Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Feridas de Amor”, exibida pelo SBT em 2006.
Capítulo 31, 25 de setembro de 2006 – Renata diz a Miranda o motivo pelo qual Berta demitiu a empregada e admite ter roubado as jóias da tia. Um interno ameaça Gonçalo e o magnata o defende. Luciano tem a certeza que Alessandro está apaixonado por Miranda quando o vê dispensando Britany. Florência pede a Fabrício que não volte a se aproximar de Miranda. Raul discute com Francisco por não aceitar seu relacionamento com Lisânia. Shakira diz a Carola que Sansão vai aproveitar o assalto ao banco para matar Raul. Ângelo e Daniel pedem a ajuda de João para assinar um atestado médico declarando Júlio incapaz para que eles possam tomar posse da fortuna. Ele se nega. Alessandro faz uma serenata para Miranda. Berta o recebe e o beija apaixonadamente. Miranda os vê. Rebeca pede a Júlio que não acuse César pela fraude na empresa San Lorrente, pois isso mandaria seu filho para a cadeia. Berta diz a Alessandro que tem um conceito muito diferente sobre o amor.
Capítulo 32, 26 de setembro de 2006 – O Magnata pede a Diego que investigue quem quer matar Gonçalo. Berta diz a Alessandro que Fernanda se apaixonou por Alfredo sabendo que Sofia era sua melhor amiga. Alessandro e Berta ouvem César dizer a Miranda que já está tudo certo para que voltem à capital. Fernanda diz a Fabrício que Florência está muito debilitada e provavelmente morrerá antes de completar os nove meses de gravidez. Ela ouve. Alessandro diz a Miranda que Gonçalo não conheceu Alfredo. Fernanda diz a Florência que outro médico cuidará de seu caso. Tomasia diz a Fernanda que é difícil revistar o quarto de Berta por que o cão Lucas está sempre vigiando. Francisco autoriza Amparo a sair com Roman. Verônica e Érica chegam à fazenda. Juan diz a Francisco e Amparo que a pedido de Fernanda viajará para o interior. Renata, por telefone, convida Lisânia para passar alguns dias na fazenda. Na prisão, Gonçalo não esconde seu descontentamento ao ver Miranda chegar com César.
Capítulo 33, 27 de setembro de 2006 – Gonçalo pede a Miranda que se afaste de César. Alessandro pede a Luciano que convença Miranda a vender a fazenda. A empregada conta a Miranda o que Berta disse aos empregados da fazenda e por isso eles estão revoltados. César oferece a Ângelo e Daniel um seguro para seus investimentos e mais algumas compensações financeiras se, em troca, ele retirar a denuncia contra Gonçalo e dizer que o fizeram graças a um pedido dele. Miranda, furiosa, puxa Berta com força e conta a Alessandro o que ela fez para deixar os empregados tão furiosos. Fernanda pede a Lulú e Joel que procurem Naty por toda a cidade. Juan pede a Tomasia os remédios de Florência e diz que de agora em diante se responsabilizará pela saúde dela. Fernanda comunica a Pamela que Andréia tem a síndrome somatomórfico. Miranda conta ao padre Santiago que Berta está apaixonada por Alessandro. Miranda pede a Berta que lhe conte qual foi sua relação com Fernanda, Sofia e Alfredo.
Capítulo 34, 28 de setembro de 2006 – Berta se nega a responder a pergunta de Miranda. Miranda, por telefone, diz a Alessandro que já descobriu que onde Berta esconde a pasta com os desenhos de Alfredo. Juan diz a Tomasia que gosta de Renata. Fabrício relembra o beijo que trocou com Verônica na fazenda. Érica critica Verônica por ter ido para a cama com Fabrício. Fernanda dá alta a Júlio. Miranda não encontra a pasta de Alfredo no quarto de Berta. Júlio conta a Fernanda que Gonçalo e Berta sempre foram amantes. Alessandro diz a Gonçalo que gostaria de se casar com Miranda o mais rápido possível. Vicente diz a eles que Ângelo e Daniel retiraram a denúncia. Romão conta a Amparo por que nunca se casou. A pedido de Alessandro, Luciano pede a Vicente, diante dos acionistas, que abra as atas da empresa.
