Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 136 a 150 da novela “Floribella” (2ª temporada), exibida pela Band em 2006.
Capítulo 136, 29 de junho de 2006 – DiCaprio flagra beijo entre Marta e Christian Flor, Conde e os Fritzenwalden descobrem que foram roubados Rebeldes atacam e Máximo viaja com Kriseida para Krikoragán Delfina arruma as malas para fugir com Luciano. DiCaprio vê Christian e Marta se beijando. Na Travessa dos Beijos, Malva quer conhecer a herdeira de Dona Filomena e Pacheco tenta disfarçar. Para desespero do peixeiro, Joana se apresenta como sua namorada. Máximo tenta comprar a passagem aérea para Krikoragán e descobre que sua conta bancária está zerada. Na sala da mansão, todos estão reunidos e a situação é pior do que se imagina. Não só o dinheiro do Conde, mas também o de Flor, das empresas Fritzenwalden e da conta real sumiram. Além disso, em Krikoragán, os rebeldes invadiram o palácio e pretendem instaurar uma ditadura. DiCaprio e Marta terminam o namoro. O Conde se despede de todos na casa e parte para o seu país, junto com Kriseida. O Barão João Gusmão fica na mansão e diz que vai cuidar de Flor. Máximo mostra a metade da noz para Flor e promete que vai voltar. Antes de partir, eles vão até a árvore da sorte e pedem para as fadinhas os protegerem.
Capítulo 137, 30 de junho de 2006 – Marta e Olívia desmascaram Christian Em Krikoragán, Máximo e Kriseida são capturados. DiCaprio revela para Batuca que desistiu de Marta e que vai embora para Londres. Na viagem para Krikoragán, Kriseida conta a Máximo que eles terão ajuda da KRIA para cruzar a fronteira do país em guerra. Guto tenta acalmar Betinho, que está desesperado devido ao sumiço do dinheiro da Fritzenwalden AG. Marta e Olívia têm uma grande discussão por causa de Christian. Moniquinha chega e tenta acalmar as duas. Malva não consegue encontrar Delfina e acha que a filha fugiu com Luciano. Muito nervosa por causa da falta de dinheiro, Flor quase chora, mas é amparada por Helga. Joca, JP, Betinho e Guto também estão preocupados com as despesas da escola e das empresas. Flor, Helga, Ana e Renatinha tentam acalmá-los cantando “Eu Posso Você Também”. Moniquinha convence Olívia a perdoar a fraqueza de Marta.
Para ajudar as crianças, Pacheco cozinha um prato bem barato com peixes e Ana elogia a iniciativa. Os trocam olhares românticos. Na academia Flores Amarelas, Marta tenta acabar tudo com Christian, mas ela a agarra força. Camila flagra os dois e começa a brigar com Marta, acusando-a de dar em cima dele o tempo todo. Olívia aparece para defender Marta. João Gusmão se oferece para pagar todas as despesas da mansão dos Fritzenwalden. Flor tenta recusar a oferta, mas diante da falta de opções, acaba aceitando. Olívia revela a Camila tudo que Christian já fez para ela no passado. O bad boy tenta desmentir, mas não consegue. Marta confessa que só estava paquerando Christian porque queria saber se ele havia mudado novamente. Magoada, Camila termina tudo com Christian, que sai jurando vingança. Camila chora, mas é consolada por Olívia e Marta. Flor tem um pesadelo com o Conde e acorda assustada. Na fronteira de Krikoragán, Máximo e Kriseida cem numa armadilha dos rebeldes e acabam capturados.
Capítulo 138, 1 de julho de 2006 – Máximo e Kriseida são aprisionados pelos rebeldes de Krikoragán. Máximo e Kriseida são capturados pelos rebeldes. O conde tenta reagir, mas os rebeldes o agridem. Na mansão dos Fritzenwalden, Flor tem maus pressentimentos e não consegue dormir. Moniquinha tem dúvidas se vai entregar-se para Jean ou não. Quando se encontra com ele na Travessa dos Beijos, percebe que não gosta dele de verdade e termina tudo. Betinho conta para Olívia que colocou anúncios nos jornais procurando pelos pais verdadeiros. Como acham que estão casados, Evaristo pede para Helga deixá-lo dormir com ela em seu quarto, mas a governanta faz o mordomo dormir no chão. No cativeiro, Máximo teme nunca mais poder rever Flor. Moniquinha fala para Olívia e Marta que quer ter sua primeira experiência sexual com seu primeiro amor: Guto Pacheco tenta consolar Malva, que está inconformada com o sumiço de Delfina. Flor recebe um telefonema de Kriokoragán. Ela conta para Ana que um emissário do Conde lhe informou de que ele e Kriseida chegaram ao palácio e que está tudo bem. Camila apresenta Isabel a Flor. Ela vai fazer promoção da Academia Flores Amarelas. No cativeiro, Kriseida chora e Máximo se desespera. O líder dos rebeldes afirma que eles só saem de lá mortos.
