Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 49 a 60 da novela “Kubanacan”, exibida pela Globo em 2003/2004.
Capítulo 49, 30 de junho de 2003 – Lola morre de vergonha. Esteban tenta acalmar Dalila. Mercedes insiste com Camacho, mas ele se recusa a ir para o exílio. Esteban se recusa a dormir com Dalila para que ela fique calada e a coloca frente a frente com Enrico, mas ela recua. Dalila mente para Ramon que Esteban a está paquerando. Esteban tem uma chave e um monte de papéis com anotações que não entende. Dolores pendura a ficha do CIA de Esteban no varal, depois de achá-la no tanque. Lola e Esteban desvendam juntos os códigos no documento e descobrem várias fotos de diversas fases da vida de Esteban.
Lola mostra para Esteban uma carta em que um coronel de La Platina marca encontro com o diretor morto. Lola mente que vai visitar a tia. Esteban finge que vai dormir. Os dois vão ao encontro de Polidoro Gutirerrez. Johnny vai visitar o pai, que comunica o seu casamento com Madalena. Perla mostra-se disposta a armar uma confusão ao ver Augustin e Mercedes juntos. Enrico e Rubi ficam em choque quando Otelinho conta que Lola e Esteban saíram juntos.
Capítulo 50, 1 de julho de 2003 – Mercedes e Perla batem boca. Coronel Polidoro traça planos com a dupla para a captura de Esteban. Augustin dá uma bronca em Perla, que se surpreende. Lola e Esteban tentam dormir. Enrico irrompe no quarto fazendo um escândalo. O coronel entra, Esteban derruba Enrico com um soco e avisa que pegou Esteban. Johnny teme perder a herança. Camacho, Dagoberto e o dublê conspiram contra Mercedes. Lola finge torturar Enrico. Polidoro descobre que o preso não é o homem procurado . Dark Esteban assume e bate muito em Polidoro até ser desacordado por Enrico.
Mercedes distribui comida estragada. Dalila conta para Celeste que foi cantada por Esteban. Camacho come comida estragada por acaso e passa mal. Marisol procura Mercedes. Enrico, Lola e Rubi amarram o dark Esteban e exigem que ele conte tudo que sabe, mas ele se recusa. Enrico mente que vai ao culto e Rubi o segue. Esteban se solta, sai, encontra Marisol e a leva para o hotel. Mercedes vai ao apartamento de Marisol ver Camacho. Rubi ouve Antônia e Enrico conversando e descobre que Marisol está viva. Marisol exige que Esteban lhe entregue Gabriel. Lola confessa estar apaixonada por Esteban e Dolores lhe dá uma bofetada.
Capítulo 51, 2 de julho de 2003 – Um furacão assusta La Bendita. Lola garante à mãe que ama Esteban e não é só desejo. Marisol não consegue deixar Esteban. Enrico acaba confessando para Rubi que Marisol está viva e não sabe que Esteban se divide em dois. Camacho nega estar mal para Carlito e Mercedes, mas não se segura. Madalena acha que Johnny a aprovou. Rubi acusa Enrico de egoísta por não ter contado para o bom Esteban sobre Marisol.
Esteban ameaça matar Marisol se ela lhe tirar Gabriel. Mercedes avisa Camacho que muitos morreram depois de comerem o mesmo que ele, que sente todos os sintomas. Esteban acorda sem saber onde está e Enrico não deixa que ele veja Marisol. Os dois são atacados a tiros, fogem de carro e são perseguidos. Dolores culpa Jesus pela ficha manchada de Esteban. Dalila chora, o que deixa Ramon intrigado. Enrico chora e bate em Esteban, que acabou com o seu carro. Rubi bate na casa de Marisol.
Capítulo 52, 3 de julho de 2003 – Esteban se muda, a pedido de Lola, para o outro lado da rua. Augustin não atende Perla e ela inventa uma tentativa de suicídio. Rubi quer saber porque Marisol não contou tudo para Gabriel. Dalila rasga a própria roupa, grita e, quando todos aparecem, diz que Esteban tentou abusar dela. Enrico condena Esteban, que espera que Lola o defenda. Ela acaba por dizer que ele realmente andava muito estranho e não pode acreditar nele. Esteban fica magoado e afasta-se dela. Lola confessa para a mãe que sabe que Esteban é inocente, mas assim fica mais fácil ele esquecê-la. Esteban resolve deixar um bilhete para a sua personalidade dark, fazendo-lhe um desafio.
