta de Bilico. Joana conversa sobre a vocação de Bia para a moda. Duda vai para casa com febre. Marina atende os fregueses no Guacaquilo e faz sucesso. Linda e Afonso vão à Fundação São Martinho, que dá abrigo aos meninos de rua. Fernandinho despede-se de Carol. Bia produz um desfile de modas e os modelos são Fernandinho, AM, Cabeção e Bilico. Bilico avisa que não vai mais embora. Touro fica feliz quando Érica chega de viagem.
Capítulo 143, 25 de outubro de 2000 – Érica e Touro matam as saudades. Afonso pede que Bilico escolha: morar com eles ou no lar para meninos de rua. Afonso leva Bilico para a Fundação. Tati insiste para que Érica faça um exame de sangue. Raquel discute com o filho a sua escolha profissional. Duda acha que Marina tem vocação para ser dona de restaurante. Raquel desafia Pasqualete: se não mandar Madalena embora, ela tira Touro do colégio. Linda fala aos alunos de uma pesquisa sobre os meninos de rua. Afonso conta que Bilico adorou o novo lar. Joana quer viajar para o Acre no dia seguinte. Ondina prega cartazes sobre um dia de doação de sangue. Érica avisa que não vai participar da campanha.
Capítulo 144, 26 de outubro de 2000 – Érica alega ser tatuada e já ter tido hepatite. Pasqualete pede que Madalena encerre o trabalho na escola. Marcelo decide-se pela Biologia. Touro pede desculpas à orientadora pelo comportamento da mãe. Tati e Rodrigo acham ótimo que Touro doe sangue, assim será testado. Touro ameaça largar o colégio se a mãe não permitir que ele faça educação física. Tati articula a galera para apoiar Madalena. Marquinhos está empolgado com um curso de web-designer. Marina decide: ele estuda e ela trabalha. Todos se despedem de Joana. Raquel fica furiosa com a manifestação dos alunos em apoio à Madalena e diz para Pasqualete que vai tirar o filho da escola.
Capítulo 145, 27 de outubro de 2000 – Raquel segue fazendo ameaças. Os alunos chamam Madá para receber homenagem no pátio. Marcelo discursa e agradece ao pai que sempre respeitou sua vontade. Raquel é vaiada quando diz que vai matricular Touro em outro colégio. Guto não quer perder o capitão do time. Touro faz discurso, abraça Madá e Raquel chora baixinho. Ioiô convida Bia para passar dez dias na Europa. Marina decide tentar concluir o segundo grau. Raquel libera Touro para escolher seu futuro, mas exige que ele estude muito e frequente uma boa faculdade. Madá e Pasqualete ficam aliviados. Rodrigo quer que Érica explique porque Touro não deve doar sangue.
Capítulo 146, 30 de outubro de 2000 – Érica tem medo de agulhas contaminadas. O jogo de waterpolo tem início. Érica garante para Rodrigo e Tati que Touro não corre o menor risco, porque eles só transam de camisinha. A torcida anima a arquibancada, mas o time do Múltipla Escolha está perdendo. Cabeção leva bronca de Guto porque joga mal. Linda e Afonso perdem outro comprador para o apartamento. Bia inicia um coro de “Fora Cabeção”. Guto manda-o para o banco. Quando coloca o aparelho de surdez, Cabeção escuta o coro e chora. Tati tenta animá-lo. O Múltipla Escolha perde o jogo. Bia tenta se enturmar, mas todos vão para o Guacaquilo sem ela. Perereca quer convencer Naomi a abrir o relacionamento. Cabeção avisa que vai largar o time.
Capítulo 147, 31 de outubro de 2000 – Guto alegra-se com a decisão de Cabeção. Tati insiste para Érica doar sangue. Linda não quer que Bia viaje. Naomi diz para Sávio que abriu o relacionamento com Perereca. Touro e Rodrigo entram na fila para doar sangue. Marina estuda e ao mesmo tempo atende no Guacaquilo. Perereca irrita-se quando vê Naomi e Sávio juntinhos em uma das mesas. Perereca reclama com Naomi sobre o relacionamento aberto, que ele mesmo propôs. Marina está cansada porque Pedrinho não dormiu durante a noite, mas vai à escola. Cleiton incentiva Cabeção a voltar ao time. Bia é rejeitada pelas meninas. Pressionado, Guto pergunta a Cabeção se ele quer voltar a jogar.
Capítulo 148, 1 de novembro de 2000 – Cabeção decide não voltar a jogar. Guto fica aliviado. Bia comenta com Linda que Ioiô anda esquisita. Helô fica sabendo que Naomi também abriu o relacionamento com Perereca. Bia pergunta a Cabeção porque não é popular na escola. Érica beija Touro e sente-se culpada. Marina dorme durante a aula de Linda. Naomi encontra-se com Sávio no Guacaquilo, ao mesmo tempo que Helô chega para sair com Perereca. Guto cobra a ausência de Érica, que inventa desculpas para não voltar ao time de futebol. Bia quer entrar no time das meninas. Cleiton se oferece para treinar Cabeção e transformá-lo em um bom jogador de waterpolo.