Capítulo 139, 3 de julho de 2006 – No cativeiro, os sequestradores maltratam Máximo e Kriseida. Flor está preocupada por não conseguir falar com Máximo desde que ele viajou para Krikoragán. Malva está triste por que Delfina não avisou para onde foi. Ela também teme ser despejada da mansão dos Fritzenwalden, já que é a filha quem tem direito de morar lá. Betinho recebe um telefonema dos pais verdadeiros e marca um encontro na mansão. Camila diz para Batuca que quer ficar junto dele. Apesar das advertências de Olívia e Marta, Moniquinha decide que a primeira vez dela vai ser com o Guto, mesmo sem estar namorando o rapaz. Helga e Ana organizam um bazar com coisas antigas da família para ajudar nas despesas da casa. Depois de lutar com o líder dos kravernosos, Máximo consegue fugir do cativeiro com Kriseida, mas ela torce o pé e cai no chão. Os dois são recapturados. Como uma dupla sertaneja, Joca e Renatinha cantam na Travessa dos Beijos, enquanto Pacheco recolhe o dinheiro. Eles querem ajudar com as despesas da casa. Flor sente a falta de Máximo e João Gusmão aparece para ampará-la. Betinho conhece os pais verdadeiros, Isidoro e Denise.
Capítulo 140, 4 de julho de 2006 – Na sala da mansão, Betinho e os supostos pais biológicos se emocionam com o reencontro. Depois da tentativa de fuga, Máximo e Kriseida estão machucados e são amarrados no cativeiro. Moniquinha chega de surpresa na mansão e diz para Guto que quer ter sua primeira vez com ele, mas o rapaz prefere pensar mais um pouco. Evaristo chega bêbado em casa e irrita Helga. Na Rádio Beijos, a galera quer protestar contra os conflitos internacionais como o que acontece em Krikorgán. Flor canta a “Você vai voltar”. Flor chega durante o bazar que Helga e Ana estão organizando e desmaia no chão da sala. O médico diz que ela está sob um stress muito grande e precisa repousar. Malva tenta ser boa com as crianças, pois está com medo de ser expulsa da mansão. Máximo ajuda Kriseida a fugir outra vez, mas os kravernosos o ameaçam matá-lo.
Capítulo 141, 5 de julho de 2006 – Os sequestradores do Conde Máximo impõem uma condição para não matá-lo: que ele não se case a Flor. Helga, Evaristo e Ana fazem a contabilidade do bazar e ficam satisfeitos com o resultado. A galera da banda quer arrumar um jeito de ajudar Flor e os Fritzenwalden a se reerguerem. Eles, então, se juntam a Joca e Renatinha, que cantam na Travessa dos Beijos. O público gosta e Pacheco passa o chapéu para recolher dinheiro. O Barão João Gusmão se antecipa e leva um chá na cama para Flor, que está enfraquecida. Christian vê Batuca e Camila juntos e ameaça os dois. A galera da banda visita Flor e DiCaprio anuncia que vai partir para Londres. Misterioso, o Barão fala ao telefone com alguém e diz que precisa ter logo notícias do Conde. As crianças rezam para as fadinhas pela recuperação de Flor. Betinho não consegue mais falar com os supostos pais verdadeiros. Para atrair Guto e ter logo a primeira experiência, Moniquinha se fantasia de surfista. Os kravernosos mandam Máximo escrever um bilhete.