O dark Esteban assume novamente o controle, maltrata Marisol que decide afastar-se dele. Preocupada em justificar sua gravidez, Marisol aceita novamente a corte de Camacho. Deprimido, ele não consegue fazer amor com ela. Rubi quer revelar para Gabriel que Marisol está viva, mas não sabe como contar toda a verdade. O dark Esteban fica sabendo, por Enrico, quem é o homem que seduziu Marisol em Santiago: justamente Camacho. Depois do suicídio fingido, Augustin, pressionado, marca casamento com Perla, embora não tenha a mínima intenção de casar-se com a estrela. Perla, porém, se aproveita disso para afastar Augustin de Mercedes.
Capítulo 53, 4 de julho de 2003 – Esteban dá em cima de Rubi. Gabriel chora com medo do pai. Esteban quer ver Marisol dançando com a corista Bilma. Marisol volta para casa e beija Camacho. Enrico deixa escapar para Dark Esteban quem era o homem de Marisol. Camacho falha na cama e arruma várias desculpas. O dark Esteban deixa um bilhete avisando que o homem que desgraçou Marisol foi Camacho. Augustin se diverte com o ciúme de Mercedes. Esteban sente falta de Marisol, mas ao encontrá-la, faz questão de humilhá-la. Enrico desmaia ao dar de cara com as meninas em sua casa, mas depois mente que é o mentor espiritual das três. Johnny faz Dark Esteban perder uma conquista e Esteban contrata dois rapazes para ele.
Capítulo 54, 5 de julho de 2003 – Lola percebe que o dark Esteban tem problemas com o pai. Enrico acerta Esteban quando ele se aproxima muito de Lola. Johnny fala mal de Marieta e Trujillo se descontrola, perdendo a direção da cadeira de rodas. Marisol se abre com Manolo sobre o problema de Camacho. O dark Esteban acorda amarrado. Lola avisa que destruiu o bilhete. Esteban pede ajuda a Otelinho. Dagoberto e Marisol oferecem produtos para o problema de Camacho.
Mercedes convida Diego para ser o seu candidato. Enrico e Lola apagam os rastros deixados pelo dark Esteban, mas resta um bilhete no espelho do banheiro avisando que o homem de Marisol era Camacho. Esteban tenta ler, mas está sem óculos, e fica furioso porque Lola apaga tudo. Uma vizinha parabeniza Lola pelo seu show no Copacabana na frente de Enrico, que fica cismado. Lola inutiliza outro bilhete. Diego faz campanha nas ruas. Celso Camacho, conhecido escroque, irmão do general, chega a Kubanacan.
Capítulo 55, 7 de julho de 2003 – Eliseu convida Esteban para lutar no Coliseu. Johnny entrega um bilhete para Esteban, mas Enrico é rápido, e o engole. Camacho passa mal depois de tomar uma garrafada. Gabriel vê Marisol, mas Esteban garante que é somente o desejo dele de que a mãe estivesse viva. Marisol pede que Enrico pegue Gabriel para que ela possa fugir com ele para Santiago. Esteban sabe que o dark fez uma reserva em um restaurante e vai até lá com Lola. Ao pagar a conta descobre novo bilhete e garante que vai ler.
Camacho toma satisfações com Mercedes. Celso chega na Casa Amarilla, surpreendendo a todos. Celso abraça Camacho. Mercedes faz charme para o galante cunhado. Celso ironiza a perda de poder de Camacho. Enrico convida Gabriel para sair com ele. Marisol e Antônia aguardam Enrico na ponte. Lola enfia um garfo na mão de Esteban, os dois engatinham pelo chão em busca do bilhete que acaba no decote da mulher de Pantoja, aumentando a confusão.
Capítulo 56, 8 de julho de 2003 – Rubi vê Marisol e Antônia prontas para viajar. Em seguida vê Enrico e Gabriel, fica indignada, distribui socos e leva o menino para casa, sem que ele veja a mãe. Mercedes convida Celso para ficar hospedado na Casa Amarilla. Lola acrescenta um Jr, Esteban lê o bilhete e pensa que Carlito é o amante de Marisol. Furioso, Esteban sai. Celso vira conselheiro de Mercedes. Esteban garante que não vai se vingar, porque só quer saber do seu amor por Lola. Ele a beija, mas prefere não levá-la para a cama. Celso se encanta ao ver Marisol na praia.
Rubi avisa que não vai viver mais na casa de Enrico. Lola quer saber porque os dois estão brigando. Gabriel tenta avisar Carlito sobre o pai, mas o jovem lhe dá um tranco e o joga no chão. Esteban vê tudo de longe e corre. Esteban pega Gabriel no colo, que abre o olho lentamente, o tranquilizando. Ele parte para cima de Carlito e começa a esmurrá-lo e acusá-lo de tentar destruir o menino depois de acabar com a sua família. Carlito não tem ideia do que ele está falando.
