Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Lágrimas de Amor”, exibida pelo SBT em 2016/2017.
Capítulo 46, 05 de dezembro de 2016 – No restaurante, um garçom informa Consuelo e Inácio que o show de “César Duran”, que havia sido anunciado, ocorreu há dois dias. Zaida diz a Tonho que sente tristeza pelo ocorrido com Edmundo e suas apostas. Olga pede a Patrício que a leve ao clube, para que passe por uma sessão de massagem. Julieta conta a Apolinário sobre a demissão de Regina. Julieta recomenda que Apolinário contrate Regina como sua contadora na Panificadora. Olga fala por telefone com Mercedes para marcarem massagem no clube. Olga se contrai com uma forte dor nas costas. Mercedes, por telefone, pede a Patrício que não dê nenhum medicamento a Olga até que ele chegue em casa. Consuelo sugere a Inácio que aluguem um automóvel para que possam seguir procurando César com maior eficiência. Apolinário diz a Regina que a contrataria como contadora na panificadora. Regina aceita. Na loja de aluguel de carros, tratam Consuelo e Inácio como marido e mulher. Edmundo pede a Tonho que lhe empreste dinheiro. Tonho nega. Consuelo diz a Inácio que lhe fizeram um desconto na loja de carros, por ela ter dito que eles eram recém-casados. Regina diz a Julieta que não acredita ser capaz de voltar a apaixonar-se. Inácio e Consuelo se perdem na estrada. Olga convida Flor para jantar em sua casa. Julieta aconselha Regina a viver por ela mesma, agora que seus filhos já são adultos. Isaías diz a Benjamin que cobrirá o dinheiro que pagou a Regina com a sobra do dinheiro que Rômulo deu para os gastos médicos dela. Assim evitarão um rombo nas contas da empresa. Olga diz a Patrício que o encontrou endereço e o telefone de Flor no celular dele. Apolinário convida Regina e Julieta para comer. Patrício pede que Olga não diga a Mercedes que convidou Flor para sua casa.
Regina diz a Julieta que por Apolinário só sente admiração e agradecimento por todas suas ajudas a ela e sua família. Patrício diz a Raul que sabe que será pai e isso o fez refletir sobre sua vida. Consuelo sofre um ataque de histeria. Inácio tenta acalmá-la e eles acabam se beijando. Benjamin chega ao escritório Ancira procurando por Rômulo. Augusto o atende. No clube, uma massagista atende Olga. Ela sangra e se queixa de dores no ventre. Por telefone, Mercedes fala com Rômulo sobre as amolações pelas quais Olga passou. Inácio diz a Consuelo que teve uma sensação agradável ao beijá-la. Edmundo diz a Julieta e Lucero que não lhe agrada a ideia de que Apolinário corteje Regina. Melissa comenta com Augusto do mal estar que Olga sofreu. Mercedes diz a Patrício que Olga sofreu uma ameaça de aborto. Em uma discussão com Mercedes no hospital, Rômulo comenta que não seria a primeira vez que Olga sofre um aborto. Patrício pergunta sobre o que disse. Rômulo desconversa. Apolinário dá um rosário a Regina e diz que o ele pertenceu a sua mãe. Ele pede que Regina abra seu coração e o aceite. Regina diz que pensará com calma. Edmundo promete a Lucero que não voltará a apostar em jogos de azar. Na casa de Julieta, Edmundo encontra uma caixa com os pertences que Regina mantinha na empresa que trabalhava. Lucero diz que as coisas estão ali porque Regina pediu que as guardasse, já que na empresa estão renovando todos os móveis. Olga, desesperada com a probabilidade de perder o bebê, diz a Patrício de seu temor e confessa que já viveu outra situação dessas. Consuelo dorme e Inácio a confessa seus sentimentos. Edmundo se zanga ao saber que Apolinário presenteou Regina. O doutor diz a Rômulo que Olga deve permanecer em repouso absoluto e sob a supervisão de alguém todo o tempo. Regina diz a Apolinário que quando Inácio voltar de sua viagem dirá a ele e Edmundo sobre sua demissão.
