Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 72 da novela “Kubanacan”, exibida pela Globo em 2003/2004.
Capítulo 61, 14 de julho de 2003 – Esteban é reconhecido na fila do banco, mesmo assim leva adiante o plano. Celso arranja para que Marisol seja cantora. Perón liberta Pilar. Esteban acaba com os bandidos. Cassandra garante que Pilar é filha dele mesmo. Esteban foge da polícia, mas garante a filha que vai voltar para buscá-la. Lola acha melhor não contar para Esteban, quando ele ligar, que Marisol está viva. Enrico convida Lola para um dia romântico. Celso leva Marisol até o coreógrafo que a manda para o ensaio. Augustin entrega o dossiê de Celso para Mercedes.
Esteban devolve o dinheiro para o banco. Lola se espanta quando Esteban conta, pelo telefone, que tem uma filha. Esteban escreve um bilhete para Rubi entregar para o outro. O camareiro arruma Marisol para que ela vire uma estrela. Mercedes pede que Celso se explique sobre o roubo das joias de uma namorada de 77 anos. Enrico inventa de passear de gôndola com Lola, mas o barco afunda. Celso garante que nunca foi um modelo de comportamento. Mercedes se assusta ao saber que o cunhado foi embora. Rubi leva Esteban para uma casa semi-submersa em um pântano.
Capítulo 62, 15 de julho de 2003 – Marisol visita Gabriel. O dark Esteban assume e cobiça Rubi. Lola fica com alergia quando dança com o marido. Esteban sugere uma luta com Rubi, tenta beijá-la e recebe uma joelhada. O dark Esteban fica em pânico ao se ver submerso e Rubi o salva. Lola descobre que seu casamento com Enrico não é válido. O padre que casou Lola e Enrico estava suspenso pelo Vaticano. Gabriel faz charme para Paloma.
Rubi tripudia do dark Esteban por ter descoberto seu ponto fraco. Ele se lembra de momentos de sua vida, sufocando debaixo da água. Celso se tranca em um quarto de hotel e não quer falar com ninguém. Mercedes vai lá. Enrico fica perplexo quando Lola avisa que eles não são nada um do outro. Esteban não consegue vencer o seu medo e sair da casa submersa. Rubi entrega o bilhete e Esteban se descontrola porque o assunto é o pai.
Capítulo 63, 16 de julho de 2003 – Esteban se machuca ao socar um espelho e confessa que era policial e, ao fazer segurança para o próprio pai, falhou e ele morreu. Celso sente-se um fracassado, mas confessa estar apaixonado por Mercedes e a beija. Enrico se desespera por não ser mais casado com Lola. Dolores proíbe a filha de dormir no mesmo quarto que ele para não ficar mal falada. Enrico pede Lola em casamento, mas ela desmaia sem dizer o sim.
Esteban tenta falar com Lola, mas ela não pode atender. Antônia elogia a estréia da mãe. Enrico cuida de Lola. Esteban ensina Rubi a dançar. Mercedes não deixa Celso acompanhá-la em uma cerimônia oficial e avisa que aprendeu a separar amor de governo. Rubi fala de Enrico e chora, Esteban a consola e os dois acabam se beijando. Lola se veste de freira para uma festa e Enrico desmaia quando vê.
Capítulo 64, 17 de julho de 2003 – Mercedes apresenta Celso a Augustin. Esteban pede desculpas a Rubi, mas ela está radiante por ter descoberto o sexo. Antônia tenta convencer Gabriel a ajudar a reconciliar a mãe com Esteban. Enrico faz serenata para Lola, que concorda em casar com ele. Celso se informa sobre o Pescador Parrudo. Lola manda Gabriel devolver os patins que Marisol dá de presente para o filho. Esteban volta à casa paroquial e fica sabendo que a mãe de Pilar morreu.
Sodoma e Gomorra se assustam ao saber que ele não é padre. Marisol e Lola saem no tapa. Esteban pede para levar a filha para a capital. Perla devolve tudo que Augustin deu para ela, com pequenas trocas. Ele a abraça, propondo uma trégua, e ela aceita. Enrico fica enciumado ao ser apresentado a Celso. Esteban chega ao cortiço e apresenta Pilar a Gabriel. Ao saber da história do casamento não válido, Esteban beija Lola e pede que ela se case com ele.
