Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 106 a 120 da novela “Floribella” (2ª temporada), exibida pela Band em 2006.
Capítulo 106, 25 de maio de 2006 – Antigo amor de Máximo, Kriseida chega à mansão dos Fritzenwalden Pacheco revela que o Conde Máximo tem uma namorada do passado. Flor decide tirar a história a limpo. A consulta à cartomante é uma decepção para Olívia, Marta e Moniquinha. Sem saber como surgiu essa história de mulher do passado, Máximo tenta se explicar para Flor e confessa que um dia se apaixonou por Kriseida, uma moça da corte de Krikoragán, mas que já é passado. Na sala da mansão, os candidatos Evaristo e Helga continuam a campanha da AVENTAL e tentam recrutar os pequenos para serem cabos eleitorais. Batuca continua tentando conquistar Camila, mas ela não cai na conversa dele, pois tem namorado. Desconfiado, o baterista desafia a menina a apresentá-lo. Na cozinha, Malva e Ana discutem por causa das íntimas relações da mãe do Conde com Pacheco. A banda, sem Flor, se prepara para fazer um show com temática country, organizado por Tati. Evaristo recebe uma ligação e tenta avisar o Conde, mas ele não está em casa: saiu para fazer uma surpresa para as crianças. Quando Máximo retorna à mansão, cheio de presentes, antes que o mordomo possa avisá-lo, Kriseida surge na porta.
Capítulo 107, 26 de maio de 2006 – Kriseida conta para máximo que o Rei Totoca está morto Flor ouve Máximo dizer para Kriseida que nunca a esqueceu A chegada inesperada de Kriseida à mansão surpreende todos, inclusive Máximo. A krikoraganiana logo sugere uma conversa a sós com o Conde. No spa, Luciano, disfarçado como Erasmo Carlos, conta para Malva e Delfina sobre Kriseida. Flor chora ao ouvir do outro lado da porta do escritório Máximo dizer que nunca esqueceu Kriseida. Na verdade, o conde está se esquivando das investidas da moça, que, então, decide comovê-lo com o anúncio da morte do Rei Totoca. Luciano quer que Abelha descubra tudo sobre Kriseida. Delfina também busca informações sobre a moça. Numa churrascaria de beira de estrada, ninguém está dando atenção para o show country da banda. Decidida a espantar a tristeza, Flor surge de surpresa cantando e anima a platéia. Ao se cruzarem pela primeira vez, Delfina e Kriseida se estranham.
Capítulo 108, 27 de maio de 2006 – Flor desiste da viagem para Krikoragán Delfina exige que Kriseida diga o motivo de sua presença na mansão. Toda a galera da banda comemora o resultado do show country. Flor conta para todos que não vai mais para Krikoragán. Depois de um telefonema, Evaristo confirma a notícia da morte do Rei Totoca. Joca diz a JP e Renatinha que quer pegar de volta o livro de bruxarias de Delfina para fazer um feitiço que faça Kriseida ir embora. Ele tem a idéia de fazer uma aliança com Delfina e Malva para juntos, expulsarem Kriseida. Flor conta para o pessoal da Banda que ouviu Máximo dizer para Kriseida que nunca a esqueceu. Batuca, DiCaprio e Betinho resolvem tirar satisfações com o Conde. Flor, Moniquinha, Marta, Olívia e Tati tentam impedí-los. Delfina conta para Malva que conversou com Kriseida e as duas estão dispostas a atrapalharem os planos da nobre de Krikoragán. Evaristo conta para Helga que Kriseida é a responsável pela decepção amorosa de Máximo no passado. Betinho tenta agredir Máximo, mas DiCaprio, Batuca e Guto o seguram. O conde quer saber o porquê da confusão e tenta se explicar com Flor. Kriseida entra na discussão e acaba sendo repreendida pelo conde. Mais tarde, em seu quarto, Flor chora, desolada.
Capítulo 109, 29 de maio de 2006 – Flor ouve Máximo conversar com Kriseida e acha que ele não gosta mais dela * Malva, Delfina e as crianças fazem um acordo para juntos tirarem Kriseida da mansão. Máximo diz à Ana que não pode ir para Krikoragán sem antes falar com Flor. Kriseida ouve Máximo dizer que ama Flor. Helga recebe um telefonema dizendo que o Juiz quer conversar com as crianças sobre a tutela. Joca e Renatinha tentam convencer Flor a ir com Máximo para Krikoragán. Flor ouve Máximo dizer para Kriseida que ainda sente algo por ela. Ela sai sem ouvir o conde falar que só soube o que era o amor de verdade depois de conhecer Flor. Tati conta à galera da banda que o estilo country da última apresentação fez o maior sucesso, mas percebe o desânimo de todos eles. Helga tenta animar Evaristo, mas percebe que ele está muito preocupado com a situação de Krikoragán. Flor conta para Joca e Renatinha que ouviu Máximo dizer que ainda gosta de Kriseida. Máximo não sabe por que Flor está estranha com ele. Ela diz que ouviu a conversa entre ele e Kriseida e que por isso não quer mais ficar com ele.