Lucero assegura a Isaías que Benjamin fez uma armadilha para Regina e assim conseguiu com que ela fosse demitida. Olga diz a Mercedes que não a quer por perto. Rômulo diz a Patrício e Mercedes que tem a pessoa ideal para cuidar de Olga durante sua gravidez. Consuelo é enganada por duas pessoas que dizem que lhe venderão souvenirs. Inácio e ela são iludidos e roubados. César entra e golpeia um dos ladrões. Inácio consegue escapar de seu agressor e os bandidos saem correndo com a mochila de Inácio. César parte atrás deles e volta com a mochila. Consuelo o olha e o reconhece. Eles se abraçam felizes. Mercedes diz a Patrício que não existe dor maior que a da rejeição de um próprio filho. Apolinário diz a Regina estar disposto a contar lhe tudo sobre sua vida, para que ela decida se quer sair com ele ou não. Mercedes diz a Patrício que foi ela quem mandou Augusto comprar o remédio de Olga. Patrício pede a Mercedes que não envolva Augusto em assuntos relacionados a sua família, já que tem razões de sobra para desconfiar dele. Consuelo diz a César que o pai deles morreu um ano depois dele ter deixado a casa. Edmundo pede a Zaida um empréstimo de dinheiro. Isaías pede a Lucero, em troca de uma melhor indenização, que vigie discretamente Benjamin e diga como ele se comporta. Augusto pergunta a Rômulo sobre a saúde de Olga. Rômulo diz que ela e seu bebê estão bem. Edmundo se zanga porque Regina aceita sair com Apolinário. Érica apresenta Mercedes a Nuria, a enfermeira irá cuidar de Olga. Edmundo encontra uma peça que Regina tricotou para seu neto. Edmundo e Regina discutem e ela o dá uma bofetada. Ele reclama que Patrício sempre foi seu favorito. Mercedes apresenta Nuria a Olga. Nuria entra no quarto de Olga com comida para ela, que joga uma revista e a expulsa do quarto. Edmundo diz a Tonho que aceita fabricar “medicamentos”. Olga pede a Patrício que substitua Nuria por outra enfermeira. Edmundo diz a Regina que assim que puder, irá embora de casa, e que espera que algum dia ela o queira como quer Patrício.
Capítulo 47, 06 de dezembro de 2016 – Patrício convence Nuria a ficar cuidando de Olga. Raul diz a Rômulo que Augusto fez um comentário sobre Olga e seu bebê. Lucero é incentivada a deixar de ver Edmundo por um tempo. Na casa da família Duran, Marina e César se reencontram e se abraçam felizes. Zaida diz a Lucero que se de verdade ama Edmundo, deve afastar-se dele. Inácio fala a Regina sobre o beijo que deu em Consuelo. Regina pergunta a Inácio o que ele pensa sobre ela estar conhecendo melhor Apolinário. Inácio responde que não vê nenhum problema, desde que ela esteja sendo feliz. Nuria diz a Mercedes que assim que conseguir outra enfermeira, ela partirá. Marina diz a César que o levará ao tumulo de seu pai para que ele se despeça e assim possa descansar em paz. César desaprova a ideia. Regina comenta com Inácio que Edmundo tem a intenção de ir embora da casa. César pergunta a Marina se é o culpado pela morte de Roque. Marina nega. Por telefone, Lucero pede a Edmundo que fale pessoalmente com ela. Érica diz a Mercedes que Rômulo terminou definitivamente com Flor, que a briga entre ele e Flor foi tão intensa que ele acabou por mandá-la para o hospital.
Capítulo 48, 07 de dezembro de 2016 – Apolinário diz a Inácio que suas intenções com Regina são as melhores. Raul e Sandra falam sobre a situação de Patrício e Olga. Marco escuta e diz que o agrada que eles se preocupem tanto assim com os outros. Regina explica á Apolinário o porquê de não querer mais voltar a apaixonar-se. Lucero e Edmundo discutem por culpa de Zaida. Lucero reclama com Edmundo por estar mentindo. Edmundo diz estar farto e sai. Apolinário agradece a Julieta por tê-lo animado a confessar seus sentimentos a Regina e diz que a moça também deveria tentar refazer sua vida, já que é uma mulher jovem e bonita. César diz a Marina que estará com ela por apenas um par de dias, já que sua vida está toda no norte do país. Lucero diz estar farta do caráter de Edmundo, e que se ele quiser retomar sua relação terá que demonstrar que está disposto a controlar-se. Lucero diz a Isaías que não aceitará sua proposta de espiar Benjamin. Patrício pergunta a Olga porque ela nunca disse sobre o aborto que sofreu antes de conhecê-lo. Olga pede que ele não pergunte nada sobre isso. Isaías diz a Lucero que ela o lembra sua filha e a pergunta o que sentiria se do nada, recebesse uma herança milionária. Rômulo diz a Patrício que tem a candidata perfeita para cuidar de Olga.