Capítulo 142, 6 de julho de 2006 – Máximo reluta em escrever um bilhete obrigado pelos sequestradores e os kravernosos batem nele. Para provar que é um bom marido, Evaristo prepara um jantar alemão para Helga. Moniquinha acha que está na hora de ter sua primeira experiência sexual, mas Guto prefere ir com calma para não magoá-la, já que eles são apenas amigos. Flor recebe uma carta do Conde, mas fica desconfiada se foi ele mesmo o autor. Helga passa mal porque comeu demais no jantar alemão. Marina e JP decidem montar uma barraca de aconselhamentos psicológicos para ajudar nas contas da família. Betinho desconfia de seus supostos pais verdadeiros, que sumiram assim que souberam que a Fritzenwalden AG passa por problemas financeiros. Kriseida aparece solta na caverna em Krikoragán, dando ordens aos sequestradores, para que eles falem baixo e não acordem o Conde, que está desmaiado.
Capítulo 143, 7 de julho de 2006 – Kriseida briga com os Kravernosos, exigindo que seu plano de impedir o casamento de Máximo e Flor saia perfeito. JP faz sucesso entre as meninas com sua barraca de conselhos amorosos. Marina fica com ciúmes e expulsa as meninas. Evaristo lacra um envelope com o CD de Floribella e sua Banda para enviar para a mãe em Krikoragán. Christian ameaça Batuca e fala para ele se afastar de Camila. Na tentativa de conseguir dinheiro, Malva e Pacheco produzem uma essência de peixe, um elixir que promete deixar as mulheres irresistíveis a qualquer homem. Mais tarde na Travessa dos Beijos, Malva bebe o elixir e Pacheco finge uma paixão instantânea. Convencidas de que o elixir funciona, várias mulheres compram o produto. O líder Kravernoso entrega uma carta para o Conde e pede que ele faça uma cópia. Ao ler a carta, Máximo percebe detalhes de sua relação com Flor e suspeita que o Barão esteja por trás disso tudo. Moniquinha diz para Marta e Olívia que não desistiu de ter sua primeira vez com Guto. Kriseida pede ao líder Kravernoso que convença Máximo a se casar com ela, antes que João Gusmão se case com Flor e assuma o trono. Evaristo revela para as crianças e Helga que uma rádio de Krikoragán está tocando a música de Flor. João Gusmão fala misteriosamente ao telefone sobre a situação do Conde. Ana ouve o Barão dizer que brevemente todos terão notícias de Máximo. Flor se emociona ao saber que a música da banda é um sucesso em Krikoragán. Os Kravernosos ouvem a música de Floribella e sua Banda e aumentam o som. Máximo ouve e se emociona com a voz de Flor.
Capítulo 144, 8 de julho de 2006 – Na fronteira de Krikoragán, Máximo se emociona ao ouvir a voz de Flor cantando no rádio. João Gusmão engana Ana ao dizer que o Conde está bem. Moniquinha tenta novamente ter sua primeira vez com Guto, que se assusta com os beijos da menina. Os Kravernosos obrigam o Conde a copiar uma carta para Flor, dizendo que ele está bem. Máximo diz que Flor só irá acreditar se ela receber a carta junto com a metade da noz da sorte. Pacheco percebe que Ana está preocupada e tenta acalmá-la. Malva chega fica com ciúmes. Sozinha, Moniquinha chora ao lembrar da reação de Guto e se sente rejeitada, mas é consolada por Marta e Olívia. Helga fica chateada com Evaristo por ele não ter dito à sua mãe que os dois estão casados. Flor conta para as crianças que consegue sentir máximo através de sua metade da noz. O Conde entrega a carta e sua metade da noz para os sequestradores. Ele fica preocupado com a reação de Flor e torce para que ela entenda que o envio da noz é um pedido de socorro. Pacheco pede para Evaristo lhe ensinar a ser um cavalheiro. Os Kravernosos ouvem a música de Flor no rádio. Kriseida chega e chuta o aparelho, dizendo que Máximo não pode ouvir a música. Os Kravernosos, então, entregam a carta e a noz para Kriseida. Irritada, ela revela que a noz não deve ir para o Brasil.