Capítulo 35, 29 de setembro de 2006 – Luiz Alberto diz a César que nas investigações, Júlio é apontado como o único responsável pela fraude. Os acionistas não escondem o descontentamento quando Vicente comunica que Gonçalo entregou a presidência da empresa à sua filha, Miranda. Verônica convence Renata a não expulsá-la da fazenda. Juan vê Fabrício e Verônica se beijando. Berta diz ao padre Santiago que foi ela quem o denunciou junto às autoridades religiosas. Juan pede a Tomasia que guarde os remédios que Berta dava a Florência. Ele também pede a Tomásia que vigie Verônica pois se Florência descobrir que Fabrício a engana com ela seu coração não resistirá. Carola diz a Amparo que decidiu deixar a vida de prostituta e tentará encontrar um emprego digno. Luiz Alberto diz a César que Miranda é a acionista majoritária da empresa. Renata se irrita ao ver Raul e Lisânia chegarem juntos à fazenda e os insulta. Juan diz a Renata que é seu irmão.
Capítulo 36, 2 de outubro de 2006 – Florência pede a Juan e Raul que fiquem na fazenda. Rebeca diz a Júlio que Seus filhos, Ângelo e Daniel, não se importaram com a gravidade de sua doença. Miranda diz a Alessandro que não pretende aceitar sua ajuda econômica. Juan conta a Raul que Florência, Miranda e Renata são filhas da Dra. Fernanda. Fernanda dá alta a Andréia. Berta conta a Fernanda que ela e Gonçalo eram amantes antes que eles se casassem. Fernanda pergunta à irmã porque motivo provocou o encontro entre Gonçalo e Alfredo. Renata, mesmo com má vontade, se desculpa com Juan e Raul. Júlio diz a Miranda que já não vai insistir em continuar sendo sócio de Gonçalo. Sansão pede a Amparo que dê um recado para Raul. Berta diz a Fernanda que seu único objetivo é ferí-la, por isso provocou a aproximação de Fabrício e Florência para que Miranda sofresse. O padre Santiago pede a Alessandro que esqueça sua vingança contra Gonçalo e termine sua amizade com Berta.
Capítulo 37, 3 de outubro de 2006 – Alessandro, por telefone, previne Luciano contra César. Florência diz a Tomasia que se ela não é feliz, Miranda também não será. Juan aconselha Fabrício a praticar sexo seguro com Verônica pois ela pode estar contaminada com o vírus da AIDS. Luciano diz a César e Luiz Alberto que sua intenção é comprar as ações dos demais sócios da San Lorrente Investimentos e seu pacote de ações não está à venda. Verônica desafia Renata a conquistar Juan. Miranda vê o rosário de Fernanda e lembra que as empregadas da fazenda disseram que só existiam dois iguais: o dela e o que Fernanda ganhou no dia de seu casamento. Miranda se chateia com Alessandro quando descobre que ele já sabia que Fernanda é sua mãe. Berta diz a Miranda que suplicou a Fernanda para que não as abandonasse mas ela preferiu ir embora com seu amante. Miranda diz a Berta que sabe onde está Fernanda.
Capítulo 38, 4 de outubro de 2006 – Daniel pede a Luiz Alberto que apoie a ele e não a César. O Magnata diz a Gonçalo que vai ganhar a liberdade e procurará usa esposa e filha. Alessandro diz a Fernanda que não pensa em desistir do amor de Miranda. César paga a fiança de Gonçalo. Daniel comenta com Gonçalo que graças a César retirou a denúncia. Miranda agradece a César por ter livrado seu pai da cadeia. Fabrício entrega a Tomásia o dinheiro que lhe resta para que pague os gastos da fazenda e pede que não comente nada com Miranda. Luciano comenta com Alessandro que César pensa em vendar sua chácara. Alessandro pede a ele que fique amigo de César. Miranda diz ao pai que já sabe quem é Fernanda. Gonçalo pede a Miranda que não fale com Fernanda e aceita que César pague a fiança para que possa ficar livre. Miranda pede à empregada que procure uma pasta no quarto de Berta. Carlos se apresenta ao padre Santiago como detetive particular e diz a ele que Leonardo Altamirano procura por Pamela e Andréia. O padre se surpreende pois acredita que Leonardo, o pai de Pamela, está morto.