Por telefone, Flor diz a Patrício que tem urgência em vê-lo. Flor diz a Patrício que se sente só. Patrício pede que ela não volte a buscá-lo e que ele depois dará um jeito de vê-la. Regina conta a Julieta a reação que Edmundo teve ao saber que ela saia com Apolinário. Raul vê uma foto de Flor com Sandra e a reconhece. Tonho ordena a Zaida que deixe de perseguir Edmundo Ele não quer que por sua culpa dela Edmundo pare de produzir as suas famosas “pastilhas”. Lucero oculta de Julieta o problema que teve com Edmundo. Isaías chega à oficina mecânica perguntando por Marina. Olga aceita Lorena como sua enfermeira. Fidel e Silvestre dizem a Marina que alguém foi buscá-la na oficina, mas não disse o nome nem quis deixar recado. Edmundo se desculpa com Regina por seus maus tratos. Na casa de Flor, esta diz a Patrício que sabe tudo sobre ele, já que Rômulo falava muito sobre sua vida. Flor e Patrício se beijam. Lorena diz a Clotilde que sentiu a falta de um saleiro de prata. Flor afrouxa a gravata de Patrício e se dispõe a tirar seu vestido. Patrício a interrompe e sai. Inácio aconselha Edmundo a deixar de jogar e apostar. Patrício procura seu relógio em seu quarto. Lorena finge encontrá-lo no chão. Lucero fala por telefone com Marina. Isaías, escondido, escuta. Na oficina mecânica, Fidel e Silvestre informam Inácio sobre a festa que Marina fará para César. Olga leva Norma e Rosana para conhecer sua casa. Rosana se despede de Olga e nota que seu celular desapareceu de seu bolso. Regina, Inácio, Apolinário, Lucero e Julieta chegam à casa de Marina. Edmundo e Isaías, cada um de um lado, os observam ao longe.
Capítulo 49, 08 de dezembro de 2016 – Por outro lado, Isaías manda chamar Lucero no seu escritório para advertir que se Edmundo voltar a se comportar dessa maneira, não só ele vai ter problemas, mas ela também. Enquanto isso no buffet Ancira, Rômulo pergunta a Patrício se ele soube algo de Flor. Patrício fica muito nervoso. Apolinário e Regina estão a ponto de se beijar, mas nesse momento chegam Lucero e Edmundo e interrompem a cena. Edmundo se surpreende ao vê-los a ponto de se beijar e se aborrece. Por outro lado, Rômulo vai na empresa de Isaías procurar Regina, Lucero o vê chegar e se intriga ao ver o homem que procura por sua sogra. Regina está muito triste pela atitude de Edmundo, Inácio diz que ninguém tem direito de julgar suas decisões, lhe confessa que ele sim quer vê-la feliz.
Capítulo 50, 09 de dezembro de 2016 – Rômulo recrimina Isaías por não ter dado o dinheiro completo do suposto seguro médico a Regina, este se aborrece e deixa claro que é sua empresa e ele faz o que tiver vontade. Por sua parte, Flor continua com seu plano, tenta seduzir Patrício de novo e lhe pergunta quando será o dia que o fará ir na sua casa sem ter que dizer que é uma emergência, ele não consegue se segurar e a beija apaixonadamente. Enquanto isso, Regina recebe um recado de Rômulo onde lhe diz que tem algo muito importante para lhe contar, por isso lhe pede que se comunique com ele o mais rápido possível.
Capítulo 51, 12 de dezembro de 2016 – Edmundo diz a Inácio que Tonho tem cara de mal, mas é um bom rapaz. Inácio diz que seu irmão tem razão, pois Tonho até ofereceu trabalho para ele também, situação que Edmundo não gosta nem um pouco, já que não quer que seu irmão esteja envolvido nesse tipo de negócio. Por outro lado, Rômulo chega de malas em casa, Mercedes lhe diz que ela não tem a culpa de seu mal humor, pois certamente continua tendo problemas com sua amante. Mais tarde, Regina diz a Inácio que Rômulo é o próprio diabo em carne e osso, pois só isso explica que ele tenha sido capaz de comprar a alma de Patrício. Regina diz a Apolinário que decidiu recuperar os anos em que não pode ser feliz, ele gosta muito de saber disso, pois tem a esperança de que ela lhe deixe demonstrar o muito que a ama.
Capítulo 52, 13 de dezembro de 2016 – Por outro lado, Flor liga para Patrício, Olga atende o aparelho e se surpreende ao escutar a voz de Flor. Regina quer saber para quê Rômulo a procurou, por isso vai atrás dele no seu escritório. Rômulo se surpreende ao ver Regina. Zaida esclarece a Edmundo que El Pinzas nunca saiu da cidade, além disso o mataram na rua. Rômulo propõe a Regina que cuide de Olga durante sua gravidez. Julieta comenta com Apolinário que ainda que ás vezes não entenda Regina, respeita suas decisões. Rômulo diz a Regina que ela aparenta ser a babá de Patrício. Regina não está disposta a tolerar essa mentira. Inácio conta a Fidel que Consuelo fez uma serenata para ele. Rômulo aconselha Regina a aceitar sua condição. Rômulo chantageia Regina para aceitar o “trabalho”. Tonho garante a seus clientes que tem Edmundo sob seu controle. Marina discute com Fidel e Inácio por perderem tempo. Regina reza para tomar uma decisão. Consuelo fala com Lucero sobre a serenata. Sandra fala com Raúl contando-lhe como foi a entrevista com Flor. Zaida conta a Edmundo que assassinaram Pinzas. Margot quase surpreende Benjamin trocando uns papéis. Julieta diz a Regina que não pode aceitar uma situação tão humilhante, além de que é obrigação de Patrício cuidar de Olga. Julieta não está de acordo com o sacrifício de Regina. Mercedes vai perguntar pela saúde de Olga. Regina está segura que Patrício não está sabendo dos planos de Rômulo. Olga se zanga com Patrício por sua mãe não ter se interessado em conhecê-la, nem saber onde vivem.