Capítulo 145, 10 de julho de 2006 – João Gusmão beija Flor Kriseida explica aos Kravernosos que se a noz chegar às mãos de Flor, ela irá perceber que algo de errado aconteceu. Batuca se desespera ao ver que os equipamentos da rádio sumiram. Marta, Moniquinha, Olívia e Camila suspeitam que Christian seja o responsável pelo sumiço dos equipamentos. Betinho diz a Guto que não sabe mais onde procurar seus pais biológicos. Cobradores chegam à mansão exigindo o pagamento das dívidas atrasadas. João Gusmão se oferece para pagar e todos, menos Evaristo, ficam agradecidos pela ajuda do Barão. Camila e Batuca ouvem no rádio Christian apresentando a mais nova estação da Travessa: a Rádio Paulada. Pacheco insiste que Evaristo lhe ensine boas maneiras. Em troca, o peixeiro promete transformá-lo num destruidor de corações. Betinho mostra para Guto um brinquedo de infância. É um cubo mágico, com várias letras “K”. Ao perceber que Máximo não irá abrir mão de seu casamento com Flor para subir ao trono, Kriseida diz aos Kravernosos que Máximo deve morrer. Conde fica angustiado com a possibilidade de Barão estar junto de Flor. Ele relembra o dia em que Kriseida o traiu com João Gusmão. De volta à mansão dos Fritzenwalden, o Barão assume para Flor que está apaixonado por ela e antes que Flor possa reagir com a notícia, João Gusmão a beija.
Capítulo 146, 11 de julho de 2006 – Máximo é abandonado à própria sorte na floresta de Krikoragán Flor briga com João Gusmão, que tenta se desculpar dizendo que a ama. Flor o repreende e reafirma seu amor por Máximo. Em seu cativeiro, o conde está desesperado e tenta fugir da prisão, mas ao sair da cela, um dos Kravernosos acerta-lhe um golpe na cabeça. Malva pede ajuda às crianças para mais um golpe. Ela finge que é uma vidente, enquanto que Joca e Renatinha são assistentes dela. Flor chega e briga com as crianças. Com uma almofada, Pacheco ensina Evaristo a beijar. Os Kravernosos tentam seguir a ordem de Kriseida e eliminar o Conde, mas temem serem amaldiçoados por matar um futuro rei de Krikoragán. Eles o levam para uma floresta e o abandonam lá. Batuca pede ajuda à Marina para investigar onde Christian escondeu os equipamentos da rádio. Helga vê o cubo mágico nas mãos de Betinho e diz que já viu alguns parecidos na Alemanha. Na esperança de que seus pais sejam estrangeiros, Betinho pesquisa na Internet. Encapuzado e com as mãos atadas, Máximo corre atordoado pela Floresta. Ele tropeça e cai. Ao se levantar se depara com alguém que o ajuda.
Capítulo 147, 12 de julho de 2006 – Evaristo se decepciona por não ter conseguido beijar Helga sem ter causado um acidente. Flor faz JP Joca e Renatinha prometerem que não vão mais ajudar Malva em suas armações. Marina chega com novidades sobre Christian e o sumiço dos equipamentos da Rádio Beijos. O líder Kravernoso fala para Kriseida que eliminou Máximo Pacheco ensina a Evaristo algumas técnicas para ele beijar Helga. Na floresta de Krikoragán, Máximo, muito ferido, é auxiliado pelo Mestre Krioda um velho ancião. Guto se declara para Moniquinha e fala que também quer que eles tenham a primeira vez juntos, mas Moniquinha agora diz que ela ainda não está preparada. Flor recebe outra falsa carta de amor de Conde, vinda de Krikoragán. Mestre Krioda cuida do Conde com plantas medicinais e chás. Evaristo tenta beijar Helga novamente, mas ela não o deixa e afirma que eles só poderão ficar juntos depois que ele a apresentar à família. Máximo ouve a música de Flor num rádio. Mestre Krioda fala que a música da escolhida do Conde é um sucesso em Krikoragán. De Londres, DiCaprio telefona para Marta. Depois de dias desaparecida, Delfina telefona para Malva e sem revelar onde está, afirma que está descobrindo muitas coisas. Flor, Batuca Camila JP, Joca e Renatinha encontram os equipamentos que Christian roubou. Kriseida volta de surpresa à mansão dos Fritzenwalden e toda romântica com o Barão, lhe diz que Máximo está morto e que ele e ela poderão reinar em Krikoragán.