Capítulo 57, 9 de julho de 2003 – Rubi não conta o motivo pelo qual vai embora. Lola, emocionada, pede que ela fique. O abraço das duas é interrompido pela notícia de que o Pescador Parrudo atacou Carlito. Lola desmaia ao saber que Esteban está sendo acusado de tentativa de assassinato. Esteban desaparece. Camacho culpa Mercedes, mas Celso se coloca na frente quando ele ameaça esbofeteá-la. Lola se preocupa ao ver Esteban no Copacabana. Rubi se muda para casa de Esteban.
Lola pede ajuda a Perla para esconder Esteban. Celso bate na porta de Marisol. Esteban sai do Copacabana disfarçado de maquiador da cantora. Celso se espanta ao saber que o irmão foi quem trouxe Marisol para a cidade. Gabriel implora que o pai o leve com ele. A polícia revista a casa de Lola, mas Esteban escapa para a casa de Manolo e acaba fugindo dentro de um baú. Esteban se despede de Lola, pede que ela cuide de Gabriel, os dois se beijam e ela garante que vai esperar por ele.
Capítulo 58, 10 de julho de 2003 – Enrico leva Marisol até a sua casa para ver Gabriel. Jesus passa mal acreditando que vê uma assombração. Marisol se apavora ao saber que Gabriel fugiu. Celso Camacho fica sabendo que Marisol foi o pivô de uma crise política. Ao ver uma foto de Esteban, tem a nítida impressão de que já o conhece de algum lugar. Mercedes discute com Camacho e fica arrasada. Celso se aproveita de sua fragilidade e a seduz. Lola está deprimida com a partida de Esteban. Enrico faz de tudo pra animá-la, mas não consegue.
Lola só sai de casa para cantar no Copacabana. Está prestes a começar o show sem se dar conta de que Enrico está na platéia. Ele quer esperar a tal nova cantora que estão comentando que é muito boa. Esteban foge com Rubí. O caminhão quebra numa cidadezinha onde os habitantes reconhecem Esteban como o padre que ficou uns meses cuidando da igreja há 8 anos. Marisol sai, desanimada, andando pela noite da capital e pára para ver um show de fogos de artifício. A seu lado, Gabriel, sem se dar conta, faz a mesma coisa. Marisol vê o filho e se aproxima dele e o chama. Gabriel vê a mãe.
Capítulo 59, 11 de julho de 2003 – Marisol convence Gabriel que não é um fantasma. Esteban se decepciona ao saber que, na verdade, era um traficante disfarçado de padre. Lola começa a cantar e Enrico se abaixa para procurar um pivô. Quando levanta, a luz acaba. Antônia se abraça com Gabriel. Enrico decide esperar Lola, para que ela lhe dê uma explicação. Ela entra pela janela e finge jamais ter saído de casa. As beatas pressionam e Esteban reza a missa, sem problemas. Todos leem no jornal o envolvimento de Mercedes com um escândalo de corrupção.
Gabriel recrimina a mãe por não ter procurado Esteban. Marisol argumenta que ele não é pai do menino, que dá as costas para a mãe e volta para a casa de Lola. Perón pressiona Esteban para saber dos dólares que sumiram junto com o padre. Manda que ele apareça com o dinheiro, senão Rubi morre. Mercedes briga com Augustin por ter saído a matéria no jornal contra ela. O povo vaia Mercedes, mas Celso faz com que todos ouçam a presidente. Lola fica perplexa quando Gabriel conta que Marisol está viva. Celso acerta com Calígula a grana da reportagem. Cassandra conta o seu passado com Esteban e apresenta Pilar como sua filha. Lola e Marisol se enfrentam.
Capítulo 60, 12 de julho de 2003 – Lola, firme, avisa que Marisol não vai levar Gabriel. Enrico tenta agradar às duas. Gabriel quer esperar o pai na casa de Lola e rejeita um carinho da mãe. Lola ameaça dar uma bolacha em Marisol, que vai embora humilhada. Guzman confirma que Cassandra estava grávida quando Esteban desapareceu e ele mal contém a sua alegria por ter uma filha. Perón avisa Esteban que o prazo está se esgotando. Celso leva Mercedes para uma noitada, que se inicia no cassino.
Esteban decide enfrentar os traficantes, mas eles mostram que estão com Pilar de refém. Esteban promete entregar o dinheiro, que finge estar enterrado. Lola chama Marisol para uma conversa e se choca ao saber que ela está grávida. Esteban descobre que Cassandra é cúmplice de Perón e mente que o dinheiro está em outra cidade. Rubi se assusta quando Esteban avisa que eles vão assaltar um banco.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 72 de Kubanacan!