Julieta sugere a Regina que não permita que Patrício continue a rejeitando. Olga promete a Marina manter contato com ela. Raul e Sandra chegam para visitar Olga. Marina propõe a seus filhos e a Inácio irem festejar. Julieta sugere a Regina que fale com Mercedes. Julieta aconselha Regina a falar com Mercedes. Patrício pergunta a Flor se sabe qual é o mistério atrás do medo de Olga de ter filhos. Regina está disposta a sacrificar-se desde que seja para ajudar Patrício. Regina crê que o atual trabalho de Edmundo vá ajudá-lo no futuro quando ele for médico. Sandra sugere a Olga permitir que Mercedes cuide dela. Marina e seus filhos falam sobre o fato de, as vezes, os pais terem que se separar de seus filhos, ainda que não queiram. Edmundo fala a Lucero que a ama, ela se preocupa. Regina diz a Edmundo que não devem dar as costas ao bebê de Patrício. Regina diz a Edmundo que confia que o bebê fará com que Patrício mude e se torne uma pessoa melhor. Edmundo diz a Regina que ela é muito boa mãe. Flor conta a Patrício que Olga teve um aborto e isso a afetou demais emocionalmente. Patrício quer ir reclamar com Olga por tê-lo enganado. Olga se zanga e começa a sentir dores no ventre. Flor aconselha Patrício a não dizer nada, do contrário Rômulo o deserdará. César se despede de sua mãe e ela fica muito triste. Flor diz a Patrício que ele também mentiu para Olga sobre seu passado. O médico chega para examinar Olga. Regina aconselha seus filhos a ter relações saudáveis com suas parceiras. Patrício e Olga discutem e o doutor ordena que ela fique tranquila, pelo bem de seu bebê. Edmundo e Inácio falam da situação de Patrício, que não está disposto a seguir cuidando de Olga. Edmundo felicita Regina por colocar seu ex-patrão em seu lugar. Mercedes diz a Olga que está ali para cuidar dela porque não pode ficar só. Rômulo estranha que Patrício esteja cuidando de Olga. Mercedes insiste com Rômulo para que consiga uma pessoa para cuidar de Olga. Flor aconselha Patrício a ser paciente para que ocupe o lugar de Rômulo algum dia. Rômulo se apresenta na casa de Regina.
Capítulo 53, 14 de dezembro de 2016 – Rômulo pede a Regina para falar com o médico de Olga para que o explique sobre os riscos que ela corre em sua gravidez. Flor diz a Patrício que tem o controle de suas emoções. Na casa de Flor, Patrício atende uma ligação em seu celular. É Mercedes, que reclama com ele por não estar com Olga. Isaías diz a Lucero que pensa que ela é a única pessoa honesta que existe em sua empresa. O doutor Diaz diz a Regina que Olga tem mais que um problema físico, pois o que agrava muito sua situação é não possuir o menor desejo de ser mãe. Edmundo diz a Inácio que comprará um celular para Regina, para assim poder estar em contato com ela. Patrício e Olga discutem, Olga põe em dúvida a fidelidade de Patrício. Inácio escuta Regina que, por telefone, diz a Julieta que terá que tomar uma decisão muito difícil. Patrício diz a Mercedes que está seguro que ele não é o único que guarda segredos sobre sua vida, e sabe que a família Ancira também guarda segredos sobre Olga. Regina revisa os documentos de Julieta e diz a ela que o que pagou ao banco é referente apenas ao empréstimo que realizou, e não pagou ainda nada de sua maior dívida. Regina propõe a Julieta apoiá-la com suas economias. Rômulo dá indicações a Marco para que atenda o juiz Marrufo. Apolinário aconselha Edmundo a ser independente de sua família. Rômulo diz a Olga que durante sua gravidez, Regina será quem cuidará dela. Olga não aceita e insulta Regina.
