Acompanhe a seguir o resumo da novela “Eterna Magia” e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela exibida pela Globo em 2007.
Capítulo 1, 14 de maio de 2007 – Irlanda, século XVII: Mago Simon conta o nascimento de Valentina O’Connan, uma menina com uma marca na nuca, criada no Brasil a partir dos dois anos de idade, que deixou para suas descendentes, as valentinas, o dom da magia. Minas Gerais, 1938: Max ouve no rádio o concerto de piano na Irlanda de sua filha Eva. Pérola e Peter ficam enlevados na platéia do concerto. Eva é ovacionada pelo público. Conrado faz um pouso forçado e Nina o socorre. Nina diz que Eva vai ajudá-la a convencer o pai de seu casamento com Conrado.
Conrado se recorda de sua paixão de menino por Eva, que o humilhava. Max sente uma pontada no coração. Padre Agnaldo acha que a festa de Haloween é um desrespeito. Conrado revela para Nina que foi apaixonado por Eva na infância. Loreta roga praga em Regina, que é amparada por Joaquim. Conrado diz a Loreta que Joaquim jamais vai voltar para ela. Medéia ronda a mansão de Max. Zilda mostra aos turistas o Museu das Bruxas. Simon chama Nina pelo seu nome de valentina – Brigid. Max grita com Conrado, pois não aceita seu casamento com Nina, e passa mal. Peter pede Eva em casamento em uma grande festa, mas ela não aceita. Eva é avisada que seu pai sofreu um enfarte e decide voltar ao Brasil.
- Veja também:
- Resumo das novelas
- Final da novela Eterna Magia
Próximos Capítulos
Capítulo 2, 15 de maio de 2007 – Eva decide pegar um avião. Nina mostra o lenço com as iniciais de Eva, deixando Conrado perturbado. Joaquim vai à casa de Loreta e ela fica irritada. Pérola fica mais calma ao saber do estado de saúde de Max. Bruno e Miguel reclamam da ausência de Inácia. Joaquim e Loreta discutem por causa de Regina. Inácia e Tio Rafa vêem Medéia, mas ela desaparece. Max se anima com a chegada de Eva. Conrado fica surpreso ao saber que Eva está voltando. Eva tem uma sensação estranha antes de embarcar. Carlão questiona padre Agnaldo por ter proibido Celinha de frequentar as aulas de religião.
Padre Agnaldo explica que é contra as valentinas. Max não se conforma em não poder esperar Eva na estação. Eva diz a Pérola que não acredita em magia. Loreta pede a Conrado que não a abandone. Joaquim se despede de Regina e a alerta sobre Loreta. Joaquim se preocupa com o parto de Regina. Conrado relembra sua infância, quando Eva zombava da paixão que ele sentia por ela. Zilda fica ansiosa para ver as roupas que Eva estará usando. O trem de Eva chega à estação. Nina estranha a ausência de Conrado, sem saber que ele está escondido para ver a chegada de Eva.
Capítulo 3, 16 de maio de 2007 – Eva e Nina se abraçam emocionadas. Medéia vê Conrado escondido. Eva ironiza a recepção que a aguarda. Medéia pede a Conrado que se afaste de Eva. Flora sente ciúmes de Carlão. Nina pede a Eva que a ajude a convencer Max de seu casamento com Conrado. Max se emociona ao ver Eva. Eva avisa que não quer passar muito tempo no Brasil. Regina sente fortes dores. Loreta tenta impedir Conrado de ajudar Regina. Conrado leva Regina ao hospital. Eva não entende a paixão de Nina por Conrado, já que ele era um garoto desinteressante. Max elogia Eva e critica as escolhas de Nina.