Capítulo 39, 5 de outubro de 2006 – O Magnata pede a alguns internos que protejam Gonçalo. Fernanda conta a Alessandro que teve que se separar de Miranda, Florência e Renata por culpa de Alfredo, a quem já não amava. Gabino nega, diante de Miranda, que Berta seja a responsável pela saída em massa dos trabalhadores da fazenda. Miranda convence as trabalhadoras a ficarem para a colheita do cacau. Juan pede a Verônica que não continue procurando Fabrício. Romão se irrita com Francisco por não permitir sua relação com Amparo. Tomásia diz a Miranda que Fabrício tem arcado com os gastos da fazenda. Renata, de surpresa, dá um beijo em Juan. Tomásia diz a Miranda que Fernanda é uma boa mulher. Rebeca conta a Berta que Florência é filha de Alfredo Luque. Miranda diz a Fabrício que já não o ama. Berta diz a Rebeca que Júlio defende Fernanda porque está apaixonado por ela.
Capítulo 40, 6 de outubro de 2006 – Fernanda conta a Amparo sobre a relação de Berta e Gonçalo. Alessandro diz a Daíra que odeia Gonçalo mas ama Miranda, o que o impede de vibrar com sua vingança. O padre Santiago conta a Alessandro por que Sofia morreu e ele teve que deixar o país. Juan diz a Miranda que Florência e Fabrício estão com problemas. Renata, por telefone, diz a Berta que conseguiu encontrar os remédios que Juan e Tomásia esconderam para mandar ao laboratório. Gabino encontra Naty e a leva para a fazenda. Berta diz à empregada que vai viajar e pede a ela que diga a Miranda que foi visitar uma amiga. Berta, por telefone, pede a Núria que faça uma reserva no primeiro voo para a Alemanha. Florência diz a Miranda que já sabe que lhe resta pouco tempo de vida. Alessandro e Daíra chegam á conclusão que Berta é a única pessoa que pode ter provocado a morte de Sofia e a expulsão do padre Santiago. Fabrício diz a Florência que não deveriam ter se casado
Capítulo 41, 9 de outubro de 2006 – Miranda pede a Renata que não gaste muito. Renata e Lisânia ouvem Verônica dizer a Érica que está apaixonada por Raul. Fabrício diz a Renata que Berta os tem usado para prejudicar Miranda. Núria conta a César que Berta viajou para a Alemanha. Sansão comenta com Francisco e Amparo que Raul faz parte de seu bando e acaba de participar de um assalto. Florência, por telefone, diz a Alessandro que Miranda e Fabrício ainda se amam. Fabrício beija Miranda á força e ela diz que já não o ama. Renata diz a Miranda que se ela se casar com Alessandro vai salvá-los da ruína. Alessandro comenta com Fernanda que Florência está angustiada porque Miranda e Fabrício voltaram a ter um romance. Padre Santiago aceita ajudar o Magnata a se aproximar de Andréia e Pamela. Luciano e Pamela se encontram na porta da igreja e trocam olhares. Gabino apresenta Naty para Miranda. Ela a confunda com Fernanda e diz que tem um segredo. Alessandro chega nesse momento.