Capítulo 110, 30 de maio de 2006 – Moniquinha, Tati, Marta e Olívia levam Flor numa vidente. Máximo tenta explica para Flor que ela entendeu tudo errado, mas Kriseida chega e diz que ele precisa ir para Krikoragán o quanto antes. Ana conta para Helga que não confia em Kriseida desde quando a conheceu. Flor diz à Marta, Moniquinha, Olívia e Tati que desistiu de ficar com Máximo. Marta incentiva Flor a procurá-lo e esclarecer tudo. Moniquinha sugere que Flor consulte com uma vidente. Na tentativa de separar Máximo de Kriseida, as crianças planejam falar mal do conde para Kriseida. Batuca tenta conquistar Camila, mas ela afirma que está comprometida. Batuca a beija e irrita a menina. Flor, Marta, Moniquinha, Olívia e Tati chegam à casa da vidente. Evaristo diz a Máximo que todos os acessos de Krikoragán estão fechados. Delfina ouve Helga dizer ao telefone que os Fritzenwalden vão se encontrar com o juiz. Joca, JP e Renatinha dizem para Kriseida que todas as mulheres que Máximo conheceu desapareceram misteriosamente. A vidente diz à Flor que ela precisa lutar pelo que é dela. Delfina prepara uma poção para que os irmãos Fritzenwalden obedeçam às suas ordens. Kriseida se surpreende com a notícia de que os portos de Krikoragán estão fechados. Flor decide lutar pelo amor de Máximo.
Capítulo 111, 31 de maio de 2006 – Delfina enfeitiça Guto, Betinho, JP e Joca com uma poção. Decepcionadas com a previsão da vidente, Marta, Moniquinha e Olívia desistem de tentar saber sobre o futuro. Ana pede à Kriseida que se afaste de Máximo e de todos na mansão. Delfina coloca o poção no refrigerante dos irmãos Fritzenwalden e ao beberem, eles nem desconfiam. Ao ver Kriseida de malas prontas para ir embora, Máximo pede para que ela fique. Flor chega e ouve o conde dizer que precisa de Kriseida. Delfina vibra de felicidade ao ver que a poção fez efeito e os Fritzenwalden agora a obedecem. Helga e Evaristo começam a preparar o debate que irá escolher o representante da AVENTAL. Delfina diz à Malva que sua poção da obediência é um sucesso, mas ao testarem com Pacheco, as duas descobrem que o efeito é passageiro. Máximo tenta explicar para Flor porque pediu para Kriseida ficar na mansão. Renatinha tenta conversar com Vicky, mas a surfista fica impaciente com a menina. Ana conta para Kriseida que irá com Máximo para Krikoragán. O Conde segue Flor até a Travessa dos Beijos e diz que precisa de Kriseida apenas para entrar em Krikoragán. Os Fritzenwalden chegam do Juizado. Ansiosa, Delfina pergunta como foi a conversa com o Juiz e Joca revela que todos falaram bem dela.
Capítulo 112, 1 de junho de 2006 – Flor tenta se aproximar de Kriseida. Delfina comemora o sucesso de seu plano e está convencida de que a tutela dos Fritzenwalden será finalmente dela. A galera da banda começa a produzir o novo estilo musical do grupo. Marta, Moniquinha, Olívia e Tati acham que Flor deve se aproximar de Kriseida e assim descobrir as reais intenções da moça. Pelo telefone, Delfina conta para Luciano que acha que conseguiu a tutela das crianças. Todos aguardam o debate entre Helga e Evaristo. Helga pede para que todos votem em Evaristo. Kriseida estranha a simpatia excessiva de Flor com ela. Guto se surpreende ao ver que Vicky e Moniquinha conversando. Kriseida recebe um telefonema dizendo que todos os artistas foram anistiados em Krikoragán. JP atua como mediador no debate entre Helga e Evaristo. Ao anunciar o candidato preferido, todos os Fritzenwalden fazem coro, dizendo que Delfina é a escolhida deles. Kriseida conta a Ana que ela tem livre acesso em Krikoragán. Imediatamente, Ana aceita ir sozinha, mas Máximo a proíbe de viajar. As fadinhas dizem para Flor que Delfina enfeitiçou os Fritzenwalden.
