Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 55 a 72 da novela “Insensato Coração”, exibida pela Globo em 2011.
Capítulo 55, 21 de março de 2011 – No jantar na casa de Teodoro, André se aproxima de Vivian e Paula se interessa por Eduardo. Alice e Vinícius namoram. Cortez não gosta de saber que Natalie foi para a roda de samba no bar de Gabino. Léo fica feliz por trabalhar com o pai. Claudete leva Araci para falar com Norma. Cecília hesita, mas acaba telefonando para Rafa. Marina recebe um telefonema de Úrsula dizendo que perdeu o bebê. Gisela avisa que não vai à festa de Teodoro e ele se entristece. Júlio reclama da insatisfação de Eunice. Araci pede para Norma copiar a chave do armário de remédios. André se desentende com Úrsula, que fica furiosa. Aquiles comenta com Úrsula que o escritório de Marina não demorará a falir. Norma é flagrada tentando retirar o vidro éter do armário.
Capítulo 56, 22 de março de 2011 – Norma é levada para falar com a assistente social. Júlio fica com inveja de André ao vê-lo conceder uma entrevista para um jornal. Rafa procura Cecília. Carol recebe uma citação da ação movida por André. Vinícius se desculpa com Alice por ter ido embora de sua casa. Beto pede para Úrsula lhe devolver a chave de seu apartamento. Claudete leva Norma para a cela de Araci. Carol aceita a ajuda financeira de André depois de conversar com Nelson. Marina desconfia quando William revela que Aquiles não o contratou. Milton comenta com Bibi que Douglas só está querendo a comissão da venda do apartamento. Pedro tenta disfarçar seu desânimo ao falar com Wanda. Marina diz para Henrique que eles não podem ficar juntos. Léo finge aceitar a recusa de Raul em alterar o valor do projeto para a rede de hotéis. Henrique revela a Wagner que só se aproximou de Marina por causa de sua fortuna. Fabíola fica em dúvida sobre sua carreira. Fabiano convida Marina e André para almoçar. Léo modifica o valor do projeto dos hotéis antes de entregá-lo a Noronha.
Capítulo 57, 23 de março de 2011 – Zeca critica Léo por alterar o projeto feito por Raul. Sueli diz para Carmem que está preocupada em perder seu emprego. Fabiano revela para Marina e André que seu projeto foi escolhido. Aquiles exige que Úrsula o ajude a acabar com união entre as empresas Delamare e Drumond. Sueli é demitida e passa mal. Paula critica Rafa por acreditar em Cecília, mesmo assim ele convida a estudante para sair. Kléber afirma a Gabino que não tem problemas com jogos. Marina flagra Úrsula ouvindo uma conversa de André atrás da porta. Vitória vai ao hospital onde Sueli está internada. Úrsula consegue entrar no apartamento de André. Pedro conversa com Floriano e disfarça sua tristeza. Úrsula fotografa André e Vivian juntos e mostra para Aquiles. Sueli se emociona com a solidariedade de Vitória. Pedro troca o nome de Irene por Marina e a jovem não gosta. Marina pensa em Pedro. Rafa e Cecília se encontram. Aquiles chantageia André para que ele acabe com o contrato entre a Delamare e o escritório de Marina.
Capítulo 58, 24 de março de 2011 – Bibi pede ajuda a Marina para tirar Milton de sua casa. Henrique coloca uma microcâmera em seu paletó para flagrar as falcatruas de Cortez. André conta para Marina que Aquiles o chantageou. Cecília não revela que pratica wakeboard quando Rafa fala sobre seu treino. Marina obriga Úrsula a confessar que é cúmplice de Aquiles. Irene tenta seduzir Pedro. Léo confessa a Wanda que tem medo de morrer. Vinícius vai à casa de Alice, mas não se sente confortável. Úrsula avisa a Aquiles que Marina está indo para seu escritório. Nelson explica a Vitória como ela poderá ajudar Sueli. Daisy repreende Gabino por acreditar em Kléber e ele segue o irmão para descobrir se o jornalista continua com problemas com jogos. Andrade ameaça Léo. Gabino avisa a Kléber que só receberá o irmão em sua casa se o jornalista cuidar de seu vício. André incentiva Beto a esquecer Úrsula. Léo pede dinheiro para Raul, mas não conta o motivo. Para passar a noite com Natalie, Cortez diz a Clarice que precisa dormir em São Paulo. Rafa se surpreende ao descobrir que Cecília pratica wakeboard. Clarice encontra Cortez no hotel. Marina implora para Wanda lhe contar onde Pedro está.