Patrício exige respeito e Rômulo diz a Olga que as coisas se farão do jeito que ele ordenar. Diante da insistência de Mercedes, Patrício cumprimenta Regina com um abraço, a beija e sussurra em seu ouvido que sentiu saudades. Patrício finge náuseas e sai do local. Julieta pede a Apolinário que tenha paciência com Regina. Regina diz a Mercedes que não cobrará nada para cuidar de Olga e seu bebê. Olga diz a Mercedes que aceitará que os cuidados de Regina. Rômulo comenta com Patrício sobre o regresso do juiz Marrufo. Regina prepara a cama para que Olga descanse, e Clotilde a ensina a fazê-lo. Patrício se mostra nervoso e alterado diante de Raul pela presença de Regina na casa. Olga expulsa Mercedes de sua casa e insulta Regina, que a ignora. Mercedes comenta com Regina a dor pela rejeição de Olga. Edmundo conta a Lucero seus planos de ir pedir sua mão. Regina diz a Inácio que estará muito ocupada com alguém que pediu sua ajuda. Regina diz a Inácio que emprestará dinheiro para Julieta arrumar seus problemas, mas que ele não diga nada a Edmundo nem a Lucero. Rômulo se encontra com Regina do lado de fora da vila. Ele insiste para que ela entre em seu carro. Ela o faz. Inácio os vê e se surpreende.
Capítulo 54, 15 de dezembro de 2016 – Rômulo diz a Regina que foi buscá-la para assegurar-se de que ela iria a casa de Patrício. Ele se oferece para levá-la onde ela quiser ir. Na universidade, a Doutora Pastrana comenta com Edmundo ter ouvido rumores de que Tonho esteja distribuindo medicamento controlado de forma clandestina. Edmundo nega saber algo a respeito. A Doutora Pastrana aconselha Edmundo a não envolver-se com Tonho, já que perderia a licença em medicina. Na loja de Julieta, ela descobre que Regina aceitou o trato com Rômulo para cuidar de Olga. Inácio diz a Marina suspeitar que Patrício chantageou Regina. Marina aconselha Inácio a não se preocupar mais com a atitude de Regina. Ela pede que confie nela, pois sabe o que faz. Auditores da receita chegam a empresa atrás de Isaías. Patrício pede a Regina que deixe sua casa. Os auditores da receita dizem a Isaías que realizaram uma auditoria, pois suspeitam que ele cometeu uma fraude na empresa. Julieta comenta com Lucero que Regina estará cuidando de Olga e a pede que não diga nada a Edmundo. Benjamin recebe as autoridades. Eles riem e caçoam. Olga ordena Regina que a conte tudo sobre a família de Patrício. Edmundo diz a Tonho que na faculdade já sabem que estão distribuindo medicamento de forma ilegal entre os alunos. Olga se porta de forma grosseira com Regina, que se mostra tolerante diante do mal trato. Tonho pede a Edmundo que o diga quem o advertiu sobre a distribuição dos medicamentos. Edmundo se nega a responder.
Augusto chantageia Melissa para que lhe conte a causa pela qual Patrício se encontra alterado. Isaías descobre que Benjamin foi o responsável pela fraude. Em um restaurante, Lucero diz a Edmundo que se demitirá da empresa onde trabalha. Regina diz a Inácio que ela tem cuidado apenas de assuntos relacionados a Patrício. Dois auditores chegam a empresa e Isaías pede a Margot que os conduza até o jardim. Isaías sai da empresa e sofre um acidente. Lucero presencia a cena. Edmundo avisa Inácio sobre o acidente de Isaías. Marina questiona Inácio e ele diz que Isaías, ex-chefe de Regina, faleceu ao ser atropelado. Marina desmaia ao ouvir o nome de Isaías. No escritório Ancira, Patrício se zanga quando Raul comenta de sua amizade com Lucero. Marina diz a Consuelo que Isaías era seu pai. Margot e Lucero deduzem que os problemas de Isaías foram causados por uma armação de Benjamin. Clotilde comenta com Regina que Olga trata sua mãe como sua pior inimiga. Consuelo dá a Inácio um broxe em forma de metade de um coração. Patrício chega bêbado em casa e reclama com Regina, pois segundo ele, ela deseja arruinar sua vida. Eles discutem. Benjamin chega a empresa e se dá conta de que a interditaram. Um policial o explica os motivos. Sandra propõe a Raul organizar um jantar e convidar Lucero e Edmundo. Por celular, Regina se comunica com Edmundo e este a informa da morte de Isaías. Regina pede a Olga que a permita sair mais cedo. Olga permite, mas pede que Regina traga agulhas e lã no dia seguinte, pois deseja aprender a costurar.
Capítulo 55, 16 de dezembro de 2016 – Patrício conta seus problemas a Flor. Por telefone, Inácio diz a Edmundo que não chegará cedo, pois ficará para acompanhar Consuelo, já que o pai de Marina faleceu. Rômulo reclama com Augusto por estar procurando pretextos para aproximar-se de Olga e o avisa que, se seguir assim, o demitirá do escritório. Melissa entrega a Augusto o cartão de apresentação de Benjamin. Margot e Lucero pedem a Edmundo que consiga para elas um emprego onde ele trabalha. Inácio comenta com Edmundo e Regina que o pai de Marina era Isaías. Regina se assusta. Na casa da Família Duran, informam a Marina e Consuelo que são as herdeiras universais de Isaías. Lucero diz a Edmundo que ainda que eles se casem, ela pretende continuar trabalhando e ganhar seu próprio dinheiro. Edmundo aceita. Por telefone, Rômulo pede a Regina que vá por Patrício, já que ele ainda não chegou ao escritório. Patrício diz a Regina que começou a beber, porque a presença dela em sua casa o estressa. Regina ensina Olga a costurar. Regina repreende Inácio ao escutá-lo falar mal de Patrício. Edmundo pergunta a Regina se caso ele fizesse algo ruim, ela seguiria o amando como faz com Patrício. Inácio diz a Consuelo que agora que ela receberá a herança que Isaías deixou, sua vida mudará. Ele diz que é melhor terminarem qualquer tipo de relação entre eles.