Conrado avisa Nina sobre o estado de Regina e ela decide fazer companhia a Carol. Max paparica Eva. Loreta pede a Max que despeje Joaquim de casa. Regina tem um menino. Joaquim agradece a Conrado por ter ajudado Regina. Loreta faz uma ameaça velada à Pérola. Eva quer saber o porquê. Eva cavalga e se encontra com Conrado, mas não o reconhece. Eva exige que Conrado saia de sua frente e ele a provoca, deixando-a para trás engolindo poeira. Eva se irrita e segue Conrado. Medéia tenta falar com Nina. Eva cai do cavalo e Conrado a ajuda. Eva e Conrado se sentem atraídos. Nina se sente mal. Eva beija Conrado. Nina desmaia.
Capítulo 4, 17 de maio de 2007 – Nina volta a si. Eva afasta Conrado fingindo não gostar do beijo. Conrado se irrita e vai embora. Nina explica a Zilda que teve uma sensação de morte. Regina tem um pressentimento que vai morrer. Zilda explica aos turistas que Simon é uma divindade que alerta as valentinas de perigo. Nina conversa com Pérola sobre seu encontro com Simon. Pérola aconselha Nina a se aproximar da magia. Nina fala sobre o juramento que a impede de praticar magia. Pérola promete proteger Nina. Conrado decide fugir com Nina. Lucas tenta acalmar Conrado.
Loreta descobre que Conrado e Eva se beijaram e ameaça contar para Nina, caso Conrado a abandone. Chica quer que Lucas revele o amor que sente por Nina. Pérola abre seu baú de magia no sótão. Eva conta a Pérola que está interessada por um rapaz que não sabe quem é. Eva convence Max a deixar Conrado pedir a mão de Nina em casamento. Conrado quer evitar o encontro com Eva. Nina convence Conrado a ir à festa. Eva está ansiosa para rever Conrado, sem saber que ele é o rapaz que ela beijou. Conrado esquece o anel de noivado em casa. Regina passa mal no hospital. Conrado chega à festa e Eva se choca ao saber que ele é o noivo de Nina.
Capítulo 5, 18 de maio de 2007 – Eva cumprimenta Conrado friamente. Os dois ficam constrangidos. Pérola aconselha Eva a esquecer Conrado. Loreta relembra o dia em que Joaquim a pediu em casamento. Regina sente culpa pelo sofrimento de Loreta. As valentinas se reúnem e fazem um ritual em homenagem à lua azul. Eva oferece uma dança para comemorar a união de Nina e Conrado e o convida para a pista. Conrado aceita o pedido de Eva, mas ela aproveita para provocá-lo. Lucas chama Nina para dançar, evitando que ela perceba o que está acontecendo. Regina sonha que Loreta roubou o seu bebê. Pérola tem medo das intenções de Eva. Nina se sente mal e acha que é por causa da lua cheia.
Miguel, Celinha, Bento e Bruno vão atrás das valentinas no mato. Pérola tenta proteger Nina com sua magia. Loreta chega à festa e Conrado teme suas atitudes. Medéia aparece no mato e assusta as crianças que estão à procura das valentinas. Nina confessa a Eva que sabe sobre a paixão de Conrado por ela na infância. Medéia pede que Afonso entregue um papel à sua patroa. Conrado sente falta do anel de noivado e desconfia de Eva. Conrado decide fazer o pedido sem o anel, mas é interrompido. Loreta revela a todos que Conrado beijou Eva e que está apaixonado por ela.
Capítulo 6, 19 de maio de 2007 – Nina pede a Loreta que não estrague seu noivado. Conrado retira Loreta da festa e se desculpa por sua atitude. Eva aproveita a distração de todos e pega o anel que ficou em cima da mesa. Nina fica desconsolada. Eva recebe um telefonema de Peter, mas não se importa. Afonso entrega a carta de Medéia a Pérola. Nina pede perdão a Max, mas ele está determinado a proibir o casamento dela com Conrado. Max proíbe Nina de sair de casa sem avisá-lo. Pérola quer saber sobre Medéia, mas Inácia sugere que ela converse com tio Rafa. Regina quer pedir perdão a Loreta.