Capítulo 59, 25 de março de 2011 – Cortez inventa uma desculpa para Clarice. Natalie se apresenta para Paula e Cortez conta para a filha sobre o seu novo namoro. Pedro conta para Irene sobre o sonho que teve com Marina. Marina descobre o número do telefone de Pedro no celular de Wanda. Quim conversa com Rafa e critica Cecília. Durante um evento, Clarice passa mal e Eunice fica sozinha no hotel. Vitória convida Sueli para trabalhar com ela. Léo fala com Zeca sobre a ameaça de Andrade. Raul conta para Léo que o projeto de marketing não foi aprovado. Beto não consegue esquecer Úrsula. Teodoro afirma para Milton que não vai mais procurar Gisela. Henrique consegue gravar sua conversa com Cortez. Raul descobre que Léo alterou o projeto aumentando a margem de lucro. Marina decide não demitir André. Léo diz a Zeca que vai deixar Florianópolis para fugir de Andrade. Gabino convida Roni para trabalhar em seu bar como promoter. Sueli elogia Oscar e Serginho implica com o pai. Eunice reclama de Clarice e Gilda para Zuleica. Andrade encontra Léo na rodoviária.
Capítulo 60, 26 de março de 2011 – Raul e Wanda leem a carta de despedida deixada por Léo. Andrade sequestra Léo. Roni percebe que Cortez está mentindo para Natalie. Cortez pede para Wagner acompanhar Natalie na boate. Norma conta sua história para Jandira e diz que precisa da ajuda de Araci para encontrar Armando. Amedrontado, Léo propõe a Andrade que eles formem uma dupla para aplicar golpes. Wanda se desespera e implora para que Raul encontre o filho mais velho. Marina comenta com Carol e Alice que vai viajar para tentar esquecer Pedro. Daisy e Gabino conversam sobre o problema de Kléber, sem perceber que Olívia está ouvindo tudo. Rafa pensa em Cecília. Wagner chega à boate e se aproxima de Natalie, Roni e Nelson. Irene atende o celular de Pedro e ele a repreende. Neném faz companhia para Wanda. André incentiva Beto a se aproximar de Natalie. Wagner deixa Natalie em casa. Alice conversa com Eduardo sobre Vinícius. Gisela surpreende Teodoro ao chegar em sua casa. Léo consegue se livrar de Andrade e vai para Porto Alegre a procura de Pedro. Gregório vai ao prédio de André para falar com ele.
Capítulo 61, 28 de março de 2011 – Beto convence André a ajudar Gregório, que fica interessado em ouvir que o designer terá um filho com Carol. Henrique checa a microcâmera e o gravador acoplados ao botão de seu paletó. Teodoro pede conselho para Milton sobre Gisela. Gisela termina seu relacionamento com Teodoro. Marina comenta com Vitória que precisa deixar o Brasil para tentar esquecer Pedro. Marina acerta com Júlio e André os detalhes da sua viagem para Milão. Raul orienta Wanda a agir com firmeza com Léo, caso ele entre em contato. Pedro empresta dinheiro para Léo e os dois se despedem. Henrique verifica a gravação comprometedora que fez de Cortez falando do acordo com Gonzalez. Natalie agradece Douglas por levar Haidê para conhecer a suíte em que ela está morando. Gregório procurar André no escritório e conhece Carol. André discute com o pai na frente de Carol. Olívia relembra a conversa que ouviu entre Daisy e Gabino sobre Kléber. Teodoro decide se declarar para Gisela depois de falar com Serginho. Bibi se insinua para Henrique e acaba caindo na piscina com ele. Henrique se desespera por causa de seu laptop. Oscar e Gilda se preocupam com a hostilidade entre Serginho e um colega de seu time de futebol. Léo chega ao Rio de Janeiro e procura Marina.