Edmundo e Regina notam que Inácio está desanimado. Regina diz a Edmundo acreditar que Inácio discutiu com Consuelo. Edmundo aconselha a permitir que eles mesmos ajeitem seus problemas. Na casa da família Duran, Consuelo comenta com Marina que Inácio terminou a relação com ela, pois se sente diminuído diante do fato dela agora ser rica, já que receberá uma herança milionária. Marina aconselha Consuelo a falar com Inácio. César volta para a casa de Marina. Edmundo diz a Inácio que deveria se desculpar com Consuelo pela discussão que tiveram. Na mansão Ancira, Mercedes e Érica questionam Regina sobre o pai de Patrício. Marina vai em busca de Inácio e o repreende pela discussão que teve com Consuelo. Inácio se desculpa. Regina se nega a comentar com Mercedes e Érica sobre a vida de Patrício. Regina diz a Mercedes que Patrício e ela terminarão afastados, então o melhor é que não comentem nada sobre a vida do rapaz. Na oficina mecânica, Inácio se ajoelha para pedir perdão a Consuelo. Ela o perdoa. Eles se abraçam e se beijam. Marina e Consuelo são informadas que a empresa que herdaram abriu falência. Olga comenta com Regina sobre o porquê de achar que a culpa de tudo de mal que lhe acontece é de Mercedes. Consuelo recebe documentos com o valor aproximado de sua herança, trinta milhões de reais.
Capítulo 56, 19 de dezembro de 2016 – Marina recebe uma carta que Isaías lhe deixou. César diz a Margot que escreveu quatro músicas que narram à história de amor que há entre eles. No quarto de Olga, Regina a escuta dizer que ela começa a lhe agradar como pessoa. César propõe a Margot que vivam juntos em outro estado. Raul comenta com Aurora que Rômulo deu ao juiz Marrufo o posto que era dele. Regina diz a Patrício que Mercedes mandou chamá-la para questionar sobre a vida dele. Regina diz a Patrício sentir lástima por ele. Consuelo pede a Marina que não diga a ninguém sobre o dinheiro que receberam pela herança de Isaías. Consuelo acaba dizendo acidentalmente, diante de Fidel, Silvestre e Inácio, a quantia de dinheiro que herdou. Regina diz a Patrício que não duvida que Rômulo o chantageie. Regina diz a Patrício que ainda é tempo de fazer bem as coisas, e dizer a verdade. Edmundo comete uma indiscrição e diz perante Tonho que foi a Doutora Pestrana quem o informou sobre os medicamentos. Julieta dá a Regina um documento em que a nomeia sócia de sua loja. Olga diz a Patrício que Regina está lhe ensinando a costurar. Edmundo exige a Tonho que dê sua palavra de que não fará nada a Doutora Pastrana. Regina diz a Julieta que cada vez mais sente que Patrício não vai aceitá-la. César diz a Marina e Consuelo que voltará para a capital, onde viverá com Margot.
Norma termina sua relação com Raul. Olga diz a Patrício que não queria ter um filho e que só o terá para lhe agradar. Edmundo descobre que Regina é quem está cuidando de Olga. Olga e Patrício discutem e ele a questiona sobre o aborto que sofreu no passado. Edmundo diz a Regina que não discutirá com ela, porque prometeu isso a Lucero. Patrício se desculpa com Olga por seus questionamentos. Por telefone, Edmundo comenta a Lucero sobre a discussão que teve com Regina. Lucero diz que já sabia o que Regina fazia, pois ela mesma a confiou essa notícia. Olga diz a Patrício que Rômulo é o único que a entende. Patrício se zanga e diz que eles não deveriam estar juntos. Edmundo diz a Tonho que buscará um apartamento para viver, com ou sem Lucero. Julieta diz a Lucero que ela e Regina têm culpa quanto a seus problemas com Edmundo. Consuelo insinua casamento a Inácio. Regina diz a Inácio quais suas razões para cuidar de Olga. Inácio diz respeitá-la, mas que não suporta que ela se faça passar pela babá de Patrício. Em um cassino clandestino, Zaida beija Edmundo. Sandra propõe a Raul, que fale com Norma. Inácio diz a Regina que ela sempre coloca os interesses de Patrício em primeiro plano. Edmundo vai atrás de Inácio para inscrevê-lo na universidade. Regina devolve o rosário á Apolinário e o diz que não pode correspondê-lo com nada mais que sua amizade. Inácio agradece Edmundo por apoiá-lo em seus estudos. Rosana e Tânia visitam Olga e dizem que ela está muito bem. Olga diz que é graças a Regina. Raul diz a Aurora que sairá do escritório Ancira. Olga obriga Patrício a cumprimentar Regina. Regina encontra Edmundo com uma mala. Ele diz que sairá de casa.