Capítulo 113, 2 de junho de 2006 – Enfeitiçados, os Fritzenwalden querem expulsar Flor e Renatinha. Kriseida é uma agente secreta de Krikoragán. Luciano diz a Delfina que eles precisam unir suas forças. Sem sucesso, Máximo tenta convencer Ana a não ir para Krikoragán sozinha. Guto diz a Betinho que está ansioso para saber o resultado do exame de DNA. Marta e Olívia sugerem a Moniquinha que ela finja ser amiga de Vicky Batuca fica espantado ao ver que Christian é o namorado de Camila. Seguindo ordens de Delfina, os Fritzenwalden pedem à Flor para que ela vá embora da mansão. Joca diz a Renatinha que ela também terá de ir embora. Máximo fica indignado ao ver que Flor está indo embora. Ele pede então para que ela vá com ele para Krikoragán, mas Flor diz que não pode abandonar as crianças quando elas mais precisam dela. Delfina exige que Flor seja retirada imediatamente da mansão. As fadinhas surgem e Flor pede que todos ouçam seus corações. Marta, Moniquinha e Olívia ficam surpresas ao verem que Christian mudou. Abelha diz a Luciano que descobriu que Kriseida é uma agente secreta e que veio ao Brasil investigar o desvio de dinheiro das contas bancárias do conde.
Capítulo 114, 3 de junho de 2006 – Máximo tenta convencer Flor a ir com ele para Krikoragán. As fadinhas de Flor conseguem quebrar o feitiço e todos os Fritzenwalden a abraçam. Todos se emocionam com a despedida de Ana, que vai viajar para Krikoragán. Na Travessa dos Beijos, a turma se assusta ao ouvir Tati dizer que o próximo show da banda será naquela noite. Na mansão, Delfina fica irritada com a derrota. Tentando acalmá-la, Luciano fala que é hora dos dois terem um conversa definitiva sobre o futuro. Flor tenta conter o pânico ao saber que os Fritzenwalden falaram bem de Delfina para o juiz. Evaristo estranha o fato de que todos, inclusive Helga, votaram nele na eleição da AVENTAL. Máximo insiste para que Flor vá com ele para Krikoragán, mas ela diz que vai pensar. Flor o convida para assistir ao show de “Floribella e sua Banda”. Luciano pede à Delfina para largar as bruxarias e conta que descobriu que Kriseida é uma agente secreta que pode estar no encalço dos dois. Moniquinha põe em prática seu plano para fingir que é amiga de Vicky e deixa a surfista irritada. Máximo diz a Kriseida que Flor não terá problemas para entrar em Krikoragán, pois ela também é uma artista. Na Travessa dos Beijos, a galera espalha cartazes do show da banda. Christian chega e pede perdão à Olívia e Betinho. Todos ficam desconfiados da bondade dele. Joca conta a Evaristo que Helga pediu a todos que votassem nele. Kriseida bola uma nova estratégia para reconquistar Máximo.
Capítulo 115, 5 de junho de 2006 – Máximo não quer que Flor largue tudo para viajar com ele. O conde revela que Kriseida é uma agente secreta Kriseida descobre que Máximo está apaixonado novamente e fica preocupada. Joca propõe a JP e Renatinha que eles passem a espionar Delfina. Na Travessa dos Beijos, a galera comenta a mudança de temperamento de Christian. Kriseida fica irritada ao constatar que não consegue ligar para Krikoragán. Máximo chega e pede notícias de Ana. Kriseida disfarça e diz que Ana está bem. Todos na mansão estão ansiosos para saber qual é o novo estilo musical de Floribella e sua Banda. Eles partem para assistir ao show. Aproveitando que está sozinha, Kriseida conversa misteriosamente com alguém ao telefone. Na Travessa dos Beijos, todos se divertem com o ritmo baiano da banda. Pacheco se anima e começa a dançar com todas as mulheres que estão perto dele. Na mansão, Evaristo diz à Helga que não se conforma de ter vencido a eleição da AVENTAL de maneira irregular. Na Rádio Beijos, a banda comemora o sucesso de mais um show. Conde se aproxima e pede para falar com Flor em particular. Na casa de Batuca, Máximo diz à Flor que não quer mais que ela vá com ele para Krikoragán porque não é justo que ela deixe para trás tudo que ama. Flor e Máximo se beijam. No Spa da mansão, Malva convence Delfina a não seguir os conselhos de Luciano em desistir das bruxarias. Delfina quer produzir o maior de todos os feitiços. Máximo revela que Kriseida é uma agente secreta e que está ali para ajudar. De longe, Kriseida observa a cena e pouco depois, no escritório, ela conversa mais uma vez ao telefone com uma misteriosa figura.