Capítulo 62, 29 de março de 2011 – Vitória se despede de Marina no aeroporto. Rafa rouba um beijo de Cecília. Jandira entrega a Norma os cartões telefônicos que conseguiu com a prima. Júlio convida Léo para passar a noite em sua casa. André dá dinheiro para Gregório ir embora de sua casa. O time de Serginho perde e Gilda fica nervosa com a reação dos jogadores com seu filho. Cecília fica magoada ao ver Rafa e Laurinha sentados juntos no shopping. Wagner pergunta a Cortez sobre o auditor indicado por Henrique. Cortez se chateia ao ver Natalie dando dinheiro para Douglas. Rafa fala de Cecília para Clarice. Olívia tenta convencer Cecília a conversar com Rafa antes de se afastar dele. Haidê fala dos sentimentos de Natalie para Cortez. Carol conta para Alice sobre a discussão que André teve com o pai. André confessa a Beto que não quer que seu filho sinta o mesmo desprezo que ele sente por Gregório. Norma entrega os cartões telefônicos para Araci e pede que ela encontre Léo. Alice convida Eduardo para ir ao cinema. Uma joalheria do shopping é assaltada. André fica aflito ao ver um dos assaltantes com Carol como refém.
Capítulo 63, 30 de março de 2011 – Carol se fere e André a leva para o hospital. Eunice é hostil com Léo durante o jantar. Cecília e Rafa namoram no píer da lagoa. André tenta acalmar Alice no hospital. Léo fica irritado com as perguntas que Eunice faz sobre Pedro. Zuleica sugere que Léo se hospede na casa de Fabíola. Júlio se impressiona com a mudança de atitude de Léo ao ficar a sós com ele no quarto que ele alugou na casa de Fabíola. Wanda liga para Pedro para saber notícias de Léo. Pedro disfarça o desânimo com sua recuperação para Olga. André fica aliviado ao saber que está tudo bem com Carol e o bebê. Teodoro agradece Serginho pelo conselho que o ajudou a se acertar com Gisela. Cecília se despede de Rafa e pede um tempo para contar sobre o namoro para a família. André ouve a conversa de Alice e o médico sem ser notado. Raul decide deixar o Brasil.
Capítulo 64, 31 de março de 2011 – Raul avisa a Wanda que se mudará para o Chile. Rafa conta para Clarice sobre seu namoro com Cecília. Júlio não passa para Léo seus contatos do Grupo Drumond e de Oscar. Cortez tenta deixar Natalie. Douglas pede para Matilde o acompanhar para mostrar um novo apartamento a Bibi e Milton. Bibi pede para Milton não contar a Douglas que ela já comprou um apartamento para ele morar. Léo procura emprego nos classificados. Wanda implora para Raul ficar em Florianópolis e voltar para ela. Teodoro embarca atrás de Gisela, contrariando o conselho de Oscar. Fabíola assina um contrato com Milton. Álvaro fica irritado com o preconceito de Kléber. Carol afirma a Alice que não quer mais saber de André. Kléber pede dinheiro a Gabino, que o expulsa de sua casa. Olívia escuta a conversa sem ser vista. Paula comenta que se interessou por Eduardo e Bibi diz que vai conseguir todas as informações sobre ele. Carol se surpreende ao encontrar André em sua casa.
Capítulo 65, 01 de abril de 2011 – Kléber bebe em um botequim. Daisy tranquiliza Olívia e diz que vai resolver o problema de Kléber com Gabino. Kléber chega embriagado ao jornal, ofende Álvaro e é demitido. Quim não gosta quando vê Rafa beijando Cecília. Cortez diz a Wagner que consegue terminar com Natalie quando quiser. Alice aconselha Carol a aceitar a ajuda de André. Teodoro chega a Belo Horizonte e se hospeda no mesmo hotel em que Gisela está. Neném fica sabendo por Wanda da decisão de Raul em se mudar para o Chile. Irene acredita ter causado ciúmes em Pedro ao flertar com um rapaz que entra na loja. Léo fica frustrado por não conseguir um emprego. Norma entrega mais cartões telefônicos a Araci e não se intimida com suas ameaças. Eduardo fala de sua mãe para Carol. Sueli vai à casa de Carmem e a flagra acompanhada. Teodoro encontra Gisela. Kléber promete a Olívia que vai se tratar. Irene sai com Tony e Pedro fica preocupado. André pede para Beto o ajudar a comprar um carrinho para seu filho. Eunice agradece Gilda por tê-la convidado para o coquetel de lançamento. Bibi encontra Clarice no evento do Grupo Drumond. Cortez diz que vai ao coquetel por causa de sua esposa. Natalie chega ao coquetel e Bibi a apresenta a Clarice.