Capítulo 65, 18 de julho de 2003 – Lola garante que vai casar com Enrico e que não o ama. Ele a beija e a chama de mentirosa. Mercedes sai para uma inauguração, mas não leva Celso, que fica sem entender. Esteban se recusa a conversar com Lola sobre o seu casamento com Enrico e a manda embora de sua casa. Enrico perturba Rubi ao comentar que ela está diferente. Celso sai com Marisol. Enrico quer saber o que Esteban fez com Rubi, mas ele nega tudo. Lola experimenta o vestido de noiva e sonha com Esteban. Gabriel avisa Lola que seu pai está com febrão e ela vai cuidar dele.
Mercedes beija Celso e avisa que ele ficará longe da cadeira da presidência. Lola é definitiva: vai mesmo se casar com Enrico. Dagô vê Celso saindo do quarto de Mercedes e faz questão de ser visto. Lola e Enrico dão de cara com Esteban e Rubi no restaurante. Sentam juntos e trocam farpas. Dagoberto dá a entender que tem provas que Celso vendia informações para La Platina. Johnny fica passado ao saber que Madalena e seu pai vão se casar na próxima semana. Gabriel fica alarmado quando Marisol chega. Lola vai atrás de Esteban no banheiro e tem uma crise de ciúmes. Enrico, transtornado também de ciúmes, flagra os dois.
Capítulo 66, 19 de julho de 2003 – Esteban revela que está apaixonado por Lola e que a pediu em casamento. Enrico lhe dá um murro, que o joga longe. Gabriel adormece e Marisol o pega no colo. Pilar grita para Manolo e Johnny que Marisol está sequestrando Gabriel e os dois saem de moto atrás dela. Enrico e Esteban acabam na cadeia. Lola e Rubi fingem brigar, quando o delegado começa a reconhecer Esteban. Ele solta todos. Manolo arma uma confusão e Johnny pega Gabriel.
Manolo pede para Pilar não contar nada para Esteban. Marisol é chamada para substituir uma das cantoras. Diego fica arrasado porque está em quarto lugar na pesquisa eleitoral e o Pescador Parrudo em primeiro. Enrico e Esteban brigam no treino do Coliseu. Esteban garante que Enrico não ama Lola. Celso conversa com Esteban, que nega sua intenção de ser candidato. Enrico conta para Marisol sobre o dark Esteban. Lola se veste de noiva. Dulcinéia avisa que Enrico está na igreja. Dolores manda que Esteban tome uma atitude. Todos aguardam na igreja a chegada da noiva. Lola vai à casa de Esteban, desolada, sem saber o que fazer.
Capítulo 67, 21 de julho de 2003 – Marisol acha que tem uma chance com Esteban. Enrico fica nervoso com o atraso de Lola. Esteban tenta convencer Lola a não se casar, mas ela não consegue se decidir. Lola foge da casa de Esteban. Marisol vai falar com Esteban, mas desiste ao saber que ele foi atrás de Lola. Pilar e Esteban começam a ficar mais próximos. Enrico vai procurar Lola na casa de Esteban e, ao ver uma mochila pronta, pensa que ele vai fugir com ela.
Lola aparece na casa de Marisol e pede para conversar com ela. Enrico avisa a polícia que sabe onde está o Pescador Parrudo. Pilar aconselha Esteban a obrigar Lola a ficar com ele. A polícia captura Esteban. Lola, ao conversar com Marisol, se dá conta de que é Esteban que ela ama. Esteban pede que Rubí não deixe que Lola se case. Celso se oferece para soltar Esteban caso ele apoie a campanha de Mercedes. Esteban consegue pegar Celso como refém e foge da cadeia. Lola chega na igreja.
Capítulo 68, 22 de julho de 2003 – Esteban tenta impedir Lola de se casar, mas chega na igreja tarde demais. Lola se casa com Enrico. Marisol garante a Antônia que vai desistir de Esteban e se concentrar em seu trabalho. Perla não deixa que Marisol dance enquanto ela canta, o que a deixa furiosa. Marisol resolve sabotar o vestido de Perla. Mercedes fica nervosa ao perceber que Mercedita desconfia que Gui não é filho de Rúbio. Pilar tenta consolar Esteban.
Enrico deixa claro para Esteban que Lola o escolheu. Lola confessa para Enrico que se sentiu atraída por Esteban. Manolo conta para Esteban que Alejandro, o homem que pode ser seu pai, fazia oposição a Rúbio. Esteban pergunta por ele a Mercedes, que leva um susto. Lola toma um porre. Marisol tenta namorar Celso, mas Esteban não lhe sai da cabeça. Mercedes descobre que Amanda, a mulher de Alejandro, vai estar na cidade no dia seguinte.