Capítulo 116, 6 de junho de 2006 – Tutela dos Fritzenwalden é entregue pela Justiça à Delfina. Por telefone, Kriseida conversa com uma figura misteriosa. Delfina conta para Malva que está preparando um feitiço para conquistar o conde. Na Travessa dos beijos, Tati, DiCaprio, Marta, Batuca, Olívia e Moniquinha fazem uma votação e decidem não mais variar o estilo musical da banda. Na mansão dos Fritzenwalden, Joca, JP e Renatinha estão impressionados com a história de que Kriseida é uma agente secreta de Krikoragán. Pacheco paquera Tati, mas ela o dispensa. Malva vê os dois conversando e fica com ciúmes. Flor quer um sinal de suas fadinhas para decidir se deve ou não viajar com Máximo para Krikoragán. As crianças enchem Kriseida de perguntas sobre o trabalho dela como agente secreto. Tati aconselha Malva e Pacheco a fazerem uma limpeza energética para melhorar o casamento deles. Delfina precisa de uma peça de roupa de Flor e outra de Kriseida para poder conquistar o conde com um feitiço. DiCaprio e Batuca leem no jornal uma notícia sobre um concurso de bandas e decidem inscrever “Floribella e sua Banda” Um oficial de justiça chega à mansão com a decisão final do juiz: a tutela dos jovens Fritzenwalden deve ficar com Delfina. Ele então presencia uma enorme confusão, com Delfina perseguindo as crianças. Marta e Olívia querem testar Christian, assim poderão saber se ele está ou não mudado. Tati leva Malva e Pacheco a uma consulta com um guru espiritual. Joca, JP e Renatinha denunciam as maldades de Delfina ao oficial de justiça e até mostram a ele os artefatos de bruxa que ela usa. O conde então pergunta se com tudo que ele viu, é possível mudar a decisão do juiz.
Capítulo 117, 7 de junho de 2006 – Máximo e Flor anunciam o noivado. Kriseida quer que um misterioso barão venha para o Brasil O Oficial de Justiça explica que, depois de tudo que viu, vai pedir para que juiz reconsidere a decisão de conceder a tutela dos Fritzenwalden a Delfina. Marta, Olívia e Moniquinha planejam testar as boas intenções de Christian. Malva e Pacheco passam por uma sessão de energização com o guru Cuca Fresca O oficial de Justiça comunica a Flor, Delfina e às crianças que conversou com o juiz, que concordou em reconsiderar a decisão. DiCaprio e Batuca contam às meninas sobre o concurso de bandas. Kriseida telefona mais uma vez para Krikoragán e insiste para que a misteriosa figura com quem conversa, na verdade o Barão João Gusmão Torrão de Melaço, venha imediatamente para o Brasil. O conde reúne todos na mansão para anunciar que vai se casar com Flor e que os dois juntos vão pleitear na Justiça a tutela das crianças. Malva e Pacheco saem da sessão com o Guru com o amor renovado. Na Travessa dos Beijos, Marta paquera Christian, que estranha o comportamento dela. Ele também encontra Olívia, que vem cheia de charme para cima dele, que resiste. De volta a mansão, todos menos Kriseida e Delfina comemoram o noivado de Flor e Máximo. Batuca anuncia o noivado de Flor e Máximo no microfone da Rádio Beijos. Na mansão, Luciano tenta acalmar Delfina, que só pensa em se vingar de Flor.
Capítulo 118, 8 de junho de 2006 – Primo de Máximo, o Barão João Gusmão chega de surpresa e interrompe o noivado de Flor e Conde. Depois de ser dispensada por Christian, Olívia acha que ele, de fato, mudou. Mas Marta já tem outro plano para tentar desmascarar o rapaz. Enquanto isso, Moniquinha segue fingindo ser amiga de Vicky Com uma aliança nas mãos, Máximo oficializa o pedido de Flor em casamento. Ansiosos para saber o resultado do exame de DNA, Betinho e Guto resolvem ligar para o laboratório. Evaristo, Helga e a galera se mobilizam para organizar a festa do noivado de Flor e Conde. Tati anuncia que vai voltar para plantar morangos na sua terra. Na cozinha da mansão, Vicky e Moniquinha se estranham mais uma vez. Abelha fala para Luciano que uma outra pessoa de Krikoragán chegou ao Brasil. Flor aparece na escada e Máximo a recepciona, dando início ao noivado. Porém, antes que eles façam o brinde real, a campainha toca e, para surpresa de Máximo, surge o Barão João Gusmão Torrão de Melaço, primo dele, que chega com um buquê de flores amarelas, como manda a tradição de Krikoragán. Todos na casa se encantam com o ar nobre do Barão, inclusive Flor. Incomodado com a situação, Máximo quer uma satisfação do seu primo para a visita inesperada. No spa, alheia à festa, Delfina prepara um feitiço com peças de roupa de Flor e Kriseida. Reservados no escritório, o Barão diz para o Conde esquecer ressentimentos da adolescência e unirem suas forças pela paz em Krikoragán.