Capítulo 66, 02 de abril de 2011 – Natalie fica desconcertada na frente de Clarice. Paula arma para que Natalie não desconfie de Cortez e avisa ao pai sobre a presença dela. Carol fala para Alice que não se envolverá com André. Natalie pede para Oscar patrocinar seu blog, mas acaba se atrapalhando e causando um mal-entendido. Cortez vai para casa com Clarice. Teodoro tenta convencer Gisela a falar sobre sua vida. Paula se insinua para Eduardo. Carmem observa Léo em um restaurante. Carol aceita que André participe da vida de seu filho. Ingrid Matos fica furiosa ao perceber que Natalie está usando o mesmo vestido que ela. Norma comenta com Jandira que precisa não sentir remorso quando encontrar novamente com Léo. Carmem convida Léo para sua mesa. Eunice se desculpa por seu humor com Júlio. Irene chega em casa pela manhã e provoca Pedro. Cortez fica furioso com a atuação de Natalie no coquetel e usa o fato para se afastar dela. Olívia pede ajuda a Cecília para tratar o vício de seu pai. Fabíola não aprova que Milton escolha seu repertório de músicas. Natalie fica radiante ao conseguir o patrocínio para seu blog com o Grupo Drumond. Léo ouve Carmem dizer que vai ganhar uma alta indenização e se apresenta a ela como Frederico.
Capítulo 67, 04 de abril de 2011 – Léo seduz Carmem. Natalie reclama de Cortez para Roni. Wagner se anima quando Cortez afirma que não quer mais saber de Natalie. Olívia incentiva Kléber a entrar em um grupo de apoio para viciados em jogo. Kléber pede que Álvaro não o demita por justa causa. Alice convida Vinícius para ir à festa de Paula. Léo pede a ajuda de Carmem para comprar roupas. Norma enfrenta Araci e planeja com Zoraide como provocar o isolamento da detenta. Bibi dispensa Douglas. Fabíola escolhe seu repertório para o show na casa de Milton. Carmem convida Léo para jantar em sua casa. Neném conta para Wanda que Léo está morando no Rio de Janeiro. Clarice decide ir à festa de Paula e Cortez não gosta. André se interessa por detalhes da gravidez de Carol. Kléber vai a uma reunião do grupo de apoio. Cortez dispensa Natalie e Roni convence a amiga a ir à boate com ele. Haidê conta para Douglas que Bibi deu um apartamento para Milton. Vinícius fica apreensivo com o convite de Alice para irem juntos à boate. Natalie chega à Barão da Gamboa com Nelson e Roni.
Capítulo 68, 05 de abril de 2011 – Olívia ajuda Cecília a se arrumar para a festa de Paula. Kléber é cumprimentado ao fim da reunião do grupo de apoio. Wagner encontra Natalie na boate e se anima com a possibilidade de uma confusão entre ela e o casal Cortez e Clarice, já que todos estão no mesmo ambiente. André alerta Carol sobre alguns cuidados que ela precisa tomar em relação à gravidez. Milton confirma para Douglas que Bibi o enganou. Rafa apresenta Cecília aos pais. Gerson paquera Natalie. Roni fica intrigado quando Oscar diz que o aniversário de Paula está sendo comemorado naquele dia, na Barão da Gamboa. Wagner convence Cortez a dançar com Clarice no meio do salão. Roni vê o banqueiro com a esposa e comenta com Natalie, que flagra os dois. Alice, Vinícius e Eduardo chegam à boate. Léo finge compaixão ao ouvir Carmem contar sobre a morte de seu filho e a indenização que irá receber. Quim convence Laurinha a provocar Cecília. Milton diz a Daisy que vai escolher o repertório para o show de Fabíola. Douglas tira satisfações com Bibi. Paula e Eduardo se beijam. Marcos se aproxima de Alice e Vinícius a repreende. Cortez telefona para Natalie. Zoraide esconde uma faca que Norma lhe deu embaixo do colchão de Araci. Léo consegue enganar Carmem. Cortez vai ao hotel falar com Natalie. Wanda aparece na casa de Fabíola e surpreende Léo.