Capítulo 69, 23 de julho de 2003 – Esteban não consegue muitas informações com Amanda. Marisol e Esteban se encontram na praia. Esteban se emociona ao ver Marisol viva. Ela conta que ficou internada, mas não entra em detalhes. Ele pede para ver Antônia. Lola inventa desculpa para fugir do amor de Enrico em plena lua-de-mel. Carlos avisa Dagô que Kubanacan vai entrar em uma guerra de mentira com La Platina. Guijermo flagra a mãe beijando Celso, briga com ela, leva uma bofetada e vai embora. Antônia abraça Esteban carinhosamente, que conta que ele já esteve lá. Marisol confirma e ele se preocupa de tê-la tratado mal.
Esteban explica sobre a dupla personalidade e se aborrece por Enrico saber que ela estava viva e não ter lhe contado. Enrico briga com Rubi por ela ter se enroscado com o lobisomem, sem perceber que está morto de ciúmes. Esteban cobra por Marisol ter deixado que ele brigasse com todo mundo e descobre que o homem que a fez abandoná-lo é Camacho. Os soldados de Camacho fingem ser de La Platina e tomam um posto de fronteira. Johnny acorda na casa de Manolo e quer saber o que aconteceu. Marisol jura que jamais deixou de amar Esteban e o beija.
Capítulo 70, 24 de julho de 2003 – Enrico conta para Lola que Rubi e Esteban já tiveram um envolvimento. Esteban acusa Enrico de tê-lo afastado de Marisol. Mercedes fica atônita com o ataque. Esteban garante a Marisol que tudo acabou entre eles. Os militares acham que Mercedes deve chamar Camacho para coordenar a guerra. Lola pressiona Rubi. Enrico conta para Esteban que Marisol está grávida. Esteban fica pasmo ao saber que vai ser pai. Marisol aceita o beijo de Celso.
Rubi assume que dormiu com Esteban, deixando Lola furiosa. Camacho aguarda o telefonema dos generais. Amanda revela que Esteban é muito parecido com Alejandro, que exigiu que o filho fosse o seu guarda-costas, embora ele não quisesse. Conta que os dois tiveram uma discussão e que Esteban chegou atrasado no dia em que o pai foi baleado e que pai e filho tinham tatuagens iguais. Marisol garante a Esteban que o filho é dele.
Capítulo 71, 25 de julho de 2003 – Camacho combina com Pitágoras, o presidente de La Platina uma falsa guerra. Camacho aparece no jornal como herói da vitória e marcha para a capital. Rubi manda Lola ir atrás de Esteban. O dark Esteban assume e avisa Marisol que ela é dele. Celso chega. Mercedes sai no balcão e vê Camacho em pé, na carroceria de um caminhão, sendo aclamado pelo povo. O povo vaia Mercedes e aplaude o discurso de Camacho. Esteban avisa a Celso que Marisol tem dono. Lola reconhece ter sido egoísta e jamais ter percebido de quem Rubi gostava.
Rubi pressiona Lola: se ela não for, se muda para a casa de Esteban. Lola confessa achar que está grávida. Mercedes leva Camacho para o balcão da Casa Amarilla e garante que foi ela que o mandou para a guerra. Camacho fica furioso. O povo aplaude a dupla. Camacho garante que vai ganhar a eleição. Rubi, Lola e Enrico fazem a mudança. Esteban dá um beijo em Rubi, decidido a fazer Lola ficar ciumenta. Montero conta que alguns policiais tiveram suas fichas rasgadas por estarem envolvidos em corrupção e mostra fotos.
Capítulo 72, 26 de julho de 2003 – Enrico reconhece Pablo. Lola briga com Jesus e Enrico manda Dulcinéia embora. Guzman exige que Pilar volte para a sua casa ao saber que Esteban é o Pescador Parrudo, mas ele não deixa. Esteban vai investigar em uma boate vagabunda. Mercedes gosta da sugestão de Celso: Marisol apontar Camacho como o homem que a desonrou. Jesus flagra Enrico no Copacabana.
Esteban vê Pablo, que o reconhece, lhe acerta um murro, mas depois o abraça. Avisa que está trabalhando disfarçado e o apresenta a Raul, um bandido. Lola chega e entrega que Pablo é tira. Os bandidos apontam as armas. Celso pede a Marisol que ela aponte Camacho como o homem que a desonrou. De volta da boate, Jesus e Enrico ficam sem graça diante de Dulcinéia. Esteban e Lola são amarrados pelos bandidos, mas eles se soltam.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 73 a 84 de Kubanacan!