Capítulo 149, 2 de novembro de 2000 – Cabeção fica feliz. Relutantes, as meninas aceitam Bia no time. Afonso concorda em pagar as aulas para o filho. Os móveis do apartamento de Linda enchem a casa de Afonso. Perereca serve jantar para Sávio e Helô. Quando Naomi chega, todos ficam sem graça. Em dois dias, Joana voltará do Acre. Cleiton dá a primeira aula para Cabeção. Guto aceita a volta de Cabeção ao time, mas como reserva. Marcelo machuca o ombro durante o treino e grita de dor. Sávio e Perereca armam uma estratégia para os encontros com Helô e Naomi. Bia pede a Érica para ensiná-la a jogar futebol. Cleiton desafia Cabeção a tentar tomar o lugar de Marcelo no time, como titular.
Capítulo 150, 3 de novembro de 2000 – Cabeção fica horrorizado com o espírito competitivo de Cleiton. Érica aceita treinar Bia. Pasqualete cobra de Érica as notas baixas em Educação Física. Dr. Gurgel, o médico da família, examina o ombro de Marcelo, que deve ficar uma semana sem jogar. Marcelo incentiva Cabeção a tentar pegar sua vaga no time e Afonso concorda. Naomi e Sávio marcam um encontro no clube. Sem saber, Helô e Perereca têm a mesma ideia. Érica tenta treinar Bia, que não se esforça para jogar. Bia e Linda acham que Ioiô arranjou um namorado. Cabeção derruba a bolsa de Cleiton e cai um vidro de anabolizantes.
Capítulo 151, 6 de novembro de 2000 – Cleiton alega que no vidro tem vitaminas e que não quer que Guto saiba. Os casais trocados se encontram no clube. Bia esforça-se para treinar. Linda e Afonso analisam a possibilidade de Ioiô estar namorando. Marcelo interroga Cleiton sobre as pílulas. Naomi e Helô decidem ficar sozinhas e acabam com o relacionamento aberto. Guto irrita-se porque Marcelo decidiu não jogar a partida decisiva do campeonato. Afonso não aprova a conduta de Guto com os alunos. Cleiton e Touro tentam convencer Marcelo a jogar. Dois carregadores fazem a mudança da casa de Ioiô. Bia chora sem saber o paradeiro da avó. Cleiton sabe como deixar Marcelo em forma para jogar.
Capítulo 152, 7 de novembro de 2000 – Marcelo recusa-se a tomar a injeção de cortisona, deixando Cleiton e Touro irritados. Bia quer saber porque Ioiô vendeu seu apartamento. Perereca está indeciso entre Naomi e Helô. Marina acha que ele deve ficar é com a Duda. Érica volta a treinar, mas avisa às meninas que está lenta porque sente cólicas. Joana chega de viagem e conta que Jorge tornou-se assessor de um político no Acre. Cleiton desmaia durante os treinos e mente, dizendo que se alimentou mal. Tati e Rodrigo ficam inconformados com a decisão de Érica. Ioiô confessa para Linda que está falida. Bia não quer perder o lugar no time para Joana.
Capítulo 153, 8 de novembro de 2000 – Joana e Bia discutem pela vaga no time de futebol. A turma vai assistir ao jogo do Brasil no apartamento de Rodrigo. Cleiton vê o jogo com Cabeção, Marcelo e FM. Os professores assistem ao jogo no Guacaquilo. Afonso e Guto discutem sobre o ombro imobilizado de Marcelo. Sem querer, Touro conta que foi a Bia quem mandou que jogassem ovo podre em Joana. Joana agora faz questão de sua vaga no time. Para não perder suas empresas, Ioiô precisa de dinheiro. Duda confessa que ainda gosta de Perereca. Érica sugere que Joana jogue o primeiro tempo e Bia o segundo. Linda pode emprestar o dinheiro que guardou com a venda do apartamento, mas precisa consultar Afonso. Joana avisa a Bia que vai voltar a morar com eles.
Capítulo 154, 9 de novembro de 2000 – Bia diz a Joana que ela será um peso em casa. Afonso fica contra o empréstimo. Cabeção acha que o irmão deve tomar a injeção de cortisona. Rodrigo quer impedir Érica de jogar. Joana vai ajudar nas despesas da casa. Cleiton treina Cabeção e volta a se sentir mal. Marcelo fala sobre a possibilidade de tomar cortisona com Joana. Cleiton dá uma lista de remédios para aumentar a disposição física de Cabeção. Joana aceita o desafio de Bia e vai disputar a vaga no time. Marcelo volta a fazer fisioterapia e Cabeção fica com medo de perder a vaga para o irmão. Ioiô quer receber o dinheiro da filha. Joana avisa que Érica está fora do jogo por causa de uma doença.