Capítulo 148, 13 de julho de 2006 – Flor quer ir a Krikoragán atrás de Máximo O Barão João Gusmão revela a Kriseida que, com a morte de Máximo, ele será coroado Rei de Krikoragán e que não pretende se casar com ela. Marta chora porque acha que perdeu DiCaprio e é consolada por Olívia e Moniquinha. Marina confronta o irmão Christian sobre as maldades que ele faz. Helga decide ligar para o cartório para cancelar o casamento que ela acha que assinou com Evaristo quando os dois beberam demais. Na floresta de Krikoragán, Máximo se sente bem melhor e quer retribuir os cuidados que recebeu do Mestre Krioda. Kriseida discute com o Barão porque, como Máximo, também quer se casar com Flor, que chega à mansão e ao vê-la, se desespera perguntando pelo Conde. Kriseida mente mais uma vez e inventa que Máximo está muito bem e protegido pela Segurança de Krikoragán. Flor pede ajuda para o Barão porque quer ir para Krikoragán imediatamente. Christian chega com um bando de fortões na casa de Batuca, mas não o encontra lá. Flor fala para Barão e Kriseida que Batuca vai também com ela para Krikoragán. Betinho fala para Olívia que está quase desistindo de procurar pelos pais verdadeiros. Kriseida faz um telefonema misterioso e fala que o plano está dando errado porque o Barão os traiu. Batuca chega em casa e vê Christian com os amigos valentões, que o ameaçam e falam que ele vai apanhar até morrer.
Capítulo 149, 14 de julho de 2006 – Kriseida planeja matar Flor Batuca é espancado por Christian e uns valentões até desmaiar. Flor e João Gusmão se preparam para viajar para Krikoragán. JP, Joca, Renatinha e Marina descobrem pela Internet que a música de Floribella e sua Banda é a mais ouvida em Krikoragán. Eles resolvem inscrever a banda de Flor no Kroodstock, um festival de música que está sendo organizado em protesto contra a guerra. Helga e Evaristo descobrem que caíram na armação das crianças e que não se casaram de verdade. Kriseida e Barão discutem por causa de Flor. João Gusmão revela que pretende se casar com Flor assim que eles chegarem a Krikoragán. Ana fica preocupada ao saber que Flor pretende ir com o Barão para Krikoragán procurar por Máximo. Flor chega à casa de Batuca e se desespera ao vê-lo todo machucado e desmaiado no chão. Na floresta de Krikoragán, Máximo continua seu treinamento com o Mestre Krioda. No hospital, Flor conta como encontrou Batuca para Marta, Guto, Moniquinha, Olívia e Betinho. O médico sai do CTI e revela que o estado de Batuca é crítico. Marta tenta telefonar para DiCaprio em Londres, mas não consegue. JP, Joca e Renatinha tentam consolar Marina, que não pára de chorar por causa do que o irmão Christian fez. Mesmo à contragosto, Malva consola Pacheco, que está muito preocupado com o estado de saúde do primo, Batuca. Flor diz para João Gusmão não pode ir para Krikoragán com Batuca em estado grave no hospital. Kriseida planeja matar Flor.
Capítulo 150, 15 de julho de 2006 – Batuca melhora, mas continua no hospital Kriseida está decidida a dar para Flor o mesmo destino de Máximo: a morte. Na Floresta de Krikoragán, Mestre Krioda treina o Conde para ser um grande rei. No hospital, a galera quer informações sobre o estado de saúde de Batuca. Flor e Camila estão decididas a passar a noite no hospital. Joca reza por Batuca. Evaristo sente saudade de quando pensava estar casado com Helga. Pacheco aparece para confortá-lo e o mordomo pede para continuar com as lições de como ser um conquistador de mulheres. Em troca, o peixeiro quer ter aulas de etiqueta com Evaristo. Malva sente a falta de Delfina e se preocupa com a aproximação do dia da leitura do testamento do seu falecido marido. Batuca tem uma boa melhora e recebe a visita dos amigos no quarto. Marina pede desculpas pelo irmão. Joca, JP e Renatinha recebem uma carta de Krikoragán aprovando a participação de Floribella e sua Banda no maior festival de música do país, o Kroodstock. Eles vão até o hospital avisar à galera da banda e todos ficam animados com a notícia. DiCaprio chega de Londres.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 165 de Floribella 2ª Temporada!