Capítulo 57, 20 de dezembro de 2016 – Edmundo reprova Regina por gostar mais de Patrício que ele e Inácio. Apolinário comenta com Julieta o que conversou com Regina. Edmundo diz a Regina que o que mais o dói é que ela não desmentiu nada do que Patrício disse. Edmundo sai. Regina diz a Inácio que Edmundo deixou a casa. Inácio diz a Regina entender o porquê de Patrício ser seu favorito, pois é o único filho de seu grande amor, mas que isso não deixa de ser injusto. Inácio diz a Regina que se sente muito só sem Edmundo. Olga diz a Patrício que quer mandar alguns presentes aos seus irmãos, e também afirma estar certa de que seu bebê será menino. Lucero exige que Edmundo peça perdão a Regina. Ele se nega e Lucero então pede que terminem sua relação. Sandra fala com Norma sobre a relação da amiga com Raul. Edmundo e Lucero discutem. Olga diz ao doutor Diaz que se encontra melhor graças aos cuidados de Regina. Edmundo pede que Lucero o entenda, já que não suporta ver como Regina aguenta passivamente as grosserias de Patrício. Ela se retira. O doutor Diaz diz a Mercedes e Regina que a etapa crítica da gravidez de Olga está passando. Olga aceita que Mercedes a acompanhe até a clínica com a condição de que Regina também vá. Inácio diz a Edmundo que já não é necessário que siga pagando sua universidade. Olga pede a Regina que reze por ela para que tudo saia bem com seu bebê. Olga diz a Patrício que não quer se separar de Regina. Ela pede a Regina que seja a babá de seu filho. Regina responde que antes de aceitar a proposta precisa falar com alguém muito importante.
Capítulo 58, 21 de dezembro de 2016 – Patrício se dispõe a falar e Regina o interrompe, dizendo que falará com seus dois filhos. Consuelo diz a Marina que se Inácio tem problemas de dinheiro, ela o dará tudo o que precisar. Olga se queixa pelo comportamento de Patrício. Regina os diz que quando criança, Patrício era pior, pois sua mãe o mimava muito. Na academia, Inácio diz a Matheus que quer treinar boxe e fazer lutas clandestinas. Olga e Mercedes discutem na frente de Regina. Em um restaurante, Flor tenta abraçar Patrício. Ele a rejeita e diz que não é como Rômulo e não permitirá que ela o use em sua vingança. Flor tenta agredi-lo, mas ele a impede. Sandra diz a Mercedes que o escritório Ancira está cheio de segredos. Mercedes pergunta que tipo de segredos. Mercedes se compromete a falar com Rômulo para que não tome represálias contra Raul, já que ele pensa em deixar o escritório. Inácio comenta a Consuelo que Edmundo saiu de casa. Regina faz com que Olga recorde momentos felizes que passou com Mercedes. No quarto de Olga, ela fala com Regina como ocorreram as coisas com José, seu grande amor, e como tentou se suicidar. Margot aconselha Lucero a falar com Edmundo para solucionar seus problemas.
No apartamento de Edmundo, Zaida chega e o beija. Lucero entra e os surpreende. Olga pede a Regina que a abrace. Rômulo insinua á Patrício que ele terá que matar o juiz Marrufo antes que represente algum perigo para eles. Olga diz a Regina que não quer que Patrício descubra o que confiou a ela. Rômulo diz a Patrício que a prova final para comprovar sua lealdade a ele será matar o juiz Marrufo. Edmundo tenta acalmar Lucero. Ela sai do apartamento e Edmundo vai atrás dela. Regina diz a Mercedes que tem três filhos, mas que um deles cortou relações com ela. Mercedes fala com Rômulo a respeito de Raul e seu desejo de deixar o escritório. Olga pede a Patrício que convença Regina a aceitar ser babá de seu filho. Regina diz a Julieta que estará com Olga apenas por um par de dias, já que sua gravidez não corre mais risco. Regina diz a Julieta que tomou a decisão de não permitir que Patrício volte a pisar em sua dignidade. Clotilde diz a Mercedes que Patrício se alterou desde que Regina chegou a mansão. Na casa da família Chavero, Patrício pede a Regina que rejeite a proposta de Olga de ser babá de seu filho. Regina diz que não está disposta a seguir lhe fazendo favores. Patrício diz a Regina que se realmente quer que seu neto nasça, ela não deve mais voltar a mansão.