Capítulo 155, 10 de novembro de 2000 – As meninas acham que Érica está com anemia, mas ela insiste em jogar. Guto a impede. Linda decide falar com seu advogado, Dr. Ribeiro, sobre o empréstimo. AM e FM surpreendem Cabeção tomando os remédios. Érica torce contra o time do Múltipla Escolha. Bia fica toda metida quando faz um gol. As meninas vencem o jogo. Marcelo e Cabeção discutem mais uma vez pela vaga no time. Perereca confessa que está gostando de Marina. Marcelo fica em pânico quando FM conta que Cabeção está tomando drogas.
Capítulo 156, 13 de novembro de 2000 – Marcelo acha que Cabeção pode estar tomando anabolizantes. Duda quer saber quem é a nova paixão de Perereca. Marcelo e FM interrogam Cabeção sobre os anabolizantes. Érica avisa Rodrigo e Tati que fará o exame de sangue no dia seguinte. Perereca continua a declarar-se para a incrédula Marina. Cabeção mostra os vidros de vitaminas e aminoácidos para os irmãos. Começa o jogo de water polo. Bia fica furiosa porque Linda e Afonso vão emprestar o dinheiro para Ioiô. Guto culpa Cabeção pelo jogo estar empatado. Perereca visita Marquinhos e tenta agarrar Marina. Cabeção enfrenta dois adversários que o seguram embaixo d’água.
Capítulo 157, 14 de novembro de 2000 – Cabeção emerge do fundo, o juiz dá pênalti e ele faz um gol. Carregado pelos colegas, recusa-se a apertar a mão de Marcelo. Perereca continua a assediar Marina. Marcelo melhorou e quer voltar para o time no próximo jogo, mas Cabeção avisa que ninguém pega sua vaga. Helô e Naomi descobrem que ambas gostam de Sávio. Érica adia mais uma vez o exame. Afonso ameaça proibir Marcelo e Cabeção de jogarem water polo. Perereca nem liga quando Naomi e Helô o dispensam. Afonso não gosta quando Ioiô chega para o jantar. Ioiô reclama da vida no hotel e Afonso propõe uma votação para decidir se ela pode morar com eles.
Capítulo 158, 16 de novembro de 2000 – Começa a votação: Joana, Bia e Linda ficam a favor. Marcelo, Cabeção e Afonso são contra. Sobra FM para desempatar. Duda tenta descobrir quem é a eleita de Perereca. Sávio surpreende-se ao saber que Naomi e Helô pretendem dividi-lo. FM decide a favor de Ioiô, revoltando o pai e os irmãos. Marina dá mais um fora em Perereca. Guto resolve aliviar as notas de Érica, que treina Bia com eficiência. Cleiton passa mal outra vez. Guto avisa que Cleiton, Marcelo e Cabeção disputarão a mesma vaga de titular. Antes do jogo, Cleiton toma pílulas e deixa o frasco vazio no chão do vestiário. Tati acompanha Érica no exame de sangue. Marcelo encontra o frasco vazio e tem certeza que o irmão está mesmo tomando anabolizantes.
Capítulo 159, 17 de novembro de 2000 – Ioiô chega com a mudança, que enche ainda mais a casa. Marcelo decide não jogar e dá a vaga para o irmão. Guto ameaça: se Marcelo não jogar, está fora do time para sempre. Bia não quer dividir seu quarto também com Ioiô. Cleiton passa mal. Ioiô fica deprimida com as atitudes da neta. Marcelo conta ao médico sobre o vidro de anabolizantes. Sávio diz não para a proposta de Naomi e Helô. Cleiton é medicado e levado sem riscos para o hospital. O jogo recomeça com Marcelo no lugar de Cleiton. Cabeção dá um passe e Marcelo faz o gol da vitória. Os dois irmãos fazem as pazes. Duda flagra Perereca beijando Marina a força. Érica hesita em abrir o resultado do exame.
Capítulo 160, 20 de novembro de 2000 – Érica chora ao abrir o exame: ela é HIV positivo. Marina dá um tapa em Perereca. Joana cede a sua cama para Ioiô. Dra. Clara aconselha Érica, que decide lutar. Tati mostra toda a sua solidariedade. Rodrigo fica penalizado. Marina estranha a hostilidade de Duda. Sávio topa ficar uma semana com Helô e outra com Naomi. Touro diz que ama Érica, que chora. Afonso grita ao ver Ioiô com uma máscara facial. Bia insiste que ama Marcelo, mas Joana desconversa. Ioiô esnoba tudo. Marcelo e Joana embarcam no maior amasso. Duda fica furiosa quando Perereca mente dizendo que foi Marina que deu em cima dele. Bia dá um flagra em Marcelo e Joana. Touro fica chocado ao saber que Érica é HIV positivo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 161 a 180 de Malhação 2000!