Capítulo 119, 9 de junho de 2006 – Máximo fica com ciúmes ao ver Flor e Barão dançando Flor interrompe a séria conversa de Máximo e João Gusmão e quer saber do que o Barão pede perdão ao Conde. Máximo desconversa e diz que já esqueceu o que passou. Christian chega à festa de noivado ao lado de Camila e Marina e deixa todos desconfiados. Kriseida pergunta por notícias de Krikoragán para o Barão. DiCaprio estranha os olhares que Marta troca com Christian e quer saber o que está acontecendo. Guto tenta conversar com Vicky, mas ela evita falar seriamente durante a festa. Kriseida conta para o Barão que os dois têm quem evitar que Máximo se case com Maria Flor. Malva e Delfina planejam ajudar a banda do irmão de uma amiga de Delfina no concurso de bolsas só para prejudicar o grupo de Flor. Flor conta para João Gusmão como ela e Máximo se conheceram. O Conde flagra Evaristo bisbilhotando no quarto de Kriseida e o mordomo confessa que está desconfiado de que a chegada dela e do barão pode não ser coincidência. Moniquinha aparece de surpresa na praia só para atrapalhar o namoro de Guto e deixar Vicky com ciúmes. Flor se diverte com as histórias que João Gusmão conta da corte. O barão ensina Flor a bailar uma típica dança de Krikoragán e deixa Máximo com ciúmes. Marta encontra Christian e joga mais charme para cima dele, mas o lutador não cai na dela. Ao saber que ele vai voltar a trabalhar na academia de Flor, Marta pergunta se ele daria aulas de artes marciais para ela. Evaristo inferniza Helga com suas teorias sobre Kriseida. Máximo quer ter uma conversa muito séria com o Barão, que se sente ameaçado.
Capítulo 120, 10 de junho de 2006 – Máximo e Flor ganham juntos a tutela dos Fritzenwalden. Conde e João Gusmão se desentendem. O Barão diz que Máximo e Flor não combinam um com o outro. Sozinho, Máximo se perde em pensamentos e relembra o que aconteceu no passado. Ao despertar, ele promete a si mesmo que a história não irá se repetir. Com ciúmes de Guto, Vicky agride Moniquinha, puxando seus cabelos. Guto consegue apartar a briga e termina o namoro com a surfista, que vai embora irritada. Guto conta para Moniquinha que precisa ter uma conversa séria com ela. No Bar das Flores, Marta em prática o plano para desmascarar Christian joga mais charme para cima dele. DiCaprio vê Marta e Christian se despedindo. A DJ percebe que DiCaprio a encara sério e pergunta o que houve, mas o rapaz desconversa. Tati revela para a turma que irá embora depois do próximo show da banda.
O Oficial de Justiça volta à mansão para confirmar que Flor e Máximo são os dois tutores definitivos dos Fritzenwalden. Todos comemoram emocionados. Delfina fica irritada. Na Fritzenwalden AG, Betinho recebe o envelope com o resultado do exame de DNA. Ele tenta abrir, mas decide fazer isso com Guto. Guto conta para Moniquinha que já tinha percebido o quanto ela provocava Vicky. JP chega e revela aos dois que Flor e Conde são os tutores das crianças. Betinho chega à mansão com o resultado do DNA nas mãos. Todos ficam na expectativa de descobrir quem é o adotado. João Gusmão sugere que Betinho e Guto abram o envelope sozinhos. No loft, Olívia fica receosa ao saber que Marta vai ter aulas particulares de jiu-jitsu com Christian. Kriseida fica aflita com a notícia de que Máximo é o tutor dos Fritzenwalden porque ele não pode assumir o trono casando-se com uma plebeia e tendo príncipes adotados. Delfina decide jogar fora todos os seus objetos de bruxaria. Camila procura Batuca e conta que precisa conversar com ele.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 135 de Floribella 2ª Temporada!