Capítulo 69, 06 de abril de 2011 – Wanda se emociona ao falar com Léo, que tenta consolar a mãe. Natalie estipula um prazo para Cortez se separar de Clarice. Raul incentiva Pedro a procurar Marina. Cortez diz a Wagner que vai fazer com que Natalie desista do relacionamento com ele. Natalie afirma a Roni que vai fazer de tudo para se casar com Cortez. Clarice garante a Gilda que faria qualquer coisa para manter o seu casamento. Pedro decide ligar para Marina, mas fica decepcionado ao saber que ela está fora do país. Douglas conta que foi enganado por Bibi e Matilde fica furiosa. Eduardo revela para Paula que não é um alto executivo do Grupo Drumond. Bibi procura Douglas e Haidê a expulsa de sua casa. Teodoro pede para passar um fim de semana com Gisela. Zoraide conta para Norma que Araci tem um tesouro esperando por ela fora da penitenciária. Léo mente para Wanda ao falar sobre seu novo emprego. Carmem conversa com Sueli sobre Léo. Alice convence Carol a convidar André para jantar. Norma pensa em sua vingança. Carmem avisa que vai tirar seu dinheiro da indenização e Léo se anima.
Capítulo 70, 07 de abril de 2011 – Eunice discute com Wanda ao vê-la em sua casa. Irene não gosta de ver Pedro flertando com Cíntia na loja. Léo dispensa a companhia de Carmem. Pedro fica arrasado por não conseguir evitar um assalto. Quim sente inveja ao ver Cecília e Rafa juntos. Kléber pede segredo para Olívia sobre as reuniões do grupo de apoio aos viciados em jogos. Cecília conta para Zuleica que está namorando Rafa. Carol, André e Alice escolhem o nome para o bebê. Léo decide ligar para Carmem ao ver que está sem água em casa. Júlio pede para André acompanhá-lo na recepção a um novo cliente chinês. Carmem se oferece para ajudar Léo e insiste para que ele durma em sua casa. Norma pensa em roubar o suposto tesouro de Araci. Carmem dá um relógio para Léo. Júlio reclama com André por tê-lo deixado sozinho na boate com o cliente. André comenta com Beto que desenhará um berço para seu filho. Seis meses se passam. Léo reclama da camisa que a diarista lavou e Carmem diz que lhe dará uma nova. Pedro liga novamente para o escritório de Marina, mas não a encontra. Marina volta de viagem decidida a reconquistar Pedro.
Capítulo 71, 08 de abril de 2011 – Marina diz a Vitória e Bibi que colocou um detetive atrás de Pedro. Irene esconde o papel que Cíntia entrega a Pedro com o seu número de telefone. Carmem dá uma moto de presente para Léo. Kléber devolve o dinheiro que pediu emprestado a Gabino. O detetive de Marina fotografa Pedro em diversas situações. Léo tenta convencer Carmem a investir seu dinheiro em uma suposta loja de sucos. Nando e Pedro conversam sobre Irene. Cida visita Norma e oferece ajuda à amiga. Cortez fica feliz em saber que a Polícia Federal não está mais atrás dele. Natalie convence Sidnei a colocá-la na capa de sua revista. Xicão se apresenta a Sueli e é contratado para trabalhar no quiosque. Léo planeja com Tonico uma forma de enganar Carmem. Carol diz para Marina que ainda sofre por André. Beto tenta conquistar Daniela, mas se afasta ao saber que ela é casada. André não perde tempo e se insinua para Daniela. Norma tem um pesadelo com Léo. Gisela passa um fim de semana com Teodoro. Léo se apresenta a Matilde como Wilson e rouba a chave da loja que ela lhe mostra. Carmem decide investir seu dinheiro para montar a loja de sucos.
Capítulo 72, 09 de abril de 2011 – O detetive de Marina fotografa Pedro na loja de cerâmica. Marina decide viajar para o sul no lugar de André para uma reunião de trabalho. Pedro marca um encontro com Cíntia. Roni se preocupa com o comportamento de Natalie no estúdio fotográfico. Tonico e Léo armam para dar um golpe em Carmem. Cecília diz a Rafa que vai contar sobre o namoro para sua mãe. Daisy descobre que Kléber foi demitido e decide segui-lo para saber onde ele está conseguindo dinheiro. Alice muda de ideia e vai encontrar Vinícius em uma festa. Daisy se surpreende ao ver Kléber na reunião do grupo de apoio. Irene consegue desmarcar o jantar que Pedro combinou com Cíntia. Kléber decide dar um depoimento ao ver Daisy na reunião. Irene consegue seduzir Pedro. Alice flagra Vinícius com uma garota na praia. Teodoro pensa em pedir Gisela em casamento. Léo tenta disfarçar a tensão quando Carmem sugere levar o suposto contrato para um advogado avaliar. Pedro conta para Nando o que aconteceu entre ele e Irene. Marina se encontra com o detetive. Pedro e Marina se encontram casualmente em Porto Alegre.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 73 a 90 de Insensato Coração!