Loreta se recusa a ir ao hospital. Nina pede a Eva que converse com Max para que ele a libere do castigo e receba Conrado. Eva promete a Max que irá conversar com Nina sobre Conrado. Max não recebe Conrado. Regina piora e é transferida de hospital. Pérola quer saber de tio Rafa o que significam os números na carta que recebeu de Medéia. Eva procura saber onde fica o sítio de Conrado. Eva vai ao encontro de Conrado, mas ele fica incomodado com sua presença. Eva tenta subir no avião de Conrado e ele tenta impedi-la. Nina chega e se surpreende ao encontrar os dois.
Capítulo 7, 21 de maio de 2007 – Eva explica a Nina que foi apenas tirar satisfações com Conrado e que não entendeu o ciúme dele com o avião. Nina aparta a briga e não percebe o cinismo de Eva, que provoca Conrado insistentemente. Max e Pérola trocam elogios. Eva deixa um lenço com suas iniciais no quarto de Conrado. Loreta observa tudo. Nina não consegue entender a implicância que Eva e Conrado nutrem um pelo outro. Regina é transferida de hospital. Pérola tenta decifrar a sequência de números no papel que Medéia entregou. Eva vê Pérola recorrendo a seus poderes.
Nina volta para casa e é repreendida por Max. Zilda nota algo de errado no quadro de Simon no museu. Conrado se irrita ao ver o lenço de Eva. Pérola presenteia Nina com um amuleto de proteção. Conrado quer sair da cidade. Eva pega um anel de valentina em seu armário e relembra de quando encontrou sua mãe morta no quarto com ele nas mãos. Miguel foge de casa para visitar Carol. Loreta aconselha Conrado a se afastar de Eva. Medéia aborda Eva no jardim. Eva se apavora.
Capítulo 8, 22 de maio de 2007 – Eva pede a ajuda de Afonso para expulsar Medéia. Afonso explica que Eva não deve se aproximar de Medéia. Nina teme que algo aconteça ao sonhar com fogo. Conrado relembra o beijo de Eva. Pérola flagra Eva procurando o papel de Medéia. Pérola disfarça, mas Eva não se convence. Joaquim admira o amor inocente de Carol e Miguel. Max volta a trabalhar. Pérola e tio Rafa combinam conversar sobre Medéia. Conrado vai se desculpar com Max, mas ele recusa o pedido. Conrado encontra Eva. Eva provoca Conrado, deixando-o perturbado. Regina piora e Padre Agnaldo é chamado no hospital.
Max autoriza Eva a descer para conhecer a mina. Eva encontra Lucas e o convida para uma conversa depois do trabalho. Zequinha não se conforma com a falta de interesse pelas tradições irlandesas. Loreta vai ao gabinete de Max. Pérola se prepara para ir ao museu, mas é surpreendida por Torik, o gato de Medéia, que pula em cima dela e a machuca. Dr. Rafael não tem boas notícias sobre Regina. Conrado tenta seduzir Nina. Nina estranha a atitude de Conrado e ele decide lhe contar a verdade sobre Eva.
Capítulo 9, 23 de maio de 2007 – Antes que Conrado consiga falar, ele e Nina são surpreendidos pelos gritos de ajuda de Miguel e Bento. Medéia agradece a Torik por ter deixado uma marca em Pérola. Loreta não encontra Max. Joaquim se despede de Regina. Lucas conta a Conrado sobre seu encontro com Eva. Pérola se encanta com o retrato de Simon. Conrado desiste de contar a verdade a Nina. Eva leva Lucas ao pub O’Brasil, onde só entram homens, e pede uma cerveja. Nina e Conrado levam Carol, Gina e Teca ao hospital. Regina morre. Eva revela a Lucas que sabe do amor dele por Nina. Lucas se irrita.