Capítulo 59, 22 de dezembro de 2016 – Patrício diz a Regina que se ela não aceitar ser babá do bebê, em retribuição, o levará a vila assim que ele nascer para que ela o conheça. Regina diz que Inácio e Edmundo também querem conhecê-lo. Na academia, Matheus observa Inácio treinar e diz ao treinador estar interessado nele para lutar. Regina diz a Patrício que ela mesma já havia decidido não aceitar a proposta de Olga. Patrício se zanga e Regina se nega a lhe dar sua benção. Inácio diz a Regina estar orgulhoso dela, por não mais permitir que Patrício seja grosseiro com ela. Na universidade, Frank diz a Edmundo que a doutora Pastrana está desaparecida. Aurora diz a Raul que conta com o apoio de Marco e dela mesma para que se desenvolva como advogado da maneira que ele queira. Rômulo comenta com Patrício que devem se apressar no desaparecimento do juiz Marrufo. Ele dá instruções de como enganar o juiz e levá-lo a um rancho. Tonho (Tonho) diz a Edmundo que não tem nada a ver com o desaparecimento da doutora Pastrana. Regina recorda Rômulo sobre o compromisso que fizeram a respeito do filho de Patrício. Raul diz a Patrício que deixará de trabalhar no escritório.
Regina diz a Olga que concordou com seu filho mais velho que ela não deve seguir cuidando de bebês. Olga a manda dizer a esse filho que ele é uma pessoa muito egoísta. Chorando, Olga diz a Regina que ela é uma traidora e a expulsa de sua casa. Consuelo pede a Lucero que a ajude a fazer uma mudança de look. No rancho “Bela Vista”, Patrício ameaça Marrufo de morte e o obriga a sair do automóvel. Marrufo pede a Patrício que não o mate. Patrício dispara a arma. Patrício deixa Marrufo vivo e pede que ele se esconda muito bem, para que todos pensem que o matou de verdade. Consuelo propõe a Lucero que se tornem sócias numa loja que abrirá. Na universidade, um professor informa Edmundo que ultimamente tem visto Tonho rondando o local, sempre acompanhado de outros alunos. Ele suspeita de Tonho esteja por ali distribuindo medicamento controlado. Na casa da família Cervantes, Patrício pede a Marco que apoie Raul em sua decisão, já que não quer que o amigo termine como ele. Patrício diz a Marco que já se encarregou de eliminar Marrufo.
Capítulo 60, 23 de dezembro de 2016 – Sandra e Edmundo se encontram na universidade. Ela pede que ele a ajude a procurar seu carro e depois tomem um café. Consuelo diz a Lucero que desde que recebeu a herança de Isaías tem tido que se cuidar quanto a forma que fala com Inácio, para que ele não se ofenda. Rômulo e Patrício discutem. Patrício o diz que já não lhe interessa seguir fazendo parte de sua família. Rômulo aconselha Patrício a caso alguém perguntar por Marrufo, diga que a última vez que ouviram falar dele ele estava de férias no exterior. Apolinário se despede de Julieta e a diz que irá passar uns meses em outro estado. Edmundo e Sandra ficam de sair um outro dia. Patrício diz a Norma que Raul se demitiu do escritório Ancira. Na casa dos Chavero, alguns auditores chegam procurando por Regina. No clube, Norma, Rosana e Olga falam sobre os filhos de Regina. Patrício se zanga ao escutá-las. Os auditores questionam Regina sobre onde poderiam encontrar Benjamin e a informam sobre as fraudes que ele cometeu.
Patrício se zanga ao escutar os comentários de Olga e Rosana a respeito de Regina e sua família. Os auditores pedem a Regina que declare contra Benjamin na investigação que fazem contra ele. Regina se nega. Os auditores entregam a Regina uma carta de apresentação e pede que se comunique com eles, caso tenha alguma informação de Benjamin. Zaida insinua a Edmundo que não pode confiar em Tonho, pois ele matou a doutora Pastrana. Mercedes pede a Rômulo o endereço de Regina, já que pretende mandar lhe um presente em agradecimento pelas atenções com Olga. Marina lê a carta que Isaías lhe deixou, na qual ele perdão por todo o ocorrido entre eles. Edmundo chega a casa Chavero, e dá um celular a Inácio. Chamam à porta, Edmundo abre e dá de cara com Mercedes. Raul se zanga com Sandra ao descobrir que ela viu Edmundo e que pretendem ficar juntos. Mercedes entrega a Regina um relógio de pulso. Regina se surpreende. Patrício diz a Olga que pedirá a Rômulo um descanso para afastar-se um tempo do escritório. Edmundo chega à casa de Julieta em busca de Lucero.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Lágrimas de Amor!