Capítulo 42, 10 de outubro de 2006 – Renata diz a Florência que vai tentar descobrir para onde Berta viajou. Alessandro explica a Miranda por que não lhe disse quem era Fernanda. diz a Vicente e Gonçalo que pagou a fiança. e Pamela se conhecem. Alessandro critica Miranda e Fabrício por serem amantes. Padre Santiago diz a Fernanda que o pai de Pamela não está morto. César diz a Luiz Alberto e Núria que pretende vender a fazenda para que as autoridades não desconfiem do capital que pretende investir na empresa. ouve Alessandro dizer a Juan que Florência é sua irmã Juan diz a Verônica que ela pode ser portadora do HIV. Miranda e Fabrício ouvem a conversa. O Magnata diz a Fernanda que esteve na prisão com Gonçalo. Miranda recebe uma ligação de Vicente e diz a Alessandro, Florência e Renata que Gonçalo está livre por César pagou a fiança. Verônica diz a Fabrício que terá que pagar pelo seu silêncio.
Capítulo 43, 11 de outubro de 2006 – Alessandro pede a Fabrício que se dedique mais a Florência. Ele diz que assim que Florência morrer vai reconquistar o amor de Miranda. Carola diz a Amparo e Francisco que se tentarem fazer algo contra Sansão ele matará Juan e Raul. César convence Júlio a se unir a ele e esquecer o passado pois assim Gonçalo nos os culpará pela fraude. Gonçalo diz a César, Júlio e Rebeca que não descansará até descobrir que eles cometeram a fraude contra a empresa e dá uma bofetada em César. Raul chega em casa e encontra suas coisas empacotadas e Francisco diz a ele que não permitirá que um ladrão viva sob o mesmo teto que ele. Daira aconselha Alessandro a não contar a Florência que são irmãos. Renata conta a Lisânia que Berta está na Alemanha. Miranda diz a Pamela que ama Alessandro e não Fabrício. Florência conta a Juan como descobriu que vai morrer. Renata beija inesperadamente a Juan. Pamela diz a Miranda que conheceu Luciano. Miranda lembra que ele é o dono das ações reservadas.
Capítulo 44, 12 de outubro de 2006 – Renata conta a Florência que Berta viajou para a Alemanha. Amparo comenta com Alessandro que Sansão ameaçou matar Raul se ele sair do bando. Miranda conta a Pamela que Luciano quer destruir a San Lorrente Investimentos e se a procura não é com boas intenções. Fernanda diz a Gonçalo que não se afastará de suas filhas e lembra que a casa dos San Lorrente é dela. César diz a Miranda que pagou a fiança de Gonçalo e, mesmo assim, ele continua pensando que é o responsável pela fraude. Miranda desmaia quando César diz a ela que Gonçalo matou o amante de Fernanda. Depois ele conta tudo que Gonçalo fez durante todos esses anos para prejudicar Fernanda. Florência diz a Fabrício que está apaixonada por Alessandro. Miranda aceita dormir no apartamento de César. Alessandro diz a Fernanda que vai se afastar de Florência por que ela está se apaixonando por ele. Luciano revela a Alessandro o motivo pelo qual César está interessado nas ações reservadas.
Capítulo 45, 13 de outubro de 2006 – Fabrício diz a Florência que a ama e eles se beijam. Carola oferece sua casa para Raul. Ele conta que Juan foi para a fazenda e está apaixonado por Renata. Carola fica triste com a notícia. Verônica e Érica flagram Juan e Renata se beijando. diz a Raul que sairá com um cliente que só pode ter sexo com ela. César atende o celular de Miranda e diz a Alessandro que eles passaram a noite juntos. Miranda segue o conselho de César e confirma o que ele disse. Lisânia diz a Florência que gosta dela como se fosse sua irmã. Fabrício confessa a Florência que nunca teve relações com Miranda. Verônica aposta com Renata que Juan nunca a pedirá em casamento. Berta, por telefone, diz a Miranda que está em Nova Iorque. Luiz Alberto diz a César que preparou tudo para que os empregados da tesouraria levem a culpa pela fraude. Gonçalo propõe sociedade a Alessandro. César faz de tudo para desprestigiar Gonçalo no mundo financeiro. Padre Santiago aconselha Miranda a conversar com Fernanda e Gonçalo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Feridas de Amor!