Eva afirma que pretende conquistar Conrado. Lucas sugere que Eva volte para a Irlanda, pois assim Conrado a esquecerá. Eva vibra ao saber que Conrado está incomodado com sua presença. A ida de Eva ao bar vira comentário na cidade. Joaquim fica inconformado com a morte de Regina. Max não quer que Nina vá ao enterro de Regina. Lucas alerta Conrado sobre as intenções de Eva. Loreta comemora a morte de Regina. Joaquim ameaça Loreta.
Capítulo 10, 24 de maio de 2007 – Joaquim promete vingar a morte de Regina. Todos comentam o encontro de Lucas e Eva. Conrado não admite que Joaquim ofenda Loreta. Nina tem um sonho no qual é culpada pela morte de Eva. Chica estranha a presença de um desconhecido no enterro de Regina. Loreta observa o enterro de longe. Eva confessa a Pérola que pretende seduzir Conrado. Lucas desconfia que Elisa esteja interessada em Nicolau. Lucas alerta Elisa sobre o caráter de Eva. Rita entrega uma encomenda a Eva, que pede sigilo. Loreta vai à casa de Max. Eva se encontra com Medéia e quase cai em uma ribanceira, mas não ouve o que ela tem a lhe dizer. Pérola tem certeza de que o gato era de Medéia. Zilda vê Eva entrando no sítio de Conrado. Carol está preocupada com Joaquim, que parece ter desistido de viver. Max convoca Lucas para uma conversa. Conrado se surpreende ao sair do banho e ver Eva em sua casa.
Capítulo 11, 25 de maio de 2007 – Conrado ordena que Eva saia de seu quarto, mas ela começa a seduzi-lo. Conrado não resiste e os dois se beijam. Nina se sente culpada por ter sonhado com a morte de Eva. Pérola acalma Nina. Conrado expulsa Eva, que tenta agredi-lo. Eva ameaça se vingar de Conrado. Zilda vê tudo. Conrado se surpreende ao ver os livros sobre aviação que Eva deixou para ele. Max tira satisfações com Lucas. Eva volta para casa e acorda Nina disposta a revelar a verdade. Nina se desculpa com Eva por seu sonho. Eva fica desconcertada e desiste de falar. Conrado desabafa com Lucas.
Pérola quer levar Eva embora de Serranias. Zilda desconfia dos segredos de Dr. Rafael e Pérola. Carol acalma Joaquim. Zilda estranha o sumiço da ficha do quadro de Simon. Zilda guia Eva pelo museu, que fica admirada ao ver as réplicas dos anéis de valentina. Max avisa a Nina que, se ela fugir com Conrado, estará proibida de voltar para casa. Eva quer saber sobre Medéia. Tio Rafa sai à procura de Medéia. Conrado vai à casa de Nina e revela que não quer mais se casar com ela.
Capítulo 12, 26 de maio de 2007 – Nina acha que Conrado não a deseja mais e se atira nos braços dele. Zilda revela a Eva que sabe tudo sobre ela e Conrado. Medéia ofende Dr. Rafael e desaparece em seguida. Loreta quer descobrir quem era o homem misterioso no velório de Regina. Nina se recusa a entender os motivos de Conrado e pede que ele a leve embora. Max flagra Conrado e Nina discutindo. Zilda revela a Eva que tem poderes, também tenta convencê-la de que Conrado está em seu destino e que ela fará tudo para ajudá-la. Max fica feliz com a decisão de Conrado de romper o relacionamento com Nina.
Nina se desespera, mas Conrado não volta atrás. Elisa está apaixonada por Lucas. Zilda convence Eva a praticar magia. Nina foge da mansão a cavalo determinada a encontrar Conrado. Elisa vê Zilda entrando no quarto secreto. Conrado se arrepende de ter mentido para Nina e decide encontrá-la, mas tem dificuldade de enxergar na estrada por causa da chuva forte. Eva e Zilda, cada uma em sua casa, iniciam uma magia para Conrado. Nina cai do cavalo. Uma árvore cai sobre a caminhonete de Conrado deixando-o desacordado.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 13 a 24 de Eterna Magia!
